Ir para conteúdo

Alguém ai já comprou tralha direto dos EUA?


Posts Recomendados

Hoje fuçando aqui atrás do meu sonho de consumo encontrei uma loja com preços que são muito atraentes, porém, por ser inexperiente neste tipo de compra queria saber a opinião de voces.

Quem quiser dar uma olhada tá ai o site http://www.tacklewarehouse.com/, fiquei surpreso com o preço comparado com o que nos é vendido aqui, mas ai fica a dúvida, compensa?

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Paulo Sergio,

Já comprei uma carretilha dessa loja. Ótima. Só que eu mandei entregar nos EUA mesmo.

Precisa conferir se com imposto e frete compensa. Tem alguns produtos que o frete, mesmo pro Brasil, é free. Demora de 40 a 50 dias para chegar.

Já comprei na EBAY e mandei entregar aqui em Sorocaba, vei em 45 dias, sem problemas.

Dependendo do valor pode ser que a Receita "te pegue", daí fica mais saldago com os impostos de importação.

Veja todos esses fatores.

Abrx

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Já comprei diversas vezes do EUA e realmente tem vários fatores... Tipo de mercadoria, preço, método de entrega e empresas e sorte...kkk

Bom..

Sobre mercadorias tem pra ficar mais fácil de trazer, de pequeno volume e peso ajuda.

Preço tb pois se te pegarem o prejuízo é menor...e por experiência quando postadas via USPS( correio), onde ao que me parece e feita amostragem pela receita...os de menor valor percentualmente foram sempre menos taxados( pegos na alfândega) em relação aos de valores altos.

Método de entrega...aí depende da loja e etc...procuro sempre pedir pra vir via correio normal (USPS) e de preferencia peço pra nao identificarem como compra( algumas lojas fazem mas tem que pedir) pois, caso for pego e taxado iso decorre em 60% do valor da compra.

Já se for via fedex, DHL etc estas empresas declaram o valor da nota na entrada, é taxado 60 % importação, 20% a 30% cima e impostos mais taxas de desembaraças aduaneiro....aí fodeu!,, morrera com 100 a 120% do valor do bem. Fora quanto não cobram estas taxas sobre o valor do bem mais o frete pago na origem...kkk

E a Sorte é de passar na amostragem da alfândega...greves...etc.

Minha media é no geral de a cada 10 compras via USPS 3 a 4 são taxadas...teve um greve da policia federal que me ferrou nesse período das 5 compras que fiz 4 foram taxadas....kkk

É isso...é aposta..,temos que fazer conta e tal. Tem coisa que não temos aqui que vale o risco e coisas queimemos com preço mais baixo lá fora...somando os impostos e etc fica bem próximo do mercado livre dalgumas lojas...aí prefiro ficar pro aqui memória...kkk

Bom espero ter ajudado

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Já comprei diversas vezes do EUA e realmente tem vários fatores... Tipo de mercadoria, preço, método de entrega e empresas e sorte...kkk

Bom..

Sobre mercadorias tem pra ficar mais fácil de trazer, de pequeno volume e peso ajuda.

Preço tb pois se te pegarem o prejuízo é menor...e por experiência quando postadas via USPS( correio), onde ao que me parece e feita amostragem pela receita...os de menor valor percentualmente foram sempre menos taxados( pegos na alfândega) em relação aos de valores altos.

Método de entrega...aí depende da loja e etc...procuro sempre pedir pra vir via correio normal (USPS) e de preferencia peço pra nao identificarem como compra( algumas lojas fazem mas tem que pedir) pois, caso for pego e taxado iso decorre em 60% do valor da compra.

Já se for via fedex, DHL etc estas empresas declaram o valor da nota na entrada, é taxado 60 % importação, 20% a 30% cima e impostos mais taxas de desembaraças aduaneiro....aí fodeu!,, morrera com 100 a 120% do valor do bem. Fora quanto não cobram estas taxas sobre o valor do bem mais o frete pago na origem...kkk

E a Sorte é de passar na amostragem da alfândega...greves...etc.

Minha media é no geral de a cada 10 compras via USPS 3 a 4 são taxadas...teve um greve da policia federal que me ferrou nesse período das 5 compras que fiz 4 foram taxadas....kkk

É isso...é aposta..,temos que fazer conta e tal. Tem coisa que não temos aqui que vale o risco e coisas queimemos com preço mais baixo lá fora...somando os impostos e etc fica bem próximo do mercado livre dalgumas lojas...aí prefiro ficar pro aqui memória...kkk

Bom espero ter ajudado

Abs

O amigo Meirelles falou tudo...

Comprar em sites lá fora... rola muita ilusão pois os preços são tentadores, mas....

Precisamos saber o valor do dólar +- R$2,10 + frete, comprei em uma loja e me cobraram $25,00 de frete lacou::

E quando chega aqui no país das maravilhas, tem uma grande chance dos filhos da Dilma taxarem sua encomenda, em torno de 60%, as vezes incluem até o valor do frete também, hoje é loteria...

Ah... estava me esquecendo, tem o IOF também suici::

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok rsss vcs já me fizeram desistir, é que o preço das iscas da Rapala estão tentadoras demais, iscas que nem encontro por aqui, as de meio geral xrap por exemplo custam 8 dolares lá, aqui 60 reais em média.

Mas agradeço de coração a contribuição dos amigos.

Boa pesca a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

Hoje já estou mais "contido", mas já comprei muito no exterior !

Todas as coisas ditas sobre impostos, alfândega, etc... são inteiramente verdadeiras (inclusive que muitas são as vezes que não são fiscalizadas...).

arrow:: Sugiro que inicie com um pedido pequeno, cujo montante final (atenção para o frete) seja inferior a US$ 50.00

arrow:: Tenho certeza de que não serão esses R$ 100 de "risco" que irão lhe quebrar...

arrow:: Por outro lado, é interessante que você teste esse mecanismo de aquisição, pois ele é extremamente vantajoso em valores finais de itens comprados... (óbvio que estou me referindo a coisas que sejam facilmente transportadas - excluindo logo de cara as varas de pesca, que são sempre taxadas)

arrow:: Com o tempo, e experiência adquirida, você irá selecionando artigos que justificarão ser comprados no exterior.

arrow:: O problema dessas coisas (lhe adianto logo) é que podem "viciar", e aí amigo velho, haja grana...

arrow:: Mas tente, ainda para ver o que acontece... !

arrow:: Via de regra funciona muito bem ! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já comprei algumas coisas dos EUA, e até mesmo de outros paises pelo ebay, e todas as vezes q ultrapassei o valor de 50 dolares, foi taxados...

Hoje em dia, continuo comprando do exterior, porem em sua maioria coisa q não passem de 50 dolares, ou q mesmo passando de 50 dolares o valor final ainda seja mais barato q por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se as iscas custam 8 dólares, mesmo que te afundem 100% de imposto, taxas, icms, etc, elas custariam 16 dólares, o que dá 34 reais mais ou menos, praticamente a metade do preço daqui.

Não entendi tua desistência. O que foi que tu não entendeu nesse processo?

Não entendi como rola este esquema de alfândega e etc, esta taxação é enviada para minha casa, ou só se eu for buscar o produto na alfândega? como nunca comprei nada assim fico com medo de dar bode e perder a grana paga, mas o preço é este mesmo basta vc olhar o site que coloquei no inicio do tópico.

se puder me explicar o processo vou agradecer

abraço

paulo sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

Hoje já estou mais "contido", mas já comprei muito no exterior !

Todas as coisas ditas sobre impostos, alfândega, etc... são inteiramente verdadeiras (inclusive que muitas são as vezes que não são fiscalizadas...).

arrow:: Sugiro que inicie com um pedido pequeno, cujo montante final (atenção para o frete) seja inferior a US$ 50.00

arrow:: Tenho certeza de que não serão esses R$ 100 de "risco" que irão lhe quebrar...

arrow:: Por outro lado, é interessante que você teste esse mecanismo de aquisição, pois ele é extremamente vantajoso em valores finais de itens comprados... (óbvio que estou me referindo a coisas que sejam facilmente transportadas - excluindo logo de cara as varas de pesca, que são sempre taxadas)

arrow:: Com o tempo, e experiência adquirida, você irá selecionando artigos que justificarão ser comprados no exterior.

arrow:: O problema dessas coisas (lhe adianto logo) é que podem "viciar", e aí amigo velho, haja grana...

arrow:: Mas tente, ainda para ver o que acontece... !

arrow:: Via de regra funciona muito bem ! joia:::

Excelente dica KID, vc como sempre prestativo e atencioso. obrigado. vou comprar umas 4 iscas para ver como funciona, os 50 que vc disse é incluindo o frete? foi isso que entendi?

paulo sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é bem simples.

Esquece esse lance de 50 dólares como limite. Se for pra te taxarem vão taxar independentemente do valor. Isso é apenas folclore.

Algumas empresas estrangeiras, dependendo do valor do pedido, podem ter como política o envio através de "courier", como as famosas DHL e Fedex, estas por sua vez tem um canal com as autoridades alfandegárias, e automaticamente te cobrarão a tributação, ou via telefone/mail ou quando da entrega do pedido.

A vantagem é a rapidez na entrega. 3 a 4 dias úteis na porta de casa.

Portanto, utilize sempre correio normal, preferencialmente rastreável. Assim você tem uma chance de não ser tributado. Caso seja tributado, você receberá um aviso da agência de correios mais próxima de sua casa avisando-lhe para comparecer e retirar a encomenda mediante o pagamento dos tributos.

Nunca, nunca peça reembolso antes de 90 dias da data de envio da sua encomenda. Você estará contribuindo para piorar a imagem dos consumidores do Brasil. Não acredite no prazo de entrega que a empresa fornece, normalmente eles desconhecem as nossas mazelas. O problema não está na empresa fornecedora e sim na dupla RFB e ECT. Paciência é a alma do importador.

Comece devagar, leia mais, informe-se mais e logo você descobrirá que existem muito mais vantagens em importar as suas necessidades.

Edit: Mais importante, se você for tributado honre o compromisso. Você sabe que corre o risco de ser tributado.

Se não pretende pagar os tributos e/ou tem medo de ser tributado, NÃO COMPRE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

arrow:: As dicas complementares do Alexandre Vidal são absolutamente pertinentes.

arrow:: Ele também tem razão quanto aos "US$ 50.00", embora na minha visão, a possibilidade de ser taxado (pelo valor) seja menor.

arrow:: O esquema de "fugir dos courier" (DHL e Fedex) é algo essencial, SALVO se há pressa em receber a encomenda (independente do preço a ser pago ser prioritário).

arrow:: Nesse caso, eles são super organizados e rápidos, mas CAROS.

arrow:: No mais, renovo-lhe o conceito de TENTAR antes de JULGAR, até por uma questão de coerência. Boas compras !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é bem simples.

Esquece esse lance de 50 dólares como limite. Se for pra te taxarem vão taxar independentemente do valor. Isso é apenas folclore.

Algumas empresas estrangeiras, dependendo do valor do pedido, podem ter como política o envio através de "courier", como as famosas DHL e Fedex, estas por sua vez tem um canal com as autoridades alfandegárias, e automaticamente te cobrarão a tributação, ou via telefone/mail ou quando da entrega do pedido.

A vantagem é a rapidez na entrega. 3 a 4 dias úteis na porta de casa.

Portanto, utilize sempre correio normal, preferencialmente rastreável. Assim você tem uma chance de não ser tributado. Caso seja tributado, você receberá um aviso da agência de correios mais próxima de sua casa avisando-lhe para comparecer e retirar a encomenda mediante o pagamento dos tributos.

Nunca, nunca peça reembolso antes de 90 dias da data de envio da sua encomenda. Você estará contribuindo para piorar a imagem dos consumidores do Brasil. Não acredite no prazo de entrega que a empresa fornece, normalmente eles desconhecem as nossas mazelas. O problema não está na empresa fornecedora e sim na dupla RFB e ECT. Paciência é a alma do importador.

Comece devagar, leia mais, informe-se mais e logo você descobrirá que existem muito mais vantagens em importar as suas necessidades.

Edit: Mais importante, se você for tributado honre o compromisso. Você sabe que corre o risco de ser tributado.

Se não pretende pagar os tributos e/ou tem medo de ser tributado, NÃO COMPRE!

Obrigado alexandre, vou fazer um teste, pois o preço das iscas da Rapala tá bom demais, isca de 9 dolares, ai a mão do pescador coçou kkk. grande abraço e obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Polones,

Iscas legais ! Mas e os anzóis, aguentarão nossos peixes ? Tomara que sim...

Mas e a taxação da alfândega, aconteceu ou não na sua remessa ? ::fish2

Não foi taxado, tb escolhi o frete USPS First Class, por ser um valor baixo este é o melhor frete para não ser taxado.

Alias nunca fui taxado com este tipo de frete com tralha de pesca, lembrando que foi anzol, garatéias, linhas, graxa e oleo da quantum e iscas de tudo que é tipo.

Eu comprei para pescar trairá e tucunares que em minha região são todos pequenos, na faixa de 30 a 45 cm.

Irei pescar principalmente a Tabarana e os anzóis são bens fortes e afiados.

Se não me engano são anzóis VMC. :)

Essas iscas são vendidas em diversos tamanhos, eu comprei de 8cm.

Enviado via navegador Netscape usando discador do super11 - Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia , o unico problema é o frete que fica meio caro e também se voce for taxado, mais mesmo assim existem produtos que compensa correr riscos.

Abraço

Eu diria que quase 90% das coisas mesmo com frete e impostos sai bem mais barato.

Comprei essa semana um servidor na Amazon e como só enviam pagando os impostos, fiz os cálculos e comprei.

Produto custa $299.99 mais impostos e frete me saiu por $638.

Veio por DHL Express e chego em 4 dias.

Fiz uma economia de 42% importando.

Imagem Postada

Enviado via navegador Netscape usando discador do super11 - Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá. Meu primeiro post após a apresentação. Achei que não ia ter como contribuir em nada a princípio, mas esse assunto entendo um pouco.

Já comprei muita coisa lá fora. A mais cara foi em torno de US$ 500. Essa inclusive foi a única via DHL (empresa de courier) e neste caso, como já disseram, não tem perdão. É taxado mesmo. Portanto, se puder evitar, não utilizá-los. Mas uma coisa é certa, é bem mais seguro.

Com relação ao limite, lembro que compras abaixo de US$ 50 não são taxadas se forem enviadas de pessoa física para pessoa física. Mesmo se for abaixo e vier como o remetente uma empresa, a Receita pode taxar sim. Está na lei. A verificação da mercadoria é aleatória e portanto a sua taxação.

E o imposto fica em torno de 80-90%, tomando o RJ como exemplo. Isto porque alguns estados cobram ICMS. Existe uma controvérsia da cobrança deste imposto (ICMS) ser legal ou não. Em SP esse valor é menor que no RJ. Em outros estados não sei quais estão cobrando esse imposto adicional.

Com relação ao prazo para reclamação, se for pelo ebay, se não estou enganado, são 45 dias. O Ebay tem um sistema de proteção das compras feitas pelo site. Na página do produto está informado se o produto está coberto por este "seguro". Já enviei email para o Ebay falando que esse prazo é curto para o Brasil, mas eles informaram que não há como alterar esse prazo. Na página dos produtos que foram comprados existe uma data que é o prazo limite para abrir uma reclamação. Como falei, são 45 dias após a compra. Já acionei algumas vezes esse seguro, umas 6x pelo menos, e em 3 ocasiões o produto chegou dias depois. Vendedor informado e o caso foi encerrado. Em 2 realmente o produto nunca chegou e recebi o dinheiro de volta. E apenas em 1 chegou com mais de 2 meses. Neste caso informei ao vendedor que o produto chegou e ele me cobrou o produto.

Fora do Ebay, antes de comprar tem que ver a política da empresa no caso do produto não chegar.

Na Amazon, o produto já é taxado na hora da compra. Por esse motivo não compro por lá. Inclusive já li alguns relatos de pessoas que compraram na Amazon, foram taxadas, e quando o produto chegou ao Brasil, cobraram o imposto novamente.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Então tenho a mesma duvida.....e o Ebay tem varias lojas cdastradas, pode confiar? doeu::

Amigo o ebay é o "mercado livre internacional", da mesma forma você deve procurar por vendedores "top rated plus", que são os mais bem conceituados (com várias vendas e vários relatos de compradores satisfeitos com as compras), não é certeza de negociação 100%, mas te dá uma maior segurança.

No mais é pesquisar, pesquisar e pesquisar...

Abraços e espero ter ajudado! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...