Ir para conteúdo

Ajuda - Pescaria no rio Araguaia (luis alves)


Posts Recomendados

Olá pessoal, não sou de postar muito no fórum, apesar de estar cadastrado há algum tempo. Entretanto, sei que há alguns pescadores por aqui que conhecem muito bem o rio em questão, especificamente a região de Luis Alves, que é o lugar que pretendo ir.

Até onde sei, os irmãos Só Piraíba são famosos pelas suas inúmeras capturas desse peixe, que junto com as pirararas, é o meu foco. Pretendo pescar com eles, mas queria uma ajuda de quem já foi: quando contrato o serviço de algum deles, preciso contratar determinada pousada ou posso escolher uma de minha preferência?? Alguém tem indicações de pousada mais baratas?? Pois quando liguei para um deles, no ano passado, lembro que o valor da pousada que ele indicou era bem alto e pelo visto a infraestrutura era bem top, com sauna, wi-fi, entre outras coisas que não lembro agora.. não estou visando luxo algum, só queria a indicação de um lugar bom para dormir e que ofereça boas refeições, e um ótimo piloteiro para pescar, que conheça bem o rio e me leve nos lugares certos. Alguém??

Ps: se alguém conhecer outros bons piloteiros que atuem em alguma pousada mais em conta, aceito sugestões também.. Estou bem perdido, qualquer informação é bem-vinda!! A época que pretendo ir é em outubro, até onde sei é a melhor para os peixes de couro pois o rio está baixo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo;

Pelo que eu sei, o pessoal do Só Piraíba não é exclusivo de nenhuma pousada, você pode negociar diretamente com eles.

Com relação a hotel, existe o Hotel Tuiuiu (www.tuiuiuhotel.com.br). É um hotel simples, mas acho que atende ao que você está procurando. Eles não servem refeições, apenas café da manhã.

Ano passado (Outubro) a diária era R$ 50,00/pessoa.

At.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo Tassio mencionou o Hotel Tuiuiú, local este onde me hospedei uma vez, pessoal muito atencioso, não servem refeição, porém da me permitiram utilizar a cozinha. Nota 10, porém o guia deles, salvo engano o apelido era "Irmão", meio baixo, gordo, moreno, apesar de ser pessoa muito animada e simpática não é um guia muito legal, ao menos não me levou em bons pontos de pesca, apenas locais mais próximos da cidade, teve um momento que um cara ficou andando de jet ski do lado do barco e o pateta do guia nem para nos levar para outro lugar, e olha que nós reclamamos para ele.

Ótima pescaria amigo, mande relatos quando voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARO EDUARDO..VC MORA BEM LONGE DE LUIZ ALVEZ, ENTÃO MELHOR NÃO ARRISCAR COM GUIAS, VÁ COM ALGUNS DOS IRMÃOS DO SO PIRAIBAS E ESTARA SUAPER BEM ATENDIDO(EU PESQUEI COM O TATINHA). QNTO A POUSADA ELES REALMENTE NÃO SÃO EXCLUSIVOS DE NENHUMA, QNDO FUI ME HOSPEDEI NA POUSADA DO CARLINHOS (ACHO QUE É ISSO MESMO), NÃO SERVEM REFEIÇÃO, MAS PODE TAMBM USAR A COZINHA. TEM UM MERCADINHO AO LADO E UMA PADARIA E UM AÇOUGUE A UMA QUADRA, MAS NÃO CUSTA NADA VC DAR UMA SOMADA NOS GASTOS, AS VEZES COMPRANDO CAFE DA MANHA, ALMOÇO E JANTA ESSA DIFERENÇA ACABA SENDO PEQUENA, E LEMBRANDO QUE UM HOTEL COM TODAS AS REFEIÇÕES É MAIS TRANQUILO, VC CHEGA QUASE MORTO DO RIO E TEM QUE PROCURAR OU FAZER COMIDA É PHODS..

ESPERO TER AJUDADO..

ATT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal, muito obrigado pelas respostas

Agora estou pelo celular, mas quando chegar em casa respondo cada um... Bom saber que há como pescar com os só piraibas independentemente do hotel! Porém eu estou procurando um hotel que sirva também boas refeições, alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico sempre no Hotel Beira Rio, onde o gerente é o Viera, amigo aqui do fórum. Boa estrutura e atendimento nota mil, preço honesto. Pesco com o Cleyton, recomendo, pois vou apenas arás das piraíbas e pirararas, pescaria chata e não é todo piloteiro que sabe e gosta. Qto aos irmãos Só Piraiba, são top.

http://www.hotelbeirario-go.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo;

Pelo que eu sei, o pessoal do Só Piraíba não é exclusivo de nenhuma pousada, você pode negociar diretamente com eles.

Com relação a hotel, existe o Hotel Tuiuiu (http://www.tuiuiuhotel.com.br). É um hotel simples, mas acho que atende ao que você está procurando. Eles não servem refeições, apenas café da manhã.

Ano passado (Outubro) a diária era R$ 50,00/pessoa.

At.

Bom saber! Quanto ao hotel, o inconveniente é que não há as refeições, dai fica complicado...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo Tassio mencionou o Hotel Tuiuiú, local este onde me hospedei uma vez, pessoal muito atencioso, não servem refeição, porém da me permitiram utilizar a cozinha. Nota 10, porém o guia deles, salvo engano o apelido era "Irmão", meio baixo, gordo, moreno, apesar de ser pessoa muito animada e simpática não é um guia muito legal, ao menos não me levou em bons pontos de pesca, apenas locais mais próximos da cidade, teve um momento que um cara ficou andando de jet ski do lado do barco e o pateta do guia nem para nos levar para outro lugar, e olha que nós reclamamos para ele.

Ótima pescaria amigo, mande relatos quando voltar.

Então Vinícius, como disse, sem refeição não rola... mas agradeço a ajuda!! Estou correndo atrás das coisas agora,mas se eu for será apenas em outubro!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARO EDUARDO..VC MORA BEM LONGE DE LUIZ ALVEZ, ENTÃO MELHOR NÃO ARRISCAR COM GUIAS, VÁ COM ALGUNS DOS IRMÃOS DO SO PIRAIBAS E ESTARA SUAPER BEM ATENDIDO(EU PESQUEI COM O TATINHA). QNTO A POUSADA ELES REALMENTE NÃO SÃO EXCLUSIVOS DE NENHUMA, QNDO FUI ME HOSPEDEI NA POUSADA DO CARLINHOS (ACHO QUE É ISSO MESMO), NÃO SERVEM REFEIÇÃO, MAS PODE TAMBM USAR A COZINHA. TEM UM MERCADINHO AO LADO E UMA PADARIA E UM AÇOUGUE A UMA QUADRA, MAS NÃO CUSTA NADA VC DAR UMA SOMADA NOS GASTOS, AS VEZES COMPRANDO CAFE DA MANHA, ALMOÇO E JANTA ESSA DIFERENÇA ACABA SENDO PEQUENA, E LEMBRANDO QUE UM HOTEL COM TODAS AS REFEIÇÕES É MAIS TRANQUILO, VC CHEGA QUASE MORTO DO RIO E TEM QUE PROCURAR OU FAZER COMIDA É PHODS..

ESPERO TER AJUDADO..

ATT

Pois é, fica complicado ter que fazer a comida, tenho que conversar com meu pai,mas quase certeza que ele pensa assim .. Entrei em contato com o Tatinha agora há pouco, e ele me passou mais alguns preços, mas se alguém souber de algo a informação é sempre bem-vinda! Ajudou sim!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hotel Beira Rio é top, e o A pousada Pescador é mt top tambem, infraestrutura nota 10.

Pesco no Araguaia todos os anos com o Alonso q também é um otimo guia la e bem reconhecido, inclusive mt amigo dos Só piraibas. Acho q o valor que ele cobra é o msm, e a embarcação de msm padrão, motor 40hp.

Com qualquer dessaas opçoes estara bem servido,

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou aqui no Hotel Beira Rio, do senhor Vieira, e pescando com o Tatinha. Segunda vez que venho aqui, ótimo lugar com preço justo. Recomendo.

Nelson Jr,da um anbraço nesse cabra (por traz) ....esse Tatinha é fera...aproveita o maximo dele,pois ele tem muito pra oferecer em termos de pescaria.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também já fiquei no Beira Rio e só tenho elogios ao serviço que nos foi oferecido... (o Vieira é uma grande conversa...)

arrow:: Recomendo o local, e piloteiro pelo que escuto, está mesmo na alçada do Tatinha (com eficiência comprovada por quem já o utilizou - que não foi o meu caso).

arrow:: Boa sorte e não se esqueça de nos trazer as fotos para postar no relato ! ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico sempre no Hotel Beira Rio, onde o gerente é o Viera, amigo aqui do fórum. Boa estrutura e atendimento nota mil, preço honesto. Pesco com o Cleyton, recomendo, pois vou apenas arás das piraíbas e pirararas, pescaria chata e não é todo piloteiro que sabe e gosta. Qto aos irmãos Só Piraiba, são top.

http://www.hotelbeirario-go.com.br/

Vejo falar muito bem desse hotel, o preço fica em 160 reais/dia, mas pelo visto se quiser refeições inclusas não tem como fugir muito disso, achei apenas um por 130.. Verei o que meu pai prefere!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo o Hotel Beira Rio, do Gerente Vieira, é bem servido, fica a beira do rio, com muitos bons piloteiros.

Ele pode até ajeitar o Tatinha para vc, mas lá tem excelentes piloteiros.

boa Sorte.

Piloteiro prefiro ir com o Tatinha mesmo, sei o quanto faz diferença ter um guia top, disso não abro mão.. Quanto ao hotel decidirei.. obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hotel Beira Rio é top, e o A pousada Pescador é mt top tambem, infraestrutura nota 10.

Pesco no Araguaia todos os anos com o Alonso q também é um otimo guia la e bem reconhecido, inclusive mt amigo dos Só piraibas. Acho q o valor que ele cobra é o msm, e a embarcação de msm padrão, motor 40hp.

Com qualquer dessaas opçoes estara bem servido,

abraços

Sabe o preço da diária nessa pousada Pedro?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou aqui no Hotel Beira Rio, do senhor Vieira, e pescando com o Tatinha. Segunda vez que venho aqui, ótimo lugar com preço justo. Recomendo.

Nelson Jr,da um anbraço nesse cabra (por traz) ....esse Tatinha é fera...aproveita o maximo dele,pois ele tem muito pra oferecer em termos de pescaria.....

::tudo::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também já fiquei no Beira Rio e só tenho elogios ao serviço que nos foi oferecido... (o Vieira é uma grande conversa...)

arrow:: Recomendo o local, e piloteiro pelo que escuto, está mesmo na alçada do Tatinha (com eficiência comprovada por quem já o utilizou - que não foi o meu caso).

arrow:: Boa sorte e não se esqueça de nos trazer as fotos para postar no relato ! ::fishing

Olá Kid, obrigado pela ajuda!!! Se der tudo certo e eu conseguir realizar a pescaria relato aqui sim!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigos tudo bem ?

Peço desculpas por não ter visto o Post mais cedo ...

O Só Piraíbas trabalha em qualquer lugar, somos independentes . Normalmente pescamos onde se adequa ao turista

Eu aconselho duas opções

- Hotel Beira Rio : Café, Almoço e Janta = R$150,00

- Pousada do Paulinho : Apenas pernoite = R$ 80,00 ( toma café na padaria , almoça no rio e jante em algum restaurante )

Em relação ao Tatinha apartir do dia 1 de Maio ( daqui menos de 10 dias )vou estar organizando a agenda dele para 2014

Se pensa em pescar no Araguaia esse ano ainda temos algumas datas para o segundo semestre ... Nossa equipe também conta com os serviços do Tetel e do Caçula , irmãos do Tatinha com alto novel de conhecimento e bom atendimento

Qualquer dúvida em relação a pescaria no Araguaia pode me ligar

62- 99086617 - Tatinha

62- 99992322 - Carocinho

Tem uma novidade vindo ai para 2014....

Aguardem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...