Ir para conteúdo

Barco Calaça - Um péssimo negócio


Posts Recomendados

Problema resolvido. E depois disso ainda comprei mais dois barcos da calaça e são ótimos, inclusive o último que comprei é excelente. Também melhoraram muito o atendimento ao cliente, tanto na pré-venda quanto no pós-venda. Não pretendo mudar de marca de barco tão cedo. O que houve foi um mau entendido que posteriormente foi sanado o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olá, nesse seu caso, eu creio que seria um problema bem serio por mal uso do produto, pois na fabrica e muito difícil algum barco sair por exemplo empenado porque passam por vários testes de qualidade , e dificilmente acontecem reclamações, tenha certeza de que não foi um problema causa por mal uso antes de criticar, pois eu acompanho e o atendimento e ótimo, dificilmente há reclamações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim foi problema de mal uso como ele mesmo disse, mas deveriam dar suporte ou tentar arrumar, ainda mais de um cliente que já comprou 3 barcos da marca, numa brincadeira dessa a fabrica perde o cliente e os amigos dele. Por exemplo conheço fabricante que se vc quiser eles reformam seu barco mesmo sendo de outra empresa se precisar, lógico que é caro e demorado, mas não oferecer assistencia pra produtos da mesma marca que produzem acho um absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Sergio, esse foi um problema de transporte, vendemos cerca de 2.000 embarcações/ano pelo menos. Foi um caso isolado, nunca vi acontecer.

Por exemplo, até por garantia (10 anos na solda e 5 na estrutura em geral ), é muito raro a garantia ser utilizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero tomar partido para ninguém, seja consumidor, seja a empresa. Vou apenas relatar um caso.

 

Temos uma chácara no Lago de Manso (MT). Temos um Yamaha 15hp e um barco camuflado 5m da Calaça.

 

A embarcação foi comprada em 2008 eu acho. A bichinha fica no lago, tomando chuva e sol. É maltratada pelo caseiro.

 

Resumo da história: está lá até hoje, sem vazamentos ou qualquer avaria (pelo menos visto a olho nu).

 

Precisamos ter cuidado com relatos, pois eles podem ser prejudiciais para ambos: para a pessoa que pode se ver em meio a um processo judicial, e para a empresa que pode perder receita com relatos inverídicos (não estou fazendo juízo de nada, apenas explanando de forma geral).

 

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb sem tomar partido...ok?!?! Até pq, falta de atenção, ninguém merece. 

Até dar um NÃO na cara do cliente precisa ser feito com maestria...ehhee.....

 

....mas....

 

Tem coisa q não dá mesmo.

Como não sei todas as informações sobre o barco do Rafael, posso errar na análise, ok!??!...mas vamos supor o seguinte..SUPOR...

 

Minha panela de pressão cai no chão e amassa...Daí levo ela na Tramontina e peço para arrumarem...Eles pegam a velha amassada e ainda cobram 70% do valor de uma nova. Tá bom não?!?!

 

Não quero comparar um barco com uma panela, ok?!?! hehe...Longe disso...mas vamos nos colocar no lugar da fábrica....Como é q eu vou arrumar um barco totalmente soldado?!?!

Parar minha produção, lixar toda a solda, fazer um trabalho q tem tudo pra dar merd@....ou seja, não compensa mesmo.

Acredito q eles tenham dado R$ 1.000,00 de desconto mesmo...O casco amassado iriam jogar fora ou reciclar, sei lá.

 

Fato é q tem coisa q dá pra consertar, outras não. Cabe ao cliente desconfiar disso....Se ele não desconfia...q o fabricante o atenda bem e diga q não faz o serviço...O resto é problema de cada um...hehee...

 

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Acabei de comprar uma FlashBass 5.5 e estou em fase de testes com ele, mas  sua primeira pescaria foi no lago do peixe agora em março passado. Pau pra tudo que é lado. Bichinho tá todo judiado já. Até o momento só tenho elogios, no atendimento, produto e pós-venda. O meu foi todo modificado, e acreditem, via wattsapp. O João é um entendedor do assunto. Extremamente educado, facilita tudo que pode.

 

Estou usando um sea pro com 3 pescadores anda bem, mas devido as modificações que fiz(peso a mais) vou colocar um 40hp nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"À César o que é de César".

 

Adquiri um FlashBass 5m amarelão, coisa mais linda. Até minha namorada que não é fã de pescaria achou bonito.

 

Realmente, a empresa Calaça dá todo o suporte ao cliente. O João é um cabra fora de série: atencioso e paciente com o cliente.

 

O pós venda é tão bom quanto. Até hoje eu envio perguntas sobre o barco e ele me responde prontamente.

 

Não vejo a hora de colocar meu Flash na água, mas antes eu preciso registrar minha carreta junto ao Detran/MT.

 

Recomendo a Calaça e o seus produtos!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adão, pegando carona do topico.

ja navegou com o bass flash????? se positivo, o que achou? que motorização vc usou? ja tive um flash 500 mas depois que vi o bass fiquei na duvida em qual adquirir.

um abraço

Um barco extremamente estável..não entra uma gota de água...25hp mercury sea pro..vc só tem que achar o ponto certo de regulagem do trim do motor...100% aprovado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um flash bass 5.5, com um 25 será pro nele, estou achando muito bom. Fui muito bem atendido durante a compra, como moro no MT , acharam um aproveitamento de frete para mandar o barco por um preço legal, resumindo, recomendo pra todos que me perguntam do barco, até por que ele chama bastante atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Minhas palavras são as mesmas acima

Léo

Diego

etc

 

show de bola .....atentimento , produto e pós venda.....Meu foi acertado trim do motor lá no lago da calaça.....

concordo com Léo...3 pescadores mais tralha tá muito pro sea pro ....quero um 40tão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr. João, já falamos bastante pelo face e tive um pouco de decepção pois indiquei o barco a dois amigos que acabaram comprando, o Helder e o Vinicius, foram aí buscar. Pelo face, recebi até foto do compartimento da bateria na frente, pois me foi informado que poderia ser feito sim. Foi perguntado ao Sr. se poderia colocar 2 porta varas na proa como nos Big Fish 5016, e também me foi informado (tenho as conversas gravadas no face), que poderiam sim ser colocadas sem problemas. Qual não foi minha surpresa quando o Helder me disse que estando na fábrica, foi informado que não poderiam fazer essa modificação e ainda foi questionada a veracidade da foto. Não entendi nada. Tinha e tenho interesse nesse barco, mas me sinto inseguro quanto a essas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr. João, já falamos bastante pelo face e tive um pouco de decepção pois indiquei o barco a dois amigos que acabaram comprando, o Helder e o Vinicius, foram aí buscar. Pelo face, recebi até foto do compartimento da bateria na frente, pois me foi informado que poderia ser feito sim. Foi perguntado ao Sr. se poderia colocar 2 porta varas na proa como nos Big Fish 5016, e também me foi informado (tenho as conversas gravadas no face), que poderiam sim ser colocadas sem problemas. Qual não foi minha surpresa quando o Helder me disse que estando na fábrica, foi informado que não poderiam fazer essa modificação e ainda foi questionada a veracidade da foto. Não entendi nada. Tinha e tenho interesse nesse barco, mas me sinto inseguro quanto a essas informações.

Olá Marcio, como vai amigo?

Então, sobre essas "modifições", podemos fazer sim, colocar 2 porta varas embutidos na plataforma, aliás temos várias lanchas que utilizam este sistema, e por último averiguar onde ficaria mais viável ser feita a caixa para bateria.

Sobre algum vendedor falar que não pode ser feito, dependendo do entendimento do vendedor ele pode ter se equivocado ou foi um mal entendido, mas posso citar que os vendedores não são autorizados a fazer certas modificações. Quando são feitas algumas modificações os vendedores então passam a quem "projeta" o modelo em que foram solicitadas as modificações, pode ser ou não aprovado, os vendedores normalmente não tem autonomia para fazer modificações complexas, o que não e seu caso.

Marcio, eu no caso tenho autonomia para resolver isto, basta falar comigo que o barco vai sair da melhor forma possível, é com toda a segurança. Amanhã estarei entrando em contato com você.

No entanto peço desculpas em nome da Calaça Náutica, vamos resolver isso da melhor forma possivel.

Att. João Caio Calaça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá amigos . Estou muito perto de adquirir um  flash bass da calaça . Tenho pesquisado muito sobre a segurança do barco , soldas e  e a própria empresa . muitos pontos positivos ,sem contar com o visual do barco que dispensa comentarios e não merece comparações .Quanto a espessura da chapa e sobre a possibilidade de trincas na solda ,alguem tem algo a comentar ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos . Estou muito perto de adquirir um flash bass da calaça . Tenho pesquisado muito sobre a segurança do barco , soldas e e a própria empresa . muitos pontos positivos ,sem contar com o visual do barco que dispensa comentarios e não merece comparações .Quanto a espessura da chapa e sobre a possibilidade de trincas na solda ,alguem tem algo a comentar ?

Bom dia Fabio.

Nós somos pioneiros na solda, começamos com ela há 20 anos, hoje temos aparelhos entre os melhores do mercado além de sistemas e aparelhagens para solda. Em questão da solda, e muito mais difícil de ocorrer problemas. A solda as vezes algumas pessoas ou concorrentes insistem em falar mal, mas por que?

- Maioria dos fabricantes são de pequeno porte, e a solda, e de péssima qualidade.

- Alto custo, o custo é mais elevado do que um barco rebitado.

- Não adianta ser soldado, se ele não é preparado para solda, e onde muitos erram.

Aproveitando, ontem houve um acidente com um barco que estava saindo para entrega, em cima de um caminhão, o barco bateu em um fio ( de telefone se não me engano ) , que jogou o barco a aproximadamente 5 metros de altura e caiu em uma quina, em que amassou, como o impacto foi muito forte, amassou ( o que naturalmente iria ocorrer), foram arrancados alguns rebites da lateral, porém a solda... Vou tirar as fotos aqui, e você mesmo vê...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos . Estou muito perto de adquirir um  flash bass da calaça . Tenho pesquisado muito sobre a segurança do barco , soldas e  e a própria empresa . muitos pontos positivos ,sem contar com o visual do barco que dispensa comentarios e não merece comparações .Quanto a espessura da chapa e sobre a possibilidade de trincas na solda ,alguem tem algo a comentar ? 

 

Fabio, suas dúvidas eram as mesmas que as minhas no início: espessura de 1.2mm e solda.

 

Adquiri o FlashBass 5m. O produto chegou impecável: carreta + barco.

 

Eu também fiquei com receio dessa espessura por sempre ler aqui que a de 1.5mm era a mínima exigida, mas se você usar a motorização adequada no barco (até 30hp) e utilizá-lo de maneira consciente, não haverá rachaduras. Durante uma navegação no Lago de Manso (MT) eu peguei uma área de muitas ondulações, tive que reduzir a velocidade para 15km/h só por causa do incômodo da trepidação (algo pessoal), mas a estrutura do barco nem sentia as ondas!!!!!!!!!!

 

O barco possui 5 anos de garantia na estrutura. Vi uma fábrica de MG oferecendo no máximo 2 anos.

 

Quanto à solda: nada a reclamar. Já naveguei mais de 10 horas com o barco e nunca vi uma gota d`água dentro. Inclusive, o portão do prédio fechou quando eu estava passando e bateu na borda flutuante, pensei: "rasgou!!!", para minha surpresa, apenas um arranhão, sem danificar nada na estrutura.

 

Sem falar que a solda tem garantia de 10 anos. Particularmente, eu não compro barco de rebite.

 

Por fim, se estou satisfeito? Sim, estou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala João . Dúvida tirada ....  e quanto ao envio, eu pago frete e vocês me enviam por transportadoras de cargas . Caso aconteça qualquer imprevisto como  acidentes , roubo ,ou qualquer outro ,até o local definido para a entrega ,quem paga por isso ? pra não ficar dúvidas e pra ficar registrado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...