Ir para conteúdo

Carretilha Black Max 50 X Molinete Daiwa Bg 90


Beley

Posts Recomendados

Bom galera, gostaria de saber se um dos dois tem maior força de tração do que o outro, caso tenha, de quanto a mais estamos falando. ou pelo menos aproximadamente!!!

Ja ouvi falar muito bem da black max quanto ja ouvi muito bem tb do bg 90

entao fiquei nessa duvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beley,

o Flávio Docerrado tem um BG60 ja acho muito bruto, imagine o BG90, quanto a força de tração não sei te falar. Mas caso fosse comprar algo de tal força eu pegaria uma carretilha deste porte.

Ja vi o Flávio trazendo garranchos com o BG60 que na verdade eram arvores e ele pensando que era Jaú. Bons tempos no Paranã! gorfei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beley como o Dr. Macedo falou, eu acho o BG 60 ja um tratozinho, estou querendo comprar mais um equipamento pesado e estou vendo umas carretas. O danado do BG 60 pra carregar ocupa um espaço moço.. e é pesado!

Esperar alguem vê se descobre sobre a força e sobre a carreta Balck!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema desses equipamentos pesados diz respeito ao local onde serão utilizados ! Em pescarias de rio, a capacidade de linha ( via de regra ) é menor e com isso a estrutura do molinete ( ou carretilha ) passa a ser menor ! No mar, até pela demanda de linha x profundidade, essas coisas se invertem !

De todo modo, as linhas multifilamento terminaram com o "problema" da capacidade de armazenamento ! A questão então passa ser a capacidade do freio, até por conta do que se pretenda embarcar ! Em outras palavras, se no mar, o que "mata" o peixe é a linha que ele toma, no rio, a questão é diferente, pois "pelo caminho" tem os enroscos, e há necessidade de "segurar" o bitelo ! A grande questão de reduzir o porte dos equipamentos, é procurar pelo "freio" e não o encontrar...

Claro que o BG 90 é um super molinete, e tem seu peso... mas segura ! Não conheço o "Black", mas deve ser algo equivalente ! Se posso sugerir algo, com dupla aptidão e que tem dado bom resultado, sugiro olharem o trazido pela Marine Sports, o Aluma 5000, e que não chega a ser tão caro assim...

Olha a imagem dele aí para avaliação :

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto a Abu quanto a Marine Sports têm uma carretilha chamada Black Max...

Certamente passa de 10 Kg no caso do BG 90 e da Abu, mas tenho de adimitir que a pergunta é boa...

Alguém sabe ao certo?

Alguém já testou?

Essa é das perguntas complicadas...

Eu vou tentar responder mesmo assim!

Eu acho que a menor força de tração deve ficar com a carreta da MS, seguida do BG 90, e como campeã a Abu...

Como eu cheguei a essa opinião?

Ocorre que a força de fricção da Abu sempre foi muito ignorante,

O BG 90 é também muito ignorante,

E no caso da MS, o ignorante é quem escreve as características técnicas que sempre têm de ser revisadas! Com a MS; sempre se tem de conferir se a fricção (entre outras coisas :roll: ) é tudo aquilo, porque geralmente não bate com a realidade...

A fricção deve ser transformada em tração; pois tração é o que se usa para rebocar o peixe, e fricção é apenas para impedir que ele tome linha. Teoricamente, carretilha de perfil alto têm maior tração que um molinete.

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Não conheço carretilha grande tipo Black MAx 50,  Master EX, Penn Gt 330 345 , Tekota 700 800 etc.. que chegue perto do  freio de um molinete potente ou de grande porte, ou seja o Drag dessas carretilhas é em méda de 8 a 10kg,   ou ao contrario um molinete que tenha a capacidade de linha de uma carretilha desse tamanho .   Complicado falar qual o melhor, com certeza o BG 90 é mais durável, tem recolhimento mais rapido e freio mais potente, porém se for usar monofilamento ele não pegará mais que 100m de linha 80 acredito, já a BM 50 pega uns 120m, fazer arremesso com mono 0.80 num molinete é complicadíssimo, terá que usar uma vara com passadores bem largos e mesmo assim não arremessará como uma carretlha desse porte.   

Entao depende do lugar que for pescar, tem locais em que há o costume de se usar apenas monofilamento( Araguaia) devido a quantidade de estruturas e enroscos, outros dá pra se usar multifilamento e leader.  Na minha opinião molinete pra pesca pesada é sinonimo de multifilamento , se for usar mono prefira uma carretilha grande.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Guto, tenho alguns amigos que pescam peixes de couro no araguaia e não me recordo de ver algum deles pescando de molinete.

Mas já vi o Johnny Hoffman pegando muito peixe de couro com molinete em seu programa!

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...