Ir para conteúdo

Indicação de local para pescaria


Posts Recomendados

Boa noite pessoal!

To precisando de uma ajuda de vcs, é o seguinte:

Meu sobrinho mora nos Estados unidos , e todo ano vem ao Rio de Janeiro nos meses de junho e julho, passar as ferias dele. Ele tem 12 anos e adora pescar , ano passado fomos ao pantanal ms, região de miranda , mas como sabem a pressao de pesca na região fez com que a pescaria fosse muito Ruim. Este ano ele quer ir de novo , então eu e me pai ( 75 anos) , queremos leva-lo novamente, mas não sei pra onde ir. Ir pescar com um idoso(75 anos) e uma criança ( 12 anos) , não é facil!

Gostaria que me sugerissem um lugar, segundo as restrições a seguir:

- Pousada de Pesca boa, não estou procurando preço barato nem luxo,, mas tem que ser dentro da realidade .

- Ser relativamente perto de algum aeroporto até umas 3hs de carro alugado, ou que haja receptivo da pousada ( meu pai tem 75 anos)

- Que a pousada forneça isca viva ( meu sobrinho e meu pai com artificial nao vai dar certo)

- Um local que tenha uma boa piscosidade

Pra facilitar, ou dificultar rsrs, falerei os lugares que ja descartei de cara e os motivos:

- Argentina, nao da pra ir pois meu sobrinho é americano e não pode sair do país sem a mãe

- suiá miçu é o meu sonho pois ficaria sozinho num barco pescando artificial enquanto esles ficariam em outro pescando com isca viva, mas nao daria pois a distancia de um aeroporto é muito grande

- Araguaia pescar piraiba, apesar de ser tentador é uma pescaria de muita paciencia e pode não dar em nada( é importante o muleke pegar bastente peixe) e criança nao tem muita paiencia pra esperar.

Bom, não vou me alongar, peço sugestões e irei respondendo no tópico.

Qualquer ajuda ou sugestão é bem vinda,

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rio Araguaia Pousada Beira Rio, Fale com o Vieira, o Gerente que é gente muito boa.

Vai ajeitar tudo para vc, inclusive iscas e excelentes piloteiros.

Não necessariamente que vc vai atras de pirararas ou piraibas, mas pode ficar no rio o dia inteiro com mandube, cachorra, dourada, bargadas, e tucunares.

O preço é muito acessivel, honesto, pousada muito boa, fica na beira do rio.

Fica cerca de 550 km de Goiania, mas esta tudo asfaltado. Para não cansar muito vc pode ir parando , por ex em Goias Velho e fazer uma visita e depois seguir viagem.

Como o moleque é doido para pescar, com certeza peixe vc vai pegar lá por aquelas bandas.

Fala com o Vieira , diz que foi o Adalberto ( magrão) que te indicou, explica a situação que ele vai ajeitar um piloteiro excelente para atender suas necessidades.

Grande abraço

boa Sorte

Adalberto ( Magrão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão...

É o Araguaia mesmo... Nao tem somente Piraibas é sim um dos rio com maior diversidade do brasil desde Tucunares, passando pelas douradas, cacharas e chicotes ate os grandes bagres como pirataria e Piraibas....e é uma época boa tb pra região.... Dentro de suas necessidades te sugiro a kuryala( Kuryala.com. Br) ótima pousada administrada pela dona que mora lá a Salete ... Lugar 100% e esta a 20km do aeroporto de sao felix do araguaia com vôos de carreira regulares. Fale com a Ingrid filha da Salete nas reservas ela te ajuda em tudo... Voo carreira ou fretado

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu indicaria lago do peixe ou Serra da Mesa, Araguaia é show sou apaixonado por lá tenho até casa lá na beira do rio, mas para quem não conhece, idoso e criança aguentar os mosquitos não é brincadeira, alem do mais o acesso ao lago do peixe ou serra da mesa é mais fácil!! Dá para linguiçar com lambari, vc pescar no pincho e ainda ensinar o moleke a pinchar tb e se for no lago do peixe da para tentar tb cachorra no rio tocantins, acho que seria uma boa pedida!!!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu , adalberto, Voltei a estudar o araguaia

Rio Araguaia Pousada Beira Rio, Fale com o Vieira, o Gerente que é gente muito boa.

Vai ajeitar tudo para vc, inclusive iscas e excelentes piloteiros.

Não necessariamente que vc vai atras de pirararas ou piraibas, mas pode ficar no rio o dia inteiro com mandube, cachorra, dourada, bargadas, e tucunares.

O preço é muito acessivel, honesto, pousada muito boa, fica na beira do rio.

Fica cerca de 550 km de Goiania, mas esta tudo asfaltado. Para não cansar muito vc pode ir parando , por ex em Goias Velho e fazer uma visita e depois seguir viagem.

Como o moleque é doido para pescar, com certeza peixe vc vai pegar lá por aquelas bandas.

Fala com o Vieira , diz que foi o Adalberto ( magrão) que te indicou, explica a situação que ele vai ajeitar um piloteiro excelente para atender suas necessidades.

Grande abraço

boa Sorte

Adalberto ( Magrão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei a olhar o site dessa kuriala , justamente pela proximidade do aeroporto, mas como nao achei muitas referencias , nao decidi. Vale a pena entao né?

Minha sugestão...

É o Araguaia mesmo... Nao tem somente Piraibas é sim um dos rio com maior diversidade do brasil desde Tucunares, passando pelas douradas, cacharas e chicotes ate os grandes bagres como pirataria e Piraibas....e é uma época boa tb pra região.... Dentro de suas necessidades te sugiro a kuryala( Kuryala.com. Br) ótima pousada administrada pela dona que mora lá a Salete ... Lugar 100% e esta a 20km do aeroporto de sao felix do araguaia com vôos de carreira regulares. Fale com a Ingrid filha da Salete nas reservas ela te ajuda em tudo... Voo carreira ou fretado

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lago do peixe da pra linguiçar? Nao sabia. Kojack vende iscas?

Eu indicaria lago do peixe ou Serra da Mesa, Araguaia é show sou apaixonado por lá tenho até casa lá na beira do rio, mas para quem não conhece, idoso e criança aguentar os mosquitos não é brincadeira, alem do mais o acesso ao lago do peixe ou serra da mesa é mais fácil!! Dá para linguiçar com lambari, vc pescar no pincho e ainda ensinar o moleke a pinchar tb e se for no lago do peixe da para tentar tb cachorra no rio tocantins, acho que seria uma boa pedida!!!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!

To precisando de uma ajuda de vcs, é o seguinte:

Meu sobrinho mora nos Estados unidos , e todo ano vem ao Rio de Janeiro nos meses de junho e julho, passar as ferias dele. Ele tem 12 anos e adora pescar , ano passado fomos ao pantanal ms, região de miranda , mas como sabem a pressao de pesca na região fez com que a pescaria fosse muito Ruim. Este ano ele quer ir de novo , então eu e me pai ( 75 anos) , queremos leva-lo novamente, mas não sei pra onde ir. Ir pescar com um idoso(75 anos) e uma criança ( 12 anos) , não é facil!

Gostaria que me sugerissem um lugar, segundo as restrições a seguir:

- Pousada de Pesca boa, não estou procurando preço barato nem luxo,, mas tem que ser dentro da realidade .

- Ser relativamente perto de algum aeroporto até umas 3hs de carro alugado, ou que haja receptivo da pousada ( meu pai tem 75 anos)

- Que a pousada forneça isca viva ( meu sobrinho e meu pai com artificial nao vai dar certo)

- Um local que tenha uma boa piscosidade

Pra facilitar, ou dificultar rsrs, falerei os lugares que ja descartei de cara e os motivos:

- Argentina, nao da pra ir pois meu sobrinho é americano e não pode sair do país sem a mãe

- suiá miçu é o meu sonho pois ficaria sozinho num barco pescando artificial enquanto esles ficariam em outro pescando com isca viva, mas nao daria pois a distancia de um aeroporto é muito grande

- Araguaia pescar piraiba, apesar de ser tentador é uma pescaria de muita paciencia e pode não dar em nada( é importante o muleke pegar bastente peixe) e criança nao tem muita paiencia pra esperar.

Bom, não vou me alongar, peço sugestões e irei respondendo no tópico.

Qualquer ajuda ou sugestão é bem vinda,

Valeu

Alberto,a pousada Rio Suya Missu não é tão distante assim, é só ir ate Sinop,pegar um avião pequeno (65min) esta dentro do maior berçario de trairões que possa existir.......estuda de novo ai,pois vale a pena.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alberto,

Já deu uma verificada na Pousada Thaimaçu ?

arrow:: Acho que poderá lhe atender em TODOS os aspectos desejados !

O site para manter contato (não sei se está ativo ) é http://www.thaimacu.com.br/index.php

Se há um lugar com fartura e diversidade com conforto e bons serviços, esse local é lá !

Boa sorte joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao tem um segundo que nao pense na suia miçu, liguei la hj eles ficaram de me confirmar se tem vaga pro final de julho . O problema da suia miçu é que por aviao até sinop e um frete até a pousada vai ficar muito caro, se eu tivesse escolha alugava um carro e ia de brasilia

Thaimuaçu , está na disputa, junto com a kuriala, essa proximidade do aeroporto pesa muito pro meu coroa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive a resposta da pousada suia miçu, tem possibilidade de 28/07 a 03/08, somente esta data pois houve uma desistencia

O que ta pegando é o traslado aereo

Rio - sinop r$ 1400,00 percapita

Sinop - suia r$5000,00 o frete ida e volta para até 5 pescadores ( 1000,00) percapita

Vou sondar com meu coroa a possibilidade de ir de carro, mas acho dificil, e fazer a quotação no thaimuaçu

Ah, tem vaga para seis pescadores, entao se eu fechar ta sobrando 3 vagas na pousada, se interessar a alguem, fica o convite. Só ir de carro

Abraço eobrigado pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive a resposta da pousada suia miçu, tem possibilidade de 28/07 a 03/08, somente esta data pois houve uma desistencia

O que ta pegando é o traslado aereo

Rio - sinop r$ 1400,00 percapita

Sinop - suia r$5000,00 o frete ida e volta para até 5 pescadores ( 1000,00) percapita

Vou sondar com meu coroa a possibilidade de ir de carro, mas acho dificil, e fazer a quotação no thaimuaçu

Ah, tem vaga para seis pescadores, entao se eu fechar ta sobrando 3 vagas na pousada, se interessar a alguem, fica o convite. Só ir de carro

Abraço eobrigado pelas dicas

Ve então a possibilidade de virem de carro ate Canarana para irem ate o Suia,ai pegam avião ate a pousada.....

Caso te interesse passo os contatos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex,

Estou saindo de Belo Horizonte no dia 29/06 e vamos até Brasília, lá vamos alugar uma Doblô e seguir até a Pousada Rio Suiá Miçu. Pecamos lá todos os anos. O lugar é fantástico. Veja alguns relatos:

http://www.pescagerais.com.br/pesca/category/relatos/

Qualquer dúvida estou a disposição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado ramon, mas pescaria de mar fazemos toda semana, mas é diferente do que queremos.

Eu pescarei artificial em outro barco sozinho. Meupai quer ir mais pra levar o neto, não é nem pra pescar, sabe como é

Valeu

Aqui no Rio voce tem ótimas opçôes até mesmo Arraial do Cabo/Cabo frio/Angra,devido a idade dos dois e para linguiçar acho muito sacrifício ir longe,abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pousada Thaimaçu não precisa nem falar, boa demais.

A sugestão de um de nossos amigos acima sobre a pousada Kuryala também é excelente. Fiz uma das minhas primeiras pescarias lá. A pousada é ótima e a Dona Salete (proprietária) é muito bacana. Tem um ótimo índice de captura de piraras, bargadas, mandubés e douradas. Nessa época que vc falou a pescaria de tucunaré com artificiais no rio das mortes é ótima. O preço da pousada não é caro, oq encarece um pouco a viagem é o translado de Goiânia até São Felix do Araguaia, que pode ser feito em voos fretados ( o proprietário seu gaspar é piloto e tem avião pra fazer o vôo, negociar com eles) ou através da Sete (companhia aérea regional ), se for de sete pode sair de Brasília que talvez fique um pouco mais barato. (imagino que este voo fiquei em mais de R$ 1000,00 por passageiro, mas como já falei, o preço da pousada não é muito salgado, então vale a pena)

Tenho certeza que vai adorar!!!

Estive a pouco tempo na pousada Asa Branca (1mes) e também gostei muito, o problema seria viajar uns 550 km de carro entre Goiânia e a pousada , com 50km de estrada de terra. Também imagino que arrumar vagas seria bem difícil.

Pousada Mantega no Teles Pires também seria uma boa opção nessa época, pois vc poderia pescar tucunarés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Thaimaçu é algo do outro mundo........fui 2 vezes.

Mas se não organizar antes , dificilmente arruma lugar.

www.thaimacu.com.br

manda email para lá e fala com Dna Eunice.

o Beto, é uma pessoa que trabalha para ela, e faz os translados de Alta Floresta para a Pousada( são 180 km de terra, mas uma viagem muito tranquila).

Tem que pernoitar em Alta Floresta, e os voos são da Trip. Não tem jeito. Tem que pernoitar.

Ai lá eu sempre fiquei no hotel Floresta amazonica, que é show mesmo.

MAS COMO FALEI. . .. .DIFICIL ACHAR VAGAS EM CIMA DA HORA.

Mas não custa tentar

abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Alberto tudo certo? então vamos para o Suia 23 de junho vamos até Brasilia e alugar um carro por lá e seguir, saiu bem mais barato que ir por Sinop. Se precisar de algo da um toque !!

abs

Nao tem um segundo que nao pense na suia miçu, liguei la hj eles ficaram de me confirmar se tem vaga pro final de julho . O problema da suia miçu é que por aviao até sinop e um frete até a pousada vai ficar muito caro, se eu tivesse escolha alugava um carro e ia de brasilia

Thaimuaçu , está na disputa, junto com a kuriala, essa proximidade do aeroporto pesa muito pro meu coroa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...