Ir para conteúdo

Rio Itiquira


Posts Recomendados

Itiquira GO? Conheci a cachoeira, c tiver peixe lá ta de blusa de frio "aguinha gelada sô".

Brincadeiras à parte se for em GO me informe a localização que pego dicas com meu sogro que é de Formosa-GO.

O véio conhece tudo por lá e sobre os rios pois pesca por aquelas bandas desde a pré-história kkkkk.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Companheiro,

Já fui pescar em 5 oportunidades, e posso passar-lhe algumas informações:

Em setembro voce vai encontrar o rio baixo, isto é na caixa, e ideal para pesca de dourados, pacus e tucunares.

Dourados voce encontra mais nas curvas do rio onde a água é mais corrente. Tuviras, jijum e piranboias (enguias) são iscas recomendadas. Voce pode usar tambem filé de curimba com bom resultado.

Para os pacus voce desce o rio procurando palmeiras com coquinhos maduros caindo na agua, e também figo

que estão maduros nessa época. A pesca do pacu voce pode fazer descendo o rio pelas margens, com varão de bambu, batendo a isca na água fazendo o som de uma fruta caindo, deixar descer até o fundo e recolher. Como

isca voce tambem pode usar tomate cereja com o mesmo resultado. Leve os tomates mais verdes em refrigeração devido o calor para evitar que madurem demais em curto prazo.

Para os tucunares as iscas artificiais de meia água trazem melhor resultado, voce deve procurar as saidas de

lagos e corichos

Como sempre fui em acampamento não sei de pousadas na beira do rio. Tenho informações de uma na margem esquerda do rio a cerca de 60 km por terra a partir da cidade de Coxim, por onde voce deverá passar obrigatoria-

mente.

Em Coxim voce encontra todas as iscas necessarias, e negociar eventual devolução do que sobrar e vasilhame para transporte das mesmas.

O ideal é voce pernoitar em Coxim e seguir para o pesqueiro no dia seguinte. Não é bom se aventurar a noite devido os bancos de areia nas estradas.

Se voce pretender acampar posso passar-lhe endereço de proprietarios de fazenda que tem alguma infraestrutura, inclusive barco para alugar. É só me ligar 35.3714.2175 (a noite).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...