Ir para conteúdo

Rio Cuiabá - Preciso de dicas.


Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

Eu e a turma aqui estamos querendo fazer uma pescaria no Rio Cuiabá no próximo ano, os mais velhos aqui da turma dizem que a uns 20 anos atrás era um ótimo rio para se pescar, tanto nele quanto em seus afluentes (Ribeirão Pari, Rios Manso, São Lourenço e Coxipó, dentre outros).

O tempo passa e sabemos que a deteriorização de nossos rios ao longo dos anos infelizmente continua.

Assim, gostaria de saber dos amigos, de quem conhece ou escutou falar, como andas o rio cuiabá em termos de quantidade de peixes, se compensa arriscar uma pescaria lá (uns 1.400 Km de minha cidade), qual a melhor época e local de pesca (região mais preservada) visto que ele é bem comprido (980 Kms de extensão).

Se alguém puder ajudar com algum depoimento ou experiência!!!

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ha uns 20 anos atras tinha muito peixe em todo lugar, até nos ribeirões aqui perto de casa, que hoje estão totalmente poluidos. Tenho informações que o rio Cuiaba ainda tem bons peixes e uma certa quantidade, mais não vou saber precisar sobre locais. Tambem vou esperar informaçoes.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, dá uma olhada na pousada Barra do Aricá, a uns 40 km de Cuiabá, depois de Santo Antonio do Leverger.

A pousada tem site.

Pega bem dourado e cachorra no pincho.

Fala Thiago, gostei da Pousada kra, meu irmão está morando em Cuiabá agora, e pretendo pegar uns feriado por lá, claro sempre buscando a pescaria estive olhando alguns lugares, me falaram mt de Barão do Melgaço, mais gostei dessa pousada ai, no site não informa tarifas, vc saberia me dar uma base de valores ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago.... fui varias vezes no rio Cuiaba e Piquiri.... posso te dizer q a primeira vez q fui em 2003 com certeza foi a melhor de todas por lá... depois disso voltei em 2009, 2010, 2011, 2012...todas no mês de de março... te garanto que nenhuma dessas outras foi igual a primeira...

em comparação a outras regiões do pantal que conheço saindo de Porto Murtinho acima e abaixo... lá continua melhor... não é um absurdo de peixe... mais se vc acertar algum cardume subido... aí sim...

normalmente ainda se encontra dourados, bastante pintado, pacu, etc... peixes grandes(pintados até uns 30kg..) acredito que é mais facil encontrar por lá que em outras regiões... pelo menos das quais eu conheço!!

mais aproveite ir o quanto antes e escolha uma boa época... pois logo tudo acaba.. a pressão de pesca por lá é mtoooo grande.... centenas de pescadores profissionais... e mtooooo barco de turista... acabando com td..!!

qlq coisa estamos aí...

inté!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Thiago,morrei em Nobres-MT por 10 anos .... isso na infância, quando minha única preocupação era arrumar isca para pesca no velho Cuiabá, peguei tanto peixe, que se contar vão falar que é causo de pescador, não só no Cuiabá, mas também no Manso e Teles Pires que passa bem no fundão de Nobres, sem contar no cuiabázinho, e tudo quanto é lugar que a minha bicicleta podia me levar ou que o pai de um amigo meu levava nós junto....hehehe minha família ainda mora por lá, e das últimas vezes que fui lá, mudou muito....mas muito .... isso fazem 20 anos atrás ....hehehe

Mas uma pescaria no Cuiabá sempre vale a pena .... sempre !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...