Ir para conteúdo

Aquecimento Global !! Temos que Impedir !!


Marquinhos

Posts Recomendados

Devo pedir desculpas se eu não tenho tratar com leviandade esse assunto...

Mas as mudanças climáticas já me irritam há muitos anos!

Desde 2002 eu noto uma degradação das condições de pesca da traíra...; e agora, quase não se acha traíras de grande porte aqui no eixo RJ-SP.

Quanto à cevada, que é o principal ingrediente da cerveja. Eu devo observar que o aumento do preço dos alimentos está no risco que o agronegócio passou a representar com as constantes mudanças no tempo, com a imprevisibilidade do clima mundial... Não tem mais como o agricultor saber a época certa de plantar, o lugar certo, se ele vai precisar de irrigação, quanto uma área plantada vai render em produção,...

Inclusive, os críticos do álcool como combustível estão mentindo ao dizer que é culpa do álcool o aumento dos preços agrícolas!

A culpa é do clima!!!

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Moacyr...

Não leves tão a sério a colocação do Marquinhos, pois à toda a evidência trata-se de uma brincadeira.

Por outro lado se a cerveja vai ficar mais cara, tudo está ficando! Em compensação, pela abundância da cana é de se supor que teremos abundância de álcool, logo é de se presumir que a cachaça irá baixar de preço para a alegria de muitos brasileiros, inclusive de alguns que estão no poder...

Eu e você já discutimos muito aqui no fórum sobre as mudanças climáticas e tudo indica que este problema vai atingir em maior grau, nossos filhos e netos.

Embora o povo brasileiro manifeste alguma preocupação até o momento, o poder público (no planeta) foi incapaz de realizar medidas que pudessem sequer atenuar o problema.

Parece que por aqui, basta alguma midiazinha sobre o desmatamento da a Amazônia que nem precisa resolver os problemas fundiários lá existentes de há muito tempo. Também basta continuar fingindo que se fiscaliza para anestesiar a consciência dos envolvidos, pois até a utilização das terras em apenas 20% vai se tornar viável economicamente...

Desculpa, mas depois que o Copiabanco (ex ministro do Meio Ambiente por alguns dias), falou para o Minc que o governo transformou o Ministério num ente de 2.ª categoria e o IBAMA num órgão de 3.ª, esperar o que do governo??

Assim, não vai ser apenas a cerveja que vai subir, mas a cachaça, o pão, o leite, a soja o milho, a carne e etecetera... também! (rs).

abs

kruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...