Ir para conteúdo

Dica Vara para Corricar


Francisco Colla

Posts Recomendados

Boa Tarde

Estou indo para a Argentina e preciso adquirir uma vara para modalidade de corrico, são tantas opções que ta me dando dor de cabeça ahuahuahu

Se alguém puder me dar uma dica ou até mesmo me vender uma seria muito bom kkkk

Obrigado.

PS: Nessas especificações: Vara "carretilha" "7,0" 30 ou 40 lbs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí amigo tudo blz?

em que faixa de preço tu pensas em comprar??

Seria importante definir esse detalhe pois as opções são inúmeras, a começar pelas custom, que caso o valor não seja problema seria a opção n.1

Outra dica. Eu prefiro para corricar varas de 25lbs ou no maximo 30lbs, pois no corrico a fisgada não é o problema e varas mais lentas favoracem o trabalho das barbeludas.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o melhor blank no Brasil para varas de corrico na Argentina: Marine Sports Evolution 6'5" 15-30 lbs, ação lenta, faz com que as iscas de profundidade trabalhem com perfeição.

O problema: apesar do blank ótimo para essa modalidade, os demais componentes dela são ruins, o cabo é razoável (EVA), o reel seat é vagabundo e os passadores são ruins, mas se vc comprar uma dessas e mandar customizar (tem o Jorge Pozzobon aí em SC, que faz um trabalho show), colocando reel seat e passadores Fuji (alconite), fica com uma vara TOP.

Essa MS, customizada, é a minha titular para corrico no Rio Paraná, tirou esses peixes abaixo (além de vários bons douradões):

viewtopic.php?f=174&t=29451

viewtopic.php?f=174&t=29452

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro td certo? Eu uso na argentina uma amazon tucuna da fleming 36lbs de 6 pés tive otimo resultado com ela, belos douradoes e pintados enorme! Uma vara boa pra la, que alguns parceiros meus utilizam e foram bem foram as marine sports hunter fish big game, da uma olhada nelas tb!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francisco, se ela for da libragem que te referi, de 15-30 lbs, funcionará perfeitamente, essa vara é de ação lenta, esse indicador MH na verdade é a força da vara, não a ação (que vem a ser a velocidade com que o blank retorna à posição normal após ser flexionado na ponta). O comprimento não é problema, a de 7'0" trabalha como a de 6'6".

Na minha opinião e (pequena, é verdade) experiência, o que a vara para corrico não pode ser é de ação rápida, o que prejudica o trabalho da isca, assim como não recomendo varas de carbono oco (como as Daiwa megaforce, Procaster, Fleming, etc..), pq essas varas para corrico na argentina são submetidas a forças muito grandes, especialmente quando de um enrosco de isca no fundo do Rio Paraná, o que acontece seguidamente, neste caso os guias tentam soltar a isca, dando muitos trancos, para evitar de ter de cortar a linha, e fazem muita força, por isso eu prefiro as de carbono sólido.

As Hunter Fish, referidas pelo amigo Zé Carlos, também são boas varas, tem uma ação boa para corrico, mas as de 6'5" 15-30 lbs recentemente mudaram de modelo, a MS diminuiu o fore grip, o que para o meu gosto, piorou a vara no uso de corrico, além de mudar o blank, que agora me parece um pouco mais rápido, razão pela qual eu estou preferindo o da Evolution, um pouco mais lento.

Abs. :amigo:

João Luiz, fui pesquisar sobre a Evolution da Marine Sports, porem só as encontrei com as ações MH, e tbm encontrei um modelo 7,0, posso utilizar? ou o resultado não vai ser o mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois da aula do Lusardo é duro dar algum palpite, mas vamos lá. Feita lá mesmo por eles, tem as Confluência, é uma imitação das Shakespeare, que tb é uma opção, as duas tem caracteristicas p troling, e é claro o piloteiro hermano irá gostar mais se estiver com a Clonfluência :gorfei: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francisco, se ela for da libragem que te referi, de 15-30 lbs, funcionará perfeitamente, essa vara é de ação lenta, esse indicador MH na verdade é a força da vara, não a ação (que vem a ser a velocidade com que o blank retorna à posição normal após ser flexionado na ponta). O comprimento não é problema, a de 7'0" trabalha como a de 6'6".

Na minha opinião e (pequena, é verdade) experiência, o que a vara para corrico não pode ser é de ação rápida, o que prejudica o trabalho da isca, assim como não recomendo varas de carbono oco (como as Daiwa megaforce, Procaster, Fleming, etc..), pq essas varas para corrico na argentina são submetidas a forças muito grandes, especialmente quando de um enrosco de isca no fundo do Rio Paraná, o que acontece seguidamente, neste caso os guias tentam soltar a isca, dando muitos trancos, para evitar de ter de cortar a linha, e fazem muita força, por isso eu prefiro as de carbono sólido.

As Hunter Fish, referidas pelo amigo Zé Carlos, também são boas varas, tem uma ação boa para corrico, mas as de 6'5" 15-30 lbs recentemente mudaram de modelo, a MS diminuiu o fore grip, o que para o meu gosto, piorou a vara no uso de corrico, além de mudar o blank, que agora me parece um pouco mais rápido, razão pela qual eu estou preferindo o da Evolution, um pouco mais lento.

Abs. :amigo:

João Luiz, fui pesquisar sobre a Evolution da Marine Sports, porem só as encontrei com as ações MH, e tbm encontrei um modelo 7,0, posso utilizar? ou o resultado não vai ser o mesmo?

doeu:: EHHHH João véio!!!! Não dá explicação e sim aula!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

É verdade João....o fore grip da Hunter fish considero pequeno também, bem como o cabo poderia ser (para mim) uns 5 cm maior, dando um maior conforto para ficar corricando por dias "a fio", pois com meu preparo físico de "gaitero" sofro um pouco(mas vai tranquilo, inclusive corricando e pilotando ao mesmo tempo) ::tudo:: . rindo3:: Quanto a ação me agrada bastante, consegue fazer rebolar até as meia água (ex: big game da ms), digo isso, pois no rio uruguai é basicamente que se usa e com ótimos resultados com esta vara, logo com as barbeludas (alfers, cucu, ng, cron, etc) da argentina é muitooo boa. Acredito que, para uma vara fabricada em série, cumpre o seu papel com todos os méritos, talvez sendo o melhor custo benefício desta modalidade (corrico para dourados e surubis), assim acho que para ser melhor que elas só com as customizadas, iguais que você usa. joia:::

O Lamana acima, cita as varas "Confluência", já tive oportunidade de vêr elas em ação, vara bem lenta, boa para corricar, outra boa opção, já se encontram aqui no Brasil, um amigo comprou duas para levar para argentina, contudo o preço ainda é mais alto que as Hunter fish e acho esta superior. joia:::

Era isso....abs a todos...em especial para o mano véio Mestre João!!! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francisco, se ela for da libragem que te referi, de 15-30 lbs, funcionará perfeitamente, essa vara é de ação lenta, esse indicador MH na verdade é a força da vara, não a ação (que vem a ser a velocidade com que o blank retorna à posição normal após ser flexionado na ponta). O comprimento não é problema, a de 7'0" trabalha como a de 6'6".

Na minha opinião e (pequena, é verdade) experiência, o que a vara para corrico não pode ser é de ação rápida, o que prejudica o trabalho da isca, assim como não recomendo varas de carbono oco (como as Daiwa megaforce, Procaster, Fleming, etc..), pq essas varas para corrico na argentina são submetidas a forças muito grandes, especialmente quando de um enrosco de isca no fundo do Rio Paraná, o que acontece seguidamente, neste caso os guias tentam soltar a isca, dando muitos trancos, para evitar de ter de cortar a linha, e fazem muita força, por isso eu prefiro as de carbono sólido.

As Hunter Fish, referidas pelo amigo Zé Carlos, também são boas varas, tem uma ação boa para corrico, mas as de 6'5" 15-30 lbs recentemente mudaram de modelo, a MS diminuiu o fore grip, o que para o meu gosto, piorou a vara no uso de corrico, além de mudar o blank, que agora me parece um pouco mais rápido, razão pela qual eu estou preferindo o da Evolution, um pouco mais lento.

Abs. :amigo:

João Luiz, fui pesquisar sobre a Evolution da Marine Sports, porem só as encontrei com as ações MH, e tbm encontrei um modelo 7,0, posso utilizar? ou o resultado não vai ser o mesmo?

Esse cara sabe MTOOOO... Rs! Mesmo eu usando algo que ele nao indique ( no caso a amzon tucuna, fleming ) , ainda continuo seu fã joia::: kkkkk, lembrando que obtive otimos resultados com essa vara, ainda sendo a minha esolha qdo assunto for argentina! As hunter fish 6'5 sao otimas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado Galera, acabei de encomendar uma Hunter Fish, pois não vou ter tempo para uma customização..

Masss.. essa ideia da Evolution customizada achei muito boa e vou providenciar uma para a proxima hehehe

Mais uma vez muito obrigado, e boas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, valeu pelas referências à minha opinião, que é apenas mais uma, dentre tantas outras, todas emitidas por experientes pescadores e grandes parceiros de FTB como vcs ::tudo::

Acho que todas as opções citadas servem bem, algumas podem ter certas vantagens, outras algumas desvantagens, etc..., a minha foi pela Evolution pela questão do blank e do preço, é um blank show que custa muito pouco, eu paguei R$ 65,00 pela minha e gastei mais uns 200,00 para customizar, o que resultou numa vara bem ao meu gosto, com tamanho de cabo que eu queria, passadores que eu escolhi, um butt estilo pera de borracha macia (muito usado nas varas jigueiras), o que ajuda muito na briga com o peixe, e até mesmo uma decoraçãozinha (trançado) legal, ou seja, resultou uma vara muito boa, bonita e relativamente econômica.

O grande Lamana lembrou das Mystix Confluencia, que de fato tem blanks ótimos, dizem inclusive que são blanks Shakespeare (fibra de vidro e carbono) importados e montados na Arg., além de também termos as Shakespeare originais Ugly Stick, que são ótimas em ação, bem lentas, e verdadeiros tanques de guerra, aguentam muito joia::: O difícil é encontrar uma e a um preço bom, pq as lojas que as tinham estavam com preços exagerados, especialmente pelo fato de serem varas baratíssimas nos USA.

Grande Zé, a Hunter Fish é muito boa e barata, trabalha bem, o que eu referi é que o modelo anterior era diferente, te lembra daquelas do Coletto? Tem um cabo mais comprido, fore grip maior e o blank era exatamente igual ao da Evolution, beeem lento. Já a nova, além de mudarem o cabo, ficou um pouquinho mais rápida, mínima coisa mesmo, acho que é por estarem usando um blank de carbono tubular agora, em lugar do anterior que era sólido (eu vi que é tubular pq uma igual à tua, do André, amigo do Junos, quebou a ponta e deu pra ver que é oca), de forma que a antiga eu gostava mais rindo3:: Coisa de maniático mesmo rindo2::

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João...está sendo muito modesto meu professor!!!! ::tudo::

Tchê...como diz o outro, seguindo as tuas dicas de vara de ação lenta: "vai do gosto do freguês". Tem algumas excelentes opções como você citou. joia::: Claro que uma vara custom atende melhor o gosto de cada, inclusive me informei sobre valores para customizar uma e é mais que o dobro do valor que você citou + frete + vara. doeu:: doeu:: doeu::

Uma Evolution 7' custom deve ficar o bicho!!!! danca:: danca:: danca::

Sobre a Hunter fish, me lembro da "Hunter" do Coletto sim, muda o cabo e fore grip para a minha, somente me causou estranheza que você disse que a HUnter do André é tubular doeu:: . Tive um acidente doméstico com a minha e quebrou a ponta (somente a ponteira), e pelo que eu vi é maciça (logo a minha e do André devem ser diferentes)!!!!! ::tudo:: ::tudo::

E só para constar no tópico, eu vi uma vara da MS modelo Evomax em ação no rio uruguai, ela é 40 lbs, acho que 7'....componentes Fuji....muito boa também, outra excelente opção!!! ::fisherman ::fisherman ::fisherman

Abs :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zé, tem customizadores e customizadores rindo3:: Há grande diferença de valores entre os mais conhecidos e os mais novatos, embora igualmente competentes. Se vc quiser uma indicação me liga que te passo o cara que fez a customização da minha Evolution, saiu esse valor referido, mas eu forneci o blank e os passadores. A Hunter do André quebrou a ponta e era tubular, por sinal quebrou em uma batidinha de nada dentro de um dos barcos do Sapito, a Evolution me parece mais parruda em termos de blank joia::: Mas a dele foi comprada em janeiro desse ano, pode ser que tenham mudado o blank desse modelo nesse ínterim.

Abs. :amigo:

João...está sendo muito modesto meu professor!!!! ::tudo::

Tchê...como diz o outro, seguindo as tuas dicas de vara de ação lenta: "vai do gosto do freguês". Tem algumas excelentes opções como você citou. joia::: Claro que uma vara custom atende melhor o gosto de cada, inclusive me informei sobre valores para customizar uma e é mais que o dobro do valor que você citou + frete + vara. doeu:: doeu:: doeu::

Uma Evolution 7' custom deve ficar o bicho!!!! danca:: danca:: danca::

Sobre a Hunter fish, me lembro da "Hunter" do Coletto sim, muda o cabo e fore grip para a minha, somente me causou estranheza que você disse que a HUnter do André é tubular doeu:: . Tive um acidente doméstico com a minha e quebrou a ponta (somente a ponteira), e pelo que eu vi é maciça (logo a minha e do André devem ser diferentes)!!!!! ::tudo:: ::tudo::

E só para constar no tópico, eu vi uma vara da MS modelo Evomax em ação no rio uruguai, ela é 40 lbs, acho que 7'....componentes Fuji....muito boa também, outra excelente opção!!! ::fisherman ::fisherman ::fisherman

Abs :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...