Ir para conteúdo

Concerto no freio da carretilha


Posts Recomendados

Olá meus amigos, como vão todos?

Venho mais uma vez aqui solicitar a ajuda de vocês, pois, neste feriado passeis alguns dias no bom e velho Araguaia, ficando hospedado na pousada Canoeiros, que já mais uma vez saliento a hospitalidade e a qualidade da mesma, indico a quem quiser ir para o Araguaia, Luiz Alves, que esta pousada é campeã. Vale a pena.

Porém, lá tive dois problemas que me deixaram muito chateado, o que aconteceu foi o freio de duas carretilhas ficarem totalmente sem funcionar, ela toda travada e você consegue puxar a linha sem dificuldade. Uma delas é uma Abu Garcia, perfil alto, que passou a ter isso quando peguei uma dourada de menos de 3kg, ou seja, nada que justificasse esse comportamento. A segunda foi uma Daiwa aier, novinha, recêm lançamento nos EUA que trouxe de lá a uma sema e ela passou a ter esse mesmo comportamento por causa de uma barberagem de um pescador que passava pelos outros barcos fazendo corrico e pegou na minha linha, eu destravei a carretilha mas ela ficou desta forma.

Ou seja, venho me socorrer de vocês para saber se alguém tem algum manual, ou vídeo, de como faço para consertar esse freio.

Já agradeço a todos a ajuda e depois eu falo mais da pescaria.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá muito estranho Boratto, tente detalhar mais, assim poderemos te ajudar., senão vai ser uma série de chutômetros do pessoal, vou dar um, por ex.: vc lubrificou a carretilha recem antes de ir pescar..., se exagerou na lubrificação talvez pode ter escorrido pra dentro dos discos de freio.. tá esquisito, precisa detalhar mais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal serei mais específico para ver se ajuda, o que esta acontecendo é que quando enrola a linha o carretel está girando em falso, as vezes el gira, as vezes não. É como se ele estivesse todo solto e ai quando a linha esta esticada eu não consigo recolher nada, a manivela vira mas não recolhe.

Não lubrifiquei o equipamento antes de usar, achei que não precisava, pois estava acostumado a usar as shimanos e estas nunca precisei lubrificar na primeira vez de uso. rsrsrsrs, Agora to na dúvida se estava fazendo corretamente também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Boratto...

Melhor levar essas carretas lá na Feira dos Importados, nos fundos da Loja do Estácio (pelo lado de fora) tem uma oficina que conserta carretas, molinetes e varas também... Fala com o Régis ou Jonathan, pois se vc abrir e precisar trocar alguma peça, vai ter que procurar por lá mesmo... ::tudo::

Tem também o Paraíba, que só atende aos sábados, na calçada da DCM Pesca... ::tudo::

No mais, boa sorte... Tomara que seja só alguma coisa que saiu do lugar... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, sei que lá eles vão acabar concertando, mas, pensei em tentar mexer pra ver se eu descubro o que foi que aconteceu, assim já aprendia mais sobre o meu equipamento também, portanto, se alguem tiver alguma dica, ou vídeo destes do you tube ficarei no aguardo.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu o mesmo comigo la no Araguaia, ou parecido, pescando pirararas com uma carreta okuma classic xt Clx, a vara na secretaria quando bateu o peixe no meu caso deve ter ferrado alguma engrenagem dentro, pois ela não trava mais, fica o tempo todo solta como se estivesse em posição de arremesso. É uma pena pois foi o equipamento que mais pegou peixe até aquela hora. Se alguém souber como conserto ou quem conserta em Campinas ou região fico grato.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nelson é exatamente isso mesmo que aconteceu comigo, to tentando ver se consigo alguma coisa que explique, ou alguem vídeo explicando como concertar isso mas não consegui ainda. De qualquer forma, acho que terei que ver com o pessoal lá da feira dos importados aqui em brasília que eles tem um cara que concerta e se ele deixar vou filmar ele vendo o que houve na máquina depois eu posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK Boratto,

em atenção a sua solicitação, vou dar meu palpite.

A coroa e o pinhão podem estar girando em falso. Os dentes podem não estar encaixados e patinam. Já montei carretilha errada e a coroa levantou da sua posição no eixo.

Já que tá doido pra mexer, arruma a planta explodida da carreta, talvez tire umas fotos conforme for desmontando e cheque o encaixe das engrenagens, gire um pouco, etc..

Fazer o dito pelo Mattar é o mais certo, mas quer ousar e acredita que dá conta, manda bala.

Qualquer coisa grite, só não vá perder peça.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...