Ir para conteúdo

Rack para transportar varas no teto do carro


Posts Recomendados

Blz Guto,

Certa vez vi um rack bem interessante, mas nunca usei e não sei como é a durabilidade e sua funcionalidade, mas a idéia é fantástica e muito prático também, pois não precisa furar nada pra instalar, veja:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Não lembro onde foi a primeira vez que vi, mas dei uma olhada no ML e vi esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-483767245-air-rack-sistema-inflavel-de-transporte-de-carga-carro-_JM

De repente, dando uma fuçada melhor na Net, pode até achar um mais em conta... ::tudo::

Abração e boa sorte sempre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silvio,

Eu tenho essas fitas ai.. Mas como na foto, eu usava para transporte de prancha de surf.

Serve mais para a prancha não ficar em contato direto com o teto do carro.

Eu acredito que a fita combinada com um tubo é mais do que suficiente. O Tubo pode ser preso com facilidade e não vai sair voando.

O meu não é inflável. É uma espuma mesmo, bem simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema desse Air Rack é que com o tempo ele destroi as borrachas da porta do carro.

Pois você literalmente laça o carro com ele. Ou seja, abre as portas, fixa a fita (forçando a borracha) e depois fecha a porta..

Outro inconveniente é que se pegar chuva, vai entrando água para dentro do carro.. ai tem que ficar com uma toalha dentro.. kkk

Pelo menos na época em que eu usava tinha esses problemas.. não sei esses modelos mais novos ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema desse Air Rack é que com o tempo ele destroi as borrachas da porta do carro.

Pois você literalmente laça o carro com ele. Ou seja, abre as portas, fixa a fita (forçando a borracha) e depois fecha a porta..

Outro inconveniente é que se pegar chuva, vai entrando água para dentro do carro.. ai tem que ficar com uma toalha dentro.. kkk

Pelo menos na época em que eu usava tinha esses problemas.. não sei esses modelos mais novos ai.

Valeu Parrillo...

Também tava pensando nisso, como as fitas se ajeitam e além da água, se o cabra for pescar onde tiver muita estrada de chão, deve entrar muita poeira no carro também...

Mas como é um paliativo, e na minha opinião, um bom paliativo, são riscos que "aceitamos" correr ao invés de comprarmos aqueles racks fixos (mais caros ainda, eu imagino...) e depois ter que guardar mais tranqueira em casa e acabar usando uma vez na vida e outra na morte... :gorfei:

Abração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Silvio, como o uso é esporádico (quando eu usei, era todos os finais de semana) eu não acredito que vá zuar a borracha da porta, ou pelo menos vai demorar um pouco.

Em relação ao poeira não deve entrar não, no caso da água, ela não entra diretamente por alguma fresta, ela simplesmente escorre pela fita.

Mas é bem isso ai que você falou, essa fita dá para guardar em qualquer canto.

Gde Abs Silvio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses por ventosa resolve muitas deficiências do outro hein..

Só resta saber se elas aguentam mesmo o tranco.. imagina a ventosa solta e o tubo de varas sai voando, e para piorar ainda vem um caminhão atrás de vocês.. Não seria nada legal..

Não sei se eu arriscaria.. kkkkk Mas que a idéia é boa.. isso é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As ventosas são fixam muito bem... são as mesmas usadas para transportar vidros... no site do fabricante tem até um vídeo em que ele coloca o rack e depois balança o carro puxando pelo rack... muita gente usa para transportar caiaques... dá até pra comprar 2 ventosas duplas próprias para vidros e adaptar para fixar o tubo de varas, fica bem barato e resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá aí a ventosa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-90kg-_JM

Acho que com jeitinho dá pra prender até 2 tubos...

Se quiser algo de marca conhecida tem da tramontina, só que sai mais que o dobro:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ontina-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pra manchar o teto do carro deve ter ficado por meses instalado... foi esse o caso?

Quem for usar as ventosas para carregar tubo de varas no teto do carro em uma pescaria, só vai grudar elas quando for transportar o tubo...

Próxima pescaria o tubo vai no teto... hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 6 meses depois...
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...