Ir para conteúdo

DESAPROVADO - USO DE LINHA MULTIFILAMENTO FINA


Posts Recomendados

Em minha ultima pescaria usei linha (spider wire) 0,25mm com carretilha alderan bsf xg (top das tops ::tudo:: ). Imaginei que a linha iria ser o máximo para o "finesse fishing" mas me equivoquei profundamente pois com frequência a linha cavalgava

prejudicado o arremesso. Desaprovei Conada Conada Conada . Entretanto fica a questão: o problema é a linha fina ou o pescador (no caso eu :gorfei: :gorfei: :gorfei: )

Alguém teve experiência semelhante ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra usar linha multifilamento de baixos diâmetros vc precisa enrolá-las ao carretel com muita pressão, principalmente no início do carretel, pra que ela se acomode sem folgas e não haja o "encavalamento". Essa pressão vai se perdendo e vc tem de ajustá-la no decorrer da pescaria

0,25 mm não é tão fina assim, acho que vc pode dar mais uma chance

Eu particularmente sou muito mais adepto de "grossese" :gorfei: :gorfei: (power fishing), pois acho que, além desse problema as linhas finas são muito suscetíveis à abrasão e não gosto muito de líder, mas isso é gosto pessoal ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em minha ultima pescaria usei linha (spider wire) 0,25mm com carretilha alderan bsf xg (top das tops ::tudo:: ). Imaginei que a linha iria ser o máximo para o "finesse fishing" mas me equivoquei profundamente pois com frequência a linha cavalgava

prejudicado o arremesso. Desaprovei Conada Conada Conada . Entretanto fica a questão: o problema é a linha fina ou o pescador (no caso eu :gorfei: :gorfei: :gorfei: )

Alguém teve experiência semelhante ?

João,acho que não é problema da linha não Naonao:: ,pois tenho em todas as minhas carretilhas a Scorpion Braid X8 0,25mm 30lbs, com uma cama de mono,e nunca cavalgou...... experimenta colocar uma cama de mono no carretel e colocar a multi bem apertada joia:::

Falou ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em minha ultima pescaria usei linha (spider wire) 0,25mm com carretilha alderan bsf xg (top das tops ::tudo:: ). Imaginei que a linha iria ser o máximo para o "finesse fishing" mas me equivoquei profundamente pois com frequência a linha cavalgava

prejudicado o arremesso. Desaprovei Conada Conada Conada . Entretanto fica a questão: o problema é a linha fina ou o pescador (no caso eu :gorfei: :gorfei: :gorfei: )

Alguém teve experiência semelhante ?

João,acho que não é problema da linha não Naonao:: ,pois tenho em todas as minhas carretilhas a Scorpion Braid X8 0,25mm 30lbs, com uma cama de mono,e nunca cavalgou...... experimenta colocar uma cama de mono no carretel e colocar a multi bem apertada joia:::

Falou ::fisherman

Grato pelo conselho...vou tentar fazer isso. Mas acho que o problema é no pescador mesmo :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara sou que nem vc entao, usei linha fina ja nao gostei, quando vc pega um peixe, a linha meiu que entra dentro do carretel e dificulta os arremessos posteriores, e ruim, nao gostei, particularmente....abraços

Então seja bem vindo ao time joia::: :gorfei: :gorfei: :gorfei:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra usar linha multifilamento de baixos diâmetros vc precisa enrolá-las ao carretel com muita pressão, principalmente no início do carretel, pra que ela se acomode sem folgas e não haja o "encavalamento". Essa pressão vai se perdendo e vc tem de ajustá-la no decorrer da pescaria

0,25 mm não é tão fina assim, acho que vc pode dar mais uma chance

Eu particularmente sou muito mais adepto de "grossese" :gorfei: :gorfei: (power fishing), pois acho que, além desse problema as linhas finas são muito suscetíveis à abrasão e não gosto muito de líder, mas isso é gosto pessoal ::fisherman

Olha... vou tentar mais uma vez ...mas sou sério candidato ao "grossesse" seila::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João,

Temo que o problema dessas linhas se resolve pela pressão com que são colocados no carretel !

Precisam mesmo entrar bem justas para evitar problemas posteriores...

arrow:: Já tentou usar algo na linha de multi um pouco "menos fina" ?

arrow:: Se o problema persistir, já haverá maiores indícios de onde se encontra "o problema" !

Teste com uma Power Pro, ou até mesmo com uma Power Pro 8 (que é ainda mais fina que a Power Pro tradicional).

Acredito que vá ter êxito nessa mudança...

arrow:: Nunca consegui usar a "Spider Wire" de modo adequado... bang::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim é problema de adaptação!

Sempre pesquei aqui na Bahia com linha de no máximo 0,20mm de diversas marcas e não tenho esse problema e confesso que não arrocho a linha no carretel no preenchimento!

Pode ser também na regulagem da sintonia fina!

Vai pescando e mexendo na regulagem da carreta até achar o ponto certo!

A linha fina é show voce ganha em arremessos mais longos e em esportividade!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim é problema de adaptação!

Sempre pesquei aqui na Bahia com linha de no máximo 0,20mm de diversas marcas e não tenho esse problema e confesso que não arrocho a linha no carretel no preenchimento!

Pode ser também na regulagem da sintonia fina!

Vai pescando e mexendo na regulagem da carreta até achar o ponto certo!

A linha fina é show voce ganha em arremessos mais longos e em esportividade!

Abraço!

Essa é ideia Pinguim (esportividade), vou continuar tentado joia:::

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim é problema de adaptação!

Sempre pesquei aqui na Bahia com linha de no máximo 0,20mm de diversas marcas e não tenho esse problema e confesso que não arrocho a linha no carretel no preenchimento!

Pode ser também na regulagem da sintonia fina!

Vai pescando e mexendo na regulagem da carreta até achar o ponto certo!

A linha fina é show voce ganha em arremessos mais longos e em esportividade!

Abraço!

Essa é ideia Pinguim (esportividade), vou continuar tentado joia:::

Abraços

É isso parceiro, quando você se acostumar e ver os benefícios não vai querer mais largar!

Qualquer coisa pode mandar MP!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, minha primeira linha mult a muito tempo foi a spider wire, feita em kvelar, detestei, arrebentava no nó, dava aqueles trancos no arremesso, cortava os passadores, enfim... nunca mais usei. Mas sem dúvida esta linha evoluiu muito, então tente enrrolar no carretel bem apertada como supracitado pelos amigos.

Se não resolver e você ainda quizer usar linha fina, compre Power Pro, Daiwa Samurai, Thorsa, estas já uso a um bom tempo e não dão problema.

Na última vez que fui a Amazônia levei linha 65lbs da Triumph e tive o mesmo problema que você, o trançado é meio frouxo e a linha encharcava, dava aqueles trancos toda hora e eu não conseguia pescar, perdia arremessos nos rebojos dos peixes, fiquei louco por um dia!!! Problema resolvido apenas ao trocar a linha por outra marca!!!

Eu, particularmente gosto de linha mult fina, da mais esportividade, comecei para os tucunas aqui do sudeste e inclusive estou usando para pesca de Piaparas 0,18 e deu muito certo.

O único problema que percebo é um desgaste rápido das linhas mais finas que tenho usado, 018 a 0,23mm, no mais é só alegria.

Forte abraço e boas pescarias!!!! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

O amigo PINGUIM falou tudo!! Linhas mais finas melhoram muito o arremesso e confesso que não aperto tanto assim no carretel e nem "re-aperto" durante a pescaria.. uso linha 0,23mm atualmente e estou muito satisfeito.

Não sei se o problema é a linha ser muito fina ou se é da marca, mas, recentemente comprei a Linha Multi Sumax Strong Pro Camouflaged 0,12mm 15lbs e te falo que fiquei brabo demais com ela. mau:: . A linha desfiava toda hora, facilmente, nos próprios arremessos. Fui arremessar minha isca TNT no meio do rio e a linha se partiu, sorte que consegui recuperar a isca. Eu ia ate abrir um tópico desaprovando essa linha, mas não tenho certeza se o problema é com a espessura da linha ou se é a qualidade dela, só sei que ela se rompe muito facilmente e não suporta abrasão!! ::nada::

:bompost:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...