Ir para conteúdo

Aruak 420 + Mercury 5 HP (Up Grade no Barquinho) + fotos


Posts Recomendados

Cara parabéns pelo barco ....ficou show ! mestre:: mestre::

BATEU UMA INVEJA ! :gorfei: :gorfei:

Tenho um 25 sea pro e um barco de 5 metros.....

Vou copiar sua idéia amigão! ::tudo::

:bompost:

Valeu Alicio!!

Antes eu tinha um Brazuka 500 e um Mercury Sea Pro (tem até as fotos do conjunto aqui), mas tive que vender.

Depois apareceu a oportunidade deste conjuntinho, comprei e aos poucos to melhorando.

Abçs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alessandro

Boa tarde,

também estou pensando em montar algo fácil e se possível gostaria de receber uma MP com os valores e dicas.

Isso vai economizar meses de trabalho e clarear melhor as ideias.

OBG

Valeu JRoberto!!

O meu objetivo era montar um conjunto bem portátil para que eu pudesse pescar mesmo que sozinho, que facilitasse colocar e tirar o barco da água.

Na verdade já melhorei ainda mais o Barco, vendi o Mercury 5 hp e comprei um Mercury 15 Super novo, comprei um Motor Guide 37 lbs Wire Less (antigo, mas em estado de novo, na verdade foi um achado joia::: joia::: ), fiz o suporte para montagem do motor elétrico, instalei um bomba de porão rule de 800 galoes;

Agora quero colocar uma iluminação no barco, principalmente nas caixarias, para poder mexer no barco a noite.

Este barquinho, alem de servir para pescar :gorfei: , é também um passatempo, pois, quando não esto pescando, estou procurando melhorar o conjunto.

Alem da iluminação do barco, também estou querendo instalar um sistema de roletes na carreta para facilitar ainda mais o operacional (estou pesquisando sobre o assunto)

Vou ver se coloco fotos novas no topico para mostrar as modificações!!

Abçs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

palmas:: PERFEITO..!!! palmas:: Vc é muito caprichoso cara, qdo colocar o 15 super nesse barco leve ele vai voar... Tem mais nada pra fazer não meu irmão. Tá perfeito mesmo.

Valeu Marques!!

 

O barquinho voa mesmo :gorfei:

 

Abçs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , cada vez que vejo aqui dá vontade de montar um desses!

E ai, mais novidades dele, poe umas fotos atuais, e uma pescando com ele!

 

abraçao

Valeu Arnaldo!!

 

O barquinho tem novidades!!

 

Assim que der um tempo vou tirar umas fotos novas!!

 

Abçs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

rapaiz,... eh isso mesmo que quero fazer.. porem to pensando em uma chatinha de 3 metros... no seu caso o barco tem 4,20 certo??? se mal pergunte quanto pagou pelas melhorias que fez??? quanto quilos ele ta pesando agora??? o motorzim de 5 empurra bem??? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaiz,... eh isso mesmo que quero fazer.. porem to pensando em uma chatinha de 3 metros... no seu caso o barco tem 4,20 certo??? se mal pergunte quanto pagou pelas melhorias que fez??? quanto quilos ele ta pesando agora??? o motorzim de 5 empurra bem??? obrigado

Respondi sua MP!!

 

Abçs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Show de bola Alessandro,

 

Estava fuçando no forum e encontrei este teu relato, ficou top o barquinho mesmo palmas::  palmas::  palmas::

 

Tive a sorte de comprar teu conjunto Brazuka 500 LX da MetalForte + um Mercury Sea Pro, muito bem cuidado, realmente tu é caprichoso.

 

Se pensar em se desfazer deste ai, me avisa......hehehehehe

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Cara,

Lá pelos anos 1970, comprei uma chatinha de 4 metros e um motor Yamaha 5 HP na extinta Mabel, que ficava na Florêncio de Abreu, em Sampa. Tralha pra lá de boa para pescar nas represas da periferia. De tão prática que era, eu a transportava emborcada sobre o fusquinha, até que um dia fui multado, e o aguarda assim anotou o ato infracional: "transportar barco de grande porte sobre veículo automotor de passeio" . Era pra rir ou morrer de raiva, mas o que me deixava p...mesmo era a gozação da turma, que dizia que meu barco era uma lata de querosene cortada pelo meio e tocada por um motor de liquidificador muito bom pra bater caipirinha na beira do rio.   

Voltando a falar seriamente, você tem razão quanto à praticidade. Naquela época, só íamos minha esposa e eu pra beira d'água, e eu tinha de lidar sozinho com o manejo da carga, o que ocorria sem problemas, e olhe que nunca fui um cara "sarado".

Dá saudade desse tempo. De lá pra cá, nas andanças pelo país (Sampa, Mato Grosso, Amazonas e Roraima) tive muitos barcos, e ainda hoje tenho 5, dos quais 4 são lanchas pesadas, e até para arranjá-las no quintal preciso engatar as carretas numa 4x4. Acabou-se o que era doce, ou melhor, acabou-se o que era leve e prático. Azar o meu.

Agora, vou parar de ficar babando na sua tralha, e tratar de repensar minhas escolhas.

Grande abraço e parabéns.

Gilbertinho   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...