Ir para conteúdo

Melhor carretilha de mercado para tucunarés!


Posts Recomendados

Prezados amigos, venho através deste tópico pedir ajuda para qual melhor carretilha existente no mercado para a pesca de tucunarés, para ser usada principalmente em serra da mesa e que possa ser utilizada na Amazônia.

Já tive em minha coleção scorpion 100, chronarch 50mg, daiwa stezz, curado 100 e uma chronarch 100D7, porém sofri um naufrágio em serra da mesa e todas no momento estão bebendo água.

Hoje em dia na minha tralha tenho só um aldebaram bsf e uma chronarch 100D7, porém estou a procura de mais uma carretilha top para reiniciar e fazer novamente meu arsenal!

Estou no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a melhor carreta da atualidade para AM, em termos de especificações, é a Antares HG :

Carretilha Shimano® Antares HG (direita)

A Carretilha Shimano® Antares HG apresenta como principal característica o novo sistema de engrenagens Micro Module. Tratam-se de micro dentes que tornam as engrenagens mais eficientes e silenciosas, em relação a outros modelos.

Confeccionada com corpo em magnésio apresenta redução de 20g em relação ao peso do modelo anterior, além de possuir novas manoplas e manivela forjada a frio. O modelo é equipado com 11 rolamentos S-ARB® blindados e anticorrosivos.

Apresenta também as seguintes novidades:

Freio centrífugo SVS® Infinity com controle externo, onde não é mais preciso abrir a tampa para regular os pinos;

Carretel G Free Spool III muito mais leve, gerando arremessos mais longos;

Sistema X-SHIP® com duplo rolamento para coroa e pinhão;

Novo distribuidor de linha cônico para um melhor desenrolamento, com menos atrito.

Altamente indicada para a pesca com iscas artificiais, pois oferece boa força de fricção, maciez no recolhimento e extrema precisão e distância nos arremessos.

Especificações:

Modelo: Carretilha Shimano® Antares HG

Manivela: direita

N° de rolamentos: 11

Velocidade de recolhimento: 7.4:1

Material do corpo: Magnésio

Material do carretel: Alumínio

Drag (fricção): 5Kg

Capacidade de linha: 120m / 0,28mm

Peso: 225g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não sou o mais apropriado pra dar qualquer dica, pois possui poucas carretilhas na vida, e só podemos falar daquilo q ja tivemos e já usamos.

Acho tudo questão de gosto, a Antares é uma otima carretilha mas o preço é alto!

Uma carretilha q pra mim é pau pra toda obra, e a Daiwa Zillon type-r, muitos axam ela pesada eu me adaptei a ela, arremessa super bem, passa uma segurança enorme, pesco desde tucuninhas aqui no rio, a Açus em barcelos, boa capacidade de linha, recolhimento bom (nem muito alto nem muito baixo), pra mim é a carretilha coringa q eu posso usar no lugar q eu "tiver e quiser".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha acabei de adquirir uma Shimano Metanium XG.

SUPER LANÇAMENTO DA SHIMANO NA FEIRA DE OSAKA 2013

Difícil acreditar mas o que já era um espetáculo, ficou ainda melhor! Esta nova geração da série Metanium traz o incrivel sistema de arremesso das Antares com o novo SVS Infinity, freio de força centrifuga com controle externo, onde não é preciso abrir a tampa para regular os pinos. Permitindo tambem um ajusto muito mais fino, facilitando e proporcionando arremessos inclivelmente longos.

Novo sistema de engrenagem Micro Module, com micro dentes mais silenciosos e muito mais suave.

Novo sistema X-SHIP, com duplo rolamento para coroa e pinhão.

Recolhimento de 8.5:1 (91cm por Volta de manivela).

DADOS TÉCNICOS

Rolamentos: 9+1 Tipo S AR-B, muito mais resistêntes que os antigos AR-B

Tipo de freio: Centrífugo SVS Infinity®.

Material do corpo: Liga de Magnésio.

Força de fricção: 4,5kg.

Velocidade de recolhimento: 8.5:1 (Recolhe 91cm Por Volta de Manivela)

Capacidade de linha: 100m de 0,31mm.

Peso: Apenas 170g.

Na minha humilde opinião não existe nada igual no mercado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha acabei de adquirir uma Shimano Metanium XG.

SUPER LANÇAMENTO DA SHIMANO NA FEIRA DE OSAKA 2013

Difícil acreditar mas o que já era um espetáculo, ficou ainda melhor! Esta nova geração da série Metanium traz o incrivel sistema de arremesso das Antares com o novo SVS Infinity, freio de força centrifuga com controle externo, onde não é preciso abrir a tampa para regular os pinos. Permitindo tambem um ajusto muito mais fino, facilitando e proporcionando arremessos inclivelmente longos.

Novo sistema de engrenagem Micro Module, com micro dentes mais silenciosos e muito mais suave.

Novo sistema X-SHIP, com duplo rolamento para coroa e pinhão.

Recolhimento de 8.5:1 (91cm por Volta de manivela).

DADOS TÉCNICOS

Rolamentos: 9+1 Tipo S AR-B, muito mais resistêntes que os antigos AR-B

Tipo de freio: Centrífugo SVS Infinity®.

Material do corpo: Liga de Magnésio.

Força de fricção: 4,5kg.

Velocidade de recolhimento: 8.5:1 (Recolhe 91cm Por Volta de Manivela)

Capacidade de linha: 100m de 0,31mm.

Peso: Apenas 170g.

Na minha humilde opinião não existe nada igual no mercado.

Abraços.

Essa é meu sonho de consumo atual!

Todo dia sonho com ela rsrsrs antes de Outubro vou quebrar meu porquinho e encarar uma!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha acabei de adquirir uma Shimano Metanium XG.

SUPER LANÇAMENTO DA SHIMANO NA FEIRA DE OSAKA 2013

Difícil acreditar mas o que já era um espetáculo, ficou ainda melhor! Esta nova geração da série Metanium traz o incrivel sistema de arremesso das Antares com o novo SVS Infinity, freio de força centrifuga com controle externo, onde não é preciso abrir a tampa para regular os pinos. Permitindo tambem um ajusto muito mais fino, facilitando e proporcionando arremessos inclivelmente longos.

Novo sistema de engrenagem Micro Module, com micro dentes mais silenciosos e muito mais suave.

Novo sistema X-SHIP, com duplo rolamento para coroa e pinhão.

Recolhimento de 8.5:1 (91cm por Volta de manivela).

DADOS TÉCNICOS

Rolamentos: 9+1 Tipo S AR-B, muito mais resistêntes que os antigos AR-B

Tipo de freio: Centrífugo SVS Infinity®.

Material do corpo: Liga de Magnésio.

Força de fricção: 4,5kg.

Velocidade de recolhimento: 8.5:1 (Recolhe 91cm Por Volta de Manivela)

Capacidade de linha: 100m de 0,31mm.

Peso: Apenas 170g.

Na minha humilde opinião não existe nada igual no mercado.

Abraços.

Qual vara está usando?

Será que a carretilha ira aguentar os amazônicos?

Tenho uma st croix sc3 25 libras parada, será q fica um conjunto balanceado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Ramon, oque está achando do conjunto?

Pois igual falei no inicio to tópico já tive várias carretilhas boas, e sou apaixonado por shimano!

Ja testou a sua na amazônia?

Será que arremessa melhor do que uma aldebaram bsf xg, pois estou admirado com a minha, é uma maquina, porem só utilizo na serra da mesa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Shimano Antares DC7, quando comprei ela achei que fiz mal negocio, fiquei meio desanimado, cheguei ate a encostar ela por um tempo, dando preferencia pela Scorpion XT 1501-7, voltei a usa-la e depois de regular direito, pegar o jeitão e achar uma vara que equilibrasse melhor e uma três pescarias, a bixa viro um canhao, arremessa muito.

Na minha opinião, a melhor!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Shimano Antares DC7, quando comprei ela achei que fiz mal negocio, fiquei meio desanimado, cheguei ate a encostar ela por um tempo, dando preferencia pela Scorpion XT 1501-7, voltei a usa-la e depois de regular direito, pegar o jeitão e achar uma vara que equilibrasse melhor e uma três pescarias, a bixa viro um canhao, arremessa muito.

Na minha opinião, a melhor!!!!

Tudo top, Ricardo! Acho que vc tem as melhores, porém esta Xg com 8,5X1 e menos de 200 gramas é uma tentação.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Ramon, oque está achando do conjunto?

Pois igual falei no inicio to tópico já tive várias carretilhas boas, e sou apaixonado por shimano!

Ja testou a sua na amazônia?

Será que arremessa melhor do que uma aldebaram bsf xg, pois estou admirado com a minha, é uma maquina, porem só utilizo na serra da mesa!

Hugo ,essa vou usar em represas,amazônia eu levo outras,muito boa o pouco que arremessei é padrão top Shimano um foguete,usar mesmo em pescaria só no fim do mês joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz essa XG é top demais e arremessa muito mais que a BFS, eu vou leva-lá pra Amazônia, atualmente estou achando a mais top que tenho, nao achei tao caro pelo que é a carretilha, paguei nela 1280 , super silenciosa em todos os quesitos, e pra puxar hélice paaaaai do céu nao tem nada igual, pode ser ate que nao agüente como alguns comentam, mas eu vou arriscar e levar a minha, quanto ao arremesso com Power pro 50 lbs e quase km em todos os arremessos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz essa XG é top demais e arremessa muito mais que a BFS, eu vou leva-lá pra Amazônia, atualmente estou achando a mais top que tenho, nao achei tao caro pelo que é a carretilha, paguei nela 1280 , super silenciosa em todos os quesitos, e pra puxar hélice paaaaai do céu nao tem nada igual, pode ser ate que nao agüente como alguns comentam, mas eu vou arriscar e levar a minha, quanto ao arremesso com Power pro 50 lbs e quase km em todos os arremessos....

Não Durmo mais hoje!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, nas minhas carretas shimano (já troquei os rolamentos por cerâmicos em quase todas) não há necessidade deste removedor, ele serve para tirar o rolamento que é fixado no eixo do carretel, preso por um pino, o que ocorre nas carretilhas Daiwa ou Abu, nas shimano os rolamentos são posicionados no ajuste do freio mecânico e na tampa lateral da carretilha.

Pode ser que alguma Shimano venha com rolamento no eixo do carretel, mas eu não conheço nenhuma com essa característica.

Abs. :amigo:

Ramon, onde consigo um removedor de pino de trava de rolamento desse azul aí?

e o frete é free joia::: :amigo:

Ramon este serve nas shimano tbm??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, nas minhas carretas shimano (já troquei os rolamentos por cerâmicos em quase todas) não há necessidade deste removedor, ele serve para tirar o rolamento que é fixado no eixo do carretel, preso por um pino, o que ocorre nas carretilhas Daiwa ou Abu, nas shimano os rolamentos são posicionados no ajuste do freio mecânico e na tampa lateral da carretilha.

Pode ser que alguma Shimano venha com rolamento no eixo do carretel, mas eu não conheço nenhuma com essa característica.

Abs. :amigo:

Ramon, onde consigo um removedor de pino de trava de rolamento desse azul aí?

e o frete é free joia::: :amigo:

Ramon este serve nas shimano tbm??

KKKK

Eu troquei da Scorpion e não tinha esse pino, aí fiquei na dúvida se minha carretilha tava faltando peça....kkkkk

Tenho tres Zillions que vou trocar os rolamentos e colocar Carbontex...

Valeu pelas dicas

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon, onde consigo um removedor de pino de trava de rolamento desse azul aí?

e o frete é free joia::: :amigo:

Ramon este serve nas shimano tbm??

Bem lembrado pelo Lusardo se não me engano só os modelos mais antigos de Curado , Chronarch e as atuais Conquest usam o rolamento no carretel ,ai nesse caso se aplicaria, mas quanto ao modelo do removedor mesmo sendo para Daiwa/Abu Revo convém saber se se aplica para seus modelos de carretilhas porque uma vez usei numa PX-TYPE R e detonei o carretel surtei:: de resto é fantástico,abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...