Ir para conteúdo

ajuda !! carretilha para o amazonas !!!


Posts Recomendados

pessoal eu sei que existem muitos topicos sobre varias carretilhas, experiencias proprias e tls....so que mesmo apos semanas lendo tudo conte tipo de assunto sobre, ainda estou confuso...eu acho q preciso comprar mais uma ou duas carretas pro amazonas e que tbm irei usar aqui no sudeste para pesca de azuis.....

eu tenhu 3 carretas....daiwa zillion 100 hsla......shimano calais....e abu garcia revo sx.....

lah eu sempre uso tres varas....uma pra meia agua, uma pra popper, e uma pra helices e zaras......

qual das carretas vcs colocariam pra qual tipo de iscas.....

e mais uma pergunta......

se for adquirir mais 2 carretas tops, qual seriam (ja vi varias que me agradaram de inicio, tais como zillion type r, daiwa steez, daiwa t3 1016, quantum exo.....e essas quantum sao boas mesmo, estao no mesmo nivel das shimanos e daiwas.....

sei que sao muitas perguntas mais por favor ajudem um fanatico por pesca e que esta sempre tentando se aprimorar.....

muito obrigadoooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parâmetros de carretilhas para AM by Eu (é o que EU penso).

Hélices

- Leveza

- Alto IPT

- Capacidade de linha

Das zillions, só a HLC transformada para 7.3 - ainda assim, pesada

Daiwa Aggrest 7.3 - 5g mais pesada que a HLC

Steez 7.1 ou 7.9 - 7.1 acho IPT fraco; 7.9 só tem direita - boa cap. linha - aguenta, exceto se puxar hélice parecido com o Kissuco

Shimanos as Curado 201 E7 e Scorpion 1501 E7, embora pesadas e IPT baixo

Metanium MG7 ou DC7 são carretas tops, muito show, só que cabem pouca linha; ainda assim, muita gente usa

Nova Metanium e Antares HG - mesmo problema, mas a New Metanium tem IPT de 91 cm!!!!

Quantum

Smoke 151 - um show de carreta

Smoke 101 - mais leve, porém bem mais lenta; excelente escolha para as outras iscas

Exo 101HPT - um show, excelente peso, boa cap linha, IPT baixo, mas a galera usou e aprovou

Exo 201HPT - se encontrar à venda, me avisa - a Exo 200HPT já está à venda http://www.quantumfishing.com/products/ ... 00200.aspx

As demais quantuns, embora excelentes, pra mim não se encaixam nos parâmetros ...

Abu Garcia

Só conheço a Revo MGX 7.9 - vale cada centavo investido; sim, ela é tudo isto e muito mais; IPT razoável, mas o peso!!! Com boa cap linha. Nos testes da Tackletour na AM, ela não se saiu muito bem. Eu coloco pra hélices, zaras e a pqp.

Sumax

Cito a nova Orium Titanium 12000. Embora com IPT apenas regular, 71 cm, a carreta é levíssima, tem boa cap de linha e arremessa pra baralho; é tão solta, que muita gente se atrapalha; pode ir nas hélices e zaras e tudo

Marine Sports

- Aqui minha campeã pra AM: Lubina GTS 8.0 by JH - esta carreta é o que tem de melhor hj pra AM, em todos aspectos

- Tb a Lubina Black Widow 8.0

- A Lubina by JH antiga

- E o meu xodó: Liger, com somente 142 g; a minha tá em teste desde que lançou, a maior parte do tempo para hélices até 30g, além de enfrentar as cachorras do Rio Tocantis; até agora, nenhuma observação negativa; capturou tucunas de +/- 4kg e cachorras de até 7kg - imagina o velho aqui com uma Liger e uma vara 17 lb, 5'6", de 64 g ...

Zaras, meia-água, fundo, jig, pencil etc.

- Leveza

- Capacidade de linha

Eu escolheria a mais leve e pronto. Hj, a Liger, Revo MGX, Steez, Orium Titanium, Exo ...

RESSALTO EM CAIXA ALTA QUE É MINHA HUMILDE OPINIÃO.

Boa sorte ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande parceiro, concordo com suas observações, só incluiria, para as hélices, a Abu R3vo STX-SHS, leve (180 gramas), boa capacidade de linha e IPT bom (8.0:1), eu, que não ligo muito pro IPT (ainda uso Curados e Scorpíons pras hélices), peguei uma Abu R3vo Premier, me pareceu boa, leve (cerca de 165 gramas), 7,1:1, fricção boa, bem carregada com Samurai 80 lbs ela vai fazer par com uma St Croix SCV 25 lbs, o conjunto do recorde :gorfei: . Também to com uma MGX pra testar na nossa pescaria, me surpreendi com a capacidade de linha, coube 63 mts de Samurai 80 lbs doeu:: Acho que vai dar liga joia::: Vou usar com hélices até umas 30 gramas e com uma varinha bem rápida (blank MHX)10-20 lbs que já usei ano passado e foi bem com as hélices menores ::tudo::

A Steez que vc disse que só não aguenta o Fabrício, não aguentou o Mestre Eloy ano passado rindo3:: Acho uma judiaria meter ela (ou a Aldebaran) em AM, a minha não vai pra lá não, só vou usar em SM, Peixe e outros lugares desse porte mediano joia:::

Essa MS GTS eu já namorei várias vezes, mas não rolou casamento, ainda to com uma certa implicância com a marca , preconceito puro rindo3::

Pras twitchs, zaras e jigs eu concordo com vc, as mais leves vão muito bem, acho que vou de Metanium MG7 com samurai 55 lbs e talvez uma Scorpion 1500 XT , essa com linha mais parruda joia:::

Abs. :amigo:

Parâmetros de carretilhas para AM by Eu (é o que EU penso).

Hélices

- Leveza

- Alto IPT

- Capacidade de linha

Das zillions, só a HLC transformada para 7.3 - ainda assim, pesada

Daiwa Aggrest 7.3 - 5g mais pesada que a HLC

Steez 7.1 ou 7.9 - 7.1 acho IPT fraco; 7.9 só tem direita - boa cap. linha - aguenta, exceto se puxar hélice parecido com o Kissuco

Shimanos as Curado 201 E7 e Scorpion 1501 E7, embora pesadas e IPT baixo

Metanium MG7 ou DC7 são carretas tops, muito show, só que cabem pouca linha; ainda assim, muita gente usa

Nova Metanium e Antares HG - mesmo problema, mas a New Metanium tem IPT de 91 cm!!!!

Quantum

Smoke 151 - um show de carreta

Smoke 101 - mais leve, porém bem mais lenta; excelente escolha para as outras iscas

Exo 101HPT - um show, excelente peso, boa cap linha, IPT baixo, mas a galera usou e aprovou

Exo 201HPT - se encontrar à venda, me avisa - a Exo 200HPT já está à venda http://www.quantumfishing.com/products/ ... 00200.aspx

As demais quantuns, embora excelentes, pra mim não se encaixam nos parâmetros ...

Abu Garcia

Só conheço a Revo MGX 7.9 - vale cada centavo investido; sim, ela é tudo isto e muito mais; IPT razoável, mas o peso!!! Com boa cap linha. Nos testes da Tackletour na AM, ela não se saiu muito bem. Eu coloco pra hélices, zaras e a pqp.

Sumax

Cito a nova Orium Titanium 12000. Embora com IPT apenas regular, 71 cm, a carreta é levíssima, tem boa cap de linha e arremessa pra baralho; é tão solta, que muita gente se atrapalha; pode ir nas hélices e zaras e tudo

Marine Sports

- Aqui minha campeã pra AM: Lubina GTS 8.0 by JH - esta carreta é o que tem de melhor hj pra AM, em todos aspectos

- Tb a Lubina Black Widow 8.0

- A Lubina by JH antiga

- E o meu xodó: Liger, com somente 142 g; a minha tá em teste desde que lançou, a maior parte do tempo para hélices até 30g, além de enfrentar as cachorras do Rio Tocantis; até agora, nenhuma observação negativa; capturou tucunas de +/- 4kg e cachorras de até 7kg - imagina o velho aqui com uma Liger e uma vara 17 lb, 5'6", de 64 g ...

Zaras, meia-água, fundo, jig, pencil etc.

- Leveza

- Capacidade de linha

Eu escolheria a mais leve e pronto. Hj, a Liger, Revo MGX, Steez, Orium Titanium, Exo ...

RESSALTO EM CAIXA ALTA QUE É MINHA HUMILDE OPINIÃO.

Boa sorte ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera,

Tenho mudado meu conceito em relação a carretilhas leves e pesadas para a Amazônia, para mim hoje o que mais vale é o equilíbrio do conjunto!

Não adianta nada eu colocar uma Carretilha de 180g em uma Falcon Cara do Cabo Bipartido a CC8 que é uma baita Vara para puxar Hélices grandes e leve para uma vara com as características dela, a minha pesa 98g, mas o Blank tende a pesar um pouco para frente e o conjunto não será tão equilibrado quanto o formado com ela e uma Scorpion 1501Xt ou ela e uma Zillion! Justamente o peso um pouco a mais dessas carretilhas equilibrará o conjunto dela e deixará mais confortável para lançar e trabalhar! Já a outra a Falcon Cara CC7 é uma vara bem mais pesada, mas o blank não pesa, o equilibrio fica bem no Reel seat já fica show com carretilhas leves. Mas no final das contas se eu comparar o conjunto da minha Cara CC8 + uma Metanium contra o da Cara CC7 + a Scorpion vai dar quase o mesmo peso, por isso eu ainda acho que para a Amazônia a diferença de 30 a 40g entre as mais leves e as mais pesadas é relativa, eu acho insignificante! Eu particularmente não gosto de carretilhas muito grandes como a calais antiga pela pegada, mas carretilhas de pegada boa até a faixa 225g são sim interessantes para formar conjuntos lá!

As que eu uso são todas Scorpions 1501Xt escolhi as Shimanos só pelo arremeso que para mim é a marca insuperável nesse quesito, mas as Abus Revos e as Daiwas Zillions são excelentes carretilhas.

Esse ano eu talvez experimente a Nova Metanium HG embora a coroa seja de Alumínio, mas vou confiar no rolamento extra que vem na coroa como fator de aumentar a resistência e vou botar para moer se der zebra depois eu coloco uma coroa de outro material criando uma Frankstein!rsrsrs

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A revo premier 3 é impressionante... assim como a mgx!!!! tenho um pouco de medo de colocar pras hélices por causa do que aconteceu com o pessoal do tackletour, mas pras zaras, e qualquer outra isca, vale a pena demais...

arremessam MUITO (melhor que a smoke 150, que pra mim já arremessa demais!!), são muito leves e muito macias...

também passam uma sensação de firmesa muito grande...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te falar o q eu uso e vou usar esse ano.

Zillion type-r para helices

Smoke 151 SPT (mais lenta) pra zaras, e popper maiores

Steez 103 pra zaras, e sticks menores

O q eu axo:

Se eu fosse comprar uma carretilha pra helices hoje, concerteza iria na Lubina GTS, mas com já tenho a type-r, eu não trco mesmo pela lubina.

A smoke me atende bem, não tenho o q reclamar dela, mas se fosse trocar trocaria por uma EXO, ou por outra Steez.

A steez 103 pra mim é sensacional, a carretilha q mais gostei de pescar até hoje, e só to esperando aliviar as contas pra comprar outra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou de olho aqui nas respostas da galera tambem...

Ano que vem vou pra SIRN, ja estou com 2 carretas:1 Curado 201e7, e uma Calais 201...que vou usar na maior parte d tempo, compopers, zaras, helies menores (ate 140 cm), zigs, sub superficie e meia agua....da´vou providenciar uma terceira pras helices maiores (17-20cm!), estou pensando em uma lubina gts ou gto by JH , ou então uma Smoke 1500....sei que a smoke é mais carretilha, mas como nao vou usar tanto este material, será que vale a pena o preço da smoke, que daria pra comprar 2,5 Lubina gto????

abraço!

obs:desculpe pegar carona no seu tópico Walmir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...