Ir para conteúdo

Tucunare azul de 70cm-alguem já viu???


Posts Recomendados

Que show Rodrigo!! Gigantesco!! Sensacional, e a adrenalina na hora de embarcar? O boga é emoção forte demais melhor se tivesse um ''puçá''.... :gorfei:

O mais pesado azul que eu vi tinha 64 cm e deu 5,5kg no boga amarelo.... já o maior deu 67cm e 4,5kg no mesmo boga.

Sgambatti, como faço pra inserir a caixa do vídeo diretamente aqui no tópico? antes eu conseguia agora não consigo mais.. doeu::

http-~~-//youtu.be/qfS2yph_oRE

Jão, clicka em "compartilhar" no rodapé do vídeo no youtube e copia aquele endereço. Aqui no forum, na hora digitar o texto vc seleciona o endereço e clicka no botão "youtube".

Sgambati, caramba, que monstros! Meu Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Amigos, agradeço a participação de todos, em julho volto atras dos azuis em quem sabe fotografo o 70cm, estou preparando para a temporada dos açus que se aproxima.

Aos amigos Beto, João, Ramon, pingüim e outros brincalhões, agradeço tb pelas risadas :gorfei: . A vulnerarem tem que sempre começar pelo amigo baiano, vide isca Kazila... diabo::

Peço que os amigos do FTB se capturarem um peixe do porte mencionado, fotografar sobre a régua de medida e enviar a este tópico, para registro de todos.

Abs

Que deus esteja com todos

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo tópico, sendo que o tucunaré azul pode se dizer que é o peixe mais importante da pesca esportiva brasileira, e de 70 cm td mundo já ouviu falar mas com foto na fita métrica que é bom não vi nenhum :gorfei: :gorfei:

Já me falaram de tucunaré azul acima dos 7 kgs mas eu só acredito vendo e pesado no boga original, não vale os amarelinho surtei:: surtei::

Eu pesco tucunaré azul desde criança, rio das mortes-MT, cristalino-MT, rio do coco-TO, douradinho-TO e no rio araguaia o meu maior foi de 5 kg pego no rio douradinho-TO (mas pesado no boga amarelinho :gorfei: :gorfei: :gorfei: ) e esse foi o maior que já vi pessoalmente!!!

Então vamos a procura do 70up mas medido na fita de preferência naquela régua do IGFA!!!

Abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Beto, arrumei lá...

Jóia! legal::

À propósito, não tinha comentado ainda... Belíssimo peixe e muito bom o vídeo. Liberar um peixe daquele tamanho na água límpida!!! Impressionou! Dava para usar em campanhas de "pesque e solte"!!!! Qualquer um que tira foto de "fieira de peixe" iria se sentir envergonhado ao assistir o seu vídeo! Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior tucunaré azul que ja vi, foi fisgado em Furnas pelo guia João Paulo. Volta e meia o cara saca uns monstros lá.

Segue o link:

http://www.google.com.br/search?q=tucun ... B800%3B600

EITAAAAA doeu::

Imagem Postada

Imagem Postada

monstro em!!

Niguem mediu esta prancha naõ? aplauso:: aplauso::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui pesquisar aqui no forum para ver se aparecia algum relato citando peixe de 70 pra lá, achei mais um monstro:

Local: Lago do Peixe – TO

Data: 22 a 28 de maio 2011

Pousada: Rancho do Kojak – http://www.ranchodokojak.com.br

Equipe Skill-o: Integrantes presentes Eu (Alexandre) e Meu Pai (Reinaldo)

Galera peço Licença para postar meu primeiro Relato aqui para os amigos do Biguá.

Olha ele ai galera meu Recorde pessoal um bruto de 5,950 kg e 71 cm pesado e medido.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Fonte: viewtopic.php?f=4&t=17419
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui pesquisar aqui no forum para ver se aparecia algum relato citando peixe de 70 pra lá, achei um:

Local: Lago do Peixe – TO

Data: 22 a 28 de maio 2011

Pousada: Rancho do Kojak – http://www.ranchodokojak.com.br

Equipe Skill-o: Integrantes presentes Eu (Alexandre) e Meu Pai (Reinaldo)

Galera peço Licença para postar meu primeiro Relato aqui para os amigos do Biguá.

Olha ele ai galera meu Recorde pessoal um bruto de 5,950 kg e 71 cm pesado e medido.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Fonte: viewtopic.php?f=4&t=17419

Rapaz,

nego vai me crucificar aqui, mas pelas fotos quando aparece de lado parece ter 20Kg, deitado já parece ter 3Kg. Não estou criticando só acho que hoje temos ferramentas como Boga Original e Régua IGFA que o investimento é pouco comparado com o que gastamos com carretas, varas custom etc.! Pow tem Azulões nesse tópico que realmente parecem monstros como eu nunca imaginei ver em minha vida da espécie, mas sem prova! Galera vamos registrar e catalogar esses monstros direito!! Pelo que estou vendo aqui existe sim azus maiores que o registrado no IGFA, mas até que com os instrumentos corretos me provem, eu não acredito, pois como estamos vendo nesse tópico foto engana muito!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui pesquisar aqui no forum para ver se aparecia algum relato citando peixe de 70 pra lá, achei um:

Local: Lago do Peixe – TO

Data: 22 a 28 de maio 2011

Pousada: Rancho do Kojak – http://www.ranchodokojak.com.br

Equipe Skill-o: Integrantes presentes Eu (Alexandre) e Meu Pai (Reinaldo)

Galera peço Licença para postar meu primeiro Relato aqui para os amigos do Biguá.

Olha ele ai galera meu Recorde pessoal um bruto de 5,950 kg e 71 cm pesado e medido.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Fonte: viewtopic.php?f=4&t=17419

Rapaz,

nego vai me crucificar aqui, mas pelas fotos quando aparece de lado parece ter 20Kg, deitado já parece ter 3Kg. Não estou criticando só acho que hoje temos ferramentas como Boga Original e Régua IGFA que o investimento é pouco comparado com o que gastamos com carretas, varas custom etc.! Pow tem Azulões nesse tópico que realmente parecem monstros como eu nunca imaginei ver em minha vida da espécie, mas sem prova! Galera vamos registrar e catalogar esses monstros direito!! Pelo que estou vendo aqui existe sim azus maiores que o registrado no IGFA, mas até que com os instrumentos corretos me provem, eu não acredito, pois como estamos vendo nesse tópico foto engana muito!

Abraços!

Concordo com este meu amigo baiano, foto engana muito. Aquele Azul pego em Furnas é monstruoso, mas sem instrumentos de medição confiaveis, vira boato.

Fico ainda no aguardo de uma foto de um tucunare deitado sobre uma regua, medindo mais de 70cm. Infelizmente medir por cima dá 3 cm amais , em media, já fiz o teste.

Lanço uma campanha, "quem tiver uma foto de um tucuna deitado em uma regua e que dê 70 cm ou um peixe que foi pesado um em balança digital com 5,5kgs ou 12lbs no Boga Grip original, coloque uma foto neste relato.

Lançada a corrida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois eh, DINI! Por hora vah se contentando com o meu de 65cm... danca:: danca:: danca::

Imagem Postada

seila::

seila::

seila::

Tô vendo aqui a régua da Turma do Macaco...

Fiz uma retrospectiva rápida. Depois que o Vini me presenteou com essa régua e eu fiquei empolgado achando que iria medir direito os bitelões, nunca mais fisguei nada que preste!

Maldita régua! diabo::

E pior que faz todo sentido, fisguei vários bitelos no Aracá, aí ele me deu a régua no ultimo dia da pescaria. Pronto, desse dia pra cá, já fui 1x pra Barcelos, umas 2 ou 3X pra Sirn e nada de peixe grande!!!!!

Vou levar a régua pra uma rezadeira forte que tem aqui na cidade... bang::

:gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na fita, o maior q já vi foi este, no Angical, e um do Thiago Jhonko na SM, de mesmo porte, só que não tenho a foto.

Imagem Postada

Mestre Eloy, aqui está a foto do azulão que o Thiago pegou daquela vez em SM (Abril de 2011)

Imagem Postada

Só quero avisar que ele sacrificou o peixe porque pela marcação do Boga Grip daria um novo recode mundial, foi escolha do pescador (eu, pessoalmente não teria sacrificado) mas com um motivo justo, infelizmente, eu ele e Eloy fomos até Niquelândia pesar o bicho na balança certificada do açougue e ficou 100 gramas abaixo do recorde... Mas, como não pegamos mais nenhum peixe depois dele, foi o que nos salvou de comermos carne na sexta-feira santa, o que seria pecado mortal rindo3::

Esse bruto aqui foi pego pelo parceiro Marcelo Rodrigues no Peixe em 2011:

Imagem Postada

Esse daria recorde pelo peso, pesou exatas 10 libras no meu Boga Grip Certificado pelo IGFA (vejam o certificado no Boga na parte de baixo da foto), mas o Marcelo não quis registrar o Recorde, algum tempo depois o Fabrício registrou o dele, com esse mesmo peso.

Esse foi solto:

Imagem Postada

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui pesquisar aqui no forum para ver se aparecia algum relato citando peixe de 70 pra lá, achei um:

Local: Lago do Peixe – TO

Data: 22 a 28 de maio 2011

Pousada: Rancho do Kojak – http://www.ranchodokojak.com.br

Equipe Skill-o: Integrantes presentes Eu (Alexandre) e Meu Pai (Reinaldo)

Galera peço Licença para postar meu primeiro Relato aqui para os amigos do Biguá.

Olha ele ai galera meu Recorde pessoal um bruto de 5,950 kg e 71 cm pesado e medido.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Fonte: viewtopic.php?f=4&t=17419

Rapaz,

nego vai me crucificar aqui, mas pelas fotos quando aparece de lado parece ter 20Kg, deitado já parece ter 3Kg. Não estou criticando só acho que hoje temos ferramentas como Boga Original e Régua IGFA que o investimento é pouco comparado com o que gastamos com carretas, varas custom etc.! Pow tem Azulões nesse tópico que realmente parecem monstros como eu nunca imaginei ver em minha vida da espécie, mas sem prova! Galera vamos registrar e catalogar esses monstros direito!! Pelo que estou vendo aqui existe sim azus maiores que o registrado no IGFA, mas até que com os instrumentos corretos me provem, eu não acredito, pois como estamos vendo nesse tópico foto engana muito!

Abraços!

Concordo com este meu amigo baiano, foto engana muito. Aquele Azul pego em Furnas é monstruoso, mas sem instrumentos de medição confiaveis, vira boato.

Fico ainda no aguardo de uma foto de um tucunare deitado sobre uma regua, medindo mais de 70cm. Infelizmente medir por cima dá 3 cm amais , em media, já fiz o teste.

Lanço uma campanha, "quem tiver uma foto de um tucuna deitado em uma regua e que dê 70 cm ou um peixe que foi pesado um em balança digital com 5,5kgs ou 12lbs no Boga Grip original, coloque uma foto neste relato.

Lançada a corrida...

Amigos Pinguim, Beto Caranha e Dini;

O peixe citado acima foi medido com trena porem mediu em torno de 74 cm e por experiência própria

do guia mariozan daria algo em torno de 71 na fita, como foi citado na foto, infelizmente não tínhamos

essa tal fita para medi-lo e o peso foi pesado em balança digital !!!

Nessa foto os amigos podem ter uma ideia do tamanho do peixe colado ao corpo, assim como as

outras citadas de lado acima !!!

Imagem Postada

Assim como esse capturado esse ano: Maio de 2013 agora que deu exatos 73 cm na trena pois não

consegui comprar a régua IGFA a tempo para a pescaria e foi pesado no boga grip original marcando 11,5 lbs amigos.

Imagem Postada

Só para esclarecimento dos amigos porque se não parece que estou mentindo o peso e tamanho dos

peixes e não tenho motivo nenhum pra isso amigos, entendo o comentário feito por vocês e respeito as opiniões.

Um abraço a todos ai e boas pescarias pessoal joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre,

Só pra tentar ajudar, acho que ninguém quis dizer que vc mentiu sobre o tamanho e peso do peixe. Apenas que o método de medir o comprimento dele não é o adequado, portanto pode ser contestado.

Qualquer um com um pouco de experiencia de pesca pode ver que é um peixe pesado e acho que também ninguém duvida que foi pesado em balança digital, mesmo pq nem foi você que colocou sua foto no debate, acabou caindo lá de paraquedas, rs.

Resumindo, o recado pra todos é VAMOS IR PESCAR PREPARADOS, pois a maioria dos recordes estabelecidos estão muito aquém do tamanho máximo que as espécies alcançam.

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre,

Só pra tentar ajudar, acho que ninguém quis dizer que vc mentiu sobre o tamanho e peso do peixe. Apenas que o método de medir o comprimento dele não é o adequado, portanto pode ser contestado.

Qualquer um com um pouco de experiencia de pesca pode ver que é um peixe pesado e acho que também ninguém duvida que foi pesado em balança digital, mesmo pq nem foi você que colocou sua foto no debate, acabou caindo lá de paraquedas, rs.

Resumindo, o recado pra todos é VAMOS IR PESCAR PREPARADOS, pois a maioria dos recordes estabelecidos estão muito aquém do tamanho máximo que as espécies alcançam.

bração

Isso aí meu amigo Tiago, entendeu a mensagem.

Grande Alexandre,

é como o Tiago postou, eu não duvido e nunca duvidarei da sua palavra, mesmo porque os peixes mostrados são imensos, mas como o Tiago falou se estivesse com a Trena que não precisa nem ser do IGFA mas de forma correta estaria a prova e contra fatos não há argumentos!

Parabéns pelas capturas são animais fantásticos estes azulões!

palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

Forte Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...