Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Olá José Geraldo !

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado ! Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa...

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que neste mesmo tópico já iniciado pela sua apresentação, nos falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento.

No mais, é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.

Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor. Contamos com a sua participação !

Aproveite também para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui !

arrow:: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse...

arrow:: Tem também esse tutorial abaixo que explica tudo nos mínimos detalhes...

arrow:: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Adm / Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar !

arrow:: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Painel de Controle do Usuário, cujo indicativo está no lado direito do cabeçalho... wink

Contamos com a sua compreensão e participação !

No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... !

Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Amigos;

Antes de tudo, meu muito obrigado pela acolhida.

Sou um coroa de 55 anos, casado, mineiro por opção e tarado por pescaria.

Pesco não me lembro mais desde quando, mas provavelmente a uns 52 anos...

Já pesquei no ?Corguinho do mercado?, no Pantanal, no São Benedito, em Serra da Mesa e durante mais de vinte anos no rio Araguaia, onde cheguei a ter um rancho na ilha do Bananal, muito perto do Rebojinho.

Pesco também de vez em quando no mar, em Cananéia e no Guarujá.

Já faz uns dez anos que não levo peixe para casa, o que não quer dizer que já não dei minha contribuição para ajudar a acabar com tudo.

Bom, mas acordei a tempo, felizmente.

Também, pelo tempo que pesco, não quer dizer que tenha aprendido a pescar.

Pela facilidade que encontrei, vou me dedicar a pescar em Serra da Mesa.

Espero poder participar e contribuir de alguma forma.

Abraços e muito obrigado.

ZéGeraldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo! Gosta de pescar com iscas artificiais? Onde costuma pescar?

Olá Bruno;

Muito obrigado pelas boas vindas.

Gosto de pescar tanto com artificiais como com as naturais - quero mesmo é pescar.

Pesco onde dá, de Ayolas ao São Benedito, passando pelo riozinho que tem perto de casa. Vale tudo.

Minha última foi em Santos/Jardim Casqueiro para fora e também no canal do porto de Santos. Para não perder o costume...

E você?

Abraços

Abs. viola::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja muito bem vindo Zé.

Mas, conta mais aí, o que tú pesca? Onde?

Fique a vontade e seja participativo. smile::

Olá Xandego, muito grato pela acolhida.

Ultimamente, tenho pescado alguns tucunas em Serra da Mesa e uns robalinhos no litoral paulista.

Obrigado pela atenção.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Zé Geraldo,

Permita-me discordar do "coroa", pois 55 anos é juvenil.. anjo::

Não vi na lista dos locais por onde esteve, a região de Barcelos...

Aquilo lá, para quem gosta dos tucunas, é algo absolutamente fantástico... babei::

No Araguaia já fui algumas vezes, mas a mosquitada e as piranhas complicaram... mau::

No entanto, a região próxima do Cristalino é dos mais belos locais que conheço ! babei::

Sua contribuição por aqui será nos passar essa enorme experiência que vem acumulando ao longo desse tempo em que pesca, e com isso nos ensinar as "manhas" do oficio...

Seja mais que bem vindo ! smile::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...