Ir para conteúdo

AM. Barco grande ou pequeno??


Posts Recomendados

Olá Rodrigo, cara vai a questão de gosto, se você tem uma turma inseparável de pesca, 12 a 16 pescadores, logicamente um barco grande, ano passado pesquei no Kalua em um turma de 16, nota 1000! fizemos uma grande pescaria, porém se o nivel do rio estivesse baixo o barco não navegaria em aguns pontos, por conta do calado alto, esse ano a minha turma é pequena, apenas duas duplas, quatro pescadores, vamos no barco tucuninha, do maicon bianchi, calado muito baixo, possibilitando navegação em águas rasas com menos de um metro, acredito que o diferencial do barco pequeno é esse...

A maioria do pessoal que vai sempre pra lá e que já conversei dão forte preferência as pequenas embarcações, angatu mirim, conquest, dom bosco, etc... Daqui a pouco aparecem os mais experientes pra te dar melhor clareza sobre... um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí...

NO pequeno vc atinge maiores distâncias em menos tempo...mas se a água estiver alta e o peixe difícil, pescar em 2 ou 4 amigos será de lascar...hehee..

Já passei 15 dias lá com água na copa das árvores...eu e mais 3 amigos...Foi uma tristeza só...vontade de voltar pra Manaus nadando....kkkk...

E já passei 15 dias em barco grande com água lá em cima....Foram 15 dias de festa, churrasco, cachaça e piadas...kkkkk.....

Sacou??!?!? :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia

Rodrigo,

Há alguns itens fundamentais que diferenciam barco grande do pequeno:

Barco grande (acima de 12 pessoas)

- oferece maior segurança, principalmente nos temporais, ano passado estava ancorado na margem veio um

temporal, assim mesmo arremessou contra as arvores, fez um estrago + -, mas estou voltando este ano;

- fica no leito do rio principal por causa do calado, não consegue adentrar nos rio afluentes, onde muitas vezes tem

pontos de pesqueiros interessantes e lagos.

- oferece mais conforto e comodidade ( não é lá essas coisas, mas...)

Barco Pequeno ( de 4 a 12 pessoas

- peca no item segurança, conforto e comodidade e numero reduzido de pescadores (não dá contar muitas...)

- ganha em agilidade e locomoção,(baixo calado) para locais de dificil acesso para barco grande , onde pode estar

o seu trofeu(sempre na esperança...)

Portanto, é uma opção do tipo de pescaria que voce vai empreender e executar.

Não sei, se consegui transmitir algo mas afoi esta intenção

abraço

Shoji

encontrar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que para quem vai pela primeira vez o barco grande é bem melhor! A "troca de figurinhas" é bem maior...Vc aprende muito, mas muito mais!

No barco menor é melhor com um grupo que já tem experiência buscando grande produção... A não ser que vc já vá de parceiro com um cara que tem experiência em Amazônia...

Na teoria o ideal ao meu ver é ir por 2 temporadas no barco grande e depois partir pro menor...Aí depois que sossegar mais o vício, vc volta a ir no grande também...

Ou se não sossegar o vicio, vc vai 2 ou 3 vezes por temporada, aí vc vai no grande, no pequeno, de caiaque, etc...Conheço uns 4 que faz assim....kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Rodrigo,

A essência da resposta de sua pergunta já se encontra postada nos tópicos anteriores, mas não me furtarei (na linha dos universitários) a postar meu ponto de vista...

arrow:: Entendo que a pescaria na Amazônia é aquela que se faz num bote com um parceiro e um piloteiro (de preferência que seja bom e conhecedor do local)

Dito isso, a questão que parece importante é a questão das acomodações e companhias da viagem.

arrow:: Para os que vão APENAS pescar, os conceitos de "calado", "acesso a rios mais remotos", etc... justificam a escolha de uma embracação menor, ou até mesmo o uso de um "flutuante avançado" (já tem alguns por lá). De uma forma geral, isso significa sacrificar conforto em troca de melhores oportunidade de pescaria... (mas também é relativo)

arrow:: Para os que vão TAMBÉM pescar, mas não dispensam o convívio, integração e estar entre amigos, os barco hoteis maiores possibilitam esse processo de forma mais direcionada, sem que com isso, a pescaria seja colocada em foco secundário... Estamos falando de dormir em cabinas refrigeradas com banheiro exclusivo , fornecimento de ótima alimentação, comunicações eficiente (rádio e telefonia), e por aí vai...

arrow:: Há algumas embarcações menores (para 6/8 integrantes) que fazem algo mesclado das vantagens do barco pequeno com as "regalias" do barco grande. A depender do tamnaho do grupo, é também uma ótima alternativa.

arrow:: Uma coisa contudo é mais que certa: Estar na Amazônia é sempre fantástico (mesmo com repiquete...) ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossssssa. Falar com quem entende é outra coisa. ::tudo:: ::tudo::

Agradeço demais as respostas, e baseado nelas digo: Ainda tô em cima do muro!!!! rindo3::

Na minha condição de marinheiro de primeira viagem, talvez o barco maior seja indicado.

Apesar que não irei este ano.

Na verdade já estou me planejando para setembro de 2014.

E assim com tempo, poderei escolher melhor, inclusive o pacote, no que tange a compra das passagens aéreas, vôo incluso , ou não.

De certo:

Data: Setembro /2014

Local: Barcelos

Operadores: qualquer um dos mais indicados aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Rodrigo,

A essência da resposta de sua pergunta já se encontra postada nos tópicos anteriores, mas não me furtarei (na linha dos universitários[/size]) a postar meu ponto de vista...

arrow:: Entendo que a pescaria na Amazônia é aquela que se faz num bote com um parceiro e um piloteiro (de preferência que seja bom e conhecedor do local)

Dito isso, a questão que parece importante é a questão das acomodações e companhias da viagem.

arrow:: Para os que vão APENAS pescar, os conceitos de "calado", "acesso a rios mais remotos", etc... justificam a escolha de uma embracação menor, ou até mesmo o uso de um "flutuante avançado" (já tem alguns por lá). De uma forma geral, isso significa sacrificar conforto em troca de melhores oportunidade de pescaria... (mas também é relativo)

arrow:: Para os que vão TAMBÉM pescar, mas não dispensam o convívio, integração e estar entre amigos, os barco hoteis maiores possibilitam esse processo de forma mais direcionada, sem que com isso, a pescaria seja colocada em foco secundário... Estamos falando de dormir em cabinas refrigeradas com banheiro exclusivo , fornecimento de ótima alimentação, comunicações eficiente (rádio e telefonia), e por aí vai...

arrow:: Há algumas embarcações menores (para 6/8 integrantes) que fazem algo mesclado das vantagens do barco pequeno com as "regalias" do barco grande. A depender do tamnaho do grupo, é também uma ótima alternativa.

arrow:: Uma coisa contudo é mais que certa: Estar na Amazônia é sempre fantástico (mesmo com repiquete...) ::tudo::

Ô loco!!! pára KID. Vc não é universitário faz tempo.

Tu és Doutor em Amazônia. ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para acrescentar, tem lá Barcos Grandes que cabem 10 de Baixo calado 0,80, assim como tem barcos pequenos que só cabem 6 de alto calado 1,20. Por isso que eu não entro nessa de barco grande e pequeno pois o que falta é informação!

Agora como a maioria falou o que mais vale é a turma( Grupo) que vai com você!

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha essa dúvida, até tentei ir em barcos pequenos, mas não consegui vaga, daí optei pelo Kalua que é um barco grande, e de boa, não me arrependi nem um pouco, peguei bons tucunas, fiz ótimos amigos. E são muito profissionais, gostei tanto que só vou de Kalua e a próxima já tá agendada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para acrescentar, tem lá Barcos Grandes que cabem 10 de Baixo calado 0,80, assim como tem barcos pequenos que só cabem 6 de alto calado 1,20. Por isso que eu não entro nessa de barco grande e pequeno pois o que falta é informação!

Agora como a maioria falou o que mais vale é a turma( Grupo) que vai com você!

Abraço !

Concordo Pinguim 100%... joia::: joia:::

O que manda para acessar os rios é o calado dos barcos não o tamanho do barco....

Eu fui em 2008 no Amazon Santana no rio Juma gostei do conforto e etc, desde 2009 vou no Tayaçu II pelo conforto e e baixo calado para acessar os afluentes...

Grande abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para acrescentar, tem lá Barcos Grandes que cabem 10 de Baixo calado 0,80, assim como tem barcos pequenos que só cabem 6 de alto calado 1,20. Por isso que eu não entro nessa de barco grande e pequeno pois o que falta é informação!

Agora como a maioria falou o que mais vale é a turma( Grupo) que vai com você!

Abraço !

Essa é uma boa!!! ::tudo::

Então quais são os barcos grandes de baixo calado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para acrescentar, tem lá Barcos Grandes que cabem 10 de Baixo calado 0,80, assim como tem barcos pequenos que só cabem 6 de alto calado 1,20. Por isso que eu não entro nessa de barco grande e pequeno pois o que falta é informação!

Agora como a maioria falou o que mais vale é a turma( Grupo) que vai com você!

Abraço !

Essa é uma boa!!! ::tudo::

Então quais são os barcos grandes de baixo calado??

Rodrigo eu pessoalmente gosto muito do Tayaçu II, pois tem um ótimo conforto e cabem 8 pessoas em 4 suítes e sala de jantar com ar-condicionado e o calado bem baixo....

Abração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para acrescentar, tem lá Barcos Grandes que cabem 10 de Baixo calado 0,80, assim como tem barcos pequenos que só cabem 6 de alto calado 1,20. Por isso que eu não entro nessa de barco grande e pequeno pois o que falta é informação!

Agora como a maioria falou o que mais vale é a turma( Grupo) que vai com você!

Abraço !

Essa é uma boa!!! ::tudo::

Então quais são os barcos grandes de baixo calado??

Fala Rodrigo,

esse é o Problema, quase ninguém passa ao certo o calado do Barco, tem anúncios que voce vê que falam baixo calado mas não dizem os números! ou Barco pequeno vai em qualquer lugar mas não é bem assim. Só vou te dar de exemplo o operador que escolhemos para ir esse ano, segunda vez que vamos com ele o Personal Fishing, ele operava com um Barco pequeno, desmontou pois dentre outras coisas o calado era acima de 1 metro e agora está construindo um Novo barco com casco novo bem maior e bem mais confortával e luxuoso com um calado de 0,70cm.

Como falei acima falta informação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que para quem vai pela primeira vez o barco grande é bem melhor! A "troca de figurinhas" é bem maior...Vc aprende muito, mas muito mais!

No barco menor é melhor com um grupo que já tem experiência buscando grande produção... A não ser que vc já vá de parceiro com um cara que tem experiência em Amazônia...

Na teoria o ideal ao meu ver é ir por 2 temporadas no barco grande e depois partir pro menor...Aí depois que sossegar mais o vício, vc volta a ir no grande também...

Ou se não sossegar o vicio, vc vai 2 ou 3 vezes por temporada, aí vc vai no grande, no pequeno, de caiaque, etc...Conheço uns 4 que faz assim....kkkkk

Faço das palavras deste meu amigo baiano as minhas. joia:::

Qdo vc acerta uma boa seca e no isolamento da cabeceira de um afluente, não tem preço que paga( ou melhor tem 5a 6 pilas rsrsrs doeu:: )

Eu hoje tenho ido mais no Angatu Mirim,TOP, recomendo ::tudo::

Abs

Dini

"Faltam só 3meses, e a festa começa"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano passado fui em um de 12 pessoas adorei, esse ano estou indo em 1 de 8 pessoas...

Axo q se acertar uma pescaria boa nas cabeceiras como todos falam deve ser top, mas pelo q leio não é muito facil, então prefiro não arriscar e ir em um barco maior, pra ter sempre festa, pegando ou não pegando peixe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano passado fui em um de 12 pessoas adorei, esse ano estou indo em 1 de 8 pessoas...

Axo q se acertar uma pescaria boa nas cabeceiras como todos falam deve ser top, mas pelo q leio não é muito facil, então prefiro não arriscar e ir em um barco maior, pra ter sempre festa, pegando ou não pegando peixe!

É nóis em Barcelos grande Moises!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano passado fui em um de 12 pessoas adorei, esse ano estou indo em 1 de 8 pessoas...

Axo q se acertar uma pescaria boa nas cabeceiras como todos falam deve ser top, mas pelo q leio não é muito facil, então prefiro não arriscar e ir em um barco maior, pra ter sempre festa, pegando ou não pegando peixe!

É nóis em Barcelos grande Moises!

Abraço!

Vocês vão quando?

Turma boe essa!!!! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ae Tiago!!! a tralha já ta arrumada aqui!!! kkkk

Pinguim, tamos embarcando dia 23/10 e saindo dia 30/10!

Faltou pouco pra tomarmos uma Cerveja lá estarei de 13 a 27/10, quando voces chegarem já estarei pescando e quando voltarem já estarei em Salvador! É uma pena, mas qualquer hora dessas agente toma estas cervejas! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem sabe agente não se encontra pelo rio! ::fisherman

Mas já vou deixando avisado! não pegue todos os tucunarés, deixe alguns pra mim heim!!! diabo::

Qualquer hora podemos fazer uma pescaria de Mar por ai! pescar uns OB´s, vocÊ gosta?

Abraços!

Meu Brother, pescaria de Lambari a pesque pague eu to dentro!hehehehe

Preocupa não que eu não sou esse pescador todo vai sobrar um bocado de Açus grandes para você e o Thiagão!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem sabe agente não se encontra pelo rio! ::fisherman

Mas já vou deixando avisado! não pegue todos os tucunarés, deixe alguns pra mim heim!!! diabo::

Qualquer hora podemos fazer uma pescaria de Mar por ai! pescar uns OB´s, vocÊ gosta?

Abraços!

Meu Brother, pescaria de Lambari a pesque pague eu to dentro!hehehehe

Preocupa não que eu não sou esse pescador todo vai sobrar um bocado de Açus grandes para você e o Thiagão!

Abração!

Essa rapaziada é tudo nota 10 ::tudo:: , só malacabados ::evil:: , grandes amigos virtuais, que serão amigos reais de pescaria em muito breve!

Valeu grandes Moises e Pinguim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Moises e Tiago,

Só para dar uma atiçada nas lombrigas. Eu já fechei a nossa equipe de Guias, só cara Top. E inclusive estou negociando com o operador, para enviar 2 guias para 2 afluentes 2 dias antes da pescaria, para verificar in-loco o nível de 2 afluentes e a condição de pesca. Quem sabe damos um tiro certeiro heheh. joia:::

Pinguim,

Vai pescar 15 dias direto ?, Eita se minha mulher libera. :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...