Ir para conteúdo

Rapala Rattlin


Flávio Martins

Posts Recomendados

Conversando com um compadre que esteve pescando agora na Serra da Mesa ele me falou do sucesso da isca da Rapala denominada Rattlin.

Pergunto aos senhores que UTILIZAM tal isca se é matadeira, qual cor preferida e algumas particularidades dela.

Sabendo que seja de fundo creio que nesta época aqui no cerradão onde a madrugada faz água gelar esta isca deve ser muito pentelha para os Tucunas manhosos.

Aqui tem um flash mostrando como ela nada:

http://www.rapala.com/products/luresdet ... rsalt=Both

A isca:

Imagem Postada

Grato pelas dicas.

"A palavra Rattler traduzido ao pé da letra significa: irritar; dizer em voz áspera, dissonante, produzir ruído, assim acontece com a isca quando trabalhada, pois tem grande poder sonoro alem de ser totalmente afundante, seu pitão é localizado no dorso com isto nado diferenciado com grande rebolado, produz forte ruído.

Em pescarias de tucunarés quando estão acasalados no visual esta isca é imbatível, o peixe não resiste ao misto de abuso da isca com a total irritação do peixe."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive uma dessas!!!!! Não consegui usar duas vezes.... isca de fundo o máximo que consigo usar é jig...

Essa isca ae...vc pode usar ela em piscina, pois, lá não engarrancha...uauahuahahuuha

brincando!!!

Ela é bem barulhenta mesmo....vem bem no fundão, fácil de trabalhar (pode trazer contínuo, kkkkkkk)...usei duas vezes quando tava rolando um desespero total sem ver peixe nas superfícies...mas num guentei dar 5 arremessos... e mudei...

É uma boa isca!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive uma dessas!!!!! Não consegui usar duas vezes.... isca de fundo o máximo que consigo usar é jig...

Essa isca ae...vc pode usar ela em piscina, pois, lá não engarrancha...uauahuahahuuha

brincando!!!

Ela é bem barulhenta mesmo....vem bem no fundão, fácil de trabalhar (pode trazer contínuo, kkkkkkk)...usei duas vezes quando tava rolando um desespero total sem ver peixe nas superfícies...mas num guentei dar 5 arremessos... e mudei...

É uma boa isca!!

Flavio Já tive uma isca dessas é o que o marquinhos falou. Não precisa muita coisa não e só Trabalhr continua... ou seja ir recolhendo a linha. kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo que comecei a pescar com artificiais eu adorava esta isca, o som dela é muuuuuuito forte.

Trabalhava tanto com recolhimento constante, quanto com recolhimento e paradinha, sendo neste caso o recolhimento bem rápido, pra vibrar meeeeeeeesmo.

Pegava taríras demais nela e vários tucunas também.

Mas como dizem os amigos, ela enrosca bem fácilmente.

Quanto as cores Flávio, eu gostava exatamente desta que está no seu post, e especialemte da dourada com dorso preto, e verde com listras pretas (hoje chamada de firetiger)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flávio,

Tenho, já usei e de vez em quando uso tais iscas.

No são Benedito peguei um pintado, várias piranhas, bicudas, matrichãs e tucunarés com ela (só que era uma isca bem pesada (60 gramas) da Marine Sports. Curiosamente as ações, na maioria das vezes se deram próximo ao barco, quando a isca já estava em ascensão.

Recentemente, no Iriri, usei estas da Rapala mas como estava muito cheio e a água um pouco turva, só peguei umas piranhas (grandes).

Nas barragens é como o pessoal já falou! Somente em casos excepcionais, tipo arremessos em direção à margem, pouca ou nenhuma pauleira, do contrário enrosca mesmo.

Considero uma isca razoável, com utilização restrita, mas que pega seus peixinhos também...

Kruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é vi ela ontem la no Ricardo, gostei muito do som que ela faz.

Mas ja que ela é garrancheira vou ficar com ela não, vou procurar uma de meia da Rapala com esse som. Pois os peixes tão manhosos, ate as Piranhas pretas do rio Paranã tão de charminho para as iscas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

::evil:: ::evil:: Flávio, eu adoro essa isca. No momento estou com uma lista de 15 para pedir dos EEUU. Na pesca pinheiros tem mas é muito cara. Na última pescaria que eu fiz na Serra da Mesa tive a garatéia traseira de uma Rapala Ratlin arrancada po um bocudo. As melhores são de 7,5cm. Realmente ela, por ser de fundo, engarrancha muito. Eu faço o seguinte, como a garatéia dela não é muito forte, tento desengarranchar na manha, se não funciona vou puxando até a garatéia abrir ou ....

Mas, não deixa de ter uma na sua caixa. Ela faz a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa isca é ideal para corricar, mas apenas em lugares bem fundos; pois ela afunda muito e é dificil conseguir um lugar fundo o suficiente para pescar no arremesso.

Ela tem enroscado com o pessoal simplesmente porque ela afunda demais e arrasta no fundo, aí não tem como não agarrar!

Ela é ideal para pescar em mar aberto, por exemplo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio, acho que tem situações em que o rattlin se destaca. Em águas rápidas por exemplo. É ruim de fazer uma isca de meia água floating nadar direito...Nessas situações (como o kruel falou) o ratllin vai muito bem.

Para usar em represa, tem que ter a sensibilidade de "calcular" quanto tempo ela vai chegar no fundo e começar a recolher antes. Ou então arremessar e recolher logo, utilizando-a como uma meia água.

Já vi umas da Daiwa que são suspending, achei interessante.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...