Ir para conteúdo

DOURADO ANZOL OU GARATÉIA


Luiz Alonso

Posts Recomendados

Amigos, estou necessitando tirar uma dúvida na pesca de dourado com artificial , tanto no pincho

quanto no currico, o que é melhor anzol ou garatéia ?

Já pesquei dourado várias vezes, mas nunca tive muita sorte com o danado, percentualmente perdi mais

do que peguei, e pra variar os maiores também, sempre usando garatéia.

Já que após muitos anos sem encarar o rei do rio, há última vez foi no rio aquidauana, e fiquei traumatizado

com a facilidade de perda, devo voltar a pescar dourado de novo , acredito que pequenos mas para mim não

tem importância o que vale é a pescaria.

Gostaria de saber dos amigos que pescam dourados a opinião sobre a troca de garatéia por anzol.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

luis a boca do dourado é puro osso então para entrar o anzol e muito complicado mesmo ,na ultima pescaria que fiz perdi 5 e peguei 2 .quantas vezes peguei dourado que a isca estava enroscado no peixe que tinha escapado da boca..

é normal mesmo , quando o dourado entra eu não tenho costume de fisgar mas tem muita gente que fisga..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei o quanto é duro a boca do dourado, acho que no caso da garatéia o problema pode ser que ao ficar

mordendo a isca , este movimento do maxilar faça com que alguma das outras pontas tente penetrar, não

conseguindo se torna uma alavanca para ir soltando a ponta que estava fincada.

Gostaria que outros amigos pudessem dar opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei o quanto é duro a boca do dourado, acho que no caso da garatéia o problema pode ser que ao ficar

mordendo a isca , este movimento do maxilar faça com que alguma das outras pontas tente penetrar, não

conseguindo se torna uma alavanca para ir soltando a ponta que estava fincada.

Gostaria que outros amigos pudessem dar opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara faz como o amigo falou, troca especialmente por garateias Owner. Eu sempre que vou atras deles, tenho o costume de por garateias dessa marca novas. Com o tempo ela perde a afiação. Esse fds passado perdi varios também, é normal. Outra artimanha que costumo fazer, é travar a vara na linha de cintura, como a porrada geralmente é violenta, a vara travada fisga melhor o bixo. Se os dourados forem pequenos, utilize isca pequenas que ajuda também, pois o bixo acaba acomodando melhor a isca na boca.

Valeu abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...