Ir para conteúdo

Qual o melhor blank (sensibilidade)?


Posts Recomendados

Bom dia amigos,

Pensando naqueles peixes que dão só aquele toquinho na isca e... "não deu tempo de fisgar, a isca já era".... qual o melhor blank que pode ser usado para construir uma vara de alta sensibilidade?

Exemplo: pesca da piapara, que particularmente gosto muito.

Qual a especificação ideal do blank para esse tipo de peixe? Importante dizer que é para pesca de rodadinha.

Tem que ser grande ou pequena, maçica ou oca, qual o material (grafite, carbono, fibra de vidro, etc....), que tipo de montagem é ideal, passadores pra cima ou pra baixo, quanto mais leve melhor... sei lá.

Quem puder ajudar, agradeço de coração.

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com meu pouco conhecimento o material utilizado não é o ponto X da questão, o ideal seria uma vara de ação lenta, que te proporcionará maior sensibilidade na briga com o peixe e tb no momento da fisgada. Se vc puder optar para este tipo de pescaria eu ficaria com uma vara de ação lenta, maciça e de carbono.

aquele abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos,

Pensando naqueles peixes que dão só aquele toquinho na isca e... "não deu tempo de fisgar, a isca já era".... qual o melhor blank que pode ser usado para construir uma vara de alta sensibilidade?

Exemplo: pesca da piapara, que particularmente gosto muito.

Qual a especificação ideal do blank para esse tipo de peixe? Importante dizer que é para pesca de rodadinha.

Tem que ser grande ou pequena, maçica ou oca, qual o material (grafite, carbono, fibra de vidro, etc....), que tipo de montagem é ideal, passadores pra cima ou pra baixo, quanto mais leve melhor... sei lá.

Quem puder ajudar, agradeço de coração.

Thiago

Vara para Piapara em rodadinha tem que ser no minimo 7" ( 2.10 mt) pois levanta bem a chumbada tipo colher

Blank Maciço ótimo porem pesado

Blank ocado com ponta de agulha em carbono com ação Fast ( somente a ponta) excelente e aguenta o traco! Lenta e pequena seria mais para espera .

Abr Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu eu posso contribuir é apenas minha experiência com pescaria de piava (piapara). Aqui no RS pescamos no rio Uruguai e não raro pegamos exemplares acima de 6 kg. Depende do lugar usamos chumbadas acima de 50 gramas e para isso preciso de um blank maciço que aguente o tranco de lançar esse peso, bem como a briga que pode chegar as vezes a 20 minutos, ainda em outras vezes, a piava está tão "manhoza" que aparenta um lambarizinho beliscando a isca, quem não sabe perde o peixe!!! Até agora o blank MS Evolution 30 lbs 6 ' (para mim) é o melhor, reune todas essas qualidades aliadas a sensibilidade. Contudo, seus componentes são m... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu eu posso contribuir é apenas minha experiência com pescaria de piava (piapara). Aqui no RS pescamos no rio Uruguai e não raro pegamos exemplares acima de 6 kg. Depende do lugar usamos chumbadas acima de 50 gramas e para isso preciso de um blank maciço que aguente o tranco de lançar esse peso, bem como a briga que pode chegar as vezes a 20 minutos, ainda em outras vezes, a piava está tão "manhoza" que aparenta um lambarizinho beliscando a isca, quem não sabe perde o peixe!!! Até agora o blank MS Evolution 30 lbs 6 ' (para mim) é o melhor, reune todas essas qualidades aliadas a sensibilidade. Contudo, seus componentes são m... joia:::

joia::: joia:::

Pode crê Zé, também uma opção, já remontei varias dessas para este tipo de pescaria, porem tiro a emenda de fibra de vidro que tem no cabo para diminuir peso e mudo todos os componentes.

Abr Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...