Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Pessoal,

Sou novo aqui no Fórum, porém já o acompanhava como leitor faz um bom tempo. Sou engenheiro, tenho 24 anos, moro em Goiânia e pesco desde que me entendo por gente. Pesco muito no Araguaia e seus afluentes.

Sou um pescador esportivo, fã da pesca com artificiais.

Já fui no Corumbá 4 umas 3 vezes em Abadiânia, duas embarcado, atrás dos Bocudos. Não achamos nada, tentamos todas estruturas disponíveis na época.

Domingo agora estarei retornando lá com meu pai e meu avó. Como meu avó tem 80 anos ele não consegue pescar com artificiais por muito tempo, então ele irá pescar com isca viva.

Gostaria de trocar informações com vocês sobre possíveis points, pois gostaria de proporcionar uma pescaria produtiva pro meu pai e avô.

Eu costumo entrar no lago em uma fazenda próxima à ponte sobre o rio Corumbá na divisa entre Abadiânia e Alexânia, lá deço o barco e sigo o rio por alguns kilômetros.

Já chegamos até um condomío que existe por lá próximo a algumas linhas de transmissão que atravessam o lago. Por lá ví alguns paliteiros, porém sem ação na iscas artificiais.

Procuro sugestões tanto sobre novos possíves pontos de desembarque, quanto a novos pontos que pesca no lago.

Lembrando que como estou em Goiânia, quanto mais próximo de Abadiânia, melhor pra mim.

Abraço a todos.

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com vai Celtabala! Seja bem vindo!

A turma aqui costuma ir mais para corumbá via Luziânia! Tem um tal de ligeirinho que fica aí pelas bandas de Abadiânia, mas eu não conheço muito, alguns amigos daqui conhecem e poderão te ajudar.

Corumbá é assim mesmo, tem que pegar as manhas das iscas e dos locais para se fazer uma pesca produtiva. Vale a sorte também, mas com certeza com algumas informações a mais você conseguirá fazer da sua pescaria um sucesso!

Aproveite e utilize o campo de pesquiza pois já temos muita informação compilada aqui no site... Alguns podem ficar preguisosos e não postar novamente...

Abraço!

P.S. Já viu nosso post aqui no fórum do encontro no Porto do Vale? está em "convites e encontros"

Já viu o site do porto do vale? www.portodovale.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael,

Eu costumo pescar no Corumbá IV entrando pelo Posto Medalhão que fica a uns 10 km depois de Alexânia. Não tem erro, é o primeiro posto na BR depois de Alexânia para quem vem de Abadiânia (fica no seu lado direito).

Você entra como se fosse abastecer e perguntar para um dos funcionários como chegar na fazendo do João Roriz (todos conhecem o lugar). Essa fazenda do João Roriz fica a uns 20km do Medalhão (estrada de barro), lá você tem uma área para entrar no rio bem ampla e também um boteco com sinuca para descontrair. O João cobra R$ 10,00 por carro e se você quiser ele pode preparar almoço para a sua turma.

No mais sobre o lugar é isso! Não conheço outro.

Sobre os pesqueiros, o próprio João pode te falar alguns lugares, dar dicas e etc.

Lá eu costumo pescar piau, pacu, traíra e tucunarés.

Já vi gente pegar Dourado bom, mas na pinda!

Boa viagem e sucesso na pescaria!

Espero que goste do lugar! É bem humilde e o ambiente é familiar! Nada de bagunça!

Abraços,

Mauro Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...