Ir para conteúdo

O que fazer com as linhas "antigas"??


Neto Terrin

Posts Recomendados

Rapaziada, seguinte, acho que muitos ja passaram por essa situação, por isso preciso da ajuda de voces!

Tenho uma abu6500c4, a qual deixei ela do jeito que gosto para a argentina, manivela power handle e lotada de linha 0,23 da PP! O prolema é que esta linha esta zera, usei somente uma vez na argentina, e em julho estarei indo ao corrego das antas pela 3 vez(iniciar um primo em pescaria kk) , aquele famoso pesqueiro cheio de peixes monstros, poreeeem, necessito usar essa carretilha por la e gostaria de usar uma linha mais forte, ai entra o problema :gorfei: oque farei para nao perder a linha que ja esta nela?? Como retirar para não torcer? Armazenar onde?? Parece até meio estranha minha duvida, mas nao quero perder essa linha, pois esta zera, e como levarei grande numero de varas , vou precisar usar a carreta!!!

Abraçooos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai Neto... Blz...

Quando preciso fazer essa troca de linhas e não tenho outra carreta/molinete disponível para guardar a linha antiga, pego uma pet 2 lts de coca cola (pois ela tem aquela curva que segura a linha melhor) e enrolo e deixo até quando for usar a linha de novo.

Nunca tive problemas com isso, pois se torcer a linha é coisa mínima e que na minha opinião não influi em nada nas próximas pescarias. ::tudo::

Abração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu não tem um carretel sobrando???

Parceiro, carretel da 6500? Nao sai rs, ou eu que nao entendi sua pergunta!!!

Abraçooosss

Fala ai Neto... Blz...

Quando preciso fazer essa troca de linhas e não tenho outra carreta/molinete disponível para guardar a linha antiga, pego uma pet 2 lts de coca cola (pois ela tem aquela curva que segura a linha melhor) e enrolo e deixo até quando for usar a linha de novo.

Nunca tive problemas com isso, pois se torcer a linha é coisa mínima e que na minha opinião não influi em nada nas próximas pescarias. ::tudo::

Abração,

Cara, era exatamente isso que estava pensando, se posso ou nao, se ira estragar a linha! Mas se vc esta falando que faz isso e nunca teve problemas, mto bom, vou copiar vc kkk.... Abraçoooss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu não tem um carretel sobrando???

Parceiro, carretel da 6500? Nao sai rs, ou eu que nao entendi sua pergunta!!!

Abraçooosss

Eu acho que ele quis dizer um carretel de qualquer outra linha sobrando... joia:::

Outra coisa que esqueci de mencionar é que faço esse procedimento de enrolar a linha numa garrafa pet para limpar a linha usada e secá-la também para guardar para uma próxima pescaria, como foi seu caso. ::tudo::

Abração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo, o Bruno quis dizer um carretel de linha, vazio, quando eu carrego as minhas carretilhas sempre guardo os carretéis vazios, aí quando troco uma linha da carreta, como no seu caso, coloco aquela quantidade que tirei da carreta no carretel vazio e coloco uma etiqueta nele (tipo: Power Pro 30 lbs Abu 6600 20/06/13). Assim, quando vc for usar a carretilha de novo, com linha fina, basta carregá-la novamente e mandar bala.

Se não tiver carretéis vazios, tente conseguir em uma loja de pesca, às vezes o pessoal compra a carreta e já carrega com linha, diexando o carretel vazio pro lixo, ou use a garrafa pet, o problema é que a garrafa ocupa mais bem espaço rindo3:: .

Abs. :amigo:

Tu não tem um carretel sobrando???

Parceiro, carretel da 6500? Nao sai rs, ou eu que nao entendi sua pergunta!!!

Abraçooosss

Eu acho que ele quis dizer um carretel de qualquer outra linha sobrando... joia:::

Outra coisa que esqueci de mencionar é que faço esse procedimento de enrolar a linha numa garrafa pet para limpar a linha usada e secá-la também para guardar para uma próxima pescaria, como foi seu caso. ::tudo::

Abração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu seguiria o conselho do Carocinho e deixaria a PP 0,23 mm vai dar conta do recado tranquilamente.

Se pensar que o lago é grande, melhor ainda...qual a linha que você colocaria para substituir a PP 0,23 mm?? Se for monofilamento com certeza a bitola será maior, portanto menor capacidade de linha.

Bom...esta é a opinião de um bobo....rs

Boa sorte por lá....

Quando eu pesco Pirarara em pesqueiros uso 0.35 monotonamente , sua linha vai agüentar tranquilo , Pirararas em pesqueiros nao costumam ter tanta força como nos rios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ENROLA EM UMA GARRAFA PET E MANDA AQUI PRA MIM..HEHEHEEH E EU ENVIO UMA LINHA MONO PRA VC SEM CUSTO .KKK

VAI COM ESSA MESMO,....

Boa solução Borin... :gorfei:

Agora falando sério, digo que também sou adepto à esportividade pescando com linhas finas, e é claro que com a fricção bem regulada dá pra tirar peixes grandes com linhas finas, mas em pesqueiros as vezes isso é muito complicado, pois nunca estamos sozinhos e sair pegando as linhas de todos num pesqueiro não é muito agradável diabo:: mau:: :gorfei: :gorfei:

Portanto, dependendo do pesqueiro, acho bom por uma linha mais reforçada pra dar aquela virada na cara dos brutos pra não fazer lambança... doeu:: rindo2:: rindo2:: rindo2::

Abração e boa ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quando as linhas ficam velhas de mais, o q vocês fazem???

eu tenho uma pena de jogar aquela linha tão cara no lixo, acabo dando pra um amigo q usa pouco... kkkkk

se a linha estiver ruim eu jogo no lixo ou dou para algum pescador bem chato, tipo aquele que sabe tudo, so para ele se lascar.. :gorfei:

falando serio. da um aperto no coração jogar linha multifilamento no lixo buaa::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:gorfei: :gorfei: :gorfei:

Valeu turma... Mto obrigado a todas as respostas!! Vou deixar ela guardada, e qdo necessario, volto ela para a carreta!

E só esclarecendo, não quero rebocar o peixe não, sei trabalhar eles mto bem, nunca fui com vara 80lbs e tekota 800 igual ja vi por la...sempre la uso uma vara 36lbs, e 2 de 30lbs e carretilhas shimano calcutta 400 recheadas de multi 0,28, e sempre deu uma esportividade animal!!porem acho a 0,23 arriscado caso eu precise frear alguma pirarara ou tamba monstro, realmente la o lago é grande e os peixes tb, ja tirei pira de 40kg e tamba de 28kg, e la geralmente tem um numero grande de pescador, e a linha pode enroscar na linha dos outros pescadores naquela corrida sinistra dos gigantes e relamente acho isso chato!!!!

Ninguem aqui mora perto do corrego das antas nao? Estarei por la daqui uns 10 dias mais ou menos...vamos la, tomar umas e fazer um churras!

Fica ai o convite!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço o convite, mas prefiro pescar ao ar livre, não tem nada igual!!

E quanto a linha mais grossa eu guardaria ela em um carretel, se vc fizer o procedimento correto ela não embolará!

abraço

Kkkkk, sem duvidas parceiro! Pescar ao ar livre, riozao, bote na agua, é mto top!

Quanto a linha mais grossa, era isso que eu sempre quis dizer, onde guarda-la corretamente, para depois volta-la para a carreta!

Vi que vc eh de santa fé, uma amiga minha da faculdade é dai tb, e a lazarenta sempre ficou de me arrumar os esquemas para pescar ai e nada!! :gorfei: ajeita ai chefe!

Abrax

Seria bacana arrumar um esquema para prender o carretel em uma parafusadeira e assim retirar a linha no mesmo sentido que sai da carretilha.

Rapaizzzz, juro por tudo que pensei nisso, colocar o carretel em uma furadeira, para enrolar no mesmo sentido!

Abraçooss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço como o Lusardo, guardo carreteis vazio, e quando coloco elas nele ponho uma etiqueta, com a identificaçao da linha e o tempo de uso da mesma (ex: Scorpion X8, 0.32mm, aprox 80m, carretilha curado 201e7, 2 pescarias de uso..)

Eu não iria com essa multi 0,23mm pra lá de jeito nenhum!!!Alem dos peixes grandes, lago grande , muitas linhas na agua, dependendo de onde voce pescar lá tera enrosco por perto (troncos, aerador, raizes de arvores,pe de cerca e aguapés!)!Quando vou pra lá uso monofilamento 0.60 (aprox 150m), pras pirararas e multi 0.30mm pros redondos!

Boa pescaria!Vou pra lá em setembro, passar uns 3 dias atras dos brutos!!!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço como o Lusardo, guardo carreteis vazio, e quando coloco elas nele ponho uma etiqueta, com a identificaçao da linha e o tempo de uso da mesma (ex: Scorpion X8, 0.32mm, aprox 80m, carretilha curado 201e7, 2 pescarias de uso..)

Eu não iria com essa multi 0,23mm pra lá de jeito nenhum!!!Alem dos peixes grandes, lago grande , muitas linhas na agua, dependendo de onde voce pescar lá tera enrosco por perto (troncos, aerador, raizes de arvores,pe de cerca e aguapés!)!Quando vou pra lá uso monofilamento 0.60 (aprox 150m), pras pirararas e multi 0.30mm pros redondos!

Boa pescaria!Vou pra lá em setembro, passar uns 3 dias atras dos brutos!!!

abraço

Parceiro, tb acho a 0,23 arriscado! Qdo fui la(2x) usei multi 0,28 em 2 carretilhas, e 0,45 em outra!! Tirei tambas e piras bem grande!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...