Ir para conteúdo

Carretilha. Curado 300 ou Lexa 300?


Posts Recomendados

Bem , oque vou dizer pode gerar muita controvérsia, e é natural que isso ocorra.

Se vc vai pescar peixes grandes, como os do córrego das antas, eu acho que é um desperdício de dinheiro usar carretilhas deste tipo. São caras, aguentam SIM o serviço de brigar com um tamba ou uma Pirarara grande mas.....

Com um molinete BG , ou uma carretilha de perfil alto, vc gasta menos dinheiro e faz o mesmo serviço. E esses equipamentos são feitos para aguentar este tipo de desgaste.

Uma carretilha de perfil baixo, é em princípio, feita para arremessos, por isso ser feita com materiais mais leves e CAROS.

Em pesqueiro não há a necessidade de ficar arremessando. Vc joga a isca uma vez e espera o peixe pegar.

Já usei Zillion em pesqueiros. Peguei um Pacu. ::fisherman ::fish2

Quando o peixe deu aquela corrida e mesmo com Freio apertado, o peixe começou a levar linha..... chorei:: chegou a doer no coração. Só escutava os discos comendo e o material esquentando. NUNCA MAIS.

Então eu penso:

Pesca de Tucunaré: carretilhas de perfil baixo. Linha Multi. Material Extra Leve.

Pesqueiro: Molinete ou carretilhas de perfil alto. Linha de Nylon. Material Pesado.

A política de ter uma tralha que sirva para os dois não me agrada, pois acaba em cima do muro e não atende bem a nenhuma modalidade.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Shimano Curado 300 é, em tese, superior em qualidade, pois é feita no Japão e a Lexa é feita na China, mas ambas possuem o mesmo número de rolamentos e especificações semelhantes. Se dinheiro não é problema vá de Curado, se quiser economizar um pouco, vá de Lexa.

Quanto ao Drag, ambas tem drags (fricções) suficientes para as pescarias brasileiras, salvo em caso de pesca de piraíbas.

Outrossim, como referiu o Rodrigo, uma boa carreta de perfil alto (Abu 6600 p. ex.) resolve para o uso que vc pretende.

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada pescador sabe o que tem e quanto pode gastar. Seus objetivos, seus sonhos de consumo, etc etc..

EU não gastaria esse valor para usar um material exclusivamente em pesqueiros. Existem no mercado inúmeros materiais com custo baixo e que são ideais para esse tipo de pescaria..

Mas como falei, sempre quando compramos um material top, temos aquela sensação maravilhosa que cada pescador já deve ter experimentado. Vai de cada um saber o que é melhor ou não.

Um exemplo de um molinete excelente e que cabe bastante linha é o Aluma 2000 na faixa de 200 reais ou até mais barato. Existem outros molinetes maiores e mais baratos também que atendem perfeitamente os pesqueiros.

Agora se você quer um equipamento para usar tanto em Rios, Represas, e pesqueiro.. Ai já acho que compensa investir logo nos melhores equipamentos.

Somente minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...