Ir para conteúdo

Conceição do Araguaia - Informações


Posts Recomendados

Galera, gostaria de saber o que poderiam me falar sobre Conceição do Araguaia. É que um amigo me chamou pra ir pescar por lá, e gostaria de saber se o lugar é bom e também como estaria o nível da água nesse época.

Fiquei sabendo que iríamos pra um lugar onde tem uma praia chamada Praia do Caldeirão. Que tipo de peixe tem por lá? Será que sai uns tucunarés bacanas? ahh::

É que vou tirar uns dias de férias e estava me organizando para ir pra Serra da Mesa, daí me veio esse convite e fiquei com dúvidas entre os dois lugares.

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas mooooço + de 1000km,

tenho um tio que tem fazenda um pouco antes de C. do Araguaia, vive chamando para ir pescar la.

As informações que ele ja me falou é que C. do Araguaia é o point de farra do TO, a tal praia das Gaivotas é o lugar que fica bombado.

Agora entre pescar la e na Serra iria pra la, pois alem de ser o Araguaia e ter sua variedade de peixes a Serra é aqui do lado, então é mais facil vc. ir pra Serra e oportunidade agente não pode deixar passar.

E tucunas nas lagoas, indo agora vai estar baixo e creio que terá que arrastar canoa para chegar nas lagos.

Depois taque o relato e as fotos e cuidado com as piranhas banguelas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Madeira,

Primeiro uma pequena correção no que o Flávio falou: slavo engano a praia das Gaivotas (point de férias dos tocantinenses) é no Rio Tocantins e não no Araguaia.

Não conheço a praia do Caldeirão, mas se fosse eu não hesitaria em ir para o Araguaia que lá é mais largo, água bem mais limpa (sem sedimentos) e a opção de peixes é bem maior.

Em tempos idos, Conceição do Araguaia foi famosa em função dos enormes pintados que se pegava por lá, mas com pesca profissional não creio que seja fácil encontra-los hoje.

Se lá fores, vais pegar os tucunas (existem afluentes e lagos em que é possível encontrá-los com relativa abundância), além dos barbados, mandubés, pintados, bargadas e com sorte, alguma pirarara ou filhote de respeito.

O Araguaia já baixou e já está no nível normal para a época. Existe locais onde vais encontrar alguns pedrais (com pequenas corredeiras) que vale a pena dar uma tentada, pois podes encontrar umas corvinas, apapás, cachorras e bicudas.

abs

Kruel

kruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro uma pequena correção no que o Flávio falou: slavo engano a praia das Gaivotas (point de férias dos tocantinenses) é no Rio Tocantins e não no Araguaia.

Mas mooooço se dispertou a curiosidade, meu tinha falo que era la e taquei aqui na bucha. No almoço liguei pra ele la na roça e perguntei e a resposta dele:

"É aqui sim Bulão (meu apelido de família), cê ta vindo pra cá quando?"

Rapaiz deu um aperto no coração, nunca fui la e o cara é doido pra que eu vá la fazer farra.

Madeira,

vá rapaiz, tema não, ate pq tu num é Madeira de lei ai os homi não vão te prender... gorfei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Madeira, blz?

Cara, pesquei naquela região por duas vezes no ano de 2006, em março (cheia) e setembro (seca), em ambas delas por 10 dias. Pescamos em três localidades: Conceição do Araguaia (3 dias), Santa Maria das Barreiras (3 dias, distante 100 km de Conceição, rio acima) e por último em Barreira do Campo, que é um distrito da cidade de Santana do Araguaia (3 dias, mais 100km rio acima).

O resultado: quanto mais afastado de Conceição, melhor foi a pescaria. Conceição é a maior cidade da região, e a demanda por pescado é grande. Quase "na frente", do outro lado do rio, tem Araguacema no TO, que também um pólo forte de pesca profissional. Os próprios profissionais saem de lá rio acima para pescar para os lados de Barreira do Campo, pq a coisa lá não está boa faz tempo...

Então se fosse para dar um conselho: estando em Conceição, pegue um carro e vá para Barreira do Campo, sem perder tempo. Tem um hotel razoável lá (Hotel Três Irmãos) e bem baratinho.

Se vc quiser posso procurar o número do pescador que me guiou em Barreira do Campo, o Zé Canoa (pescador profissional, e guia excelente).

Abraços e boa pescaria!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas galera. Muito obrigado mesmo.

Os planos mudaram de uma hora para outra e vou mesmo para a velha e conhecida Serra da Mesa mestre:: .

Aprendi o quanto Conceição do Araguaia é bom. Em breve estarei marcando uma ida pra lá e utilizando as dicas aqui postada.

Valeu. mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os planos mudaram de uma hora para outra e vou mesmo para a velha e conhecida Serra da Mesa mestre:: .

Valeu. mestre::

Os planos mudaram...

sei Madeira, se tivesse comprado uma carretilha ao invés de um molinete pra sua mulher ela deixaria tu ir pro Araguaia.

huhuhuh... so lembrando la da Expopesca,

Ta indo quando pra Serra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os planos mudaram de uma hora para outra e vou mesmo para a velha e conhecida Serra da Mesa mestre:: .

Valeu. mestre::

Os planos mudaram...

sei Madeira, se tivesse comprado uma carretilha ao invés de um molinete pra sua mulher ela deixaria tu ir pro Araguaia.

huhuhuh... so lembrando la da Expopesca,

Ta indo quando pra Serra?

KKKKKKK....

Vou no sábado, dia 05. Vou a uma fazenda de um amigo que fica 25 km antes de Colinas do Sul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...