Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Local :Pousada Mantega Cururu

Periodo de pesca:13/06/2013 a 17/06/2013

Começamos nossa viagem no dia 12/06/2013,chegamos em Alta Floresta e de lá fomos de transfer aéreo até a pousada mantega no Teles Pires e depois mais 2 horas de barco até a Pousada Cururu

Imagem Postada

Todos de salva vidas pois o Rio Teles Pires e o Rio Cururu são bastante perigosos joia::: e nunca devemos descuidar da segurança. joia:::

Imagem Postada

Esta corredeira já no Rio Cururu

Imagem Postada

Chegamos na Pousada Mantega Cururu em torno de 18:00hs e fomos recebidos, da esquerda para a direita,pelo Zé Luiz atual gerente nota 10,Pelo Muau nosso Guia nota 10 e pelo Paulinho garçom já grande amigo também pessoa excelente nota 10.

Eu e meu parceiro Caldato estivemos no Cururu no ano passado junto com toda nossa turma e pescamos na 1ª semana de agosto.

Quem quiser pode dar uma olhada no relato do ano passado no link abaixo

viewtopic.php?f=4&t=25351&hilit=rio+cururu

No relato acima eu descrevi bem a pousada e a pescaria do ano passado. joia:::

Neste ano eu e meu parceiro resolvemos ir no mês de junho com a intenção de pegar a 1ª saída dos tucunarés do Igapó e fazer uma pescaria de fly mais de superfície no popper. danca::

Imagem Postada

Começamos nossa pescaria no dia 13/06/2013 na superfície e lá vem porrada danca::

Imagem Postada

O Caldato já engatou esse o 1º tucuna da pescaria devidamente documentado

Imagem Postada

Aqui eu também engato o meu.

O Rio Cururu ainda estava um pouco cheio e os tucunarés no mato. doeu:: Saiam peixes no popper mas não estava tão fácil quanto desejávamos doeu:: .Aí eu passei a usar um streamer para ver se os peixes estavam comendo melhor na sub superfície e não deu outra pegava muito mais que na superfície. ::tudo:: danca::

Imagem Postada

Nesta 1ª manhã pegamos bastante peixes e o Caldato pescou praticamente só de popper joia::: ,eu já não tão persistente passei para os streamers :gorfei:

Imagem Postada

Usamos neste dia varas de fly #8 o Caldato com linha floating e eu com linha sinking tip #8 razão de afundamento 6 psi.

Os tucunarés neste ano estavam na faixa dos 3 a 6,5 kgs e surpreendentemente fortes joia::: mais fortes ainda que no ano passado ::tudo:: muitas vezes a linha do fly chegava no backing e a fricção tinha que trabalhar. alegre::

Imagem Postada

Este duble foi o mais incrível da pescaria joia::: .Eu estava com um peixe na linha,o Caldato arremessou o popper com maestria doutor:: onde estavam acontecendo as ações e quando estava bem próximo saiu esse tucunão bem devagar atraz acompanhando o popper doeu:: devagar deu para ver toda a ação danca:: até que ele resolveu pegar o popper alegre:: ,atado com anzol nº1 pequeno,e o tipet era de linha 0,40 olha a preocupação, doeu::

Imagem Postada

Esse peixe pesou mais de 6 kg e foi o maior da pescaria demorou para sair e foi no popper.Parabens ao Caldato. aplauso::

Imagem Postada http://i625.photobucket.com/albums/tt340/claudiowdantas/cururu%20junho%202013/DSC04666.jpg

Soltando para crescer mais.

A pescaria foi acontecendo assim com muitas capturas e todas de qualidade

Imagem Postada

Sairam também algumas trairas mas bem menos que no ano passado

Imagem Postada

Pescamos basicamente nas bocas dos lagos onde dava para ver os cardumes de tucunarés,dentro dos lagos as ações aconteciam menos a agua ainda estava no mato

Imagem Postada

No Cururu tem tucunarés das mais variadas cores joia:::

Imagem Postada

Pescamos no dia seguinte por 1 hora cacharas com isca viva enquanto o sol esquentava para depois irmos atrás dos tucunas .

Imagem Postada

Imagem Postada

Não eram grandes mas eram valentes e divertido

Pegamos neste intervalo 14 cacharas! alegre::

Voltamos aos tucunas

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Quando escurecia e os tucunas paravam íamos tentar jundiás e cacharas de novo.Pegamos vários mas não temos fotos. doeu::

No dia seguinte começava tudo de novo

Imagem Postada

Imagem Postada

Nesta foto eu com o peixe e o Caldato brigando com outro.

Imagem Postada

Imagem Postada

Achei legal esta foto com a sombra do tucunaré na minha camisa.

Os peixes estavam bastante de casal e refugam as iscas mesmo quando passava por cima deles mas tinha tanto peixe que os outros que não estavam de casal sempre acabavam pegando.

Imagem Postada

Imagem Postada

Capturavamos muitos peixes pegamos em 5 dias de pescaria mais de 350 tucunarés uma média incrível de +- 70 peixes por dia.

Imagem Postada

Meu parceiro certa hora cansado de tirar peixe da água falou “Cançar cança mas não enjoa” e era verdade estes tucunas estavam muito fortes e no final de um dia interiro de fly estávamos pregados. joia:::

Imagem Postada

Mais um tucuna de respeito com a sombra na camisa,o guia Muau esta pegando gosto pelas fotos.

Imagem Postada

Nessa altura da pescaria o Caldato já estava pescando também de linha intermediate #8 razão 2psi jogava dava uns 10 a 15 segundos e começava a trazer o streamer com toques curtos e alternados e era implacável fazendo belas capturas.

Imagem Postada

Imagem Postada

O streamer no bocão do tucuna.

Imagem Postada

A vara envergando e vem mais peixe

Imagem Postada

Imagem Postada

Nós não paramos muito para tirar fotos ,tiramos ao todo 127 fotos na pescaria inteira, doeu:: aí chega na hora de fazer o relato, e como eu tenho mais fotos que o Caldato, acabo aparecendo mais.Mas a realidade é que meu parceiro realizou bem mais capturas do que eu, ele estava pescando com mais maestria dando arremeços precisos e longos doutor:: .Eu tenho pescado pouco de fly ,sou um pescador de bait convicto danca:: ,tive que me esforçar bastante para acompanhar o Caldato a quem dou meus sinceros parabéns aplauso:: ,um parceiro a seguir ,concentrado e sempre preocupado com o companheiro de barco.Valeu. mestre::

Imagem Postada

Consegui capturar 3 dessas cacharas no fly danca:: isso eu nunca tinha conseguido até então,é uma briga das grandes, o peixe não vem de jeito nenhum na vara #8 e leva backing legal. alegre::

No final da tarde do 3º dia de pescaria perdi minha linha sinking tip doeu:: , uma piranha cortou. Tive que trocar de material.Montei então meu conjunto de vara #10 com linha intermediate 2 psi para tentar trazer os peixes mais rápidos ::fish2 e sabem o que aconteceu? doeu:: A diferença foi mínima os peixes de fato estavam muito fortes e até com vara #10 a briga era dura. ::tudo::

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Mais um bonito e colorido tucunaré do rio Cururu com outro na linha do Caldato

Imagem Postada

Esse tucunão foi capturado num streamer de Zonker que era sempre refugado em minha caixa. paia:: Tive que apelar para ele pois gastei muitas iscas nesta pescaria em torno de 40 buaa::

Imagem Postada

quem pesca de fly sabe que após algumas capturas a isca praticamente acaba surtei:: e foi isso.Na próxima pescaria vou reforçar o estoque vai que encontremos peixes bravos novamente. ::tudo::

Imagem Postada

Nessa picada de +- 800 mts estamos nos despedindo do Cururu de volta para Alta Floresta e de lá para casa.

Eu e meu parceiro concluímos que esta foi a melhor pescaria que fizemos de Tucunarés na região do Teles Pires, ::tudo:: com peixes de bom porte e desproporcionalmente fortes diferentes dos peixes de represa que estamos mais acostumados. ::tudo::

O Rio Cururu esta extremamente preservado ::tudo:: e se continuar assim será sempre um destino de sonhos para qualquer pescador danca:: , pega uma variedade incrível de peixes ::tudo:: mas para quem é viciado em tucunaré é um paraiso. alegre::

Imagem Postada

Finalmente me despeço do rio Cururu já com vontade de voltar.

Agradecemos muito a Deus por esse privilégio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Parabéns Claudio e caldato, que pescaria fantástica, estou impressionado com a variação nas cores deste tucunarés, que issooooo mestre:: mestre:: !! Muitos peixes e grandes ,70 capturas por dia no Fly não é brinquedo não viu.. joia::: joia::: !!

Um dos melhores relatos que vi aqui no fórum, mais uma vez parabéns!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz Cláudio!!!! palmas:: palmas::

Simplesmente SENSACIONAL!!!! palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Esse rio é realmente muito preservado, fui ano passado no Rio Azul e também peguei muitos tucunas, mas não cheguei a esta sua marca incrível de capturas!!! ::tudo:: ::tudo::

Pretendo conhecer este rio ano que vem!!!! vc achou melhor o mês que tu foi a primeira vez ou agora?

Parabéns a dupla!!!! as fotos ficaram demais, muito chic surtei:: surtei::

Abraço :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca pesquei desse tucuna, mas pelas Fotos é um dos mais Belos que já ví em minha vida!!!!!!!!!!!!!!!

palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

Um dia ainda vou conhecer!

Cláudio meu Brother,

mais uma vez muito obrigado por nos proporcionar o prazer de ler tão maravilhoso relato e tão bela pescaria!

mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

Vamos nos encontrar de novo por essas pescarias para batermos aquele bom papo e tomarmos aquela cerva gelada!

Parabéns mais uma vez pelo belo relato e SUCESSO meu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, parabéns pela pescaria. Eu normalmente não curto muito pesca de tucunaré, pois os relatos acabam ficando monótonos. Mas o seu merece meus aplausos, muito bem escrito e com lindas fotos hehehe' Pegou cada peixe grande, lindo e ainda por cima no Fly! Cor igual a esse tucunaré-fogo é raro viu (:

Mais uma vez, meus parabéns.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente fantastico! Parceiro, que riqueza de peixes, todos os tamanho e cores, fora que em 1hora vc pegou mais cachara que mta gente na vida inteira! Não fui ao cururu ainda, mas meu pai foi com a turma dele, e tb foi um farturão de peixe!! Pretendo conhecer este paraiso!

Abraçooss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...