Ir para conteúdo

RIO ITAPARÁ - OUTUBRO 2012


Posts Recomendados

Olá Amigos, bom dia!

Vou aqui escrever meu primeiro relato no fórum, pois sou usuário novo, portanto me desculpem se tiver alguma falha. rs...

Vou começar em grande estilo, pois esse relato sem duvida nenhuma é a melhor pescaria que já fiz na vida.

Vamos lá, começamos a planejar essa pescaria 1 ano antes, pois o valor é alto e somente assim mesmo para se tornar realidade.

Decidimos pelo rio Itapará devido a alguns relatos lidos inclusive neste fórum sobre os grandes Tucunarés açus que a região possui.

Embarcamos, eu, meu pai e meu irmão, no dia 17/10/2012 de São Paulo rumo a Manaus, vôo tranquilo, sem grandes problemas, chegando lá ficamos em um hotel chamado Hotel Millennium, pois nosso vôo para pousada só estava programado para o dia seguinte.

Seguimos no dia seguinte cedo para o aeroporto de Manaus para pegar o aviãozinho da própria pousada. Lá tivemos a oportunidade de conhecer o pessoal do grupo que ia pescar conosco, uma galera gente boa, entre eles o Darci, que tem um programa de pesca na região do interior de São Paulo, e estava indo pra lá para gravar, junto com ele o Câmera Aranha, gente boa demais também.

Depois de mais ou menos 1:40 de vôo, descemos na pista da pousada, com muita tranquilidade.

Fomos recepcionados com um suco na beira da pista, o que já mostrava sinais do ótimo atendimento que tivemos durante todo o tempo.

A paisagem é um capitulo a parte, o lugar é muito bonito mesmo, super preservado, só vendo pra crer.

Chegamos, descarregamos tudo, e como ainda era umas 14:00 horas, fomos pra água matar um pouco da vontade de pescar.

Infelizmente o Rio estava um pouco acima do ideal, com bastante áreas alagadas, mas mesmo assim conseguimos tirar bons exemplares durante os 5 dias de pesca.

1 dia)

Neste dia, não saiu nada muito grande, mas de qualquer forma fica o registro dos valentes pacas e borboletas capturados neste dia, não contei quantos peixes pegamos, mas a quantidade era grande.

2 dia)

No segundo dia acordamos cedo, tomamos um café ótimo que a pousada oferece e água..

Logo no começo da manhã, ficamos parados em um lugar onde havia um cardume de pequenos pacas, nos divertimos muito nesse buraco, o grande barulho desse cardume, atraiu os grandes, e de repente em uma isca de meia água que meu irmão jogou, surge o primeiro Açu da viagem. de aproximadamente 6kg.

Depois de capturar mais alguns peixes na faixa de 2 a 3kg, a maioria pegos pelo meu pai e meu irmão, pois eles estavam com iscas de meia água, onde a ação era maior. e eu insistia na isca de Zara Trairão.

em um desses arremessos, vinha trabalhando a isca bem devagar, quando de repente, um estouro na superfície, linha correndo do carretel, dedo queimando, surge o primeiro Açu da minha vida. emoção inexplicável.

10 kg de peixe.

A felicidade tomou conta de todos, comemoramos muito e soltamos o bicho pra água, e para a surpresa de todos, poucos arremessos depois, outro estouro no trairão. e outro exemplar.

Neste dia pegamos bastante peixe na faixa de 2 a 5 kgs, a quantidade de peixes nesse Rio é impressionante, ação o tempo todo, isso porque não pegamos na "caixa".

Pegamos muitos outros peixes grandes também, detalhei apenas esses primeiros porque sem duvida serão inesquecíveis, mas se for relatar dessa forma todos os grandes que pegamos vai levar um bom tempo. rsrs.

Segue abaixo fotos do restante da pescaria.

Bom, é isso pessoal, o Rio é lindo, a pousada é ótima, o atendimento perfeito, os guias conhecem a região como ninguém... Recomendo!

Muito obrigado pela atenção de Todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens ricardo!! Top a pescaria, peixe pra caramba eim, vaaaarios marreta! Qual material utilizado por vc e seus parceiros? Só faltou isso no relato kkkk...top demais!

Ola Neto,

Pescaria sensacional, vai ficar pra história!!

Utilizamos os seguintes materiais:

Vara G-Loomis 5.6 10-20LBS / Carretilha Abu Garcia

Vara Amazon Tucuna 5.6 12-30LBS / Carretilha Daiwa

Vara Rapala 5.6 12-25LBS / Carretilha Shimano DC

Entre outros...

Iscas utilizamos muitas, pois gostamos bastante de variar,

As que mais deram resultado foram as seguintes:

Zaras: Trairão na cor verde limão e branca, Dr. Spook Jr osso.

Meia água: Curisco 110 nas cores laranja e rosa.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ricardo....seja muito bem vindo. E já chegou em grande estilo, hein!??!

Parabéns pela pescaria e prepare-se...AM é cachaça...hehee....

Sinta-se em casa.

Valeu Fabricio,

Bom saber!

Depois vou postar aqui pedindo algumas dicas...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...