Ir para conteúdo

Eletrico Motor Guide


Posts Recomendados

Apos a decepção de uma tentativa de compra de motor eletrico nas lojas no Brasil, por não ter disponivel um modelo de pedal, resolvemos entrar em contato com a Cabela´s loja americana que vende produtos de caça, pesca e camping para escolhermos o modelo que seria importado.

O modelo escollhido foi o Motor Guide Wireless de 45 libras, quem vem com pedal de comando sem fio e medidor de bateria embutido na base.

Algumas fotos

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Na minha opnião é um otimo motor, silencioso, robusto, o controle de velocidade digital funciona muito bem e pode ser comandado de qualquer parte do barco.

Um abraço galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zé_Roberto,

Como é que funcionou a "alfândega" nesse caso ? :shock:

Aquela "alegria" dos 100% do imposto de importação x 1,175 de ICMS ( caracterizando uma bi-tributação ) que só nesse País acontece ??

Antigamente era diferente, e justificava, mas hoje... :evil: :cry:

Ainda me esqueci, que deve ter havido DHL, FEDEX ou algo do gênero, que ainda cobra, além do transporte, os gastos de desembaraço, se bem que lhe entregam em casa, e bem rapidinho ! :wink:

De qualquer modo, PELO MENOS o material foi dentro da sua expectativa ! Parabéns :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala grande Kid, a negociação foi super tranqüila e segura, pois foi enviado pela UPS que já libera a mercadoria na alfândega e entrega na porta da sua casa, o meu motor chegou em 8 dias.

Paguei 490,00 dólares pelo motor, 196,00 dólares de transporte aéreo e 1061,00 reais de impostos e taxas totalizando 2.570,00 reais, até onde pesquisei mais barato que os modelo concorrente vendido aqui no Brasil, e não foi por preço que eu comprei lá nos EUA e sim por falta de mercadoria no importador, que infelizmente não tinha o produto para a venda só a promessa de que vai chegar sabe deus quando.

Felizmente o pescador brasileiro esta pondo de lado as empresas que não estão fazendo seu papel e abrindo a porta para a industria nacional e importadores sérios que trabalham em pró do bem do esporte, não só visando lucros por estarem sozinhos no seguimento de um determinado produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xandego,

Tô falando "salgadinho" diante do esquema de importação... que "tradicionalmente" é bem mais "extorsivo" que esse ! De qualquer forma, atende as expectativas dos proprietários, que ( em última análise ) é o que importa ! Que ele possa propiciar muitos peixes a ambos, "se pagando" rapidamente ! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabricio eu quando vi ele a primeira vez tambem achei um modelo bem legal e diferente do vendidos aqui.

Xandego, o preço realmente não é baratinho, mas em comparação com os modelos vendidos aqui no brasil ficou na medias 600,00 reais mais barato.

Kid esse motor foi taxado em todos impostos devidos, para produtos que não tem classificação especial a regra é 60% de imposto sobre o valor do produto + frete e do total é aplicado o ICMS do estado em que foi recebido o produto.

Se tiver alguma duvida o site da receita explica tudo

Receita Federal

Pelo que a maioria das pessoas pensam importar não é bixo de sete cabeças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zé_Roberto,

Pelo visto a alíquota parece ter sido reduzida ! A taxa de importação era de 100% ( pode ser que pelo tempo que fiz a minha última compra no BPS, tenha mesmo se alterado, até porque nem mais sei quando fiz isso... ). :?

Agora a questão de cobrança do ICMS em cima de um preço já taxado é que não dá para "engolir", pois na verdade está sendo gerado um imposto em cima de uma parte financeira do produto que já é o imposto ! Em outras palavras, por que não cobrar o ICMS sobre o valor do produto em reais, independente de fazer a taxação de importação no preço FOB ? E pagar ICMS sobre custo de transporte ? Para com isso... :x

Aliás, "isso", nunca conseguiram me explicar, por mais que buscasse uma justificativa... O máximo que obtive é de que é como está regulamentado... Não tem com quem reclamar, ou mesmo ouvir uma justificativa "plausível" ( será que é possível existir ? ) !

Acorda Brasil !

Sabe Zé_Roberto, já superei essa situação e não quero mais tratar disso ! Nem olho mais os catálogos das lojas lá dos EUA... é só raiva ! :evil:

Não deixe que minha "raiva" desmereça sua compra, pois tenho certeza de que estará muitíssimo bem servido, e como você mesmo disse, num custo inferior a algo similar ofertado no mercado ( se houvesse essa possibilidade... ) :twisted:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo brinquedinho, Zé!

Eu, como lojista, sinto na pele a falta de mercadorias e de profissionalismo de alguns importadores. Infelizmente, esse é o nosso Brasil...

Halieuta, eu tb sou comerciante e infelizmente aqui é dente por dente e olho por olho, quem sabe um dia melhora enquanto isso tentamos sobreviver nessa selva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Pelo que a maioria das pessoas pensam importar não é bixo de sete cabeças.

Caro Zé Roberto

Que tal postar um novo tópico orientando passo a passo estas compras em sites dos EUA?

Além dos links das lojas, poderias nos dizer qual a forma de pagamento mais segura e usual...

Sei que to dando uma de tupiniquim, mas suas orientações poderiam nos ajudar muito. (p. ex. to procurando um tipo especial de girador que, ouvi falar só tem na Bass pro shop), porém nem entrei no site ainda, por ignorancia dos trâmites de uma possível negociação.

Grato se puderes ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Zé Roberto

Que tal postar um novo tópico orientando passo a passo estas compras em sites dos EUA?

Além dos links das lojas, poderias nos dizer qual a forma de pagamento mais segura e usual...

Sei que to dando uma de tupiniquim, mas suas orientações poderiam nos ajudar muito. (p. ex. to procurando um tipo especial de girador que, ouvi falar só tem na Bass pro shop), porém nem entrei no site ainda, por ignorancia dos trâmites de uma possível negociação.

Grato se puderes ajudar.

O Fabrício ja criou um tópico assim ... só dar uma pesquisada !

legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...