Ir para conteúdo

Ajuda - Indicação de câmeras semi-profissionais atuais


Posts Recomendados

Olá pessoal!

Preciso de indicação de câmeras semi-profissionais atuais no mercado.

A intenção é usar mesmo, fazer um curso e ir aprendendo com a arte.

Por favor quem tiver uma ajuda nessa área eu agradeço porque o cabra aqui é mirin nesse assunto. oloko::

Desculpe se postei o tópico no lugar errado, se for, por favor acertar.

Desde já agradeço a ajuda.

abraço a todos.

Liandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liandro, Uma máquina que tem um preço bom no Brasil é a Sony NEX-F3.

Custa menos de 1.000 reais o Kit basico (Corpo + Lente).

É uma Camera Mirrorless, ou seja, é bem menor do que uma DSLR padrão. Vale a pena dar uma checada..

Eu não tenho mas dizem ser uma excelente escolha para começar.

Já já os mais entendidos aparecem.

Gde Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Canon SX 30is..........Canon SX 40is................Canon SX 50hs

Câmeras muito fácil de usar, tem bastante funções, tudo em português, filma em HD......modo manual com fotômetro....

aqui um vídeo que fiz com a Canon SX 30is....

aqui algumas imagens......viewtopic.php?f=4&t=22058

abraço.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liandro, Uma máquina que tem um preço bom no Brasil é a Sony NEX-F3.

Custa menos de 1.000 reais o Kit basico (Corpo + Lente).

É uma Camera Mirrorless, ou seja, é bem menor do que uma DSLR padrão. Vale a pena dar uma checada..

Eu não tenho mas dizem ser uma excelente escolha para começar.

Já já os mais entendidos aparecem.

Gde Abs

Olá Parrilo!

Cara estou estudando para entender todos estes nomes, tipo DSLR, MIRRORLESS e por ai vai hehehe

É um universo muito grande e super interessante!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Canon SX 30is..........Canon SX 40is................Canon SX 50hs

Câmeras muito fácil de usar, tem bastante funções, tudo em português, filma em HD......modo manual com fotômetro....

aqui um vídeo que fiz com a Canon SX 30is....

aqui algumas imagens......viewtopic.php?f=4&t=22058

abraço.....

Valeu Daniel!

Vou conferir essa última que parece ser muito cotada, bora-lá

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Liandro Milano.

Essa questão de indicar um câmera fotográfica é bastante pessoal e complicada. Com certeza você receberá um indicação diferente de cada um que responder aqui.

Eu mesmo adquiri recentemente a minha primeira câmera semi profissional, e para eu tomar a decisão em qual comprar fiz muita pesquisa, mas o mais importante foi definir o meu perfil de uso e quais características eu procurava em uma câmera.

Uma vez definido isso, busquei diversos sites sobre o assunto e estudei os termos das diversas funcionalidades.

Caso você não tenha problema com o Inglês, sugiro que navegue pelo site http://www.dpreview.com. Este site é bem completo.

No meu caso, eu queria uma câmera com lentes intercambiáveis, que tirasse fotos de alta qualidade e fosse mais leve e compacta para não ter que carregar um "trambolho" comigo.

Estas características já me ajudaram a escolhar o tipo de máquina fotográfica eu iria comprar, que foi uma câmera do tipo "Mirrorless".

Depois disso, comecei a definir quais funcionalidades e caracteristicas eu queria na própria máquina.

Eu priorizei as seguintes características e funcionalidades para a minha escolha:

1 - Maior opção de lentes para o tipo de sensor;

2 - Uma boa resolução do sensor (megapixels);

3 - Resistência ao clima "Chuva/ humidade/ calor/ e sol";

4 - Alta velocidade do obturador para bater fotos, que permita tirar boas fotos de objetos em movimento;

5 - Filma em HD;

6 - Estabilizador de imagem de boa qualidade;

7 - Preço das Lentes;

Com isso eu acabei escolhendo uma câmera mirrorless com o sistema de sensor de micro 4/3 (four thirds).

Essa cameras são pequenas, leves, possuem um sensor que gera imagens e filmes de excelente qualidade, possuem a maior opção de lentes no mercado das câmeras Mirrorless, suas lentes são mais baratas e menores (comparando com lentes equivalentes do sistema DSLR, que são aquelas câmeras maiores) e foi o único sistema que encontrei que possui câmeras Mirrorless resistêntes ao clima (weather proof). Com isso se eu estiver pescando e começar a chuver, não preciso me preocupar em guardar minha câmera e posso utilizá-la para bater alguma foro.

As Marcas que fabricam as câmeras Mirrorless com sistema Micro 4/3 são a Olympus e a Panasonic, portanto a lente de uma marca funciona na câmera da outra.

No meu caso escolhi a Olympus OM-D EM-5, por conta de todos os fatores acima, e também porque possui ums dos melhores sistemas de estabilização de imagem dentro da câmera. Com isso não preciso me preocupar se a lente possui ou não estabilização de imagem.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Bigão!

Você é o cara heheh!!!

Muito obrigado por compartilhar essa experiência de grande valor!

Vou pesquisar tudo isso.

Show de bola!

abraço!

Liandro

Prezado Liandro Milano.

Essa questão de indicar um câmera fotográfica é bastante pessoal e complicada. Com certeza você receberá um indicação diferente de cada um que responder aqui.

Eu mesmo adquiri recentemente a minha primeira câmera semi profissional, e para eu tomar a decisão em qual comprar fiz muita pesquisa, mas o mais importante foi definir o meu perfil de uso e quais características eu procurava em uma câmera.

Uma vez definido isso, busquei diversos sites sobre o assunto e estudei os termos das diversas funcionalidades.

Caso você não tenha problema com o Inglês, sugiro que navegue pelo site http://www.dpreview.com. Este site é bem completo.

No meu caso, eu queria uma câmera com lentes intercambiáveis, que tirasse fotos de alta qualidade e fosse mais leve e compacta para não ter que carregar um "trambolho" comigo.

Estas características já me ajudaram a escolhar o tipo de máquina fotográfica eu iria comprar, que foi uma câmera do tipo "Mirrorless".

Depois disso, comecei a definir quais funcionalidades e caracteristicas eu queria na própria máquina.

Eu priorizei as seguintes características e funcionalidades para a minha escolha:

1 - Maior opção de lentes para o tipo de sensor;

2 - Uma boa resolução do sensor (megapixels);

3 - Resistência ao clima "Chuva/ humidade/ calor/ e sol";

4 - Alta velocidade do obturador para bater fotos, que permita tirar boas fotos de objetos em movimento;

5 - Filma em HD;

6 - Estabilizador de imagem de boa qualidade;

7 - Preço das Lentes;

Com isso eu acabei escolhendo uma câmera mirrorless com o sistema de sensor de micro 4/3 (four thirds).

Essa cameras são pequenas, leves, possuem um sensor que gera imagens e filmes de excelente qualidade, possuem a maior opção de lentes no mercado das câmeras Mirrorless, suas lentes são mais baratas e menores (comparando com lentes equivalentes do sistema DSLR, que são aquelas câmeras maiores) e foi o único sistema que encontrei que possui câmeras Mirrorless resistêntes ao clima (weather proof). Com isso se eu estiver pescando e começar a chuver, não preciso me preocupar em guardar minha câmera e posso utilizá-la para bater alguma foro.

As Marcas que fabricam as câmeras Mirrorless com sistema Micro 4/3 são a Olympus e a Panasonic, portanto a lente de uma marca funciona na câmera da outra.

No meu caso escolhi a Olympus OM-D EM-5, por conta de todos os fatores acima, e também porque possui ums dos melhores sistemas de estabilização de imagem dentro da câmera. Com isso não preciso me preocupar se a lente possui ou não estabilização de imagem.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...