Ir para conteúdo

[DESAPROVADO] POUSADA JERUSALÉM


Posts Recomendados

Primeiro, permitam-me apresentar todo o contexto.

Eu sou advogado e, por hobby, há 04 anos tenho, juntamente como meu sócio Kleber, um site de pesca, o “Loucos por Pesca”. Nele postamos as pescarias que realizamos, em texto e em vídeo também. Temos diversos parceiros, entre fabricante, vendedores e pousadas.

Na Feipesca desse ano, o Kleber passou no stand da Pousada Jerusalém e, em conversa com o seu proprietário o Sr. Hygino, recebeu um convite para realizarmos uma pescaria em sua pousada, com data livre a ser escolhida por nós, para que ajudássemos a divulgar a pousada em nosso site.O Kleber não poderia ir, então, eu e meu irmão topamos a empreitada.

Nos primeiros dias de abril, entrei em contato com o Sr. Hygino que se mostrou muito prestativo. Para formalizar nossa parceria, no dia 04/04/13 enviei um email para agendarmos a data e a confirmação veio?

From: pousadajerusalem@hotmail.com

To: rodolfo_lenzi@hotmail.com

Subject: Ref.: Filmagem - Site Loucos por Pesca

Date: Thu, 4 Apr 2013 20:24:04 -0400

Rodolfo boa noite,

Em nosso contato com o Kleber, na oportunidade disponibilizamos os serviços necessários na Pousada + traslado terrestre do Aeroporto de Alta Floresta até a Pousada.

Para nós será muito bom se conseguirem trazer os cliente com vcs.

Na primeira quinzena temos vagas para atendê-los. Nos indique os dias melhores para vcs.

Estamos à disposição.

Atenciosamente,

Hygino Pitelli Jr.

A data inicialmente marcada seria para pescaria nos primeiros dias de junho. Ocorre que, a faculdade do meu irmão alterou a data de suas provas, fazendo coincidir com a data da pescaria. Entrei em contato com o Claudinei (que era quem de fato respondia os e-mails e o responsável pela logística da Pousada), expliquei a situação e perguntei sobre novas datas.

From: rodolfo_lenzi@hotmail.com

To: pousadajerusalem@hotmail.com

Subject: RE: Filmagem - Site Loucos por Pesca

Date: Mon, 6 May 2013 22:54:38 +0000

Oi Claudinei, tudo bem?

Meu irmão, o Heitor, ligou e falou hoje com você sobre a necessidade de alteração da data da pescaria.

Na data que agendamos anteriormente (01/06 à 06/06), a faculdade do Heitor resolveu marcar uma semana de provas e ele não pode faltar.

Precisamos então reagendar a viagem.

Neste mês de maio, podemos ir qualquer dia, menos no final de semana dos dias 17 a 19. Depois disso, em junho, podemos somente a partir do dia 22/06.

Por favor, me passe todas as datas em que é possível encaixar neste período.

Estou mais aflito por causa da alteração das passagens aeras, que já estão compradas.

Obrigado por sua atenção.

Abraço.

Rodolfo Lenzi

Foi então que agendamos para exatamente 30 dias depois:

From: pousadajerusalem@hotmail.com

To: rodolfo_lenzi@hotmail.com

Subject: Dados de Preenchimento.

Date: Tue, 14 May 2013 13:16:12 -0400

Boa tarde meu amigo Rodolfo

Preencha os dados por gentileza e me envie a confirmação.

Grupo Composto por 02 FELIZES PESCADORES...

*Cidade: Pedreira-SP

*Pescadores:

01° Rodolfo V. Lenzi

E-mail: rodolfo_lenzi@hotmail.com

Tel. (19) 9191-0898

02° Heitor V. Lenzi

E-mail:(o mesmo do Rodolfo)

Tel. (o mesmo do Rodolfo)

* Chegada 30/06 Saída 05/07

*Dias de Pescaria: 01, 02, 03 e 04/07

*Traslado: (Sim) Terrestre

Um forte Abraço

Fique com Deus

Att, Claudinei Alves

O Claudinei confirmou, pela segunda, vez a alteração do dia:

From: rodolfo_lenzi@hotmail.com

To: pousadajerusalem@hotmail.com

Subject: RE: Dados de Preenchimento.

Date: Tue, 14 May 2013 17:22:12 +0000

Boa tarde Claudinei.

Os dados estão todos corretos e confirmado!

Abração!

From: pousadajerusalem@hotmail.com

To: rodolfo_lenzi@hotmail.com

Subject: Dados de Preenchimento.

Date: Tue, 14 May 2013 13:52:39 -0400

Ok...

Um forte abraço

Att,

Claudinei Alves

No dia 31 de maio (dia em que chegaríamos, antes de alterar a data), o Claudinei ligou em meu celular (ele tem meu número, óbvio) e perguntou:

- Oi Rodolfo, onde vocês estão:

- Como assim Claudinei, estou trabalhado, nós reagendamos a data, não está lembrado não? Verifica ai na sua agenda, tenho tudo salvo nos e-mails.

Claudinei mexendo na agenda...

- Nossa, verdade, a gente tinha alterado. Ah, então tá bom, obrigado e até mês que vem.

- Imagina, um abraço.

Para mim, estava tudo bem.

A pescaria estava marcada para esse domingo, dia 30/06. No último sábado, dia 22, recebo o seguinte email da Pousada:

22/06/2013, às 12:56, "Pousada Jerusalém - Rio Teles Pires" escreveu:

Rodolfo Boa tarde

Venho em meu nome lhe pedir desculpas

Mas infelizmente com essas mudanças que obtiveram em nosso calendário

Não vai ter como recebe-los em nossas acomodações!!!

Att,

Claudinei Alves

Fiquei paralisado uns instantes, perplexo! Peguei o telefone na hora e comecei a ligar insistentemente na pousada, em todos os CINCO TELEFONES e não me atendiam.

Imagem Postada

Não tive alternativa, mandei um email e ai eles responderam e rápida. Vejam a sequência da conversa:

Subject: Re: Dados de Preenchimento.

From: rodolfo_lenzi@hotmail.com

Date: Sat, 22 Jun 2013 13:09:25 -0300

To: pousadajerusalem@hotmail.com

Como assim? E o dinheiro que pagamos pela passagens?!

From: pousadajerusalem@hotmail.com

To: rodolfo_lenzi@hotmail.com

Subject: RE: Dados de Preenchimento.

Date: Sat, 22 Jun 2013 12:12:09 -0400

Qual o valor?

From: rodolfo_lenzi@hotmail.com

To: pousadajerusalem@hotmail.com

Subject: RE: Dados de Preenchimento.

Date: Sun, 23 Jun 2013 15:35:46 +0000

R$ 3.841,00

O bilhete aéreo está em anexo.

Estou tentando ligar para resolvermos. Por que não atendem?

Imagem Postada

From: pousadajerusalem@hotmail.com

To: rodolfo_lenzi@hotmail.com

Subject: RE: Dados de Preenchimento.

Date: Mon, 24 Jun 2013 08:13:45 -0400

Bom dia Rodolfo

Liguei na companhia Aérea e me disseram que pode estar fazendo o 'reembolso'.

Att,

Claudinei Alves

From: rodolfo_lenzi@hotmail.com

To: pousadajerusalem@hotmail.com

Subject: RE: Dados de Preenchimento.

Date: Mon, 24 Jun 2013 13:14:34 +0000

Posso mesmo....

Se eu pagar R$ 110,00 por passageiro = R$ 220,00

Mais 40% de taxa sobre R$ 3.841,00 que dá R$ 1.536,40.

Ao todo, dá R$ 1.756,40.

Vocês arcam com esse valor?!

Se não forem arcar, além de divulgar a situação nos foruns de pesca que participo, vou tomar as medidas judiciais cabíveis, já que sou advogado!

Vale lembrar que eu liguei o sábado e o domingo inteiros em todos os telefones. Fui atendido tarde da noite no domingo, por uma senhora que mandou ligar no dia seguinte para falar com o Claudinei.

Foi aí que o Kleber, PASMEN, na segunda, dia 24, conseguiu ser atendido na Pousada e falou com o Sr. Hygino e logo em seguida me ligou pra contar:

“Rodolfo, o Sr. Hygino está bravo porque disse que foi no começo do mês buscar vocês à toa, porque vocês não avisaram que não iam mais e ele tem tudo registrado nos email e não tem nenhum de vocês remarcando. Como eu não sei dos e-mails, disse que você vai ligar lá agora e resolver direto com ele.”

Na hora, NA HORA, peguei o telefone e liguei mas, adivinhem? Não me atendiam nem a pau...

Tentei mais um monte de vez, tentei ontem mais um monte (dia 25/06) e nada. Tentei agora de manhã também, dia 26 mas não atendem mesmo.

Eu não queria cobrar nada e já tinha eliminado a vontade de pescar naquele local. Eu só liguei porque, além de tomar na tarraqueta, eu estava saindo de vilão na história, porque eu não teria comunicado a alteração! COMO ASSIM!?!?!?!?

Então, eu queria falar com o Sr. Hygini somente para esclarecer o que ocorreu e pedir pra ele ler os e-mails trocados, pra ver que tudo foi devidamente notificado, com a anuência expressa do funcionário dele, que foi o responsável por não tê-lo avisado e promoveu essa grande lambança.

Queria falar por telefone, mas não foi possível. Então, acabo de enviar esse e-mail que espero que ele leia e o Claudinei não apague:

From: rodolfo_lenzi@hotmail.com

To: pousadajerusalem@hotmail.com

Subject: RE: Dados de Preenchimento.

Date: Wed, 26 Jun 2013 13:21:42 +0000

Sr Hygino:

Desde sábado, quando recebi um mero e-mail cancelando minha estadia por ai, tento ligar EM TODOS OS telefones da Pousada e ninguém me atende.

No domingo, liguei o dia todo. A noite consegui falar com uma senhora, que disse pra eu ligar na segunda de manhã, pra falar com o Claudinei.

Na segunda-feira, não fui atendido também. Meu sócio Kléber, por coincidência, conseguiu falar com você e combinou que eu ligaria logo em seguida para conversamos. Assim o fiz, mas, novamente, nenhum dos telefones me atendeu. Tentei ontem de novo, também nenhum atendeu.

Obs: liguei no Vivo, Claro, Tim, Oi e no fixo.

Ele me disse que o Sr. estava um pouco chateado pois teria ido nos buscar a toa em Alta Floresta, já que não lhe avisaram que nós havíamos adiado a data da pescaria, para exatamente 30 dias depois.

Como você pode observar, apenas lendo o histórico abaixo dos e-mails trocados, O CLAUDINEI NÃO SÓ ESTAVA CIENTE DA ALTERAÇÃO, COMO TAMBÉM CONFIRMOU A ALTERAÇÃO DA DATA, POR DUAS VEZES.

Se houve qualquer falha de comunicação que levou o Sr. a ir à toa para a cidade, pode ter certeza que a falha foi interna, já que o Claudinei NADA LHE INFORMOU A RESPEITO.

Eu já dei por perdida essa oportunidade (tanto nossa, como de vocês), mas como o Kleber me disse que além de cancelarem nossa ida sem qualquer motivo aparente, o Sr. ainda estava bravo conosco, como se tivéssemos alguma culpa da falta de comunicação e desorganização dos seus funcionários, resolvei escrever esse e-mail para o único e exclusivo fim de ESCLARECIMENTO dos fatos.

Um abraço!

Rodolfo Lenzi

Para mim, sair pra uma pescaria no ano já é difícil. Vida de advogado é imprevisível, é difícil de se programar. Eu tive que pedir aos Juízes para redesignar duas audiências, desmarquei reunião. Além disso, tem família, tem mulher pegando no pé. Tem a tralha que investi pra poder pescar e o pior todo o dinheiro gasto com passagem.

Sim, eu sei que eu posso reverter em crédito, pagando uma taxa, mas mesmo assim... Se eu for pegar reembolso, além da taxa, perco 40% do valor.

Não sei se eles desmarcaram porque o dono estaria bravo conosco (por motivo ao qual não dei causa), ou sabe-se lá porque. Mas o fim da picada é cancelar por email e não atender telefones. Meu Deus, estou revoltado e desculpem essa novela que escrevi, mas desabafar faz bem.

DESAPROVADO, totalmente.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Rodolfo!!!

O pior de td é o descaso, o não atender telefone.

Entendo que erros acontecem, e o melhor que se tem a fazer depois de ter ocorrido, é assumir o erro e tentar consertar.

Seria muito mais fácil e " bonito " para a empresa, assumir o erro e buscar uma forma de acerto, que deixaria o cliente ( vcs ) de bem com a Empresa, mesmo que chateado pelo fato de desmarcar a pescaria, pois lhe deram atenção e buscaram soluções. Realmente uma pena o Sr ter perdido dinheiro e a semana de pesca.

Agora, focando em um outro ponto. A uns 6 ou 7 anos atrás ( não sei dizer ao certo qto tempo ), surgiu em meio às potencias ( Mantega, Portal, Taymaçu ) a empresa Jerusalen, e como eu era ( e sou ) apaixonado pelo Teles pires e em especial pelas 7 Quedas, fui " fuçar " o site deles. na seção de fotos já fiquei indignado ( Vulgo PUTO ), pois as fotos eram de peixes amarrados com cordas grossas, peixes seriamente machucados e sem a menor cara de que iriam voltar para agua ( visto perfil dos pescadores ). A partir deste momento corri para o fórum que eu frequentava ( não conhecia o Biguá ainda e prefiro não comentar o fórum em questão ), fiz um post enorme, coloquei site da pousada e desci o pau. Mas vcs sabem que não é fácil fazer as coisas sozinho, e por fim, depois de algumas discussões com um e outro usuário acabei largando de lado aquilo.

Em meio a td isso, e não puxando o " SACO " das outras pousadas acima citadas, nunca, em hipótese alguma cogitei a contratação dos serviços da Pousada em questão, visto que estão visando apenas o lucro próprio, sem se preocupar com o futuro daquele " Paraiso ".

Grande abçoo a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodolfo, sinto muito pela situação estou indignado com a postura da pousada, não sei o que acontece mais me parece que cada vez mais estamos com dificuldades de encontrar bons prestadores de serviços.

Estou passando por uma situação parecida com a sua, recentemente um amigo me chamou para um pescaria no suia miçu acertados valores fiz o primeiro depósito na conta da agencia que esta organizando a viagem, mandei e-mail com o depósito solicitei confirmação da movimentação e não me responderam, entrei em contato via facebook, telefone, sinal de fumaça e nada de me responderem e ai como fica o cliente? termino de fazer os depósitos ou não??

Esta difícil a nossa vida de pescador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Rodolfo , que situação horrível , chegou a um ponto

que nem se a pousada voltasse atrás e liberassem a ida de vocês

para lá valeria a pena , inimaginável saber como seriam recebidos e tratados.

Entraria em contato com outras pousadas pela região para tentar as duas

vagas que precisam para esta data, explicaria a situação e um grande facilitamento

no pagamento , ao menos não perderia passagens , a "brecha' no serviço e tudo mais....

Boa sorte na resolução do caso , mesmo que tenha que colocar seus conhecimentos

juridicos a prova .

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alem do preju das passagens eu acho q ficaria mais puto ainda pelo trabalho. A gente se programa, ageita daqui, remarca dali, encontra uma brechinha, e na hora o cara cancela. É duro!

::nada::

É, vc me entende. Frustração desgraçada!

Rodolfo, sinto muito pela situação estou indignado com a postura da pousada, não sei o que acontece mais me parece que cada vez mais estamos com dificuldades de encontrar bons prestadores de serviços.

Estou passando por uma situação parecida com a sua, recentemente um amigo me chamou para um pescaria no suia miçu acertados valores fiz o primeiro depósito na conta da agencia que esta organizando a viagem, mandei e-mail com o depósito solicitei confirmação da movimentação e não me responderam, entrei em contato via facebook, telefone, sinal de fumaça e nada de me responderem e ai como fica o cliente? termino de fazer os depósitos ou não??

Esta difícil a nossa vida de pescador

É muito difícil, André! Eu já cancelei as passagens e tomei com uns R$ 600,00 de taxas de cancelamento e etc.

E vc, conseguiu resolver?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Rodolfo , que situação horrível , chegou a um ponto

que nem se a pousada voltasse atrás e liberassem a ida de vocês

para lá valeria a pena , inimaginável saber como seriam recebidos e tratados.

Entraria em contato com outras pousadas pela região para tentar as duas

vagas que precisam para esta data, explicaria a situação e um grande facilitamento

no pagamento , ao menos não perderia passagens , a "brecha' no serviço e tudo mais....

Boa sorte na resolução do caso , mesmo que tenha que colocar seus conhecimentos

juridicos a prova .

Abraços!!

Pois é, ir pra lá não teria como mesmo!

Agora já foi. Já arquei com o prejuízo.

Ainda estou pensando se entro com uma ação ou não.

Valeu, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:amigo: Quando não defendemos nossos direitos, perdemos a dignidade e a dignidade não se negocia.

diabo:: Se vc tem facilidade, procure os seus direitos, assim da proxima vez bang:: bang:: este sr. terá mais respeito e não conte com a impunidade para se safar diabo:: diabo:: diabo::

Pensará 2 vezes suici:: antes de prejudicar alguem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:amigo: Quando não defendemos nossos direitos, perdemos a dignidade e a dignidade não se negocia.

diabo:: Se vc tem facilidade, procure os seus direitos, assim da proxima vez bang:: bang:: este sr. terá mais respeito e não conte com a impunidade para se safar diabo:: diabo:: diabo::

Pensará 2 vezes suici:: antes de prejudicar alguem

Boa Silvão! +1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Douto... O direito nao socorre quem dorme.

Por muitas vezes deixei o troco em minhas compras...

Tente comprar algo com o dinheiro desinterado...

Só entao vai entender o que quero dizer!!

Se tens razão, nao há motivo para quedar-se silente!

Torço para que o dono da pousada saiba que ele não esta isento de responsabilidades.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...