Ir para conteúdo

Compras nos EUA


Posts Recomendados

Amigos pescadores, boa tarde.

Agora no final do ano vou pra Orlando, assim, pretendo enfiar o pé na jaca e seja o que Deus quiser e receita federal deixar passar (vou correr o risco).

Reparti os equipamentos nas outras salas, então se algém puder dar seus pitacos lá também.

Gostaria de ajuda de todos pra levantas quais os equipamentos (carretilhas, molinetes, iscas e linhas) que valem a pena trazer, estive pensando nos seguintes ítens:

1 ou 2 Carretilhas de perfil baixo

Uma carretilha de perfil baixo de qualidade pra pesca em geral (pensei na Curado) ou caso alguém indique outra de qualidade reconhecida e outra de qualidade mediana também pra pesca em geral.

1 Carretlha de perfil alto (visto que já tenho a Abu C4 6600)

Como já tenho a Abu C4 6600, pensei em outra Abu, mas com uma potência menor, talvez a C3 pra pesca por exemplo de Piapara, Piauçu e Caranha na espera.

1 Molinete (gosto de pescar corvinas e o molinete é melhor pra ela)

O molinete usarei exclusivamente para pesca de corvina, por ser pesca vertical na minha região, o molinete se adapta melhor. Um de qualidade também, mas nada exorbitante.

Preciso também de uma marca boa de linha Multi pra trazer

Pesca de piapara, pacu, piau, paiuçú...

Se alguém lembrar de mais alguma coisa que seja barato lá e que compense.

Agradeço antecipadamente a todos.

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom dia,

Não quis abrir outro tópico pra não entupir o fórum com a mesma pergunta.

Daqui a alguns dias visitarei o Tio Sam e gostaria de aproveitar (preços bem mais em conta) de comprar 1 ou 2 carretas.

Sempre pesquei com as carretas da família TITAN e tive uma Abu (nem me lembro o modelo).

Quem conhece mais a fundo e puder dar umas dicas de compra, listei abaixo por faixa de preço, depois por perfil.

Quem puder indicar 1 para cada faixa de preço ou se achar que 2 de uma mesma faixa compensa, foquem a vontade.

Como não tenho referência e nunca me preocupei em comprar lago com mais qualidade, peço a ajuda de vocês.

A pretensão é ter uma carreta que sirva para qualquer tipo de peixe, desde tucunaré (nunca pesquei mas posso começar, pois aqui na região tem o Tietê que tem muito tucunaré) até piapara, dourado, piauçú, cachorra, corvina e por aí vai.

Para os peixes de couro, comprei uma Abu C4, até pensei em comprar outra de perfil redondo, até listei ai embaixo:

De $50,00 a $100,00

Perfil Baixo

Quantum® KVD Baitcast Reel $99.99

Abu Garcia® Silver Max™ Low-Profile Baitcast Reels $59.99

Daiwa® Aird Baitcast Reels $89.99

Shimano® Caius® Baitcast Reels $69.99

Abu Garcia® ORRA SX Low-Profile Baitcast Reels $69.99

Quantum® KVD PT Baitcast Reels $99.99

Shimano® Caenan™ Baitcast Reel $89.99

Daiwa® Laguna® Baitcast Reels $59.99

De $100,00 a $150,00

Perfil Baixo

Abu Garcia® Revo® S Baitcast Reels $129.99

Daiwa® Lexa 100 Baitcast Reels $139.99

Shimano® Citica® Baitcast Reels $129.99

Quantum® KVD Signature Series Baitcast Reels $109.99

Perfil Redondo

Abu Garcia® Ambassadeur® C3 Classic Round Baitcast Reels $104.99

Shimano® Cardiff® Round Baitcast Reels $109.99

De $150,00 a $200,00

Perfil Baixo

Abu Garcia® Revo® SX Baitcast Reels $159.99

Abu Garcia® Revo® STX Baitcast Reels $199.99

Daiwa® Lexa 300 Baitcast Reels $199.99

Abu Garcia® Revo® Winch Baitcast Reels $199.99

Shimano® Chronarch® Baitcast Reels $199.99

Quantum® Smoke™ PT Baitcast Reels $199.99

Shimano® Curado® Baitcast Reels $159.99

Perfil Redondo

Shimano® Calcutta® B Round Baitcast Reels $199.99

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Thiago,

Carretilha depende muito do gosto pessoal, vai aí as melhores que se encaixam no meu:

De $50,00 a $100,00

Perfil Baixo

Quantum® KVD Baitcast Reel $99.99

Abu Garcia® ORRA SX Low-Profile Baitcast Reels $69.99

Quantum® KVD PT Baitcast Reels $99.99

De $100,00 a $150,00

Perfil Baixo

Abu Garcia® Revo® S Baitcast Reels $129.99

Quantum® KVD Signature Series Baitcast Reels $109.99

Perfil Redondo

Abu Garcia® Ambassadeur® C3 Classic Round Baitcast Reels $104.99

De $150,00 a $200,00

Perfil Baixo

Abu Garcia® Revo® STX Baitcast Reels $199.99

Shimano® Chronarch® Baitcast Reels $199.99

Quantum® Smoke™ PT Baitcast Reels $199.99

Perfil Redondo

Shimano® Calcutta® B Round Baitcast Reels $199.99

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Thiago?

Meus parceiro "primos", acabam de trazer suas novas carretas dos EUA.

Compraram shimano chronarch 201E7 por $189,00 made Japan. Procurei por lá uma curado 201E7 porém não tem mais, agora só G7 fabricada Malásia.

Para não terem problema com fiscalização, trazem sem cx como uso pessoal. (não sei se procede)??????

Eu optaria pela chronarch 201E7 ou 200E7, pois pela quantidade de linha que recebem é possível o uso em pescariasa diversas (artificiais ou espera) e por este valor compensa, pois aqui é preço de uma MS - BW.

Linha muilt - não compensa Naonao::

Reze pro dólar parar de subir :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando e Marcelo,

Agradeço pela indicação de vocês, espero reunir algumas opiniões e ver qual a melhor opção.

A experiência de vocês e de todos que puderem dar uma ajuda ai é sempre bem vinda (espirito do fórum acredito).

Marcelo... o negócio é tirar da caixa e passar no vácuo mesmo... pois equipamento de pesca entra na cota dos USD 500,00, então é torcer mesmo.

Você tocou num ponto interessante, a procedência dos equipamentos, não tenho a mínima noção de qual país é melhor ou pior!!! Vou precisar de vocês mesmo. Inclusive vou imprimir as dicas e levar a tira colo.

O foco é ir na Bass Pro, local onde tirei esses preços ai de cima... quanto ao dólar, to secando mas tá Phodis, cada centavinho que ele sobe me dá uma dor no coração.

Agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal, bom dia.

Sobre este tópico que abri a um tempo, alguém pode contribuir com mais alguma opinião?

A viagem está muito próxima e gostaria de chegar na loja com uma opinião formada.

Como disse, gosto de pescar Piapara, pacu, piauçu de rodadinha e na espera. Também dourado, pintato e barbado.

Não descarto uma pescaria no Guaporé para o próximo ano... quais carretilhas seria interessante adquirir?

Olho no site da Bass Pro e tem tantas marcas e modelos que é de ficar doido.

Se alguém pude indicar alguns modelos que atendam minhas necessidades: Curado, Cronarch, Abu Revo, Quantun.....????

Obrigado

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Vc usa manivela direita ou esquerda?? Estou te perguntando isto, pois na última vez que estive em uma Basspro, haviam muitas manivela DIREITA e pouquíssimas opções de manivela esquerda, portanto caso utilize esquerda te recomendo entrar em contato com a loja e já efetuar a compra e pedir para retirar na loja (assim vc tem opção de ver se eles têm o produto em outra loja e remanejar para a loja que vc irá visitar); outra opção é comprar pelo ebay e pedir para entregar no hotel em que ficará hospedado (comprei minhas carretilhas desta forma, acho mais prático, barato e não corro riscos de não encontrar na loja física).

Fica a dica, sei que se comprar com cartão/paypal irá sofrer com cobrança de IOF do cartão, etc...mas, vale uma carretilha na mão do que duas ou mais "voando"...rs

Uma última observação, já que irá para o paraíso das compras e oportunidades, eu optaria por comprar uma carretilha já top, pois o preço que irá pagar na "origem" será muito inferior, chegando a ser a metade do valor que pagaria aqui no Brasil (opinião minha, é claro).

Abraços e boa sorte por lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago.

Recomendo que vc compre td no ebay ou nas lojas online e mande entregar no seu hotel. No ebay vc encontra umas pechinchas boas, onde por ex eu comprei uma quantum smoke 151 por apenas U$ 130.

Comprando td pela web vc além de economizar minimiza riscos, pois assim como o Nilton disse, o mercado americano e um pouco diferente...por ex, dificilmente vc encontrará carretas com nivela esquerda nas lojas físicas...

Bom, e isso. Boas compras!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço Nilton e Gustavo pelas dicas.

Uso manivela direita mesmo. Quanto as compras pelo E-bay ou loja online, vou optar pelas compras in loco mesmo. Não quero algo muito caro e sim equipamentos de qualidade mas que tenham o preço razoável. Digo razoável preços ao redor de 150,00 ou 200,00 dolares. Quero ver se trago umas 3 carretas. Uma de uns 200,00. Outra de uns 150,00 e outra de uns 100,00 dolares. Depois quero ver se encontro alguma lanterna top mesmo, mas isso são coisas para outro tópico.

Quero pegar cada uma delas nas mãos e decidir pela compra, queria mesmo algumas opiniões de modelos que casariam com minhas pescarias. Curado... Cronarch... Abu Revo... Quantun? Quais os modelos?

Valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço Nilton e Gustavo pelas dicas.

Uso manivela direita mesmo. Quanto as compras pelo E-bay ou loja online, vou optar pelas compras in loco mesmo. Não quero algo muito caro e sim equipamentos de qualidade mas que tenham o preço razoável. Digo razoável preços ao redor de 150,00 ou 200,00 dolares. Quero ver se trago umas 3 carretas. Uma de uns 200,00. Outra de uns 150,00 e outra de uns 100,00 dolares. Depois quero ver se encontro alguma lanterna top mesmo, mas isso são coisas para outro tópico.

Quero pegar cada uma delas nas mãos e decidir pela compra, queria mesmo algumas opiniões de modelos que casariam com minhas pescarias. Curado... Cronarch... Abu Revo... Quantun? Quais os modelos?

Valeu pessoal.

Thiago, a questão e que as lojas físicas não tem td que vc quer na forma que vc imagina....

Ok que eles tem muita coisa nas lojas, mas aí vc assume o risco de chegar lá e não ter mais no estoque por ex....

Ano passado meu primo foi pra Vegas, ele queria uma Smoke. Ele foi na mesma linha sua de querer comprar na loja física, e quando chegou na BassPro,não tinha a carreta que ele queria. Conclusão, voltou pro Brasil sem a carreta e perdeu a chance de uma bela economia.

Ir na BassPro e muito legal, vale a pena conhecer....sua lanterna vc achará fácil joia:::

Ano passado fui na BassPro e as Boonies tinham acabado....voltei sem ::nada::

Boa sorte ai amigo!!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

Entendi suas colocações, não sabia dessa possibilidade de na loja física não ter tudo o que a loja online disponibiliza.

Vou ficar de olho nisso, qualquer coisa, após visitar a loja e ver que não tem algo que quero, faço a compra lá mesmo na loja online visto que vou ficar 14 dias lá. Assim, acho que dá tempo.

Valeu pela dica.

Das carretas que mencionei... indica alguma pro meu tipo de pescaria? O que essa Boonies que citou?

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

Entendi suas colocações, não sabia dessa possibilidade de na loja física não ter tudo o que a loja online disponibiliza.

Vou ficar de olho nisso, qualquer coisa, após visitar a loja e ver que não tem algo que quero, faço a compra lá mesmo na loja online visto que vou ficar 14 dias lá. Assim, acho que dá tempo.

Valeu pela dica.

Das carretas que mencionei... indica alguma pro meu tipo de pescaria? O que essa Boonies que citou?

Thiago

Thiago. Ficando 14 dias só estratégia deve funcionar na boa joia:::

As carretas que vc citou estão ótimas. Eu gosto muito da quantum, vale a pena dar uma olhada...

As Bonnies são iscas de superfície, trabalham muito bem, gosto bastante.

Outra coisa que vale muito a pena são as linhas multifilamento...os preços são muito bons.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde!

Preciso da opinião de vocês:

Na terça vou para os EUA e havia me decidido por trazer uma Chronarch e uma Curado ou uma Abu Revo

Acontece que lendo um tópico aqui no FTB que fala das Curados e Chronarchs http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=72&t=21030 vi que o pessoal falou dos modelos atuais dessas carretas e da diferença de qualidade em relação aos modelos mais antigos.

Quanto aos modelos de Chronarch vendidas na BassPro atualmente (CH50E, CH51E, CH200E5, CH201E5, CH200E6, CH201E6, CH200E7, CH201E7) e os modelos da Curado (CU200G7, CU201G7, CU200G6, CU201G6)

Vale a pena trazer esses modelos? Fiquei na duvida agora pela perda de qualidade citada no tópico.

Poderiam indicar se algum outro modelo de qualidade por volta de 150,00 a 250,00 dolares?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

A chronarch E7 pode trazer sem medo, a curado eu não compraria, partiria para uma abu, como vc pesca com manivela direita, tem muito lançamento interessante nesta marca.

Abs e boa viagem!

Pessoal, boa tarde!

Preciso da opinião de vocês:

Na terça vou para os EUA e havia me decidido por trazer uma Chronarch e uma Curado ou uma Abu Revo

Acontece que lendo um tópico aqui no FTB que fala das Curados e Chronarchs http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=72&t=21030 vi que o pessoal falou dos modelos atuais dessas carretas e da diferença de qualidade em relação aos modelos mais antigos.

Quanto aos modelos de Chronarch vendidas na BassPro atualmente (CH50E, CH51E, CH200E5, CH201E5, CH200E6, CH201E6, CH200E7, CH201E7) e os modelos da Curado (CU200G7, CU201G7, CU200G6, CU201G6)

Vale a pena trazer esses modelos? Fiquei na duvida agora pela perda de qualidade citada no tópico.

Poderiam indicar se algum outro modelo de qualidade por volta de 150,00 a 250,00 dolares?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nilton... valeu pela ajuda amigo, já que vou gastar uma grana, queria ter certeza de que farei um bom negócio.

As Abu Garcia da série Revo tem os modelos: Revo SX (159,99), Revo S (129,99), Revo STX (199,99), Revo Winch (199,99) e outra de maior valor, fora da faixa que pretendo comprar. Quais deste modelos é melhor (custo x benefício)?

A Cronarch então já tá na lista, agora falta decidir por mais alguma, alguma dessa série Revo então já que a Curado é da série G, portanto de qualidade inferior.

Tem as da Quantun também: Quantun KVD (99,99) e Quantun Smoke PT (199,99).

O que me dizem? Quem puder acrescentar mais alguma coisa, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago,

Segue alguns links para pesquisa, não tenho Abu, já tive uma SKT e posso te falar que achei muito robusta, drag excelente, só faltava a velocidade (que vc encontra nos novos modelos):

viewtopic.php?f=72&t=32920&p=370932&hilit=revo#p370932

viewtopic.php?f=2&t=31603&p=370471&hilit=revo#p370471

viewtopic.php?f=147&t=31607&p=356670&hilit=revo#p356670

Espero que te ajude, caso tenha dúvidas crie um tópico sobre as Abus, daí os donos de carretilhas desta marca poderiam expor o que acham...

Abraços e boa sorte!!!

Nilton... valeu pela ajuda amigo, já que vou gastar uma grana, queria ter certeza de que farei um bom negócio.

As Abu Garcia da série Revo tem os modelos: Revo SX (159,99), Revo S (129,99), Revo STX (199,99), Revo Winch (199,99) e outra de maior valor, fora da faixa que pretendo comprar. Quais deste modelos é melhor (custo x benefício)?

A Cronarch então já tá na lista, agora falta decidir por mais alguma, alguma dessa série Revo então já que a Curado é da série G, portanto de qualidade inferior.

Tem as da Quantun também: Quantun KVD (99,99) e Quantun Smoke PT (199,99).

O que me dizem? Quem puder acrescentar mais alguma coisa, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...