Ir para conteúdo

Transporte de Chumbadas - Como vocês fazem ?


Posts Recomendados

Olá pessoal, andei procurando um tópico ou algum comentário sobre o transporte de chumbadas e não encontrei algo específico. Sobre bolsas e maletas tem bastante o que inclui o transporte de chumbadas, mas não os detalhes.

Eu gostaria de saber dos pescadores como fazem para acondicionar as chumbadas dentro da bolsa, se dentro de uma caixa plástica tipo essas "tupperware" de cozinha ou alguma caixa com marca específica que permite o melhor acondicionamento. Seria interessante também se os amigos comentassem sobre as quantidades (por exemplo 10unidades x 35g) que levam para as pescarias que fazem sendo elas curtas, longas, em função do local (por exemplo Presidente Epitácio, Três Marias).

Já tentei algumas formas, como deixar todas dentro de uma sacolinha, ou dentro de uma caixa sem divisões, sacolas mais reforçadas, etc. Atualmente eu separo em caixas de plástico de aproximadamente 20cm (o lado maior) x 4cm de altura x 12 cm profundidade com 5 separações de 4cm. Esta foi a melhor forma que encontrei até o momento, daí tenho uma caixa de chumbadas separadas para pesca no mar. O problema é que ainda não encontrei uma caixa com boa resistência, dai vira e mexe a caixa quebra.

Fiquem à vontade, quanto mais pitacos, achismo e sugestões contribuem para termos não somente uma ideia, mas ideias que se personalizem para cada pescador. E agradeço desde já as contribuições dos amigos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também gostaria de saber como acomodar melhor as chumbadas.

Dependendo da maneira, elas ficam roçando uma nas outras e tapam todos os buracos. Aí já era.

Aproveitando o embalo, alguém sabe como reabrir tais buracos? Com furadeira eu já tentei e acabei foi perdendo brocas... rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também gostaria de saber como acomodar melhor as chumbadas.

Dependendo da maneira, elas ficam roçando uma nas outras e tapam todos os buracos. Aí já era.

Aproveitando o embalo, alguém sabe como reabrir tais buracos? Com furadeira eu já tentei e acabei foi perdendo brocas... rsrsrsrs

Fábio, eu fiz com fio de encastoar anzol, três espessuras com 6 cm de comprimento resolveram para mim, deixo junto com as chumbadas. Dá uma olhada.

Imagem Postada

Tem que tomar cuidado para não furar os dedos ou outra parte seja lá qual for. Talvez arrumar uma caixa de anzol da mustad para guardar o apetrecho deve dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem pessoal...eu mandei fazer pq sou um péssimo marceiro...um estojo do tipo daquele escolar de madeira, com 30 cm de comp.X10 de alt., e 20 de larg. com divisões (8 no total), acho que é o que mais dura e não tem como danificar outros materiais no transporte....Fábio eu carrego comigo um pulsão...feito de raio de bicicleta aro 26" afinado no torno para abrir os buracos das chumbadas...espero ter ajudado...abrços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem pessoal...eu mandei fazer pq sou um péssimo marceiro...um estojo do tipo daquele escolar de madeira, com 30 cm de comp.X10 de alt., e 20 de larg. com divisões (8 no total), acho que é o que mais dura e não tem como danificar outros materiais no transporte....Fábio eu carrego comigo um pulsão...feito de raio de bicicleta aro 26" afinado no torno para abrir os buracos das chumbadas...espero ter ajudado...abrços a todos

Bacana José, a caixa de madeira deve aguentar bem o tranco. Vou providenciar uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 6 meses depois...

Boa noite,

Eu uso um porta iscas e separo as chumbadas por peso como o plástico é transparente eu escrevo com uma caneta própria para plástico o peso delas e com isso elas ficam separadas e sem se movimentar dentro da caixa.

Olha o link de um desses.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -iscas-_JM

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Olá pessoal, agora estou experimentando um estojo da marine sports modelo MS-205, acomoda uma boa quantidade de chumbadas de 8g até 50g dependendo da arrumação, fica bem organizado e evita de ficar batendo umas nas outras tampando os orifícios além do custo/benefício. A caixa tem três fechos e uma vedação de borracha, muito bacana e acomoda bem na bolsa (jogá tamanho g) tem as seguintes dimensões 23x12,5x3,5 cm. Agora os chumbos para pesca no mar vão junto com outra caixa de pesca nas gavetas maiores e mais baixas, por causa dos formatos e massas entre 50g e 200g, tem umas de quase 10cm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qdo tem muita chumbada pra levar, tipo rio de corredeiras ou pescarias mais longas, ia sempre em vidros de maioneze e coisas parecidas...

 

pescarias mais curtas ou rios menos bravos, vao dentro da maletas as maiores que quicam menos e as menores vao naquelas tuperware com divisorias que ficam no fundo da maleta de pesca, bem presas pelas laterais e todas amarradas com elasticos grandes (tipo aqueles de dinheiro, só que maiores e mais grossos). Nunca tivemos problemas com isso. fica bem separadinho. minhas tuperware devem ter 20 anos ja, estao bem ressecadas e estao perfeitas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

bom dia 

 

meu parceiro usa um estojo deste de enrolar, vejo que funciona bem, como minha caixa é grande com 3 prateleiras de cada lado, tenho estojo para todas as chumbadas então não uso este material, mas funciona bem com meu amigo.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-583066094-porta-iscas-com-elastico-_JM

 

as mais pesadas eu coloco separadas em sacos plásticos transparentes bem apertados/enrolados e no fundo da caixa, raro uma ou outra fechar o buraco, utilizo as redondas, dificilmente elas fecham a passagem, as ovais é que fecham mais frequente, parei de usar. mas com um canivete daquele potiagudos dá pra abrir facilmente, só não pode deixar rebarba senão corta a linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...