Ir para conteúdo

Você acredita na Pesca de Competição, através dos torneios?


Posts Recomendados

Você acredita na Pesca de Competição, através dos torneios?

O CIRCUITO TUCUNA MASTER 2013 é um evento que visa fomentar a competição na pesca ao tucunaré através de torneios, incentivando a busca por soluções sustentáveis no manejo do peixe nas bacias dos rios Paranaíba e rio São Francisco.

A 3ª etapa do Circuito Tucuna Master de Pesca Esportiva aconteceu no último dia 25 de maio no Município de Tupaciguara/MG , ás margens do lago da hidrelétrica de Itumbiara, onde 40 equipes foram em busca dos grandes tucunarés abundantes neste tradicional lago que foi o berço da pesca esportiva no Brasil.

O circuito tem ganhado força a cada etapa, com a adesão de competidores de todo o Brasil que na maioria rodam nas rodovias brasileiras trazendo seus próprios barcos. Um bom exemplo é a equipe Pesca Gerais da capital mineira que não mede esforços para participar das etapas do circuito, percorrendo em média 750 Km de distância por etapa.

Com uma premiação recorde na pesca de competição, o Circuito Tucuna Master conseguiu a adesão das iniciativas público/privada em torno de um evento que ousa por premiar as equipes campeãs do circuito, saindo do tradicional bingão que caracteriza a maioria dos torneios de pesca no país. Isso só foi possível devido a um regulamento elaborado no sentido de coibir eventuais atitudes de espertalhões que ainda insistem em não levar a sério a profissionalização dos torneios. A grande diferença, é que o Circuito Tucuna Master é uma marca de propriedade particular, que os proprietários defenderão de eventuais atitudes que possam macular o evento. Isso possibilitou a credibilidade suficiente para que governos e empresas investissem no projeto que tem tudo para ser o Bass Master tupiniquim em um futuro próximo.

Visite nossa página no Fecabook: http://www.facebook.com/circuitotucunamaster?fref=ts joia:::

http-~~-//youtu.be/9ey5WZjdrM0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não são todos que tem condição de participar de campeonatos deste porte, e por ser um grupo mais seleto acredito que deva existir uma maior conscientização por parte dos competidores, que ali estão visando competir e não levar prêmios para casa. Porém eu não vejo como bingão os festivais de pesca e torneios que temo prêmio por sorteio, será que o tucuna master quando tiver 200 embarcações competindo vai conseguir fazer o mesmo nível de fiscalização?

Não confundamos alhos com bugalhos, o Circuito é para um seleto grupo, os torneios e festivais de pesca por vc chamado de bingão, são outra coisa totalmente diferente.

Para mim nada traria de bom um torneio BASS MASTER, ou seja mais uma cópia americana, afinal não sou abastado o suficiente para participar de competições de tal porte. Ressalto que se a intenção é torna-lo algo para o país todo, ficar preso a um único eixo vai se tornar inviável.

Eu acredito sim em um modelo em que exista premiação por sorteio e por equipe campeã, assim atenderia a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Paulo,

A intenção do Tucuna Master é realmente ter a competição como meta principal e, fomentar uma categoria que atrairá investimentos dos patrocinadores da iniciativa privada. Uma categoria profissionalizada com equipes sendo patrocinadas pelo seguimento da pesca esportiva, como: fábricas de barcos e iscas.

Aquelas equipes que se destacarem na pesca com certeza atrairão patrocinadores. Está mais que comprovado que o patrocinador quer ver sua marca sendo disputada e não sorteada... Sorteios ou "bingões" são bem vindos também, mas, geralmente só tem investimento do poder público, e servirão a propósitos bem municipais.

Penso que, para temos um esporte que poderá mudar as leis protegendo os peixes, será necessário transforma-lo em um negócio. Essa é a intenção do Tucuna Master, fazer da Pesca Esportiva um negócio sustentável. Creio que nesta categoria não será necessário mais que 30 equipes, mais ou menos assim como no futebol. As equipes que ficarem nas últimas colocações no final do circuito, cederá lugar para novas equipes que terão a chance de competir também.

Obrigado pelo comentário. aplauso::

Visite nossa página oficial no Facebook: http://www.facebook.com/circuitotucunamaster?fref=ts joia:::

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, acho que foi com vc Marlúcio, que eu debati sobre torneios.

E a minha posição é que para ser justo , deva ser 1 pescador sozinho por barco. Assim como é o BassMaster. ::bassboat::

Mas todo o seu torneio já é um começo SIM. joia:::

Acho que pode haver a premiação por sorteio e por colocação. MASSS....... ainda EU acho que pode ter marucataia!!!

Coisas que todos já escutamos, como peixe amarrado dias antes, etc...

Eu não participo de torneio por receio disso, seja ele por sorteio ou por colocação.

Realmente como o Paulo falou, uma disputa em várias fases é inviável pra maioria, mas vale sim a iniciativa. Falta uma cobertura de todas as etapas por algum programa de pesca. Isso daria visibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem sabe um dia??? joia:::

Bem, acho que foi com vc Marlúcio, que eu debati sobre torneios.

E a minha posição é que para ser justo , deva ser 1 pescador sozinho por barco. Assim como é o BassMaster. ::bassboat::

Mas todo o seu torneio já é um começo SIM. joia:::

Acho que pode haver a premiação por sorteio e por colocação. MASSS....... ainda EU acho que pode ter marucataia!!!

Coisas que todos já escutamos, como peixe amarrado dias antes, etc...

Eu não participo de torneio por receio disso, seja ele por sorteio ou por colocação.

Realmente como o Paulo falou, uma disputa em várias fases é inviável pra maioria, mas vale sim a iniciativa. Falta uma cobertura de todas as etapas por algum programa de pesca. Isso daria visibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria ótimo se a imprensa desse visibilidade para eventos assim, e só um pitaco, todo torneio, festival ou campeonato como se queira chamar pode ter categorias, com areas determinadas de pesca por exemplo, assim as etapas teriam prestigio de público, do qual não se vive sem, e teria a categoria que estaria participando exclusivamente do campeonato profissional. Fazer um evento para 30 equipes por exemplo convenhamos não atrai público e patrocinador além de querer ver seu produto sendo disputado quer visibilidade!

Sou bastante atrevido rsss, mas é minha opinião, o circuito poderia se expandir com tais ideias, fazer categorias distintas, as quais iriam prestigiar a categoria PROFISSIONAL! do contrário estaremos elitizando um esporte tão maravilhoso, fazendo que ele se pareça com o GOLFE por exemplo.

Quando falo de elitizar digo pq um esporte elitizado não atrai público, ao menos não temos cultura suficiente para isso.

Teria muito mais a dizer mas deixa os outros amigos falarem né rsss.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...