Ir para conteúdo

DÚVIDA... TRANSDUCER


Posts Recomendados

Olá amigos,

Estou com uma dúvida e gostaria de informações de alguém que entenda do assunto. Instalei o sonar Humminbird 788 Ci DI com Dow Image, mas não está aparecendo nenhuma imagem defina da tela, coloquei o transducer colado na parte interna do casco de fibra, será que pode ser esse o problema ou apenas questão de acerto de regulagem??

Agradeço a informação.

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex,

é off topico, mas acho pertinente o assunto. Cuidado que o transducer tem que ficar imerso a agua, pode ser dentro do casco, pois ele esquenta quando está funcionando e a agua serve pra refrigerá-lo, se ele ficar fora, queima rapido e já o transducer (70% do preço do sonar completo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex...eu, o CarlosAugusto e outros amigos já instalamos o transducer dentro do casco e deu certinho.

Apenas o colega q deu uma dica interessante no outro tópico q foi o transducer do sonar com SI (SideImage)...este sim, pelo q ele falou teria q ser ligado fora do casco....mas apenas com DI, já vi vários funcionando corretamente.

Vc usou Araldite pra colar??? Isolou a lateral do transducer???

E a dica do amigo acima tb é interessante...jogue um pouco de água no transducer quando for pescar..hehee.. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Alex! Já faz algum tempo de nossa pescaria...tô com saudade dos azulões!

Bom, já lí algumas coisas tipo:

Não pode deixar fazer bolhas de ar na cola usada. Pq quando seca ficam os espaços vazios e interfere no sinal.

Não pode ter espaço vazio entre o local que foi colado e a água. Tipo o local do casco onde foi instalado tem 2 laminas de fibra. Vc instalou na de cima e não percebeu que tem uma abaixo e entre uma e outra há um espaço vazio.

Se já não tivesse colado ia mandar vc testar primeiro num balde dágua...

Uma pergunta besta minha... vc já testou com o barco na agua? No seco não vai aparecer nada mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...