Ir para conteúdo

Ajuda pra escolher uma Carretilha?!


Posts Recomendados

Galera, vou precisar da ajuda de vocês!

Como alguns devem ter visto, minha Steez foi roubada nos correios, e preciso de outra pra substituila, pois só tenho no momento 2 carretilhas e gosto e ter 3 conjuntos "pau pra toda obra"... ::please::

Queria outra Steez uma 7.1:1 ou uma igual a minha antiga, mas não to axando aqui no Brasil, com preço rasuavel esquerda, tem loja aqui querendo rancar os olhos e ainda chupar o caldinho... Conada

Eu to procurando uma carretilha:

Leve 180 pra baixo

Que arremesse bem iscas entre 5, 6gr

Confiavel, pq pretendo levar pra barcelos tbm, logico q sabendo de suas "limitações", e não é pra Helices..

Bonita, putz...kkkk

Não tão rapida, q recolha em media 70 à 80cm de linha por manivelada... cadim mais não haveria muito problema.

Sou chato!! paia::

Estive pesquisando, e não axei nada q me agrade muito a primeira vista, como não conheço nenhuma, espero a opnião de você pra me auxiliar nas q encontrei por aqui.... joia:::

1ª Steez EX 100 7.9:1

Nunca ouvi falar nada dessa carretilha, nunca vi. Muita falta de informação sobre ela.

Alguem sabe o IPT dessa carretilha? e a diferença q ela tem pra outras steez, pra ter tanta diferença de preço?

2ª Aldebaran MG7

Pra mim é a concorrente direta da Steez 103 q eu tinha, mas é feia q doi (com todo o respeito aos q possuem), e tive uma curado 201e7 da shimano uma vez, não me adaptei, desde então nunca mais peguei numa shimano.

3ª Core 51

Bem bonita, axo q por dentro e mais ou menos uma Aldebaran, mas tem esse problema q mencionei acima, q eu não me adaptei a shimano. (as vezes foi problema só com a 200e7, mas o trauma persiste)

4ª EXO 101 hpt

Boa carretilha, mas tenho a pulga atras da orelha com ela, alem de não entender pq a 101 e tão mais cara q a 100, e tenho uma smoke, e não consigo ser constante com ela, é bater um ventinho pra ter q regular tudo de novo.

5ª PX type-R

LINDA!!! sou louco nela a um tempão, mas tem pouca capacidade de linha, pra mim tinha q ter pelo menos uns 90, 100 metros de 0,33mm.

6ª ABU revo MGX Essa aqui http://www.tucunarepesca.com.br/revo-mgx

Axei legal, nunca tive uma Abu de perfil baixo, só axei o IPT dela muito grande, axo q com esse IPT só pra helice... rindo3::

7ª T3 1016

Show de carretilha, mas já li q tá dando problemas, Alguem confere as informações?

Sou chato pra ca**** né!!! rindo2::

Mas já q to me desfazendo de algumas coisas q não queria me desfazer, quero comprar uma carretilha q me agrade em ambos os sentidos.

Podem jogar suas opniões aqui sem medo!!! Toda opnião é valida pra mim!

To vendo q pra comprar a carretilha, vai ser pior q a muié pra sapato! suici::

Se alguem quiser citar outra tbm, é bom pra eu analizar, ou tiver uma Steez 103 7.1:1 ou 6.3:1 pra vender é só ser bom de negocio.... legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc não gosta da Shimano.

Não conhece Abu.

Ou vai de Daiwa, ou MS.

E entre essas duas, eu ia de T3, sem pensar 2 vezes.

Drag de 6kg. Arremessa muito, é leve, ergonômica. joia:::

Tem aquela reclamação sobre o desgaste que a linha provoca no corpo de Zaion, mas isso ocorre nos primeiros lotes. Agora parece que resolveram.

Esse tucuna do meu avatar foi pêgo com ela. ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Brother Moisés.

se você se adaptou as Daiwas não troque não, eu troquei pelas Shimanos por questão de arremesso mas sou fã da qualidade dos materiais dela ainda, e até hoje me seguro a cada lançamento novo da marca, tem tanta opção top aí as novas Steez etc., lançamentos do Japão e dos EUA, procura uma que tenha capacidade de linha adequada para o que voce pretende e lasca o dedo!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6ª ABU revo MGX Essa aqui http://www.tucunarepesca.com.br/revo-mgx

Axei legal, nunca tive uma Abu de perfil baixo, só axei o IPT dela muito grande, axo q com esse IPT só pra helice...

Tenho algumas das citadas mas no momento estou feliz com estas... danca::

Imagem Postada

Quanto ao IPT, é bom dar uma revisada nos conceitos. Do meu ponto de vista estas tecnicas de linha frouxa, tipo stick e zara requerem um IPT mais elevado pois na hora do ataque é preciso que se estique linha o mais rápido possível, e estando a linha folgada, quanto mais IPT melhor. viola::

Abrax e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vou precisar da ajuda de vocês!

Como alguns devem ter visto, minha Steez foi roubada nos correios, e preciso de outra pra substituila, pois só tenho no momento 2 carretilhas e gosto e ter 3 conjuntos "pau pra toda obra"... ::please::

Queria outra Steez uma 7.1:1 ou uma igual a minha antiga, mas não to axando aqui no Brasil, com preço rasuavel esquerda, tem loja aqui querendo rancar os olhos e ainda chupar o caldinho... Conada

Eu to procurando uma carretilha:

Leve 180 pra baixo

Que arremesse bem iscas entre 5, 6gr - quem arremessa bem iscas leves é A VARA

Confiavel, pq pretendo levar pra barcelos tbm, logico q sabendo de suas "limitações", e não é pra Helices..

Bonita, putz...kkkk

Não tão rapida, q recolha em media 70 à 80cm de linha por manivelada... cadim mais não haveria muito problema.

Sou chato!! paia:: - 70 a 80 cm é carreta rápida

Esse negócio de IPT maior ou menor é frescura. Quer uma maravilhosa pra zarar, stickar? Alphas R-Edition; 5.8. Pegue a de maior IPT e tente trabalhar uma zara ou stick; se vc não acertar na primeira, do segundo arremesso não passa. Em suma, quem fala mal de carretas rápidas, em 99% dos casos fala com a propriedade de quem leu o que alguém escreveu em um fórum de pesca; nunca testou e fica falando besteira.

Estive pesquisando, e não axei nada q me agrade muito a primeira vista, como não conheço nenhuma, espero a opnião de você pra me auxiliar nas q encontrei por aqui.... joia:::

1ª Steez EX 100 7.9:1 - só manivela direita - a 7.9 é a nova linha das steez; preço alto

Nunca ouvi falar nada dessa carretilha, nunca vi. Muita falta de informação sobre ela.

Alguem sabe o IPT dessa carretilha? e a diferença q ela tem pra outras steez, pra ter tanta diferença de preço?

2ª Aldebaran MG7 - muito boa = core - melhor usar Metanium MG7 ou a nova Metanium XG

Pra mim é a concorrente direta da Steez 103 q eu tinha, mas é feia q doi (com todo o respeito aos q possuem), e tive uma curado 201e7 da shimano uma vez, não me adaptei, desde então nunca mais peguei numa shimano.

3ª Core 51 - muito boa = Aldebaran - melhor usar Metanium MG7 ou a nova Metanium XG

Bem bonita, axo q por dentro e mais ou menos uma Aldebaran, mas tem esse problema q mencionei acima, q eu não me adaptei a shimano. (as vezes foi problema só com a 200e7, mas o trauma persiste)

4ª EXO 101 hpt - excelente carretilha - a diferença de preço é em razão da oferta e da procura - é que a p o r r a da Quantum lança primeira somente direitas = Daiwa com as Steez mais rápidas (só direitas na 7.9)

Boa carretilha, mas tenho a pulga atras da orelha com ela, alem de não entender pq a 101 e tão mais cara q a 100, e tenho uma smoke, e não consigo ser constante com ela, é bater um ventinho pra ter q regular tudo de novo.

5ª PX type-R - acho que é da linha SPR (small plug revolution) - cabe menos linha, mas cabe mais de 60 m de Samurai 0,36 e Sufix 832 0,33 mm

LINDA!!! sou louco nela a um tempão, mas tem pouca capacidade de linha, pra mim tinha q ter pelo menos uns 90, 100 metros de 0,33mm.

6ª ABU revo MGX - esta eu já tive; pode comprar de olho fechado; é maravilhosa.

Essa aqui http://www.tucunarepesca.com.br/revo-mgx

Axei legal, nunca tive uma Abu de perfil baixo, só axei o IPT dela muito grande, axo q com esse IPT só pra helice... rindo3::

7ª T3 1016 - já tive - não dá problema - a steez que cê perdeu comprou de mim - A T3 1016 arremessa igual a steez - achei que nunca encontraria uma carreta assim. Tem a nova T3 MX 1016 XH - 8.1 :choquei:

Show de carretilha, mas já li q tá dando problemas, Alguem confere as informações?

Sou chato pra ca**** né!!! rindo2::

Mas já q to me desfazendo de algumas coisas q não queria me desfazer, quero comprar uma carretilha q me agrade em ambos os sentidos.

Podem jogar suas opniões aqui sem medo!!! Toda opnião é valida pra mim!

To vendo q pra comprar a carretilha, vai ser pior q a muié pra sapato! suici::

Se alguem quiser citar outra tbm, é bom pra eu analizar, ou tiver uma Steez 103 7.1:1 ou 6.3:1 pra vender é só ser bom de negocio.... legal::

Se o dinheiro não é problema, compre sempre a mais leve: Abu Revo MGX 7.9, 154 g - esta carreta tem opções com velocidades menores, assim como a quantum EXO, Aldebaran, Core, todas as Metaniuns, as Daiwas.

Depois faço uma tabela com os IPTs.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Steez esquerda a R$ 1130,0 a vista http://www.bacanautica.com.br/loja/carr ... 5cd6958bc6

O negócio com as Steez é meio maluco; são carretas de $600,00; se levar ao pé-da-letra, o menor preço por aqui deveria ser uns R$ 2300,00; a Aldebaran custa menos da metade da steez, e às vezes é até mais cara aqui no BR.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PELO QUE VC PERGUNTOU, E VC MESMO RESPONDEU..HEHEHEHEHEH

VAI POR EXCLUSÃO E FICA COM A QUE VC MAIS SE AGRADOU SOBRE AS CITADAS..

AGORA MINHA OPINIÃO...NÃO LEVARIA CORE, ALDEBARAM, PIXE..IRIA DE EXO OU T3 1016..

ABRAÇOS

kkkkk... pois é já pergunto respondendo!! :gorfei:

Eu to puxando pela Exo, ou pela T3 mesmo...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc não gosta da Shimano.

Não conhece Abu.

Ou vai de Daiwa, ou MS.

E entre essas duas, eu ia de T3, sem pensar 2 vezes.

Drag de 6kg. Arremessa muito, é leve, ergonômica. joia:::

Tem aquela reclamação sobre o desgaste que a linha provoca no corpo de Zaion, mas isso ocorre nos primeiros lotes. Agora parece que resolveram.

Esse tucuna do meu avatar foi pêgo com ela. ::fishing

Amigo essa T3 pelo q li e Show demais, mas meu medo é comprar numa loja e ser desse primeiro lote!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Brother Moisés.

se você se adaptou as Daiwas não troque não, eu troquei pelas Shimanos por questão de arremesso mas sou fã da qualidade dos materiais dela ainda, e até hoje me seguro a cada lançamento novo da marca, tem tanta opção top aí as novas Steez etc., lançamentos do Japão e dos EUA, procura uma que tenha capacidade de linha adequada para o que voce pretende e lasca o dedo!

Abraço!

O negocio é q esses lançamentos são caross, e até chegar aqui demora!! mas devo opnar por uma daiwa mesmo!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6ª ABU revo MGX Essa aqui http://www.tucunarepesca.com.br/revo-mgx

Axei legal, nunca tive uma Abu de perfil baixo, só axei o IPT dela muito grande, axo q com esse IPT só pra helice...

Tenho algumas das citadas mas no momento estou feliz com estas... danca::

http://i615.photobucket.com/albums/tt23 ... 9b6e21.jpg

Quanto ao IPT, é bom dar uma revisada nos conceitos. Do meu ponto de vista estas tecnicas de linha frouxa, tipo stick e zara requerem um IPT mais elevado pois na hora do ataque é preciso que se estique linha o mais rápido possível, e estando a linha folgada, quanto mais IPT melhor. viola::

Abrax e boa sorte.

Eloy vou dar uma olhada melhor nela então!

Obrigado! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vou precisar da ajuda de vocês!

Como alguns devem ter visto, minha Steez foi roubada nos correios, e preciso de outra pra substituila, pois só tenho no momento 2 carretilhas e gosto e ter 3 conjuntos "pau pra toda obra"... ::please::

Queria outra Steez uma 7.1:1 ou uma igual a minha antiga, mas não to axando aqui no Brasil, com preço rasuavel esquerda, tem loja aqui querendo rancar os olhos e ainda chupar o caldinho... Conada

Eu to procurando uma carretilha:

Leve 180 pra baixo

Que arremesse bem iscas entre 5, 6gr - quem arremessa bem iscas leves é A VARA Mas a carretilha ajuda, com a mesma vara eu não arremesso na mesma distancia uma isca de 6 gr, com a Ocean BG, como arremesso com a Zillion Type-R

Confiavel, pq pretendo levar pra barcelos tbm, logico q sabendo de suas "limitações", e não é pra Helices..

Bonita, putz...kkkk

Não tão rapida, q recolha em media 70 à 80cm de linha por manivelada... cadim mais não haveria muito problema.

Sou chato!! paia:: - 70 a 80 cm é carreta rápida

Esse negócio de IPT maior ou menor é frescura. Quer uma maravilhosa pra zarar, stickar? Alphas R-Edition; 5.8. Pegue a de maior IPT e tente trabalhar uma zara ou stick; se vc não acertar na primeira, do segundo arremesso não passa. Em suma, quem fala mal de carretas rápidas, em 99% dos casos fala com a propriedade de quem leu o que alguém escreveu em um fórum de pesca; nunca testou e fica falando besteira. Como eu falei nunca testei as descritas abaixo, mas peguei pra pescar com a MS GTS JH 8.0 do meu amigo esses dias, e não foi legal, to acostumado a zarar com a Smoke 6.6... mas sim, toda conclusão q eu tirei das carretilhas descrita abaixo foi por leitura em forum de pesca.

Estive pesquisando, e não axei nada q me agrade muito a primeira vista, como não conheço nenhuma, espero a opnião de você pra me auxiliar nas q encontrei por aqui.... joia:::

1ª Steez EX 100 7.9:1 - só manivela direita - a 7.9 é a nova linha das steez; preço alto Liguei pra uma loja, e o Rapaz falou q só tem esse modelo Esquerda... foi bom vir perguntar aqui antes então!

Nunca ouvi falar nada dessa carretilha, nunca vi. Muita falta de informação sobre ela.

Alguem sabe o IPT dessa carretilha? e a diferença q ela tem pra outras steez, pra ter tanta diferença de preço?

2ª Aldebaran MG7 - muito boa = core - melhor usar Metanium MG7 ou a nova Metanium XG

Pra mim é a concorrente direta da Steez 103 q eu tinha, mas é feia q doi (com todo o respeito aos q possuem), e tive uma curado 201e7 da shimano uma vez, não me adaptei, desde então nunca mais peguei numa shimano.

3ª Core 51 - muito boa = Aldebaran - melhor usar Metanium MG7 ou a nova Metanium XG

Bem bonita, axo q por dentro e mais ou menos uma Aldebaran, mas tem esse problema q mencionei acima, q eu não me adaptei a shimano. (as vezes foi problema só com a 200e7, mas o trauma persiste)

4ª EXO 101 hpt - excelente carretilha - a diferença de preço é em razão da oferta e da procura - é que a p o r r a da Quantum lança primeira somente direitas = Daiwa com as Steez mais rápidas (só direitas na 7.9)

Boa carretilha, mas tenho a pulga atras da orelha com ela, alem de não entender pq a 101 e tão mais cara q a 100, e tenho uma smoke, e não consigo ser constante com ela, é bater um ventinho pra ter q regular tudo de novo.

5ª PX type-R - acho que é da linha SPR (small plug revolution) - cabe menos linha, mas cabe mais de 60 m de Samurai 0,36 e Sufix 832 0,33 mm Pra mim pesca aqui no Rio tava perfeita, mas pra mim levar pra outro canto, axo q fica pouca linha...

LINDA!!! sou louco nela a um tempão, mas tem pouca capacidade de linha, pra mim tinha q ter pelo menos uns 90, 100 metros de 0,33mm.

6ª ABU revo MGX - esta eu já tive; pode comprar de olho fechado; é maravilhosa.

Essa aqui http://www.tucunarepesca.com.br/revo-mgx

Axei legal, nunca tive uma Abu de perfil baixo, só axei o IPT dela muito grande, axo q com esse IPT só pra helice... rindo3::

7ª T3 1016 - já tive - não dá problema - a steez que cê perdeu comprou de mim - A T3 1016 arremessa igual a steez - achei que nunca encontraria uma carreta assim. Tem a nova T3 MX 1016 XH - 8.1 :choquei:

Show de carretilha, mas já li q tá dando problemas, Alguem confere as informações?

Sou chato pra ca**** né!!! rindo2::

Mas já q to me desfazendo de algumas coisas q não queria me desfazer, quero comprar uma carretilha q me agrade em ambos os sentidos.

Podem jogar suas opniões aqui sem medo!!! Toda opnião é valida pra mim!

To vendo q pra comprar a carretilha, vai ser pior q a muié pra sapato! suici::

Se alguem quiser citar outra tbm, é bom pra eu analizar, ou tiver uma Steez 103 7.1:1 ou 6.3:1 pra vender é só ser bom de negocio.... legal::

Se o dinheiro não é problema, compre sempre a mais leve: Abu Revo MGX 7.9, 154 g - esta carreta tem opções com velocidades menores, assim como a quantum EXO, Aldebaran, Core, todas as Metaniuns, as Daiwas.

Depois faço uma tabela com os IPTs.

[]s

Não é q dinheiro não seja o problema, mas como disse acima, vou vender umas coisas q não queria pra repor a carretilha. então quero comprar uma q me agrade em ambos os sentidos...

Obrigado pelas dicas!! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah! Por quê não cogitou a MS Liger? 142 gramas e boa capacidade de linha não tem preço. - dá pra comprar 2 para garantir

Tem ainda a Sumax Orium Titanium - 7.1 - 160 g - show de bola a R$ 350,00 - dá pra comprar 2 ou 3 para garantir

a MS Liger foi a primeira q olhei pra comprar, mas acabei me deparando com o mesmo problema da PX, pouca linha no carretel... (minha opnião)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PELO QUE VC PERGUNTOU, E VC MESMO RESPONDEU..HEHEHEHEHEH

VAI POR EXCLUSÃO E FICA COM A QUE VC MAIS SE AGRADOU SOBRE AS CITADAS..

AGORA MINHA OPINIÃO...NÃO LEVARIA CORE, ALDEBARAM, PIXE..IRIA DE EXO OU T3 1016..

ABRAÇOS

kkkkk... pois é já pergunto respondendo!! :gorfei:

Eu to puxando pela Exo, ou pela T3 mesmo...

Abraços!

Moises, a Exo é muito boa e aguenta o tranco, abaixo, açu e dourado argentino nela, porém...

Imagem Postada

Imagem Postada

... tem uns probleminhas, se comparar coma as mais caras, ela é uma carroça. Na carenagem, ficou uma quina viva, tive que limar a minha pois já estava dando calo no dedo.

Imagem Postada

No entanto, em setembro, ela estará de volta a Barcelos.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Steez esquerda a R$ 1130,0 a vista http://www.bacnautica.com.br/loja/carre ... 36e5cd6958

O negócio com as Steez é meio maluco; são carretas de $600,00; se levar ao pé-da-letra, o menor preço por aqui deveria ser uns R$ 2300,00; a Aldebaran custa menos da metade da steez, e às vezes é até mais cara aqui no BR.

[]s

Putz, essa ai ta barata pelo q vi na net!! dei uma ligada pra lá o cara falo q só tem uma 103 esquerda... axo q vou compra-la... será q a loja é boa? ja comprou lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...