Ir para conteúdo

[REVIEW] Isca de hélice Antonio Bk´s modelo Caranha


Posts Recomendados

Isca de hélice Antonio Bk´s modelo Caranha

Introdução

O projeto da isca na verdade é um casamento duma Caribe Lures 6 com a Rip Roller 6.5, tendo como amantes a Rip5.5 e a Hélice do Antonio, aliando o que tem de bom em cada uma delas e eliminando o que tem de ruim.

A cor escolhida é baseada num Firetiger padrão da isca Caribe Lures modelo antigo. Essa Caribe Firetiger foi a isca de hélice que mais peguei peixes na vida!

Especificações

Tamanho: 15,5cm

Peso: 37g

Cor: Firetiger

Garatéias: Gamakatsu 4x 2/0

Preço sugerido: R$60,00 (sem garatéias)

Imagem Postada

Imagem Postada

Mais detalhes do projeto em:

viewtopic.php?f=27&t=30131

Impressões

A isca tem excelente aerodinâmica. Arremessos são fáceis de executar. Por conta do tamanho reduzido-15,5cm(comparado a iscas de 6.5pol-16,5cm), a isca viaja no ar alinhada...não faz a famosa saída de "resvergueio"...Em campo isso deve traduzir em precisão de arremesso.

O peso é perfeito para conseguir distancia de arremessos e não forçar muito o equipamento. A isca pesa 37g enquanto que iscas de 6.5pol pesam em torno de 47g. Essas 10g a menos, no final do dia de uma jornada amazônica devem traduzir em menos cansaço para o pescador. Além de tudo, não extrapola o casting máximo permitido para a grande maioria de varas 25lbs que é de 42g.

A flutuabilidade é inferior às iscas de hélice importadas. Talvez, por conta do tipo de madeira utilizado ou pelo peso extra da densa pintura. A isca trabalha um pouco mais "afundada". Atenção deve ser dada ao peso das garatéias utilizadas para não comprometer ainda mais a flutuabilidade da isca. Garatéias recomendadas: Gamakatsu 2/0 ou 1/0, VMC 4X 1/0, Owner 4x 1/0, Kenzaki 4x 2/0.

Hidrodinamica. A isca por ter perfil bastante fino ( slim ) e ter apenas 2 garatéias tende a girar um pouco em torno do seu eixo se comparado a iscas "gordas" de 3 garatéias. Altamente recomendável o seu uso com girador/distorcedor que seja pequeno e resistente.

Qualidade. A isca esbanja qualidades. Pintura bem feita. Acabamento primoroso. Padrão definido, as 4 iscas testadas apresentam perfil(shape) exatamente igual, peso sem variações -média 37g(36-37-36-37). Pitões grandes e resistentes. A hélice(metal) é a mesma utilizada nas iscas Rip Rollers.

Fotos e vídeos dos testes:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Isca de hélice Antonio Bk´s modelo Caranha

Imagem Postada

Caribe Lures Pavon Prop 6

Imagem Postada

Rip Roller 6.5

Imagem Postada

Vídeo - Isca de hélice Antonio Bk´s modelo Caranha

Imagem Postada

Vídeo - Rip Roller 6.5

Conclusão: Isca altamente recomendada!

Leve para arremessar e puxar. Materiais de alta qualidade e pintura superior. Elevado padrão de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentando colaborar ...

Betão disse Garatéias recomendadas: Gamakatsu 2/0 ou 1/0, VMC 4X 1/0, Owner 4x 1/0, Kenzaki 4x 2/0.

Peso:

Gamakatsu 4X 2/0 - 3,32 g

Gamakatsu 4X 1/0 - 2,65 g

VMC 4X 1/0 - 2,19 g

Owner 4x 1/0 - 3,17 g

Kenzaki 4x 2/0 - ?? Acho que é a mesma da Nikita

Ô, Betão, faltou dizer qual é o peso das argolas, o peso de cada um dos pitões e dos cups (os 3).

No projeto original, ficou em 45 graus, mas não deu pra ver o tanto de isca que ficou pra fora d'água. Tira uma foto aí.

As Caribes afundam bem a cara se trocar o pitão da frente por um pesado. Na foto, não parece influenciar.

Se vc trocar a garateia da frente por uma mais leve, a isca vai afundar menos ...

Tem muito mais coisa a prosear ...

Se quiser, convoque ...

Forte abraço,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentando colaborar ...

Betão disse Garatéias recomendadas: Gamakatsu 2/0 ou 1/0, VMC 4X 1/0, Owner 4x 1/0, Kenzaki 4x 2/0.

Peso:

Gamakatsu 4X 2/0 - 3,32 g

Gamakatsu 4X 1/0 - 2,65 g

VMC 4X 1/0 - 2,19 g

Owner 4x 1/0 - 3,17 g

Kenzaki 4x 2/0 - ?? Acho que é a mesma da Nikita

Ô, Betão, faltou dizer qual é o peso das argolas, o peso de cada um dos pitões e dos cups (os 3).

No projeto original, ficou em 45 graus, mas não deu pra ver o tanto de isca que ficou pra fora d'água. Tira uma foto aí.

As Caribes afundam bem a cara se trocar o pitão da frente por um pesado. Na foto, não parece influenciar.

Se vc trocar a garateia da frente por uma mais leve, a isca vai afundar menos ...

Tem muito mais coisa a prosear ...

Se quiser, convoque ...

Forte abraço,

Wellington ...

Fala Wellington, não pesei cada componente...na verdade sou muito menos "tarado" do que pareço.

Mas os splits rings usados foram Varivas 100lbs.

A garatéia Kenzaki foi a mais leve que já pesei(comparado mesmo tamanho e modelo-4x). Ela segue o padrão de tamanho VMC e é 4X. Eu gosto dessa garatéia. O pessoal não valoriza por ser do grupo da Aicas e rola um certo preconceito...Mas eu não tenho uma reclamação se quer!

A isca na água aparenta ficar perto dos 90 graus. Mas como o tanque tava com água muito barrenta, não sei se foi ilusão, já que no teste original ela ficou nos 45 graus.

O que mais gostei é que ela não desvia a "cara" na hora da puxada... muitas iscas fazem isso... e acho um porre.

Mas o teste principal é o de campo. Não adianta nada eu garantir que a isca é boa se na hora H, ela abrir o bico e eu ter que usar as importadas. Aguarde setembro. Minha intenção é passar a semana inteira pescando só com elas. Aí depois posto o resultado aqui. Como vou no início da temporada, se a isca prestar mesmo ainda da tempo do pessoal comprar com segurança(os que não quiserem arriscar).

E já que é pra dar detalhes...

Equipamento usado no teste:

Vara Crucial 17lbs 5'9''

Carretilha Shimano Curado 51 6.4:1

Linha YGK 16lbs

Leader 0,49mm

Equipo "robaleiro"... O amazônico tava todo em manutenção/upgrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E obrigado amigos pelo comentários. A intenção é sempre ajudar!!!

Bom mesmo é a cerveja gelada, tira-gostos e prosa boa depois de um dia inteiro de pesca. Peixe fica pra segundo plano...mais ou menos né? kkkkk

Êta temporada que não chega logo... vou surtar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM DIA!

BETÃO SEM PALAVRAS!

PESSOAL...

Eh vou dar sequência sim; porém agora estou correndo atrás de madeira.

Vou tentar melhorar o que já esta bem recomendado.

Estou correndo atrás de alguns tipos de madeiras com densidade na casa dos 200 à 300 KG (metro cúbico) seco em estufa e tratada.

Hoje terei a resposta de um fornecedor.

Amigos até o final do ano vou me esforçar pra ser um bom fornecedor de iscas de hélices para quem gosta de explosões na superfície.

Betão...devo muito a você cara, depois falo contigo sobre algumas possibilidades.

Pessoal fiquem com DEUS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM DIA!

BETÃO SEM PALAVRAS!

PESSOAL...

Eh vou dar sequência sim; porém agora estou correndo atrás de madeira.

Vou tentar melhorar o que já esta bem recomendado.

Estou correndo atrás de alguns tipos de madeiras com densidade na casa dos 200 à 300 KG (metro cúbico) seco em estufa e tratada.

Hoje terei a resposta de um fornecedor.

Amigos até o final do ano vou me esforçar pra ser um bom fornecedor de iscas de hélices para quem gosta de explosões na superfície.

Betão...devo muito a você cara, depois falo contigo sobre algumas possibilidades.

Pessoal fiquem com DEUS!

Fala meu amigo! Bom demais ver vc por aqui!!!

Rapaz, como vc pode ver, fui bem imparcial no teste! A isca me surpreendeu mesmo!!! Gostei demais!

De vez em quando eu escuto um "zum zum zum" de alguns fabricantes... De que não dá para ter padrão em iscas de madeira...

Conversa para boi dormir!!! diabo::

Basta observar as 4 iscas que você fez como mesmo shape e peso exatos!

Isso é padrão de qualidade: ::tudo::

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem estou na fila.... Muito show essa isca, mas conclusões finais só na agua mesmo, mas acredito q pelo trabalho dedicado no desenvolvimento, venha a ser uma das melhores do mercado...

Até no inicio de maio falei com o Antonio se serião disponibilizadas pra venda, ele falou q precisava do seu alvará... to no aguardo... hehehee

Abraços,

Parabens aos 2!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...