Ir para conteúdo

Apresentação Lucas Calijuri


Posts Recomendados

Caros amigos, é com muita satisfação que faço esta simples porém sincera apresentação ao Fórum de pesca, que na minha humilde opinião, é o que mais representa a pesca esportiva no Brasil. Vamos Lá!!!!!!

Meu nome é Lucas Euzébio Calijuri, sou advogado, nascido na cidade de Mirassol – SP. (interior de São Paulo), local onde mantenho minha residência e meu escritório profissional.

Sou pescador esportivo desde os 08 (oito) anos de idade. Assim como muitos, iniciei minha vida na pesca esportiva por incentivo de meu avô materno, grande pescador, que desde minha infância pregava a pesca esportiva (pesque-solte) como objetivo. Cresci pescando as margens do Rio Grande, divisa do estado de São Paulo com Minas Gerais.

Dentre as espécies de peixes que sou apaixonado, destaca-se a pescaria do Dourado em Rios aqui do Interior, como Rio Grande, Rio Turvo, Rio Pardo e São José dos Dourados. Também sou locuco pela pesca de peixes de couro, como o Jaú e o Pintado, tanto em rios de São Paulo, como em Rios do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

E é claro!!!!!! Falta ele, o embaixador da pesca esportiva...... tenho paixão e me dedico muito pela pesca do Tucunaré em represas aqui do interior paulista, principalmente as formadas pelos Rios Tietê, Paraná e Grande. Pesco por todas as represas, entre elas as que banham as cidades de Buritama, Santa Fé do Sul, Sud Menucci, Fronteira, Colômbia, Santa Clara e Pereira Barreto. Atualmente é uma das espécies que mais pesco.

Durante esses anos de pesca, aprendia que a principal qualidade de um verdadeiro pescador é ter humildade. Um verdadeiro pescador é um ótimo amigo e companheiro. Sigo a filosofia: "O que voce não sabe no mundo da pesca, procure saber, pergunte, não tenha vergonha, escute aprenda. Se voc~e sabe, procure saber ainda mais, não pare, e o principal, compartilhe com os que querem saber".

E justamente em razão disso, é que me início neste Fórum. Humildade, amizade e experiência é o que vejo nos membros deste Fórum.

Espero que me aceitem.....

abração a todos os amigos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja muito bem vindo amigo.

Quando garoto, tbm por volta dos dez anos o primeiro rio que pesquei foi o Rio Grande, pois residia em Ícem-SP e quem me apresentou ao rio foi um velho conhecido de meu pai. Infelizmente ambos não estão entre nós, más na memória para sempre e hj sou apaixonado pelo velho Tietê.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio, obrigado pelas boas vindas......

Com certeza o Tietezão está muito vivo....acabei de voltar de Buritama. Saiu dois belos azuis hoje lá (53 e 56 cm).

Na verdade Julião, acima eu estava me referindo ao Rio Grande, na região de Ícem, onde comecei a pescar na infância e o amigo Marcelo havia citado.

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Lucas!!!

Você é da época dos restaurantes Peixe Vivo e Pitoresco no rio Grande?

Eu hera pequeno e meu pai sempre levava agente pra jantar por lá.

Toda noite chegava os pescadores com belos pintados, barbados.... verdadeiros monstros

Saudade daquela época!!!

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja Bem vindo !

::bemvindo:: ::bemvindo:: ::bemvindo::

Não se esqueça de criar uma assinatura personalizada !

Abaixo o endereçamento de tutoriais que poderão ser úteis...

viewforum.php?f=70

Qualquer necessidade, mande-me uma MP ( Mensagem Privada ),

ou entre em contato com um dos moderadores...

Apareça mais e poste sempre !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...