Ir para conteúdo

APROVADO, DOURADO EM ITAOCARA RJ.


Posts Recomendados

Peguei a dica de pescaria de dourado em Itaocara no fórum relatos de pescaria enviado pelo amigo

Alberto Megda de out/12.

Entrei em contato com o Alisson telefone 022- 88078997 para agendar uma pescaria de dourado, a qual

foi realizada agora no início de julho. Por azar meu, o tempo estava muito ruim e frio e a água gelada, mas

mesmo assim tivemos algumas ações e pegamos um dourado de 3kg.

A área de pesca é bastante grande, com centenas de ilhas e corredeiras , formando vários braços do rio Paraíba

um lugar ideal para a pesca´além do visual da natureza muito bonito.

O equipamento fornecido como barco, motor etc , são novos e de qualidade, a hospedagem é simples porém limpa

e agradável, a comida é bastante farta e saborosa, e o Alisson , Dalmo e o Nilo fazem de tudo para que tanto

a pescaria quanto a hospedagem sejam nota 10, e são pessoas boas e honestas.

Todos falam que existem dourados grandes, na sede tem fotos com bonitos espécimes, mas vou contar

um relato que eu vivenciei. Estávamos curricando quando um barco com pescadores da região nos chamou para

mostrar o que tinha acontecido momentos antes, e mostrou um piau com pouco mais de dois palmos e de mais ou

menos 1 kg, cortado ao meio por um dourado enquanto estava brigando para ser embarcado, o local da mordida

era de meia lua com algumas tiras dependuradas, portanto a criatura não era pequena.

Eu tive como piloteiro, o Dadal, profundo conhecedor do rio e lugares de pesca, grande profissional e companheiro,

portanto a pescaria em Itaocara do Alisson esta aprovada e com certeza voltarei em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara que legal essa sua experiência, faça um relato na área de relatos do fórum com as fotos.

Muito bom saber que ainda acham dourados no paraiba do sul, mesmo sendo o rio judiado, com muita poluição, e agora com muita barragem também, e sabendo que o dourado foi introduzido, isto é, não é um peixe nativo dessa região.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai companheiro, Cambuci é vizinha de Itaocara, conforme falei que as condições estavam ruins,

teve uma hora que fomos curricando pelos melhores locais rio abaixo até Cambuci que também tem

alguns bons pontos. Na pousada, tem várias fotos do pessoal com dourados grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moises, vale a pena voce tendo uma oportunidade, porque realmente é diferente, naquela região

o rio não percorre um único segmento, ele se abre em diversos braços com formação de diversas ilhas

e ainda recebe o rio Pomba, com isto voce tem muitos lugares diferentes para ir pescando.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom saber disso.

Tenho aqui comigo, foto de um pescador que costumava comprar artificiais comigo, quando trabalhei na Pesca Pinheiros em 1994. Nessa época eles também corricavam, com barbelão. Na foto ele segura dois belos peixes. O detalhe é que são um robalo e um dourado. Isto mesmo, pegavam na mesmo isca, no mesmo lugar. Guardei a foto todos estes anos, na intenção de fazer esta pescaria. Quem sabe agora........

Gde abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Luiz,

acho que esse ano não dê pra ir, mas na próxima temporada, tô lá com umas tuviras graudas pra uns dentuços famintos.

joia:::

já pesquei numa cachoeira próximo a pureza, mas estava frio pra kct e o rio seco demais, só saiu 1 robalo.

o paraíba ainda tem bastante vida (apesar das khdas que o ser humano faz), mesmo já tendo passado a época de descida dos grandes robalos, ainda é possível capturar algumas boas peças em locais até distante de sua foz.

o robalo que sobe o rio paraíba, chega a ir a mais de 100 km da foz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Já pesquei em Itaocara pois moro em Campos (100 km) embarquei e soltei um dourado de 8 kilos outros menores e perdi 3 com mais de 13 kilos (segundo o guia) pois vimos todos ele saltando. Cortaram o empate de aço que usava ! A região é muito bonita! esta região é chamada de "dominio das ilhas fluviais" e já há algum tempo uma ong chamada Projeto Piabanha vem fazendo um belisso trabalho de preservação deste trecho do rio Paraiba do sul, com trabalhos de conscientização e repovoamento bem como apoio a várias instituiçoes de pesquisa que trabalham naquele trecho de rio. Vale a pena conhecer só tome o cuidade de navegar com alguem que conhece o local pois como já foi falado tem muitas corredeira e pedras. As iscas usadas são de fundo, barbela grande e tuviras. Tambem se pega bons robalos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...