Ir para conteúdo

Zaras : Trairão x Dr Spock


Kid M

Posts Recomendados

Amigos,

Ainda não usei a isca Trairão, mas mesmo tendo visto a mesma trabalhar, me pergunto se sua eficiência ( em termos de barulho e vibração ) é tão maior que as nossas Dr Spock da KV ( sem entrar no mérito de outras zaras nacionais... ) ?

Imagem Postada x Imagem Postada

Claro que o formato da isca apresenta um pequeno diferencial entre elas, mas será que justifica uma custar o triplo da outra ?

Tenho minhas dúvidas, e vocês, o que acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço minhas as suas linhas escritas caro Kid....

Parece modismo a tal trairão mas nunca usei em pescarias entào nào seria imprudente em opinar.

Realmente tem um ratlin bacana mas e daí ??? É só isso mesmo???

Aguardo os posts da galera que entende e já utiliza a isca trairão!!!

abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid...

vc tem meu total apoio!!!

a Dr.Spock da KV não é só eficiente... é eficientíssima, tem um nado sem igual e seu rattlin é balanceado e bem melhor que o da Origina da Heddon (isca que eu também gosto bastante). Se mostrou uma verdadeira "matadeira" em minha pescaria no Rio Negro em Nov 2007, notadamente com um trabalho agressivo. É um absurdo o valor agregado à trairão apenas pelo "modismo" ? Me nego a adquirir a trairão, pelo menos enquanto não cair pela metade seu preço.

Rattlin bom com um preço acessível tem a Magic Stick 12 do Nakamura, seu trabalho em "Z", principalmente o trabalho rápido, exige uma destreza um pouco maior... mas vale mais a pena

Só pra exemplificar

Imagem Postada

É minha opinião pessoal!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certa vez eu li que os japoneses copiaram o rattlin da Spook-KV para o desenvolvimento da Trairão. Isto justifica a grande semelhança entre as iscas.

Eu pesco com as duas e senti as seguintes diferenças:

- A trairão tem o rattlin mais agudo e de maior volume;

- A Spook-KV nada melhor, com um trabalho em zara mais fácil;

- A spook-KV é mais fácil de ser arremessada. A irregularidade no corpo da Trairão, as vezes, desvia a trajetória da isca;

- A garatéia da Spook-KV é mais reforçada (4X), porém tem uma haste mais curta o que diminui a possibilidade de captura;

- O acabamento da trairão é melhor, principalmente nas cores metálicas.

Em relação à produtividade, tenho minhas dúvidas. Peguei mais peixe com a Spook da KV (os 2 maiores tucunarés da minha vida), mas utilizei estas iscas em condições de pesca muito diferentes.

Com certeza, a Trairão não é 3 vezes melhor que a Spook-KV!!!

Essa grande diferença é apenas no preço abusivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb tenho minhas dúvidas....e pra falar a verdade eu ainda sou muito mais preocupado em estar e lançar minha isca no lugar certo a me preocupar com o tipo/modelo de isca q estou utilizando.

Eu nunca peguei um tucunaré amazônico com uma Trairão...hehee....mas já peguei com a DR. Spook...e tenho quase certeza q se estivesse usando a Trairão, pegaria do mesmo jeito, ou vice-versa.

Nunca fui muito fã da Trairão, até q em uma pescaria na SM, os bocudos saiam lá de baixo para atacá-la, e só era peixe graúdo.

Fiz a mesma coisa em outra pescaria na SM (01 ou 02) meses depois, e nada de peixe atacar a Trairão...ou seja, a ciência em torno da captura dos tucunarés continua...e nossas caixas de iscas cada vez mais valorizadas....kkkkk... gorfei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me perguntava a mesma coisa, Zara é zara..e se o peixe tá afim ele vai e pronto....hehehe

Ainda continuo com alguns opiniões de que não existe muita ciência conhecida por nós de que naquele dia os tucunas vai querer hélices, zaras, poppers...

Mas senti uma leve diferença da spook e da trairão.... além do ratlin que acredito eu que os peixes não vão perceber essa diferença toda...o formato que me chama a atenção...a cabeça da isca trairão faz com que ao trabalhar zara, ou "stickão", sua cabeça joga bastante água prum lado e pro outro.....

Estive nessas duas vezes ai em SM com o fabrício, na primeira, a trairão fez sucesso.. e na segunda, nada!!! Porém, o fabiano pegou um marrucão de 4 kg pra cima com uma macetão da aícas...que acredito entrar nessa lista....

Abração.!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanho a opinião de todos vocês.

Antes eu pensava que minha melhor zara era a Jumping Minnow -- e elas não me traíram nunca. Depois a família Spock ocuparam um grande espaço.

Por vezes penso que a melhor pode ser a que mais dou chances. Isto porque, quando estamos pescando bem, dificilmente trocamos aquela que se tornará nossa campeã, objeto de indicação aos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois eu acho q a principal diferença entre as duas é o nado perfeito da DR Spock e o nado errático da Trairão aliado a um ratllin que emite um tipo de eco.

Concordo q a Trairão está 'na moda' sim, mas q está fazendo diferença em algumas pescarias de amigos, estão sim!!

tbm sou suspeito pra opinar. rs... love::

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, minha opinião é a seguinte:

Usei um trairão em três locais que tinha peixe demais: Padauari/Negro em abril, Serra da Mesa em maio e Xingu em junho. Não peguei um peixe sequer com ela. Na melhor das circunstâncias, levantou 2 tucuninhas no Xingu, e mais nada. Nessas mesmas pescarias eu e os parceiros pegamos muito peixe, todas foram excelentes. E olha que eu insisti com o trairão, mas não deu em nada.

Joao pepino (kv), stick Nakamura (12), Zarari (borboleta) e sticknina fizeram muitíssimo mais sucesso.

Portanto, eu não gostei da isca, estará longe de ser uma das primeiras iscas que vou jogar na água nas proximas pescarias. Vai precisar de uma circunstância bem diferente para eu apostar nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bão este tópico heim.

Acredito também que a Trairão tenha seu preço pela procura.

Agora o que poderiamos fazer seria um quadro comprativo entre as iscas:

Trairão X Dr. Spock X Aicas Anaconda Face x Blanc Fish

Aos papas das iscas e quem tiver os quatros modelos ja tem o dever de casa!

Eu so num tenho a Trairão Facada in Buxus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é cada isca em sua ocasião!!!

O preço que cobram é mais pelo modismo!!! É o caso de comprar um terno italiano e comprar um terno nacional!!! Muitas vezes compramos porque é um produto importado que tem todo um trabalho de marketing por trás e... ainda escutamos amigos falando que é bom!!! (no caso das iscas que são "matadeiras"!!!)

Lógico que existem mercadorias diferenciadas, mas a grande maioria são equivalentes às nacionais!!!

Essa é minha humilde opinião!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...