Ir para conteúdo

Rio Negro-As Aguas começaram baixar...


Posts Recomendados

  • Respostas 481
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Salve amigos do fórum,

A situação não esta diferente com os fretados!!!! Hoje recebi um e-mail do operador (Orlandotour) do meu grupo dizendo que a ANAC proibiu as aeronaves bandeirantes de transportar 16 passageiros e sendo assim, seria necessário fretar outro avião (talvez menor) para levar apenas 5 passageiros, ou seja, já havia arcado com 500,00 reais do fretado e agora vou ter que desembolsar + 250,00 reais, apesar de achar que o prejuízo deveria ser da operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve amigos do fórum,

A situação não esta diferente com os fretados!!!! Hoje recebi um e-mail do operador (Orlandotour) do meu grupo dizendo que a ANAC proibiu as aeronaves bandeirantes de transportar 16 passageiros e sendo assim, seria necessário fretar outro avião (talvez menor) para levar apenas 5 passageiros, ou seja, já havia arcado com 500,00 reais do fretado e agora vou ter que desembolsar + 250,00 reais, apesar de achar que o prejuízo deveria ser da operadora.

Opa! Tudo bom, amigo?

Não sei que Bandeirante é esse que você está falando, mas eu acho que a capacidade destes que utilizamos é inferior a 16 passageiros. O que costumamos fretar para Barcelos é para 9 passageiros, pode ser que tenha outros maiores que eu não conheço. E não há nada de errado em proibir superlotação em aeronaves, muito pelo contrário: devem ser aplicadas SEVERAS punições, se for o caso.

Também não sei para onde foi seu voo e não conheço a operadora citada. Este tópico fala de viagem para Barcelos e para SIRN, e este valor de 500 Reais é uma lenda, se considerarmos ida e volta. Hoje em dia, menos de R$800 é inpossível de praticar, a menos que o operador imbuta a diferença no pacote para disfarçar. Tem algo de diferente neste preço que não foi falado, ou você está falando de viagem para outros locais.

Seu operador deve arcar com o prejuízo, caso a lotação do avião fretado seja inferior ao número de passageiros. Se seu grupo tem 16 pessoas e a lotação é 15, foi incompetência do operador.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve amigos do fórum,

A situação não esta diferente com os fretados!!!! Hoje recebi um e-mail do operador (Orlandotour) do meu grupo dizendo que a ANAC proibiu as aeronaves bandeirantes de transportar 16 passageiros e sendo assim, seria necessário fretar outro avião (talvez menor) para levar apenas 5 passageiros, ou seja, já havia arcado com 500,00 reais do fretado e agora vou ter que desembolsar + 250,00 reais, apesar de achar que o prejuízo deveria ser da operadora.

Opa! Tudo bom, amigo?

Não sei que Bandeirante é esse que você está falando, mas eu acho que a capacidade destes que utilizamos é inferior a 16 passageiros. O que costumamos fretar para Barcelos é para 9 passageiros, pode ser que tenha outros maiores que eu não conheço. E não há nada de errado em proibir superlotação em aeronaves, muito pelo contrário: devem ser aplicadas SEVERAS punições, se for o caso.

Também não sei para onde foi seu voo e não conheço a operadora citada. Este tópico fala de viagem para Barcelos e para SIRN, e este valor de 500 Reais é uma lenda, se considerarmos ida e volta. Hoje em dia, menos de R$800 é inpossível de praticar, a menos que o operador imbuta a diferença no pacote para disfarçar. Tem algo de diferente neste preço que não foi falado, ou você está falando de viagem para outros locais.

Seu operador deve arcar com o prejuízo, caso a lotação do avião fretado seja inferior ao número de passageiros. Se seu grupo tem 16 pessoas e a lotação é 15, foi incompetência do operador.

Abraço.

Salve Werner, vai ficar melhor quando fisgar um bocudo...

Ainda não fui, é a primeira vez que estou indo para Barcelos e nunca utilizei vôo fretado! Também sou a favor ao combate a super lotações, mas como foi exposto pelo organizador a aeronave suportaria um total maior de passageiros e por uma medida da ANAC não poderia se utilizar a capacidade total da aeronave e por isso ele terá que fretar mais um. Segundo pesquisas que fiz pela net o Bandeirantes EMB-110, que é utilizado para fins militar ou civil, comporta de 22 passageiros mais tripulação e suporta 1712 Kg de carga.

O que acho ruim é uma operador fazer propagada que o fretado é 500,00 reais e chega 11 dias do embarque ele mandar um e-mail expondo que temos pagar + 250,00 reais porque tem que fretar mais uma avião, pior ainda se for como vc está expondo que fretado por 500,00 é lenda e que por menos de 800,00 não se acha, pois isso, não caracteriza incompetência e sim MÁ FÉ.

Mas agora é pagar e ir pescar, pois não vou deixar isso estragar meu planejamento! E torcer que no dia 04/10 as águas estejam em um nível legal.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve amigos do fórum,

A situação não esta diferente com os fretados!!!! Hoje recebi um e-mail do operador (Orlandotour) do meu grupo dizendo que a ANAC proibiu as aeronaves bandeirantes de transportar 16 passageiros e sendo assim, seria necessário fretar outro avião (talvez menor) para levar apenas 5 passageiros, ou seja, já havia arcado com 500,00 reais do fretado e agora vou ter que desembolsar + 250,00 reais, apesar de achar que o prejuízo deveria ser da operadora.

Opa! Tudo bom, amigo?

Não sei que Bandeirante é esse que você está falando, mas eu acho que a capacidade destes que utilizamos é inferior a 16 passageiros. O que costumamos fretar para Barcelos é para 9 passageiros, pode ser que tenha outros maiores que eu não conheço. E não há nada de errado em proibir superlotação em aeronaves, muito pelo contrário: devem ser aplicadas SEVERAS punições, se for o caso.

Também não sei para onde foi seu voo e não conheço a operadora citada. Este tópico fala de viagem para Barcelos e para SIRN, e este valor de 500 Reais é uma lenda, se considerarmos ida e volta. Hoje em dia, menos de R$800 é inpossível de praticar, a menos que o operador imbuta a diferença no pacote para disfarçar. Tem algo de diferente neste preço que não foi falado, ou você está falando de viagem para outros locais.

Seu operador deve arcar com o prejuízo, caso a lotação do avião fretado seja inferior ao número de passageiros. Se seu grupo tem 16 pessoas e a lotação é 15, foi incompetência do operador.

Abraço.

Salve Werner, vai ficar melhor quando fisgar um bocudo...

Ainda não fui, é a primeira vez que estou indo para Barcelos e nunca utilizei vôo fretado! Também sou a favor ao combate a super lotações, mas como foi exposto pelo organizador a aeronave suportaria um total maior de passageiros e por uma medida da ANAC não poderia se utilizar a capacidade total da aeronave e por isso ele terá que fretar mais um. Segundo pesquisas que fiz pela net o Bandeirantes EMB-110, que é utilizado para fins militar ou civil, comporta de 22 passageiros mais tripulação e suporta 1712 Kg de carga.

O que acho ruim é uma operador fazer propagada que o fretado é 500,00 reais e chega 11 dias do embarque ele mandar um e-mail expondo que temos pagar + 250,00 reais porque tem que fretar mais uma avião, pior ainda se for como vc está expondo que fretado por 500,00 é lenda e que por menos de 800,00 não se acha, pois isso, não caracteriza incompetência e sim MÁ FÉ.

Mas agora é pagar e ir pescar, pois não vou deixar isso estragar meu planejamento! E torcer que no dia 04/10 as águas estejam em um nível legal.

Abraços.

Edson, sem colocar lenha na fogueira... rsrsrs... paguei exatamente 750,00 reais no Bandeirante fretado ano passado. seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve amigos do fórum,

A situação não esta diferente com os fretados!!!! Hoje recebi um e-mail do operador (Orlandotour) do meu grupo dizendo que a ANAC proibiu as aeronaves bandeirantes de transportar 16 passageiros e sendo assim, seria necessário fretar outro avião (talvez menor) para levar apenas 5 passageiros, ou seja, já havia arcado com 500,00 reais do fretado e agora vou ter que desembolsar + 250,00 reais, apesar de achar que o prejuízo deveria ser da operadora.

Opa! Tudo bom, amigo?

Não sei que Bandeirante é esse que você está falando, mas eu acho que a capacidade destes que utilizamos é inferior a 16 passageiros. O que costumamos fretar para Barcelos é para 9 passageiros, pode ser que tenha outros maiores que eu não conheço. E não há nada de errado em proibir superlotação em aeronaves, muito pelo contrário: devem ser aplicadas SEVERAS punições, se for o caso.

Também não sei para onde foi seu voo e não conheço a operadora citada. Este tópico fala de viagem para Barcelos e para SIRN, e este valor de 500 Reais é uma lenda, se considerarmos ida e volta. Hoje em dia, menos de R$800 é inpossível de praticar, a menos que o operador imbuta a diferença no pacote para disfarçar. Tem algo de diferente neste preço que não foi falado, ou você está falando de viagem para outros locais.

Seu operador deve arcar com o prejuízo, caso a lotação do avião fretado seja inferior ao número de passageiros. Se seu grupo tem 16 pessoas e a lotação é 15, foi incompetência do operador.

Abraço.

Salve Werner, vai ficar melhor quando fisgar um bocudo...

Ainda não fui, é a primeira vez que estou indo para Barcelos e nunca utilizei vôo fretado! Também sou a favor ao combate a super lotações, mas como foi exposto pelo organizador a aeronave suportaria um total maior de passageiros e por uma medida da ANAC não poderia se utilizar a capacidade total da aeronave e por isso ele terá que fretar mais um. Segundo pesquisas que fiz pela net o Bandeirantes EMB-110, que é utilizado para fins militar ou civil, comporta de 22 passageiros mais tripulação e suporta 1712 Kg de carga.

O que acho ruim é uma operador fazer propagada que o fretado é 500,00 reais e chega 11 dias do embarque ele mandar um e-mail expondo que temos pagar + 250,00 reais porque tem que fretar mais uma avião, pior ainda se for como vc está expondo que fretado por 500,00 é lenda e que por menos de 800,00 não se acha, pois isso, não caracteriza incompetência e sim MÁ FÉ.

Mas agora é pagar e ir pescar, pois não vou deixar isso estragar meu planejamento! E torcer que no dia 04/10 as águas estejam em um nível legal.

Abraços.

Com essas novas informações, a coisa muda um pouco de figura.

Se a ANAC está tomando providências de Segurança em relação a um ou mais modelos especificamente e por motivos de segurança dos passageiros, não devemos achar ruim, devemos ver o lado positivo. Estão preocupados conosco e estão trabalhando!!!! ::evil::

Talvez seu operador tenha imbutido parte do valor do fretado no pacote, isso também pode acontecer, pode ser a jogada de marketing dele. Não sei se chega a ser má fé. Eu gosto das coisas bem claras. Ou tudo separadinho, ou tudo num preço só.

Talvez ele tenha tomado o prejuízo também e esteja bancando uma parte disso. Verifique direitinho com ele. R$250 nem é muita coisa para justificar um estresse com alguém e o total de R$750, a depender da situação e de quanto você pagou no pacote, cotinua abaixo do praticado. O valor hoje é R$830 para Barcelos, de Bandeirante com 9 vagas e 8 pescadores (normalmente o 9º passageiro é o operador ou responsável, ou vai o banco vazio). Para aviões maiores, como o ATR da MAP, o valor pode variar um pouquinho (para mais ou para menos), dependerá da previsão do número de passageiros, mas o valor também vai ser fixo.

As águas estarão boas nessa data, sim. Não ainda como pensávamos, mas você vai pegar seus peixões e me mostrar no aeroporto de Barcelos dia 13/10, ok? Chegarei cedo no voo da Azul, vou ficar no aeroporto um tempinho para ver o pessoal que estiver por lá.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando dividir umas coisas aqui:

- bagagens

- preços Trip

- a sacanagem

1) Ano passado paguei 600, este ano, 1150 reais.... e o serviço piorou.

2) bagagens

Viajei com a turma do Neroo na semana passada.

Ficaram malas para traz em MAO, é verdade, mas fretaram um avião e deixaram em SIRN no mesmo dia. Os barcos saíram para pescar e uma voadeira ficou esperando as coisas chegarem.

Claro que é um sufuco, mas deve-se reconhecer que a Trip tentou corrigir a tempo (isso eu nunca tinha visto!)... a tensão dos outros grupos era visível na semana seguinte e a preocupação de embarcar tudo para voltar também....

Seguro mesmo, só qdo as malas estão na mão. Fosse possível, levaria no colo.

Mas o que vi:

pescador levando malas grandes, mais bolsa de pesca e mais tubo de vara para uma semana de pescaria, onde os barcos tem lavadeiras...precisa isso? só pq está na cota de 23 kg?

3) sacanagem

sacanagem sem tamanho, cabendo um enorme processo é o cancelamento em cima da hora dos voos para Barcelos ou SIRN. Tenho certeza que a Azul sabe dos pacotes de pesca. O simples cancelamento de tickets pagos não deve ser permitido. Processo já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson, sem colocar lenha na fogueira... rsrsrs... paguei exatamente 750,00 reais no Bandeirante fretado ano passado. seila::

Pagou caro. Eu paguei R$670 no ATR da MAP. Mas eram os preços de 2012. joia:::

O ATR na época ficava muito mais, não tinha tanta gente assim pra ir de ATR.. rsrs.. se não me engano é 40 pessoas q vai no ATR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa turma,

Voltei de SIRN neste final de semana após 15 dias por lá joia::: Na ultima semana estava com minha turma no Angatuzão e o amigo Neroo com a turma dele no mirim e ele descreveu bem a situação que enfrentamos por lá...

Na minha primeira semana de 06 a 13, data em que o Dini estava conosco a água estava lá em cima, nem sinal de praias no negro que se dirá nos afluentes...mesmo assim, insistindo bastante na hélice e na jumping minnow saíram bons peixes, o maior da primeira semana foi pego com muita insistência e competência pelo Enio, um belo açuzão de 24 lbs, sairam 2 de 21 lbs, uns 6 de 14 a 19 lbs e só...até os borboletas estavam difíceis,hehehehe....Nesta semana o Negrão secou bem, quase 1 metro!!!

Imaginamos que na segunda semana a coisa seria bem melhor e não foi, desceu muito pouco e os peixes ficaram mais manhosos ainda, nesta segunda semana o maior foi pego no ultimo dia com muita insistência pelo amigo Akio e bateu suas 21 lbs ::tudo:: ...Sai de lá com a água parada e com tendência a uma leve subida...vamos ver agora com a turma que está por lá como é que foi!!!Isto é AM... Valeu pelas turmas que foram nota 1000 ::tudo::

Quanto a Azul, sem comentários, foram várias malas que ficaram em Manaus, não só dos Angatus mas de outros barcos também como as turmas do Flávio (ASF) e do Marreco (Mariuiá)....Depois de muita pressão e ameaças a menina da Azul que fica em SIRN e com um contato nosso fazendo pressão lá no aeroporto de MAO que conseguimos reaver as malas em um voo fretado que chegou no mesmo dia!!!

Taxa de pesca de SIRN sem comentários, na minha segunda semana queriam aumentar o valor para R$140,00 doeu:: doeu:: doeu:: e tive que ter muita paciência para não perder a linha com o secretário de meio ambiente, já que ele alegava que eles estavam cobrando errado!!! Lamentável!!!

O que posso dizer.....Está desanimando pescar em SIRN diante de tantos custos e transtornos!!! doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve amigos do fórum,

A situação não esta diferente com os fretados!!!! Hoje recebi um e-mail do operador (Orlandotour) do meu grupo dizendo que a ANAC proibiu as aeronaves bandeirantes de transportar 16 passageiros e sendo assim, seria necessário fretar outro avião (talvez menor) para levar apenas 5 passageiros, ou seja, já havia arcado com 500,00 reais do fretado e agora vou ter que desembolsar + 250,00 reais, apesar de achar que o prejuízo deveria ser da operadora.

Opa! Tudo bom, amigo?

Não sei que Bandeirante é esse que você está falando, mas eu acho que a capacidade destes que utilizamos é inferior a 16 passageiros. O que costumamos fretar para Barcelos é para 9 passageiros, pode ser que tenha outros maiores que eu não conheço. E não há nada de errado em proibir superlotação em aeronaves, muito pelo contrário: devem ser aplicadas SEVERAS punições, se for o caso.

Também não sei para onde foi seu voo e não conheço a operadora citada. Este tópico fala de viagem para Barcelos e para SIRN, e este valor de 500 Reais é uma lenda, se considerarmos ida e volta. Hoje em dia, menos de R$800 é inpossível de praticar, a menos que o operador imbuta a diferença no pacote para disfarçar. Tem algo de diferente neste preço que não foi falado, ou você está falando de viagem para outros locais.

Seu operador deve arcar com o prejuízo, caso a lotação do avião fretado seja inferior ao número de passageiros. Se seu grupo tem 16 pessoas e a lotação é 15, foi incompetência do operador.

Abraço.

Salve Werner, vai ficar melhor quando fisgar um bocudo...

Ainda não fui, é a primeira vez que estou indo para Barcelos e nunca utilizei vôo fretado! Também sou a favor ao combate a super lotações, mas como foi exposto pelo organizador a aeronave suportaria um total maior de passageiros e por uma medida da ANAC não poderia se utilizar a capacidade total da aeronave e por isso ele terá que fretar mais um. Segundo pesquisas que fiz pela net o Bandeirantes EMB-110, que é utilizado para fins militar ou civil, comporta de 22 passageiros mais tripulação e suporta 1712 Kg de carga.

O que acho ruim é uma operador fazer propagada que o fretado é 500,00 reais e chega 11 dias do embarque ele mandar um e-mail expondo que temos pagar + 250,00 reais porque tem que fretar mais uma avião, pior ainda se for como vc está expondo que fretado por 500,00 é lenda e que por menos de 800,00 não se acha, pois isso, não caracteriza incompetência e sim MÁ FÉ.

Mas agora é pagar e ir pescar, pois não vou deixar isso estragar meu planejamento! E torcer que no dia 04/10 as águas estejam em um nível legal.

Abraços.

Com essas novas informações, a coisa muda um pouco de figura.

Se a ANAC está tomando providências de Segurança em relação a um ou mais modelos especificamente e por motivos de segurança dos passageiros, não devemos achar ruim, devemos ver o lado positivo. Estão preocupados conosco e estão trabalhando!!!! ::evil::

Talvez seu operador tenha imbutido parte do valor do fretado no pacote, isso também pode acontecer, pode ser a jogada de marketing dele. Não sei se chega a ser má fé. Eu gosto das coisas bem claras. Ou tudo separadinho, ou tudo num preço só.

Talvez ele tenha tomado o prejuízo também e esteja bancando uma parte disso. Verifique direitinho com ele. R$250 nem é muita coisa para justificar um estresse com alguém e o total de R$750, a depender da situação e de quanto você pagou no pacote, cotinua abaixo do praticado. O valor hoje é R$830 para Barcelos, de Bandeirante com 9 vagas e 8 pescadores (normalmente o 9º passageiro é o operador ou responsável, ou vai o banco vazio). Para aviões maiores, como o ATR da MAP, o valor pode variar um pouquinho (para mais ou para menos), dependerá da previsão do número de passageiros, mas o valor também vai ser fixo.

As águas estarão boas nessa data, sim. Não ainda como pensávamos, mas você vai pegar seus peixões e me mostrar no aeroporto de Barcelos dia 13/10, ok? Chegarei cedo no voo da Azul, vou ficar no aeroporto um tempinho para ver o pessoal que estiver por lá.

Grande abraço.

Salve Werner,

É isso ai, vou pescar e não me estressar, mas é complicado, pois tive outras duas situações desagradáveis com o mesmo operador. Uma ocasião que fomos para o Araguaia ficou combinado que teríamos um micro-ônibus para ir de Goiana à São Miguel do Araguaia e ao chegar tinha uma Van nos esperando. Todos ficaram p... da vida tivemos que ir em 10 pescadores mais tralhas espremidos. Vários que estavam na turma não fizeram mais negócios com ele. Resolvi dar outra chance, pois gosto muito dos donos de uma casa de materiais de pesca que organizam os grupos.

O site da casa de materiais de pesca é http://www.estacaopesca.com.br/turismo.htm. Eles são muito gente boa, mas o parceiro deles deixa a desejar!

Vou colocar uma pedra neste assunto, até mesmo porque estou conhecendo outros amigos que conhece outras operadoras e ainda vou fisgar vários bocudos e bater meu recorde de tucunaré que é de quase 4 kilos será que consigo? ::fishing , isto é se as águas abaixarem!

Vou estar um dia antes no aeroporto dia 12/10. Gostaria de conhecer o amigo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, bom dia

Voltamos de Barcelos no dia 22 . . pescamos do dia 15 ao dia 21 . . no tucuninha

Água realmente alta . . notícias turma anterior, que havia se arriscado no cuiuni e cuiunizinho havia ido muito mal, com gente que voltou pra SP dedão

Então optamos por ficar no Negro mesmo . . . opção escolhida por todos os loucos e fanáticos que não desmarcaram suas pescarias . . com isso deu uma tumultuada de Leve no Negro, que mesmo muito grande estava cheio de voadeiras . . Kalua, Thaiaçu, outros que não conhecia . . todos por lá

Pescaria foi muito difícil, acredito que tiramos leite de pedra . . todos os 4 amigos a bordo bons pescadores, nenhum novato . e mesmo assim a coisa foi difcícil

Água com cerca 2 metros de profundidade nos Igapós . . . com isso os pinchos tinham que ser precisos, lá dentro . . e quando engatava coisa boa era muito Phodis de tirar . . . . linhas estouradas . . . . piloteiro pra dentro dágua

Nossos peixes bons, ao contrário dos outros barcos, foram pegos nas lagoas . . . mas nesta condição . . . pincho 1 ou 2 metros pra dentro do igapó . . . . nas poucas praias e bicos encontrávamos água muito corrente . . . quando achava peixe era Paca ou Borboleta . . . . .poucos açus fora das lagoas

Água descendo, mas ainda muito alta . . . pontos tinham que ser escolhidos a dedo . . . mas quando achava um ponto bom, podia repetir o mesmo ponto 2 ou 3 dias . . . . sempre dava alegria (principalmente com os Pacas)

Acho que no total da semana, em 4 pescadores, devemos ter embarcado uns 50 - 60 peixes . . graças a alguns destes pontos milagrosos que rendiam mais de 10 peixes nos finais de tarde e início das manhãs

O maior tirado foi de 8 Kg

Pescamos pouco couro, pois a maioria das ações de Tucunarés eram no final do dia, então o pessoal insistiu pouco no Couro . . . . saiu um só, um filhote de 12 Kg.

De resto o de sempre . . muita risada, bons papos . . . comandante Orlando muito atencioso e sempre definindo o próximo passo depois de conversar com todos a bordo . . . . tudo muito claro e transparente.

É isso aí . . acredito que daqui em diante só melhore . . água baixando . . acredito que teremos mais uns 10-15 dias de pescaria no Negro, depois já deve dar pra subir pras Cabeceiras

Iscas . . não somos muito de inventar . . João Pepino, Zara da KV, Trairão e hélices pequenas (estas últimas com menos efetividade) . . . . . Jigs e Perversa com sempre rendem algumas alegrias nos peixes que refugam na superfície

Se eu fosse voltar hoje . . . tiraria as multi 50 e levaria só com 65 . . . pra aumentar as chances nas pauleiras . . . . . mas acho que seria palhativo . . . na primeira corrida do Açú, se tentar travar . . . . . . alguma coisa acaba cedendo

Abraço e boa sorte aos próximos viajantes

TUCO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, bom dia

Voltamos de Barcelos no dia 22 . . pescamos do dia 15 ao dia 21 . . no tucuninha

Água realmente alta . . notícias turma anterior, que havia se arriscado no cuiuni e cuiunizinho havia ido muito mal, com gente que voltou pra SP dedão

Então optamos por ficar no Negro mesmo . . . opção escolhida por todos os loucos e fanáticos que não desmarcaram suas pescarias . . com isso deu uma tumultuada de Leve no Negro, que mesmo muito grande estava cheio de voadeiras . . Kalua, Thaiaçu, outros que não conhecia . . todos por lá

Pescaria foi muito difícil, acredito que tiramos leite de pedra . . todos os 4 amigos a bordo bons pescadores, nenhum novato . e mesmo assim a coisa foi difcícil

Água com cerca 2 metros de profundidade nos Igapós . . . com isso os pinchos tinham que ser precisos, lá dentro . . e quando engatava coisa boa era muito Phodis de tirar . . . . linhas estouradas . . . . piloteiro pra dentro dágua

Nossos peixes bons, ao contrário dos outros barcos, foram pegos nas lagoas . . . mas nesta condição . . . pincho 1 ou 2 metros pra dentro do igapó . . . . nas poucas praias e bicos encontrávamos água muito corrente . . . quando achava peixe era Paca ou Borboleta . . . . .poucos açus fora das lagoas

Água descendo, mas ainda muito alta . . . pontos tinham que ser escolhidos a dedo . . . mas quando achava um ponto bom, podia repetir o mesmo ponto 2 ou 3 dias . . . . sempre dava alegria (principalmente com os Pacas)

Acho que no total da semana, em 4 pescadores, devemos ter embarcado uns 50 - 60 peixes . . graças a alguns destes pontos milagrosos que rendiam mais de 10 peixes nos finais de tarde e início das manhãs

O maior tirado foi de 8 Kg

Pescamos pouco couro, pois a maioria das ações de Tucunarés eram no final do dia, então o pessoal insistiu pouco no Couro . . . . saiu um só, um filhote de 12 Kg.

De resto o de sempre . . muita risada, bons papos . . . comandante Orlando muito atencioso e sempre definindo o próximo passo depois de conversar com todos a bordo . . . . tudo muito claro e transparente.

É isso aí . . acredito que daqui em diante só melhore . . água baixando . . acredito que teremos mais uns 10-15 dias de pescaria no Negro, depois já deve dar pra subir pras Cabeceiras

Iscas . . não somos muito de inventar . . João Pepino, Zara da KV, Trairão e hélices pequenas (estas últimas com menos efetividade) . . . . . Jigs e Perversa com sempre rendem algumas alegrias nos peixes que refugam na superfície

Se eu fosse voltar hoje . . . tiraria as multi 50 e levaria só com 65 . . . pra aumentar as chances nas pauleiras . . . . . mas acho que seria palhativo . . . na primeira corrida do Açú, se tentar travar . . . . . . alguma coisa acaba cedendo

Abraço e boa sorte aos próximos viajantes

TUCO

excelente sua análise!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os agoniados e plantão:

Entrem em: http://www.cprm.gov.br/

Depois em Recursos hidricos, depois recursos hidricos superficiais, depois niveis cidade Manaus, depois acompanhamento hidrologico e depois os alertas de setembro 2013. Dá para ver legal.

O nivel do rio Negro em S. Gabriel da Cachoeira está igual aos dois dois anos anteriores nessa mesma época. Os niveis do rio Negro em Santa Izabel do Rio Negro tb estão praticamente IGUAIS aos dos dois ultimos anos. Apenas em barcelos é possivel notar 60 cm a mais de agua que nos anos anteriores mas baixando como está em 6 dias isso já some. Vão deixar de pescar por isso??? Açú neles!!!!!!!!!!

Ian.

http://www.cprm.gov.br/

como toda temporada, não é tão ruim quanto parece nem tão bom quanto se espera srrsrs

obs: noticia dada pelo ian de sulocki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os agoniados e plantão:

Entrem em: http://www.cprm.gov.br/

Depois em Recursos hidricos, depois recursos hidricos superficiais, depois niveis cidade Manaus, depois acompanhamento hidrologico e depois os alertas de setembro 2013. Dá para ver legal.

O nivel do rio Negro em S. Gabriel da Cachoeira está igual aos dois dois anos anteriores nessa mesma época. Os niveis do rio Negro em Santa Izabel do Rio Negro tb estão praticamente IGUAIS aos dos dois ultimos anos. Apenas em barcelos é possivel notar 60 cm a mais de agua que nos anos anteriores mas baixando como está em 6 dias isso já some. Vão deixar de pescar por isso??? Açú neles!!!!!!!!!!

Ian.

http://www.cprm.gov.br/

como toda temporada, não é tão ruim quanto parece nem tão bom quanto se espera srrsrs

obs: noticia dada pelo ian de sulocki

Na ultima pesquisa pelo cprm, que saiu dia 19, comparando com o ano de 2012 no dia 20/09

SIRN hj esta mais alto 65cm, e Barcelo esta mais alto 1m10cm.

Mas realmente esta baixando, rapido e da ultima pesquisa pra hj ja deve ter baixado mais de 40 cm acredito eu, entao, vamos la e nada de desistir!

Dia 29/09 sou eu la!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera dentro do avião voltando de Sirn.

Situação - horrível! Negrão subindo novamente, água dentro da mata.

Tem que trabalhar muito para tirar peixe!

Choveu forte dois dias e os afluentes pegaram água forte!

O histórico dos recursos hídricos mostram somente a média, muitas vezes permaneceu no mesmo nível mas dentro do período de monitoramente o rio subiu e desceu!

Acho que só novembro dá pesca boa!

O avellar vai fazer o relato com videos muito legais!!!!

Aba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera dentro do avião voltando de Sirn.

Situação - horrível! Negrão subindo novamente, água dentro da mata.

Tem que trabalhar muito para tirar peixe!

Choveu forte dois dias e os afluentes pegaram água forte!

O histórico dos recursos hídricos mostram somente a média, muitas vezes permaneceu no mesmo nível mas dentro do período de monitoramente o rio subiu e desceu!

Acho que só novembro dá pesca boa!

O avellar vai fazer o relato com videos muito legais!!!!

Aba

É Celso, esse 2013 ta osso hein.

Ta pior que a temporada 2011/2012. :/

Abraçoss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses com experiência sabem que a temparada no Rio Negro (e braços) começa segunda semana de outubro normalimente. 9 em 10 veses..................................

Esses sem experiência acreditarão qualquer coisa o deles contou ou vendeu, hehehe

Lo Sento muito.........................................

Bem-vindo ao Amazonas realidade de pesca desportiva, cavalheiros.

rindo2:: rindo2:: rindo2::

Abc e suarte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lacou:: Má Notícia,

Choveu muito lá para cima hoje! São Gabriel da Cachoeira enchendo, vem repiquete essa semana para SIRN e Barcelos!

Tomara que chegue fraco em Barcelos!

lacou:: :choquei:

Pinguim com certeza a chuva em São Gabriel não vai afetar muito Barcelos ( que já está alto), pois a água ainda esta na mata, portanto se dilui com facilidade em SIRN. Enquanto estava lá subiu 50 cm em São Gabriel e só 2 dedos em SIRN, e provavelmente nada em Barcelos.... O negócio é se dedicar na pesca, foi isso que fizemos e considero que fizemos uma boa pescaria!!

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lacou:: Má Notícia,

Choveu muito lá para cima hoje! São Gabriel da Cachoeira enchendo, vem repiquete essa semana para SIRN e Barcelos!

Tomara que chegue fraco em Barcelos!

lacou:: :choquei:

Pinguim com certeza a chuva em São Gabriel não vai afetar muito Barcelos ( que já está alto), pois a água ainda esta na mata, portanto se dilui com facilidade em SIRN. Enquanto estava lá subiu 50 cm em São Gabriel e só 2 dedos em SIRN, e provavelmente nada em Barcelos.... O negócio é se dedicar na pesca, foi isso que fizemos e considero que fizemos uma boa pescaria!!

Grande abraço

Que Notícia Boa Fernando!

Show!!! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lacou:: Má Notícia,

Choveu muito lá para cima hoje! São Gabriel da Cachoeira enchendo, vem repiquete essa semana para SIRN e Barcelos!

Tomara que chegue fraco em Barcelos!

lacou:: :choquei:

Pinguim com certeza a chuva em São Gabriel não vai afetar muito Barcelos ( que já está alto), pois a água ainda esta na mata, portanto se dilui com facilidade em SIRN. Enquanto estava lá subiu 50 cm em São Gabriel e só 2 dedos em SIRN, e provavelmente nada em Barcelos.... O negócio é se dedicar na pesca, foi isso que fizemos e considero que fizemos uma boa pescaria!!

Grande abraço

Olá Fernando,

Da mais detalhes ai pra gente. Estou embarcando para SIRN na quinta !

Como foi a pescaria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, voltei hoje de Barcelos, estou na internet do celular, na verdade ainda estou em uma pernoite em SP.... Encontrei e conheci pessoalmente muitos amigos daqui do forum, foi um grande prazer. Sobre a pescaria, dos dias 22 a 28 de set no barco Tucuninha que tem uma tripulacao sensacional desde a cozinheira/camareira, guias e comandante e uma estrutura perfeita para 4 pescadores.. Optamos por pescar no rio negro mesmo, pesquei apenas com duas iscas, rip roller 5.25 e nela perdi um gigante que abriu o pitão do meio e com a jumping minnow eu

Peguei meus dois maiores peixes de 5kg e 8,5kg... Meu irmao

Pegou um peixe de 5,5kg na helice 6.25, e com jig e perversa ele pegou varios pacas de 3 a 4kg e um açu de 8,5kg tambem. A outra dupla, Paulo pegou um açu de 8kg na rip

Roller e o gilberto um açu de 6,5kg na jumping minnow e perdeu um gigante na rip que escapou no salto. Resumindo, todos pegaram seu troféu mas em quantidade estava muito dificil, muita agua ainda.... Mas sempre saindo alguma coisa e na hora que voce menos espera o troféu aparece, basta pinxar sem parar. Pegamos chuva forte quase todos os dias, em uma média de 30min a 1h de pé d'agua, isso deve estar afetando muito o nivel das aguas. Essa semana vou passar as fotos e montar um relato legal. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...