Ir para conteúdo

== Mais uma no Rio Verde e Canoa Quebrada ====


Posts Recomendados

PESCARIA NO RIO VERDE E USINA DE CANOA QUEBRADA

Data: 04/06/2013

Pescadores: Diogo, Cristiano e Fabio.

Local: Usina Hidrelétrica de Canoa Quebrada

Fase da Lua: 5 dias de minguante

Boa tarde senhores pescadores!!!

Segue abaixo mais um relato de pescarias realizadas com o nosso grupo de pesca na região do Rio Verde com a Usina Hidrelétrica de Canoa Quebrada.

Esta pescaria foi especial, pois capturamos um belo exemplar de TRAIRÃO de uma forma inusitada.

Vamos ao começo da pescaria.

Esta nossa pescaria se inicia sempre muito cedo para mim que moro a 60 KM de distancia do ponto onde desembarcamos as embarcações, então saio de casa sempre próximo às 04:30 da " matina ".

Vou pela BR 163 por 40 KM, onde encontro os demais companheiros de pesca e seguimos por mais 20 KM até o ponto de desembarque das embarcações.

O Fabio, não pode ir pescar na parte da manha por motivos pessoais, então pela manha foi só eu e o Cristiano.

Chegando no ponto de pesca é tudo muito rápido, solta o barco, coloca o manguito, bloqueador na cara, Buff, tralha arrumada e os arremessos já começam dali mesmo.

Rodamos por aproximadamente uns 1000 mts e já entra a primeira matrinxa do dia.

Imagem Postada

Na parte do rio, foi só esta matrinxa e logo chegamos no lago.

Logo nos primeiros arremessos entra um tucuna.

Imagem Postada

Após este tucuna, ocorreu algo que vai ser lembrado para sempre por mim e meu parceiro Cristiano.

Eu estava no motor elétrico, e acabei enroscando a isca em uma galhada, forcei para a isca sair e qdo saiu fez um bolo na linha, ai me abaixei e fiquei tirando o bolo, em quanto isso o Cristiano continuava os arremessos, de repente escuto uma batida de tucuna, e mais uma, e outra, ai olhei para o Cristiano e pedi, " Pegou?? " ele respondeu " Sim, não escutou as batidas?!". Ai, como eu já havia terminado o problema com a linha, fiquei p ajudar ele a tirar o peixe, ai qdo vimos eram 2 tucunas, um grande e um pequeno, ai ele começou a trazer os peixes e um deles escapou e justo o grande, nesse momento o Cristiano falou " Putz, justo o grande!!" ai começou a rebocar o pequeno e quando estava a mais ou menos uns 2 mts do barco veio o estouro.

Da uma olhada.

Imagem Postada

Então, o trairão abocanhou o tucuna com tudo, e ficou com o bicho atravessado na boca, ai p não perder o peixe o Cristiano abriu o Flip da carreta e deixou o bitélo levar linha, segurando a linha só com o dedo, ai trouxe ele para perto do barco e o bicho se assustou, mirou uma galhada e se enfiou la no meio. Ai começou aquele puxa linha p cá, corta galho, ergue galho, e qdo o bicho via a luz se enfiava mais ainda no meio dos galhos, mas por fim, ele deu as caras p limpo, e não é que estava com a T20 inteira dentro da boca. Acredito eu que o tucuninha foi fisgado pela lateral e o Trairão abocanhou bem o lado em que a isca estava. Hehehehe... Sorte nossa. joia:::

Vai umas fotos

Imagem Postada

Imagem Postada

Não me aguentei e peguei o bitélo emprestado p bater umas fotos.

Imagem Postada

Bom, a partir deste ponto, a pescaria já estava feita e foi só alegria. Hehehe...

Voltamos para o ponto onde soltamos a embarcação um pouco antes do almoço, para buscar o Fabio, que ja estava na espera.

Embarcamos e já começou os arremessos.

Quase no mesmo ponto onde peguei a matrinxã pela manha, pego mais uma de bom porte.

Imagem Postada

Ainda no rio o Fabio engata um Tucunão. Estes que ficam no rio, são bem mais fortes que os dos lagos.

Imagem Postada

E foi isso pessoal, uma boa pescaria em mais um belo dia ao lado dos amigos. joia:::

Perdemos vários peixes, linhas estouradas, peixe no enrosco, cerveja gelada. danca:: danca::

Como sempre, alguns peixes foram abatidos e alguns foram soltos, mas lembrando que tudo dentro da cota e da lei.

Equipamentos Utilizados:

Diogo

Vara Sumax Safira

Carretilha Zillion Typer R e Curado 200E7

Linha Sumax Scorpion 50Lbs.

Iscas para o rio: Papa Black Vermelho

Iscas para o Lago: T20, KV Super Spook, Bonie 128.

Dos parceiros não me recordo agora, pois ja faz algum tempo que fizemos esta pescaria.

Espero que tenham gostado do relato.

Grande abraço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala parceiro, parabéns pela pescaria joia::: Gosto muito dos seus relatos, diversidade de espécies e belas fotos. E que trairão monstro palmas::

Abraços :amigo:

Valew Pedro!!!

Relato bom mesmo são os seus, perfeitos, completos.

Grato pelo post.

Abçooo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diogão... que história hein ! caras nunca ví matrinxãns deste tamanho , LINDAS ! e o trairão ! bateu umas 20 lbs fácil né! um gde abraço e parabens pela pescaria e pelas fotos ! joia:::

Eaewww Renato!!!

Somos abençoados com matrinxãs deste tamanho, e tem de maior aqui hein. Hehehe...

E quanto ao trairão, tu é bom no olhometro hein!! Exatas 20Lbs. :gorfei: :gorfei:

Grato pelo post.

Grande abçooo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...