Ir para conteúdo

Rio Caurés...Amazonia - Outubro


Posts Recomendados

Outubro estou indo para o Flutuante do Marlon no Rio Caurés

Alguem ja pescou por aquelas bandas?

Que vcs acham?

abçrs a todos colegas do forum

Olá Adalberto,

Em relação ao Rio Caurés, posso afirmar que é muito bom, dá para fazer grandes pescarias nele. Mas quando se fala em flutuante, geralmente o Marlon, busca algum afluente que esteja em melhor condições, e em Outubro, "pode ser que esteja muiiiiiito seco", ou já esteja iniciando os repiquetes, o mesmo geralmente acontece com o alegria/cuiuni, que são da mesma margem e secam primeiro, mas pode ficar na boa, o Marlon vai estar atento como sempre. Rio Caures é muito bom::tudo::

Qual a data de sua pescaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago eu vou dia 18 outubro para Manaus, pernoito lá, e no sabado dia 19 ja vamos para o Flutuante, pescamos até dia 25 outubro e retornamos no dia 26 outubro.

Eu ja estive 2 vezes com o Marlon, nos Barcos Thaiaçu II mas no flutuante sera a primeira vez.

abçrs

obrigado pela informação

Outubro estou indo para o Flutuante do Marlon no Rio Caurés

Alguem ja pescou por aquelas bandas?

Que vcs acham?

abçrs a todos colegas do forum

Olá Adalberto,

Em relação ao Rio Caurés, posso afirmar que é muito bom, dá para fazer grandes pescarias nele. Mas quando se fala em flutuante, geralmente o Marlon, busca algum afluente que esteja em melhor condições, e em Outubro, "pode ser que esteja muiiiiiito seco", ou já esteja iniciando os repiquetes, o mesmo geralmente acontece com o alegria/cuiuni, que são da mesma margem e secam primeiro, mas pode ficar na boa, o Marlon vai estar atento como sempre. Rio Caures é muito bom::tudo::

Qual a data de sua pescaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui ano passado neste flutuante do Marlon no Caurés. Tanto a estrutura, como o pessoal que organiza a pescaria são muito bons! joia:::

Não lembro a data da pescaria, mas começamos na cabeceira do rio e no decorrer da semana fomos descendo. Por ser um rio estreito, a pescaria consiste em bater as pequenas baías com molongós que se formam nas margens e em pequenos lagos. Pegamos um pouco de chuva durante a semana e o nível do rio variou um pouco, por esse motivo os peixes estavam bem manhosos! Nessa pescaria as iscas que salvaram foram as de sub-superfície (twitch bait), em especial as Curisco 90 - Nelson Nakamura e uma da Rapala que não sei o nome e só encontro na loja Sucuri de Manaus, mas parece um lambarizão! Bem pesada e com uns 11 a 13 cm mais ou menos.

Apesar de tudo saíram bons peixes para todos da turma! Espero que tenha uma ótima pescaria também ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui ano passado neste flutuante do Marlon no Caurés. Tanto a estrutura, como o pessoal que organiza a pescaria são muito bons! joia:::

Não lembro a data da pescaria, mas começamos na cabeceira do rio e no decorrer da semana fomos descendo. Por ser um rio estreito, a pescaria consiste em bater as pequenas baías com molongós que se formam nas margens e em pequenos lagos. Pegamos um pouco de chuva durante a semana e o nível do rio variou um pouco, por esse motivo os peixes estavam bem manhosos! Nessa pescaria as iscas que salvaram foram as de sub-superfície (twitch bait), em especial as Curisco 90 - Nelson Nakamura e uma da Rapala que não sei o nome e só encontro na loja Sucuri de Manaus, mas parece um lambarizão! Bem pesada e com uns 11 a 13 cm mais ou menos.

Apesar de tudo saíram bons peixes para todos da turma! Espero que tenha uma ótima pescaria também ::tudo::

Leonardo, valeu pelas informações. Muito obrigado

Abçrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q a isca q o Leonardo ta falando é a glidin rap 10 da rapala. É isso pescador??? a danada é boa mesmo. O Fabinho ex Kingfisher arrebentou de pegar os grandões no flutuante do Marlon com essa isca. Botou pra moer a isca...

Opa Obrigado Fernando por compartilhar....já vou atraz de uma dessas ai para comprar..kkkkkkkk

abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q a isca q o Leonardo ta falando é a glidin rap 10 da rapala. É isso pescador??? a danada é boa mesmo. O Fabinho ex Kingfisher arrebentou de pegar os grandões no flutuante do Marlon com essa isca. Botou pra moer a isca...

Opa Obrigado Fernando por compartilhar....já vou atraz de uma dessas ai para comprar..kkkkkkkk

abrçs

No PY tem de monte essas bitélas.

No ano passado, um parceiro de pescaria arrebentou com " uma " delas la no alegria ano passado.

Abçooss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q a isca q o Leonardo ta falando é a glidin rap 10 da rapala. É isso pescador??? a danada é boa mesmo. O Fabinho ex Kingfisher arrebentou de pegar os grandões no flutuante do Marlon com essa isca. Botou pra moer a isca...

Deve ter sido a mesma pescaria que fiz com ele, pois nessa ele realmente destoou do resto da turma. Foi o que mais pegou os grandes e o maior da pescaria!

Mas ele percebeu rápido que seria mais produtivo (e realmente foi) usar twitch baits ou iscas mais moderadas e insistiu nelas durante grande parte da pescaria.

Ai até o resto da turma largar as hélices e se render tb demorou um pouco! hehehe, afinal de contas quem não sonha com uma porrada na superfície?

Pesquei com o Fábio 1 dia... O cara é fera! Pesca muito ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensa num japoneis ninja no bait!!!!! Fora as iscas q ele desenvolve. Pescamos junto 1 semana e realmente o kra tem as manhas. Ah nem

Te falo dos jigs que ele fazia no barcão... Super produtivos. Buck taiil colorido. Vi as glidin rap usadas... Tavam moidas mesmo!!!

Ah Adalberto... Nao deixe de levar as alimai da king fisher... Super zarA. .. Pega demais. Verde / amarelo e na cor osso e a azul/branca. Excelentes. Vai com fé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensa num japoneis ninja no bait!!!!! Fora as iscas q ele desenvolve. Pescamos junto 1 semana e realmente o kra tem as manhas. Ah nem

Te falo dos jigs que ele fazia no barcão... Super produtivos. Buck taiil colorido. Vi as glidin rap usadas... Tavam moidas mesmo!!!

Ah Adalberto... Nao deixe de levar as alimai da king fisher... Super zarA. .. Pega demais. Verde / amarelo e na cor osso e a azul/branca. Excelentes. Vai com fé

Valeu Meu irmão ......já estou armando tudo...kkkkkk

obrigado aos colegas que compartilharam...

abçrs a todos, fiquem com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui ano passado neste flutuante do Marlon no Caurés. Tanto a estrutura, como o pessoal que organiza a pescaria são muito bons! joia:::

Não lembro a data da pescaria, mas começamos na cabeceira do rio e no decorrer da semana fomos descendo. Por ser um rio estreito, a pescaria consiste em bater as pequenas baías com molongós que se formam nas margens e em pequenos lagos. Pegamos um pouco de chuva durante a semana e o nível do rio variou um pouco, por esse motivo os peixes estavam bem manhosos! Nessa pescaria as iscas que salvaram foram as de sub-superfície (twitch bait), em especial as Curisco 90 - Nelson Nakamura e uma da Rapala que não sei o nome e só encontro na loja Sucuri de Manaus, mas parece um lambarizão! Bem pesada e com uns 11 a 13 cm mais ou menos.

Apesar de tudo saíram bons peixes para todos da turma! Espero que tenha uma ótima pescaria também ::tudo::

Imagem Postada praia::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon, obrigado meu irmão...valeu mesmo pela dica da isca.kkkk

abrçs

Fui ano passado neste flutuante do Marlon no Caurés. Tanto a estrutura, como o pessoal que organiza a pescaria são muito bons! joia:::

Não lembro a data da pescaria, mas começamos na cabeceira do rio e no decorrer da semana fomos descendo. Por ser um rio estreito, a pescaria consiste em bater as pequenas baías com molongós que se formam nas margens e em pequenos lagos. Pegamos um pouco de chuva durante a semana e o nível do rio variou um pouco, por esse motivo os peixes estavam bem manhosos! Nessa pescaria as iscas que salvaram foram as de sub-superfície (twitch bait), em especial as Curisco 90 - Nelson Nakamura e uma da Rapala que não sei o nome e só encontro na loja Sucuri de Manaus, mas parece um lambarizão! Bem pesada e com uns 11 a 13 cm mais ou menos.

Apesar de tudo saíram bons peixes para todos da turma! Espero que tenha uma ótima pescaria também ::tudo::

Imagem Postada praia::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adalberto,

Fui nessa pescaria no ano passado.

Saímos de hidroavião de Manaus, num vôo tranquilo até o Flutuante.

Pesquei em meados de setembro.

A organização do Marlon é perfeita, não há como botar defeito: boa logística (barco, acomodações, comida, atendimento etc.).

Achei apenas os piloteiros inexperientes para o local e, ainda, nos chateou o fato de um barco hotel do próprio Marlon pescar justamente na região do Flutuante... fatos comunicados para o Guerreiro, agente do Marlon em São Paulo.

O rio Caurés tem uma característica particular: ele é muito estreito. Sofre com o regime de águas... se chover, enche rápido, o mesmo acontecendo na vazante! Torça pela estabilidade das águas.

Nossa pescaria não foi fácil, mas saíram bons peixes, um até de 21lbs.

Isca, optamos por hélices... sempre! Pegamos o nível um pouco alto, daí, era insistir muuuuiiito num local promissor.

Vai com Deus amigo e boa pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Árlen, valeu obrigado pela dica.

abçrs

Adalberto,

Fui nessa pescaria no ano passado.

Saímos de hidroavião de Manaus, num vôo tranquilo até o Flutuante.

Pesquei em meados de setembro.

A organização do Marlon é perfeita, não há como botar defeito: boa logística (barco, acomodações, comida, atendimento etc.).

Achei apenas os piloteiros inexperientes para o local e, ainda, nos chateou o fato de um barco hotel do próprio Marlon pescar justamente na região do Flutuante... fatos comunicados para o Guerreiro, agente do Marlon em São Paulo.

O rio Caurés tem uma característica particular: ele é muito estreito. Sofre com o regime de águas... se chover, enche rápido, o mesmo acontecendo na vazante! Torça pela estabilidade das águas.

Nossa pescaria não foi fácil, mas saíram bons peixes, um até de 21lbs.

Isca, optamos por hélices... sempre! Pegamos o nível um pouco alto, daí, era insistir muuuuiiito num local promissor.

Vai com Deus amigo e boa pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui ano passado neste flutuante do Marlon no Caurés. Tanto a estrutura, como o pessoal que organiza a pescaria são muito bons! joia:::

Não lembro a data da pescaria, mas começamos na cabeceira do rio e no decorrer da semana fomos descendo. Por ser um rio estreito, a pescaria consiste em bater as pequenas baías com molongós que se formam nas margens e em pequenos lagos. Pegamos um pouco de chuva durante a semana e o nível do rio variou um pouco, por esse motivo os peixes estavam bem manhosos! Nessa pescaria as iscas que salvaram foram as de sub-superfície (twitch bait), em especial as Curisco 90 - Nelson Nakamura e uma da Rapala que não sei o nome e só encontro na loja Sucuri de Manaus, mas parece um lambarizão! Bem pesada e com uns 11 a 13 cm mais ou menos.

Apesar de tudo saíram bons peixes para todos da turma! Espero que tenha uma ótima pescaria também ::tudo::

Imagem Postada praia::

Essa mesmo Ramon! ::tudo::

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...