Ir para conteúdo

Power Pro Zero Impact


Ramon Paz

Posts Recomendados

tradução do google

achei uma ótima evolução palmas::

O nó em qualquer linha trançado é o ponto mais fraco e, portanto, o ponto de falha. Em situações normais o nó pode ser até 50% mais fracas do que a própria linha.

Power Pro Zero-Impact oferece uma linha com tecnologia Zona Terminal. A resistência da linha na zona do terminal (área preta na imagem) é até 50% mais forte, sem comprometer a capacidade total da linha de bobina a bobina.

Shimano diz: "Basta amarrar o nó em uma das zonas de terminação negros claramente marcados para perceber 100% da força nó e sentir-se um nível de confiança de que é inigualável por qualquer outra super linha no mercado!"

-

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, dei uma olhada em sites dos USA e parece que a cada 20 feet (6 mt) ela tem uma área resistente ao nó de 32 polegadas ou cerca de 1,20 mt. Uma questão é que, se puir além deste 1,20 mt, digamos que vc corte e refaça o nó umas 3 ou 4 vezes, aí teria de cortar 6 mts de linha para chegar até outra seção reforçada de 1,20 mt. Reparem que essa zona reforçada de 1,20 mt refere-se a resistência ao nó, não à abrasão, a linha deve, em tese, seguir desgastando à medida que vai roçando em paus e/ou em serrllhas de boca de peixes, p. ex. Como as carretilhas para AM (vide a Metanium XG) já não comportam tanta linha assim, não sei se seria muito viável ir cortando pedaços de 6 mt...

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, dei uma olhada em sites dos USA e parece que a cada 20 feet (6 mt) ela tem uma área resistente ao nó de 32 polegadas ou cerca de 1,20 mt. Uma questão é que, se puir além deste 1,20 mt, digamos que vc corte e refaça o nó umas 3 ou 4 vezes, aí teria de cortar 6 mts de linha para chegar até outra seção reforçada de 1,20 mt. Reparem que essa zona reforçada de 1,20 mt refere-se a resistência ao nó, não à abrasão, a linha deve, em tese, seguir desgastando à medida que vai roçando em paus e/ou em serrllhas de boca de peixes, p. ex. Como as carretilhas para AM (vide a Metanium XG) já não comportam tanta linha assim, não sei se seria muito viável ir cortando pedaços de 6 mt...

Abs. :amigo:

Realmente, vai ficar Caro pa Cac...! RSRSRSRSRSR

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar um pitaco.

Dependendo do preço de venda, vai ficar encalhado!

Existe uma tabela que classifica o nó com a referida perda de resistência.

Me lembro que o SF é um dos mais eficientes, diminuindo muito pouco a resistência da linha.

Rodrigo a Power Pro zero impact (Shimano), segundo eles tem 50% a mais de resistência reforçando onde enfraquece (nó).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar um pitaco.

Dependendo do preço de venda, vai ficar encalhado!

Existe uma tabela que classifica o nó com a referida perda de resistência.

Me lembro que o SF é um dos mais eficientes, diminuindo muito pouco a resistência da linha.

Rodrigo a Power Pro zero impact (Shimano), segundo eles tem 50% a mais de resistência reforçando onde enfraquece (nó).

Mas será que vai compensar Ramon???

Porque , pelo que entendi, a linha terá resistência só para fazer os nós, mas a libragem dela será a mesma. Eles podiam fazer essa parte preta como nas linhas de jumping jig, de metro em metro. :gorfei:

Bem, se vc adquirir , e vc sempre está atrás de novidades; não esqueça de mandar uma amostra pro Eloy. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar um pitaco.

Dependendo do preço de venda, vai ficar encalhado!

Existe uma tabela que classifica o nó com a referida perda de resistência.

Me lembro que o SF é um dos mais eficientes, diminuindo muito pouco a resistência da linha.

Rodrigo a Power Pro zero impact (Shimano), segundo eles tem 50% a mais de resistência reforçando onde enfraquece (nó).

Mas será que vai compensar Ramon???

Porque , pelo que entendi, a linha terá resistência só para fazer os nós, mas a libragem dela será a mesma. Eles podiam fazer essa parte preta como nas linhas de jumping jig, de metro em metro. :gorfei:

Bem, se vc adquirir , e vc sempre está atrás de novidades; não esqueça de mandar uma amostra pro Eloy. joia:::

eu acho que melhorou né kkk vamos ver joia:::

e ganhou o prêmio da categoria no Icast.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa minha ignorância pessoal, mas porque não construir uma linha toda neste material 'preto' que terá na zero impact ? o.O

Será que perde em flutuabilidade, absorção de água ou prejudicaria o arremesso ?

Deve ser pelo custo.

É, nada do que citei deve influenciar mesmo, até pq a cada 6 mts de linha temos 1,20 da zero impact...

Deve ser pelo alto custo =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Turma,

Estive com esta linha em mãos e gostei muito por sinal, uma inovação e tanto feita pela Shimano. (Acho que eles ouviram nosso amigo Eloy Fonseca e os temidos nós) :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Algumas considerações sobre a linha:

- A linha continua a mesma, é a boa e velha power pró regular (4 fios) joia:::

- As seções são de aprox.1,20 mts, ou seja, na hora de cortar a linha e fazer outro nó, vai cortar apenas 1 metro aprox. joia::: .

- Na seção preta da linha onde deve ser atado o nó, a tecnologia empregada é que a bitola da linha aumenta ligeiramente dando maior resistência mas é imperceptível a olho nú, não há mudança de textura ou de trama, apenas de cor.

- No final deste mês deve ser lançada na trade show e será uma ótima opção para quem não gosta de usar líder de fluor.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...