Ir para conteúdo

Pai e Filho, pescando robalos...


Posts Recomendados

Fala galera

Finalmente chegou o grande dia que tanto esperei, poder levar meu filho para pescar robalos comigo, apesar de ser uma pescaria simples, foram anos esperando ele completar 7 anos para que ele pudesse ter uma pequena noção de como manusear o equipto. vários treinamentos foram realizados anteriormente, para que ele pudesse ir pegando o jeito, mas o muleque logo de cara mostrou que vai ser um grande pescador, porque além de levar jeito, tem uma tremenda sorte pra pegar bons peixes hehehe.

A maré foi escolhida a dedo, as notícias eram boas, os peixes estavam muito ativos, tudo certo para a primeira pescaria de robalos, o convite foi feito ao garotão e a resposta foi: "bora pai que eu quero pegar um flechão" ninja:: , muleque atrevido, ta pensando que é assim, primeiro vamos tentar pegar os pequenos e se por acaso entrar um grande, a gente comemora...

Chegamos no local e depois de algumas instruções ele começou os trabalhos, mas como a pescaria de robalos exige um trabalho mais técnico ele logo sentiu que a pescaria não seria tão simples como ele imaginava

Luquinha, iniciando os trabalhos...

Imagem Postada

Foram várias tentativas e nada, o braço do garotão já estava começando a doer, pedi pra ele sentar e tomar uma água enquanto eu fazia uma "radiografia" do local para tentar localizar o cardume, depois de algumas tentativas, encontrei o cardume que se mostrou ativo, levei o muleque até o local e comecei a orienta-lo para que ele pudesse acertar o tempo do camarão, logo nos primeiros arremessos, ainda com trabalho deficiente ele engata um pevinha, mas que logo se solta.

Tive a oportunidade de gravar um pequeno vídeo:

aprendendo a trabalhar o camarão...

Imagem Postada

Depois de alguns trabalhos, um pevinha entra e ele logo grita: "Peguei" a euforia foi grande, o pai coruja orientando as manobras e logo o peixe é sacado, alegria geral e o primeiro peva fisgado, assim que eu retirei o anzol do peixe, perguntei se ele queria soltar o peixe, ele falou é pequeno né pai, então vamos soltar wink , nessa hora eu aproveitar e expliquei pra ele a importância de de soltar os peixes para que no futuro ele possa também levar o seu filho naquele mesmo local para realizar uma pescaria como aquela... Pelo jeito o garotão entendeu o recado.

Seguimos a pescaria e outros pevas foram fisgados, o pai quase não se aguentava de tanto orgulho, até que finalmente uma fisgada mais forte...

o Pai coruja senteciou, "é flecha" dito e feito, o flechinha deu as tipicas corridas laterais e deu algumas pequenas tomadas de linha, até que sucumbiu e pranchou, felcidade geral e esse merecia uma foto.

Luquinha e seu primeiro flecha.

Imagem Postada

Depois de tudo isso, o filhão disse que estava com o braço doendo e pediu arrego hehehe, eu então falei pra ele ir brincar nas dunas enquanto eu finalizava a pescaria, tentando aproveitar o finalzinho da tarde :twisted: , não demorou muito e logo fisgou o meu também...

Imagem Postada

Depois disso , resolvo finalizar a pescaria e fazer uma foto do pôr do sol que etava lindo, vendo o garotão brincar nas dunas e satisfeito por ter realizado mais um dos meus sonhos.

Foi realmente um dia perfeito. Agradeço a Deus por tudo isso.

Imagem Postada

Pôr do sol

Imagem Postada

Imagem Postada

Valeu galera.

Abração e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Ivan,

Tenha certeza de que essa sensação é uma das melhores coisas da vida ! mestre::

Também já tive a minha ( inclusive com direito a "bis" ), e "o cara" tá pescando "quase igual" o Pai... ( respeito é bom e eu gosto... ) lingua::

Filho de peixe, sabe como é... vergonha::

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SHOW Ivan!

Acabei de assitir ao vídeo! Muito bacana...

Tenta ver se consegue montar um equipamento bem leve para ele, o máximo possível é claro...

Agente já pede arrego de vez em quando, quanto mais nosso filhos, pescar com artificial realmente não é tão moleza...

Abraço.! Ótima pescaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai galera

Prazer igual não há, se tiverem um filho, levem-no, se tiverem somente uma filha, levem-na, se tiverem somente a esposa ou namorada, leve-as também, o negócio é compartilhar esses momentos de alegria com aqueles que nos são caros.

Abração e boas pescarias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Ivan;

Momentos como este não tem preço.

Bateu-me uma saudade de lascar de viver situações como esta.

Hoje o meu " menino" já está com 24 anos e tem outras prioridades.

Forte abraço

ZéGeraldo

Grande Ivan,

Tenha certeza de que essa sensação é uma das melhores coisas da vida ! mestre::

Também já tive a minha ( inclusive com direito a "bis" ), e "o cara" tá pescando "quase igual" o Pai... ( respeito é bom e eu gosto... ) lingua::

Filho de peixe, sabe como é... vergonha::

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...