Ir para conteúdo

=== Mais uma Pescaria === Adivinhe onde?!!? Rio Verdeee ===


Posts Recomendados

Pescaria Realizada MAIS uma vez no Rio Verde com a Usina de Canoa Quebrada.

Pescadores:

Diogo ( Eu )

Agenor ( Meu Pai )

Ricardo ( Meu sobrinho )

Não me recordo a data exata da pescaria, e nem a fase da Lua. Então vamos ao relato.

Como sempre, a pescaria começa cedo, e por volta das 6:30 já estávamos descendo o rio verde atrás das Matrinxãs.

Logo na primeira corredeira meu pai arremessa a isca atravessando a corredeira e quando estava próximo do barco a Matrinxã pegou e saiu tomando linha ( Molinete com linha 0,28mm mono ). Fricção do molinete bem regulada e a briga começou. Demorou por volta de uns 5 minutos para a ela se entregar, mas por fim, pousou para as fotos.

Imagem Postada

Olha o estilo do pescador. :amigo: :amigo:

Após isto, descemos por mais alguns Km e o Ricardo pegou um duble de pequenos tucunarés.

Imagem Postada

Agora aconteceu uma sequencia de ataques impressionante, como eu nunca havia visto antes.

Em uma curva do rio e arremessei em um remanso e vi trabalhando a isca com toques de ponta de vara, e de repente tomei um tranco na vara, o bixo só bateu e largou, um pouco mais abaixo o Ricardo engata uma grande que sai tomando linha feito louca e se enfia no meio de uma galhada tchau:: tchau:: tchau:: chorei:: chorei:: chorei:: . Soltamos a isca dele e continuamos a pescaria, um pouco abaixo do ocorrido arremesso em baixo de um pé de burití ( Conhecem? ) e a Matrinxã bateu na caída, só que errou a batida. ( É, não era o meu dia ). Quase no mesmo instante o meu pai arremessa na outra margem do rio e engata mais uma, e o Ricardo arremessa uns 5 metros mais abaixo e engata outra, resultado?? Duble " Genérico" ).

Imagem Postada

Com isso encerramos a parte do Rio Verde e entramos na parte da Usina de Canoa Quebrada.

Os tucunas não estavam muito ativos neste dia, e os trairões muito menos. estavam atacando bem manhoso no trabalho da T20 com paradinha ( Stick ).

Segue foto dos únicos que apareceram.

Imagem Postada

Imagem Postada

Com isso encerramos a primeira parte de nossa pescaria ( Parte da manha ).

Pausa para o almoço:

O Meu velho no controle do Churrasco.

Imagem Postada

Agora dando um " Prego". ( Fumando um narguilé. Pregando mais um " Prego" no caixão )

Imagem Postada

Voltamos aos serviços. Só que tava fraco de serviço hein.

A tarde meu pai pegou mais uma, para fechar o dia ( Que foi o dia dele ).

Imagem Postada

Tivemos algumas ações no lago, mas nada de tamanho considerável.

E foi isso pessoal.

Espero que gostem.

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diogo,como sempre,bela pescaria ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

E eu aqui sem pescar,esse ano zebrou a minha(pretendente) ida ate ai...

Minha coluna deu pau em plena colheita.....

Mas parabéns mesmo pela pescaria... :amigo:

Boa noite Alex!!!

Grato pelo post.

Uma pena não poder vir este ano, mas assim que melhorar da coluna, é só dar um alô que marcamos uma pescaria.

Melhoras amigo.

Grande abraçooo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro, já lhe disse várias vezes do quanto gosto dos seus relatos :amigo: Belas matrinxãs e tucunas, na próxima o trairão sai :gorfei: Agora, só uma perguntinhas: Nesse rio não rola nenhum peixinho de couro ? :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abraço

Pequeno GRANDE PESCADOR Pedro Paulo!!

Seus relatos que são SHOW meu amigo.

Grato pelo post.

O trairão sai sim, eles são assim mesmo, um dia sai trairão, outro dia sai tucuna, outro dia não sai nada. Kkkk...

Quanto ao peixe de couro, até tem no verde, mas é dificil, e como não é o nosso forte, acabamos deixando de lado. Para peixe de couro, visamos mais o rio telles pires, e mesmo assim na nossa região é meio fraco.

Grande abraço amigo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diogo

Como é o esquema de pescar no rio verde? Por exemplo nós que estamos no DF, como podemos fazer ?

Pousada?

Você tem um rancho?

Manda umas dicas para nós.......

Quantos km daqui? joia:::

Boa noite Castelano!!!

O esquema do rio verde é meio complicado e ao mesmo tempo facil.

Primeiro, não existe pousada.

Segundo, não possuo rancho próprio, mas posso arrumar rancho ou acampamento.

Quanto aos KMs, tem que chegar a Cuiaba, depois dali é mais 400 KM de chão, ou pegar voo até Sinop ( 100 KM ) com a azul.

Quanto aos custos, é só os da pescaria mesmo. Não visamos lucro, só o lazer. ::tudo::

Mas vou fazer um resumo:

O certo era fazer o seguinte, vir até Lucas do Rio Verde ( estrada rasoavelmente boa. Asfalto ). Em Lucas se hospodar em algum hotel da região. Tem vários, e vai do gosto ( $$ ) do cliente. Após isto, é com nós, e gostaria de deixar bem " cifrado " que neste rio, na região onde pescamos, deve sempre ir com alguém que conhece bem o rio, pois a coisa é séria. Neste ponto onde chegamos na canoa, esta quase intransitável e só anda que conhece bem, e eu não conheço ninguém fora a nossa turma que ande por la. Por este motivo a razão da piscosidade do local ( poucos pescadores ). Mas pode ficar tranquilo quanto à segurança, nosso piloteiro é bom. Eu também piloto la ( as vezes faltam algumas pás das hélices, ou todas, mas tudo sob controle. Kkkk.., ), mas prefiro deixar com os mais experientes. Vou gravar uns vídeos das corredeiras na quarta, ai edito e posto p vocês verem.

Quando quiser vir, é só falar. Teremos o maior prazer em apresentar este local para vocês. Não só a vocês, mas a todos os interessados.

Grande abraço amigo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de relato e pescaria palmas:: palmas:: , ::bassboat:: nessas corredeiras

não deve ser fácil não , doeu:: ....

Belos peixes, poarabéns Diogo e familia .

Valeu Paulo!!!

Não é fácil de pilotar mesmo, mas com o tempo a gente vai aprendendo por onde passar e td fica mais fácil.

Grande abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...