Ir para conteúdo

Dificuldades em operar o Montana 650.


Posts Recomendados

Adquiri meu montana 650 em NYC. Estou maravilhado com o aparelho. Ja tive outros Garmin, desde os Etrex até um Nuvi, que ainda possuo no meu carro.

Mas esse é muito superior.

Estou tendo, entretanto, alguns problemas. Inseri o mapa do projeto Tracksource 13.07, mas as rodovias e ruas de cidades nao estão aparecendo durante a navegação... Aparecem nomes de bairros e algumas localidades, bem como waypoints pessoais que eu transferi do Nuvi, indicando que o receptor está OK, mas ruas e estradas simplesmente nao aparecem!

Criei imagens raster da represa de itumbiara seguindo o tópico do fórum e inseri o arquivo, que mede 7 Mb, na pasta Custom Maps, mas ao ser ligado ele da a mensagem de que alguns arquivos personalizados seriam muito grandes e nao seriam mostrados.

A represa aparece, mas se dou zoom para ver detalhes (ainda baixo nível de zoom), ficam faltando parece que "lacunas" na imagem...

Algum dos colegas saberia me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos...estranho o q está acontecendo.

Vc está jogando o mapa TRC pro cartão ou pra memória do aparelho???

Se for para o cartão, veja se ele não está com mau contato.

Se está na memória do aparelho, vc entrou nas configurações de mapa e ATIVOU o mapa TRC?!?!

Eu uso o TRC no meu e nunca deu problema.

Sobre a imagem raster....faça o seguinte...Divida esta imagem q vc está usando em 2 ou 3 menores....vai dar certo.

Abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar dividir a imagem raster.

Agora o TRC esta no cartão. Mas até ontem estava na memória interna. Ele (o TRC) aparece, está ativado, e o gps lê alguns dados dele. Ontem passei por Monte Alegre, Uberlândia e Uberaba. Aparecem bairros destas cidades, mas nao tem ruas, nem as rodovias. Cheguei a atualizar para a nova versão que esvaiu ontem, mas nao adiantou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido o problema dos mapas:

Resetei à configuração de fabrica (eu só tinha alterado idioma, detalhes em MAIS e outras poucas perfumarias...). Agora aparecem as ruas e estradas....

Nao sabia como dividir as imagens, então estou fazendo tudo de novo...

Estou salvando cada Print screen como um arquivo kmz separado...

Quando acabar posto aqui o resultado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou beeeeem novato nisso tudo, mas se você ainda tem os arquivos gravados no Google Earth, acho que dá para selecionar a pasta com as sobreposições desejadas e desmarcar um pedaço. Daí vc salva para formar um arquivo 01.kmz. Depois vc desmarca estes e marca os que foram deixados com um arquivo 02.kmz. Acho que dá certo. Pelo menos dá para marcar e desmarcar as sobreposições que quiser pelo GE.

Uma coisa curiosa que aconteceu com meu GPS (Oregon 450): tive que renomear alguns arquivos kmz para o GPS reconhecer. Encurtei o nome e passou a funcionar. Vá entender rsrsrsrs.

Boa sorte aí!! joia:::

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, por que a gente não cria uma espécie de "banco de imagens kmz"?

Podia colocar à disposição, talvez aqui no fórum mesmo. Não tenho muitos conhecimentos de informática, mas não creio que isso seja de alguma forma ilegal, afinal as imagens são do google, e abertas.

Isso pouparia trabalho a todos. Tenho as da região de Itumbiara-Cachoeira Dourada. Mas não tenho de outros lugares que me interessam, como Araguaia e rio Paraná... A gente poderia ter um intercâmbio, todo mundo sairia beneficiado. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...