Ir para conteúdo

LAGOA DO TAQUARAL CAMPINAS -SP


Diego Godoi

Posts Recomendados

OLÁ GALERA DA TURMA DO BIGUÁ!

PRECISAMOS FAZER UM ABAIXO ASSINADO PARA QUE VOLTE A LIBERAÇÃO DA PESCA NA LAGOA DO TAQUARAL EM CAMPINAS - SP.

ULTIMAMENTE NEM O CAMPEONATO TUCUNACAMP ESTÁ SENDO REALIZADO, PRECISAMOS TOMAR ALGUMA PROVIDENCIA POIS ESTÃO POLUINDO A LAGOA E ACABANDO COM UM LUGAR ONDE PODERIAMOS DESFRUTAR DE MUITAS PESCARIAS ESPORTIVAS E FAZER DE LÁ, MAIS UM LUGAR PARA SE CRIAR NOVAS AMIZADES E ELABORAR MUITOS CAMPEONATOS DE PESCA ESPORTIVA.

CONTO COM A AJUDA DE TODOS!!! ::tudo:: ::tudo:: ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera hoje estive na lagoa do taquaral para conversar com o administrador do parque.

conversa produtiva, ele me disse que também tem vontade de pescar lá...

E que apoia a iniciativa que estou tomando, mas desde que a pesca seja regulamentada somente como esportiva!

Que seja criada uma regulamentação para pesca esportiva dentro da lagoa do taquaral, como por exemplo não deixar restos de alimento ou iscas ao redor da lagoa, tomar os devidos cuidados com anzóis e acessórios de pesca para segurança de quem passeia pelo parque...

aí disse para ele que os associados deverão ter como forma de identificação um crachá para que os guardas municipais de plantão saibam quem realmente são os pescadores e que cada pescador vai ajudar de forma eficiente a preservar mas o parque aliás vamos tornar aquilo ali nossa segunda casa né rsrsrrsrs.

E que inicialmente poderíamos fazer o teste pelo menos uma vez por semana.

ele me disse que já foram pescar lá com vara de mão telescópica mesmo sem poder, e que tem medo de por exemplo ter pescadores que não respeitam as normas e fazerem uso de bebidas alcoólicas ao redor da lagoa e outras coisa mais que podem acontecer né.

aí fiz uma colocação (idéia) de por exemplo fechar só um lado da lagoa para pescas em um determinado dia da semana e que seja construído uma espécie de guarita para ficar uma pessoa administrando os pecadores que entraram para pesca no dia, e ele aceitou acredita?

agora terei que lutar lá no DPJ (DEPARTAMENTO DE PRAÇAS E JARDINS) levando regras e soluções para que possamos usar a lagoa do taquaral para pesca esportiva de forma consciente e sadia , preservando o parque e trazendo ainda mais alegrias para o local!

estarei lutando para conseguir!!!

::bassboat:: ::bassboat:: ::bassboat:: ::bassboat:: ::fisherman ::fisherman alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera hoje estive na lagoa do taquaral para conversar com o administrador do parque.

conversa produtiva, ele me disse que também tem vontade de pescar lá...

E que apoia a iniciativa que estou tomando, mas desde que a pesca seja regulamentada somente como esportiva!

Que seja criada uma regulamentação para pesca esportiva dentro da lagoa do taquaral, como por exemplo não deixar restos de alimento ou iscas ao redor da lagoa, tomar os devidos cuidados com anzóis e acessórios de pesca para segurança de quem passeia pelo parque...

aí disse para ele que os associados deverão ter como forma de identificação um crachá para que os guardas municipais de plantão saibam quem realmente são os pescadores e que cada pescador vai ajudar de forma eficiente a preservar mas o parque aliás vamos tornar aquilo ali nossa segunda casa né rsrsrrsrs.

E que inicialmente poderíamos fazer o teste pelo menos uma vez por semana.

ele me disse que já foram pescar lá com vara de mão telescópica mesmo sem poder, e que tem medo de por exemplo ter pescadores que não respeitam as normas e fazerem uso de bebidas alcoólicas ao redor da lagoa e outras coisa mais que podem acontecer né.

aí fiz uma colocação (idéia) de por exemplo fechar só um lado da lagoa para pescas em um determinado dia da semana e que seja construído uma espécie de guarita para ficar uma pessoa administrando os pecadores que entraram para pesca no dia, e ele aceitou acredita?

agora terei que lutar lá no DPJ (DEPARTAMENTO DE PRAÇAS E JARDINS) levando regras e soluções para que possamos usar a lagoa do taquaral para pesca esportiva de forma consciente e sadia , preservando o parque e trazendo ainda mais alegrias para o local!

estarei lutando para conseguir!!!

::bassboat:: ::bassboat:: ::bassboat:: ::bassboat:: ::fisherman ::fisherman alegre::

Ótimas idéias, conte comigo para o que precisar, abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera hoje liguei no gabinete do secretario do DPJ de Campinas Sr. Luiz Claudio , ele me disse que o problema de ainda não estar liberado para pescar na lagoa é devido ao carrapato estrela, conversa para boi dormir se fosse assim não poderia nem fazer caminhada em volta da lagoa concordaaaaaa????

maaaaaaaaaaaaaaaaaasssssssssss, me falou que era para eu conversar com a Sucen para verificar em que pé estava a infestação que foi detectada a anos atrás, aiiiiiiiiiiiiii fiquei contente porque é anos atrás né?????

bom, liguei na Sucen e Falei com a DIRETORA da SUCEN! olá Brígida meu nome é Diego Godoi faço parte de um fórum de pesca muito conhecido como TURMA DO BIGUÁ, estamos fazendo um abaixo assinado para que possamos explorar a lagoa do taquaral para fins de pesca esportiva, e novos campeonatos de pesca, já que é um esporte também né???

E gostaria de saber se já podemos fazer uma campanha para pesca na lagoa com cartilhas regulamentadas com novas regras para pescas esportivas e não predadoras , e me propus a ir até a biblioteca jurídica me orientar sobre regras e normas e até leis vigentes a respeito da pesca esportiva, para elaborar uma espécie de ``cartilha de pesca na lagoa´´.

onde falará a respeito do esporte, normas e condutas de pescas e algumas regras do tipo de não poder jogar bitucas de cigarro ao redor da lagoa e outras coisas do gênero né???.

E ela adorou a colocação, e me disse que vai averiguar em que pé está a situação dos carrapatos mas que já acha que não está tendo mais carrapatos na lagoa, uma vez que não foram apresentados casos no ultimo ano, aí o sorrisão já foi lá na orelha né, ela ficou de me ligar, masssss se ela não ligar, vocês fiquem sabendo que quem ligará de volta sou eu e que ela achou um carrapatão bem grande que vai ficar no pé dela, e por hora é isso aí, eu acho que muito em breve vamos dar uns pinchos na lagoa heinnnnnn???? estamos juntos, não dispenso ajuda de ninguém! sou perseverante e luto por meus objetivos e claro dos meus amigos pescadores né!!! :choquei: ::thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...