Ir para conteúdo

Toda atenção é pouco


Posts Recomendados

O objetivo não é ficar mostrando ferimentos e tal, mas acho importante colocar a foto para reforçar que todo cuidado é pouco numa pescaria... Ultimamente ocorreram alguns acidentes em nossas pescarias no Araguaia, em sua maior parte por falta de atenção ou azar. Como da última vez em que um companheiro tomou duas ferroadas de mandi (chorão) que causaram muita dor e sangramento... Ou como da vez que foi pegar uma dourada no barco sem o boga e ela se debateu e a garatéia entrou no dedo (hospital). Ou como meu pai (o personagem dos eventos anteriores kkkkk) desta vez, que ao pegar uns tucunarés, que havia separado para o almoço, esqueceu que havia colocado uma grande piranha vermelha junto... E no primeiro dia de pescaria olha no que deu:

Imagem Postada

Enfim, todo cuidado é pouco. Agora eu acho que ele vai escutar quando peço pra usar os alicates, tomar cuidado, não ficar tirando anzol na mão, etc. kkkkk Fora pescar com água na cintura no meio dos jacarés :gorfei:

Eu não pensava que piranha "atorasse" assim igual serra de fita blink::

Tomemos cuidado, elas estão atentas rsrss

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não embarco as Piranhas. De nenhum gênero mesmo!! :gorfei: :gorfei:

Mas quando alguém pede, faço uma pequena intervenção ortodôntica com 2 alicates, quebrando a mandíbula da mesma. assim fica impossível ela morder, e fica um um sorriso mais bonito e menos ameaçador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não embarco as Piranhas. De nenhum gênero mesmo!! :gorfei: :gorfei:

Mas quando alguém pede, faço uma pequena intervenção ortodôntica com 2 alicates, quebrando a mandíbula da mesma. assim fica impossível ela morder, e fica um um sorriso mais bonito e menos ameaçador.

Todo cuidado é pouco mesmo. Já tive a infeliz oportunidade de ter um acidente grave dentro de barco, onde meu primo quase morre.

Rodrigo, procure fazer como os amigos, utilize o alicate boga. Eu por várias vezes capturei piranhas sem a mandibula inferior e o resultado dá muita dó, pois o peixe não morre mas fica magro e deve ser mais sofrido que a morte, pois vc tirou sua arma natural de sobrevivência.

Não estou defendendo as piranhas, pois ta aí um peixe que não gosto, daí a judiar é outra coisa.

Desculpe a crítica

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das práticas mais certas para a lida com piranhas é o uso de dois alicates de bico.

Um deles para segurar na mandíbula (evitando ou minimizando as rabanadas) e o outro para retirar a garateia.

arrow:: Mais importante que tudo, tentar realizar essa operação na parte externa da embarcação, evitando que por qualquer motivo o peixe caia dentro do bote.

arrow:: Essa providência também serve na lida das traíras, quase sempre irritadiças quando embarcadas...

Prevenir é sempre melhor que remediar... lacou::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ferrada de mandi faz o seguinte: depois de retirar o ferrão, esporão, ou o nome que quiser, fure o olho do peixe e passe o liquido no local. É um anestésico natural e a dor passa em 5 segundos.

Eu já fiz umas 10 vezes. Agora, se o ferrão ficar dentro do corpo a história é outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ferrada de mandi faz o seguinte: depois de retirar o ferrão, esporão, ou o nome que quiser, fure o olho do peixe e passe o liquido no local. É um anestésico natural e a dor passa em 5 segundos.

Eu já fiz umas 10 vezes. Agora, se o ferrão ficar dentro do corpo a história é outra.

Fizemos isso, ele mencionou que é igual "tirar com a mão" João! Acreditava que isso era mito, mas depois disso acredito fielmente. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo cuidado é pouco mesmo. Já tive a infeliz oportunidade de ter um acidente grave dentro de barco, onde meu primo quase morre.

Rodrigo, procure fazer como os amigos, utilize o alicate boga. Eu por várias vezes capturei piranhas sem a mandibula inferior e o resultado dá muita dó, pois o peixe não morre mas fica magro e deve ser mais sofrido que a morte, pois vc tirou sua arma natural de sobrevivência.

Não estou defendendo as piranhas, pois ta aí um peixe que não gosto, daí a judiar é outra coisa.

Desculpe a crítica

Já vi fazerem isso quando embarcam o peixe, fazer isso e soltar é tortura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo cuidado é pouco mesmo. Já tive a infeliz oportunidade de ter um acidente grave dentro de barco, onde meu primo quase morre.

Rodrigo, procure fazer como os amigos, utilize o alicate boga. Eu por várias vezes capturei piranhas sem a mandibula inferior e o resultado dá muita dó, pois o peixe não morre mas fica magro e deve ser mais sofrido que a morte, pois vc tirou sua arma natural de sobrevivência.

Não estou defendendo as piranhas, pois ta aí um peixe que não gosto, daí a judiar é outra coisa.

Desculpe a crítica

Já vi fazerem isso quando embarcam o peixe, fazer isso e soltar é tortura!

caro Anderson, eu faço isso quando vou levar pra casa. As vezes encontramos algumas com quase 1kg.

Quando não, eu jogo pra alguma garça ou tuiuiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das práticas mais certas para a lida com piranhas é o uso de dois alicates de bico.

Um deles para segurar na mandíbula (evitando ou minimizando as rabanadas) e o outro para retirar a garateia.

arrow:: Mais importante que tudo, tentar realizar essa operação na parte externa da embarcação, evitando que por qualquer motivo o peixe caia dentro do bote.

arrow:: Essa providência também serve na lida das traíras, quase sempre irritadiças quando embarcadas...

Prevenir é sempre melhor que remediar... lacou::

Eu faço assim como o KID está ilustrando, lidar com piranha é complicado....kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com piranha, bobeou perdeu.

Nunca vi nada pra cortar igual ao dente daquilo. E o pior é q acho q o corte é tão fino que abre até os menores vasinhos, e ai demora muito pra parar de sangrar. Já levei uma mordida no pé e fiquei quase o dia todo segurando o ferimento pra parar de sangrar.

Outra coisa que corta pra caramba e é bom ter cuidado é dente de cachorra. Não é tão perigoso quanto a piranha, mas uma bobeada e vc ganha um arranhão fundo, praticamente um corte, que vai ficar ardendo a pescaria toda.

Escrevi um tópico há algum tempo, alertando o pessoal pra comprar um alicate truquês ou turquês (já vi gente falando dos dois jeitos, apesar do certo ser turquês). Em uma das minhas pescarias deste ano, tivemos o desagrado de um anzol 12/0 entrar no dedo de um companheiro. A coisa foi feia.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...