Ir para conteúdo

Big Fish ????


Posts Recomendados

Por favor alguém me enlate sobre até mesmo 'UM' Acu pegou e pesou de 25# o mais em 2012/2013. Pode ter havido e eu perdi isto? O que está acontecendo no Rio Negro com peixe grande?

Alguns de nós nos lembramos. Isto é algo que você deveria estar falando quase todos os dias!

Por que eu pagaria para qualquer operador 2 centavos se ele não me puder pôr sobre um Acu 23/25 # no Negro?

Eu diria ele não está levando ao cuidado de negócio. ::bassboat::

Abc,

o velho do rio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkk Wellington, se você quer tragar isso como a desculpa de seu operador, dê poder a a você.

Facto: Pode ser ele e os guias dele estão lanceando e estão enredando o peixe grande para vender em Manaus. (Pode ser !)

Peixe grande adquirindo durante um ' Repiquete' não é um passo enorme se peixes grandes estiverem presentes. Nos últimos 20 anos lá provavelmente só tenha sido 25 ' ou 30 Repiquite'.

Durante os anos 1999 a 2009 havia em algum lugar entre 80 e 150 peixes grandes mais de 25# pegou e libertou no Rio Negro Mediano POR ANO. Que...?

Ninguém pode me mostrar uno 25# Tuca, para 2012/13 ????????? Isso é um declaração muito triste.

Onde todos estes palhaços estão que reivindica saber tudo e dizer eles os profissionais no Amazonas são Pesca De Esporte?

Nenhum comentário..por que?

Um Abracao tudos ::bassboat::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o fantasma do repiquete ataca os pescadores coroas de novo ... bomba:: bomba:: bomba::

BBBBBUUUUUUUUUUUUUUUUUU ...

Imagem Postada

AAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIII

Quero o meu açu de 25 lb ... mas este repiquete ... só de 25 ... cm ... :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o fantasma do repiquete ataca os pescadores coroas de novo ... bomba:: bomba:: bomba::

BBBBBUUUUUUUUUUUUUUUUUU ...

Imagem Postada

AAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIII

Quero o meu açu de 25 lb ... mas este repiquete ... só de 25 ... cm ... :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Imagem Postada

Wellington interessante,

Por que VC tenha Mr. Gusso escolhido seu herói como pescadore coroas, (o Rei)? Eu pensaria há umas dúzias de pescadores de Acu que têm caçado Tucanos mais longo que 3 1/2 anos e deveriam ser experimentados bem em Amazona Sport Pesca e os pontos de própria Pesca Desportiva??

Talvez eu perdi algo aqui? doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Welcome to the jungle, Mr Allen.

Alexandre sir,

Some, (not all) members here find it offensive that a 'gringo' be allowed to post here, and MOST find it very distasteful if this 'gribgo tells it like it is and reminds them of 'reality'.........................such as:

Who introduced Fresh Water Sport Fishing to Brazil?

Who forced 'catch & release' as a mandate for Sport Fishing in Brazil?

Who found, proved and introduced the most sporting Fresh Water Fish in Brazil, The Acu?

Who introduced TV Fishing Shows in Brazil? Proper tackle and methods of use?

Who brought Bass Boats to Brazil?

Who did scientific studies on Amazon Tucanos age, size, food, mobility, reproduction?

Who forced the brasil government to start the first and only Tucano Sport Fish RESERVE in the world?

Who handed this RESERVE to Brazilian Anglers when 25#+ Acu were common catch?

Who allowed the reserve to be consumed by commercials with out a single effort to save it?

Who killed 99% of the Tucanos over 18# in this reserve?

Who will be the LAST angler to hook a 25# Acu this year or at latest, next year?

Reality....!

Abc,

'old man river' chorei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus queridos camaradas e vaqueiros;

e assim se aparece que ninguém sabe sobre até mesmo um peixe 25# ou mas grande se levado por último temporada no Rio Negro Amazonas.

Isso está muito, muito, triste...............

{ ido .....ido mismo. }

Tenha uma excursão de natureza agradável todos..! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Who introduced Fresh Water Sport Fishing to Brazil?

Who forced 'catch & release' as a mandate for Sport Fishing in Brazil?

Who found, proved and introduced the most sporting Fresh Water Fish in Brazil, The Acu?

Who introduced TV Fishing Shows in Brazil? Proper tackle and methods of use?

Who brought Bass Boats to Brazil?

Who did scientific studies on Amazon Tucanos age, size, food, mobility, reproduction?

Who forced the brasil government to start the first and only Tucano Sport Fish RESERVE in the world?

Who handed this RESERVE to Brazilian Anglers when 25#+ Acu were common catch?

Who allowed the reserve to be consumed by commercials with out a single effort to save it?

Who killed 99% of the Tucanos over 18# in this reserve?

Who will be the LAST angler to hook a 25# Acu this year or at latest, next year?

Reality....!

Abc,

'old man river' chorei::

Who have made the first app on amazon fishing?

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.sutromedia.android.guide.fish.amazon.guide971

Hehehe......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

WD,

You continue to be inflammatory, even on a Brazilian forum. All experienced peacock bass fisherman, whether American, Brazilian, Japanese or Italian, know that commercial fishing has greatly decreased the population of big tucunare (20 lbs+/9kg+) over the last 20 years. BUT, you should not point fingers at the fishing operators or Brazilian anglers. This region of Brazil is very poor and people are trying to make money selling fish. I don't like commercial fishing, especially in a fishing reserve, but this is reality. Commercial fisherman don't care about sport fishing, nor should they. Brazilian anglers do have opportunity to persuade government to enforce the laws, but I'm sure there is some degree of government corruption that "allows" a certain amount of illegal harvest. Plus, the Rio Negro basin is the size of Texas, a very large area to patrol and enforce illegal fish harvest.

Daniel ::fish2

WD,

Você continuará a ser inflamatória, mesmo em um fórum brasileiro. Todos experiente pescador tucunaré, seja americano, brasileiro, japonês ou italiano, sabemos que a pesca comercial diminuiu consideravelmente a população de grande tucunaré (£ 20 + / 9 kg +) ao longo dos últimos 20 anos. Mas, você não deve apontar o dedo para os operadores de pesca ou pescadores brasileiros. Esta região do Brasil é muito pobre e as pessoas estão tentando ganhar dinheiro vendendo peixe. Eu não gosto de pesca comercial, especialmente em uma reserva de pesca, mas esta é a realidade. Pescador comercial não se preocupam com a pesca desportiva, nem devem. Pescadores brasileiros têm oportunidade de persuadir o governo para fazer cumprir as leis, mas eu tenho certeza que existe algum grau de corrupção do governo que "permite" uma certa quantidade de colheita ilegal. Além disso, a bacia do Rio Negro é o tamanho do Texas, uma área muito grande para patrulhar e fazer cumprir a colheita de peixe ilegal.

Daniel ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WD,

You continue to be inflammatory, even on a Brazilian forum. All experienced peacock bass fisherman, whether American, Brazilian, Japanese or Italian, know that commercial fishing has greatly decreased the population of big tucunare (20 lbs+/9kg+) over the last 20 years. BUT, you should not point fingers at the fishing operators or Brazilian anglers. This region of Brazil is very poor and people are trying to make money selling fish. I don't like commercial fishing, especially in a fishing reserve, but this is reality. Commercial fisherman don't care about sport fishing, nor should they. Brazilian anglers do have opportunity to persuade government to enforce the laws, but I'm sure there is some degree of government corruption that "allows" a certain amount of illegal harvest. Plus, the Rio Negro basin is the size of Texas, a very large area to patrol and enforce illegal fish harvest.

Daniel ::fish2

Olá,

Parabéns! Muito sensatas suas palavras. Colocações bem lúcidas.

Precisando de qualquer coisa é só chamar por aqui...tenho certeza que a grande maioria dos usuários deste fórum terão prazer em ajudar.

Forte abraço,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Allen!

Realmente, independente de qualquer polêmica, é sabido por todos nós que o peixe está diminuindo de tamanho e quantidade. Contudo, levando-se em conta que o recorde mundial do açu ficou muitos anos entre 27 e 28 libras, sinceramente, acho, com todo respeito, exagerados os dados que você apresentou, de 150 peixes acima de 25 lbs por temporada. Acompanho a pesca dos grandes açus desde muito tempo (década de 90/2000) e acho que peixes desse porte sempre foram difíceis de serem encontrados (haja vista o recorde mundial ter permanecido tanto tempo na casa das 27/28 lbs). Para termos também registros, sugiro a você e outros amigos pescadores que coloquem aqui também fotos antigas de peixes acima de 25 lbs, para tentarmos comprovar essa fartura de gigantes.

Abraço,

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Allen!

Realmente, independente de qualquer polêmica, é sabido por todos nós que o peixe está diminuindo de tamanho e quantidade. Contudo, levando-se em conta que o recorde mundial do açu ficou muitos anos entre 27 e 28 libras, sinceramente, acho, com todo respeito, exagerados os dados que você apresentou, de 150 peixes acima de 25 lbs por temporada. Acompanho a pesca dos grandes açus desde muito tempo (década de 90/2000) e acho que peixes desse porte sempre foram difíceis de serem encontrados (haja vista o recorde mundial ter permanecido tanto tempo na casa das 27/28 lbs). Para termos também registros, sugiro a você e outros amigos pescadores que coloquem aqui também fotos antigas de peixes acima de 25 lbs, para tentarmos comprovar essa fartura de gigantes.

Abraço,

Rodrigo

joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia:::

Tá ligado ...

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...e uma coisa é peixe "22lbs up" pesado com boguinha fuleiro...da linha de do Pesca Brasil e cia...

... Outra coisa é um peixe 22lbs verdadeiramente pesado no boga grip original!

Podem observar os peixes de 22lbs pesados corretamente. Independente da qualidade da foto, eles sempre chamam muito a atenção. Vc bate o olho e diz "Que monstro"!

Esse peixes são raros e difíceis mesmo e ponto final! rsrs ...É por isso que surgiu a loucura da "busca por um peixe de 2 dígitos"!

É só comprar o tucunaré com os outros bichos que conseguimos manipular seu crescimento.

Comparem um tucunaré com um boi. O boi atinge o máximo de seu rendimento em pastagem nativa? Claro que não.

O homem tem que entrar com melhoramento genético, fazer vermifugação, confinamento e trocentas coisas mais para alcançar o máximo do peso possível para a espécie.

Então se o máximo possível para o tucunaré é hoje 29lbs. Quer dizer que vc vai encontrar na natureza abundância de peixes com peso próximo a isso? Claro que não!!!!

29lbs tem que ser considerado é uma aberração!!!

Vamos aceitar e nos contentar com os peixes entre 16 e 18lbs. Que são bitelões mesmo!!!

E parar de usar boguinha fuleiro que classifica um peixe de 20lbs como 24lbs e fica criando uma falsa expectativa principalmente para os novatos de que é fácil encontrar lá na amazônia um tucunaré de mais de 10kg!

Tô escrevendo dado risada, viu? Pelo amor de Deus, ninguém vá me jogar pedra!rsrs

É só o que acho... Peço desculpas desde já para aquele que pensa diferente.

...E tô louco para ir dar uma pescadinha! Virtual alivia um pouco a ansiedade para não mata a fome!!!rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E peixe de mais 22lbs com fartura antigamente também é mito!!!!

Primeiro por conta da qualidade do equipamento antigo, ao meu ver não permitia embarcar esses peixes como hoje embarcamos.

Segundo pelas fotos que eu vejo de pescarias antigas. As mais belas pescarias feitas na Amazônia, ao meu ver eram aquelas do tempo do Unini... Em sua maioria peixes de 6kg. Um peixe de 9kg era um monstro sem igual!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E peixe de mais 22lbs com fartura antigamente também é mito!!!!

Primeiro por conta da qualidade do equipamento antigo, ao meu ver não permitia embarcar esses peixes como hoje embarcamos.

Segundo pelas fotos que eu vejo de pescarias antigas. As mais belas pescarias feitas na Amazônia, ao meu ver eram aquelas do tempo do Unini... Em sua maioria peixes de 6kg. Um peixe de 9kg era um monstro sem igual!

Tambem acho,BANALIZARAM e muito os peixes de 8-9 kgs que antigamente eram monstros incriveis sem igual...

assim como banalizaram as piraíbas do araguaia...

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E peixe de mais 22lbs com fartura antigamente também é mito!!!!

Primeiro por conta da qualidade do equipamento antigo, ao meu ver não permitia embarcar esses peixes como hoje embarcamos.

Segundo pelas fotos que eu vejo de pescarias antigas. As mais belas pescarias feitas na Amazônia, ao meu ver eram aquelas do tempo do Unini... Em sua maioria peixes de 6kg. Um peixe de 9kg era um monstro sem igual!

Tambem acho,BANALIZARAM e muito os peixes de 8-9 kgs que antigamente eram monstros incriveis sem igual...

assim como banalizaram as piraíbas do araguaia...

Valeu!!!

::tudo::

legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa q esqueceram de postar....mas tem muito boga grip original de operadores gringos q tem a mola "cansada"..hehee....sim, lá o guia ganhar uma grana boa quando pega peixes grandes...então, no silêncio da noite, guias e mais guias dormem dependurados nos bogas para cansar a mola...kkkk..... :gorfei:

.....se q muitos estão rindo, mas é verdade mesmo.

...dando uma volta na conversa....estive em LaZona no ano passado...o guia q tira o peixe da água com um boga original (modelo 60lbs)...mas ele mal deixa o pescador ver o peso no alicate...heee...Eu fisquei um dourado q dava uns 6Kg...o guia olhou pro boga rapidamente, jogou o peixe dentro da água e gritou "- 22lbs"...kkkk....quase cai do barco de tanto rir...hehheee...

então...tem muita mutreta nesse meio. paia::

De qualquer forma, acho q deveríamos estar preocupados em pegar peixe...Ou se pesa corretamente, ou não se pesa.

Acredito q daqui alguns anos trocaremos todas estas balanças (boas ou não) por réguas da IGFA...Isso fará com que as informações sobre os peixes sejam muito mais interessantes e válidas.

....mas certamente a quantidade de peixes por pescador deve ter diminuído consideravelmente. E não foi por conta apenas da pressão de pesca e tals...ainda sabemos q a zagaia rola solta por lá.

...e isso é Brasil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.. outra coisa..

Por favor vamos escrever aqui no FTB em PORTUGUÊS!!! Sei que muitos pescadores não entendem BULUFAS deste ingrês e por isso as informações acabam ficando limitadas/restritas aos que sabem traduzir.

Vamos respeitar nossa língua no nosso país! Quando postamos em sites ou mesmo artigos científicos fora do Brasil, não aceitam em português!!!

#ficaadica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa q esqueceram de postar....mas tem muito boga grip original de operadores gringos q tem a mola "cansada"..hehee....sim, lá o guia ganhar uma grana boa quando pega peixes grandes...então, no silêncio da noite, guias e mais guias dormem dependurados nos bogas para cansar a mola...kkkk..... :gorfei:

.....se q muitos estão rindo, mas é verdade mesmo.

...dando uma volta na conversa....estive em LaZona no ano passado...o guia q tira o peixe da água com um boga original (modelo 60lbs)...mas ele mal deixa o pescador ver o peso no alicate...heee...Eu fisquei um dourado q dava uns 6Kg...o guia olhou pro boga rapidamente, jogou o peixe dentro da água e gritou "- 22lbs"...kkkk....quase cai do barco de tanto rir...hehheee...

então...tem muita mutreta nesse meio. paia::

De qualquer forma, acho q deveríamos estar preocupados em pegar peixe...Ou se pesa corretamente, ou não se pesa.

Acredito q daqui alguns anos trocaremos todas estas balanças (boas ou não) por réguas da IGFA...Isso fará com que as informações sobre os peixes sejam muito mais interessantes e válidas.

....mas certamente a quantidade de peixes por pescador deve ter diminuído consideravelmente. E não foi por conta apenas da pressão de pesca e tals...ainda sabemos q a zagaia rola solta por lá.

...e isso é Brasil...

Essa da mola cansada eu já soube também! Me falaram que antes da temporada começar o que você mais ver em Barcelos são Bogas Originais de piloteiros pendurados em árvores segurando pesos para cansar a mola!!!

Eles recebem pelo maior peixe e os operadores ganham propaganda pelas captura e por aí vai!

Concordo com o que os amigos disseram aí para cima e não acredito na maioria dos 22LB ups postados por aí, ainda mais quando não estão pendurados por um Boga Grip Original, para quem pesca lá a tempo e ou acompanha da para ver fácil os absurdos que o pessoal aumenta nos relatos seja por vaidade, auto-promoção ou publicidade para operadores!

Forte Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho, Beto!

Primeiramente, antes de chegarem ao mercado as linhas multi, ou você punha um nylon 0,40mm e perdia o peixe grande, ou punha um 0,70 e matava o trabalho da isca. Tenho coleções de revista de pesca antigas (as saudosas "troféu pesca" e "bíblias do pescador" das décadas de 80, 90 e 2000) e não vejo fotos de tucunarés gigantescos. Como disse o Beto, a maioria dos peixes fica em torno de 6Kg.

Mas peço novamente a todos que, se tiverem, postem aqui fotos antigas de tucunarés acima de 22lbs, até para que tenhamos algum registro.

Grande abraço a todos! :amigo:

E peixe de mais 22lbs com fartura antigamente também é mito!!!!

Primeiro por conta da qualidade do equipamento antigo, ao meu ver não permitia embarcar esses peixes como hoje embarcamos.

Segundo pelas fotos que eu vejo de pescarias antigas. As mais belas pescarias feitas na Amazônia, ao meu ver eram aquelas do tempo do Unini... Em sua maioria peixes de 6kg. Um peixe de 9kg era um monstro sem igual!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...