Ir para conteúdo

Posts Recomendados

essa foi a pescaria mais perigosa e emocionante que fiz na vida, eu e mais dois amigos, pescamos em um cabeço a 148m de profundide , rodeado de uns fundões que passam dos 1500m, neste dia fisguei esse lírio ,só consegui puxa metade hehehehe, não tinha luvas e a impressão é que estamos puxando um tanque de lavar roupas de cimento lá do fundo, no meio um atum com 30kg e do lado do manel um lírio de 28 kg, foram os que sobraram para o outro dia, pois vendemos os outros na mesma noite. foram 3 atuns de uns 30kg cada, um lírio de 44kg , 3 lírios a volta de 28kg, dois pargos de 8 kg cada e um tubarão que deu se não me engano uns 25kg. foi no arquipélago da Madeira em Portugal.Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peixe morto pode sim, nos relatos de Barcelos sempre aparece uma fileira de tucunas assando nas churrasqueiras improvisadas nos barrancos. No lance da venda já não sei dizer.

Ao meu ver também não existe diferença entre comer 5 peixes no barranco, na hora da pescaria ou trazer 5 peixes para casa. Afinal são 5 peixes mortos de qualquer jeito. Mas quando falo isso quase sou apedrejado.

Porém me recordo de ter visto eu algum lugar que não pode postar fotos com peixes mortos. Se não foi aqui no FTB peço desculpas ao colega do tópico.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não são proibidas fotos de peixes mortos não Nelson. Mas também não é aconselhável não. Em um local com tantos apaixonados pela pesca esportiva, peixe morto, ainda mais para venda não faz muito sucesso não.

Quanto a ser apedrejado a moderação do FTB não costuma permitir não. Diferenças de opinião são normais, apedrejamentos aqui, nunca. Por exemplo eu também não vejo diferença entre 5 peixes assados na churrasqueira e 5 indo pra casa. Mas vejo muita diferença entre 5 peixes na brasa e...

5 Peixes na brasa + 5 peixes carregados por cada um dos pescadores que irão comer estes peixes. Supondo que é um peixe assado pra cada pescador, serão 5 + 25 (transportados), aí tem uma diferencinha hein.

Bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

peço desculpas ao pessoal por ter postado foto dos peixes mortos, mas são as únicas fotos de peixes grandes que tenho. também não embarco peixes que não me interessam ou que estão contra a legislação. o meu amigo dono do barco que fomos neste dia não pesca por esporte ele precisa do dinheiro para equilibrar as contas da casa e eu sou dentista e não vivo de pesca e não levei um centavo da faina . respondendo ao outro amigo, todos foram pescados com chicharro vivo , não tem jeito de usar jj porque é muito fundo e tem de se soltar muita linha, só para se ter uma idéia as chumbadas que usamos eram de 600gr até 1kg. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...